DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Boa Noite!
Companheiros do Fórum

É agradável participar aqui com vocês. Mas, particularmente, estou com um misto de raiva e tristeza. Vocês vão perguntar, por quê? O que aconteceu?
Tudo começou com meu marido "Novas Ideias", que para me alegrar e dar para mim a percepção de que não tem nada demais com a comemoração de aniversários, decidiu me fazer uma surpresa, visto que ele sabia que eu não comemorava meu próprio aniversário há mais ou menos quarenta e cinco anos!!! :o
Então, no meio do expediente do meu local de trabalho, vejo chegar um bolo delicioso e enfeitado, e um buquê de rosas vermelhas tão lindas que tiraram lágrimas dos meus olhos e me paralisaram de emoção. Aquele gesto de meu marido foi muito emocionante não só para mim, mas meus colegas de trabalho de todos os setores vibraram com o gesto dele para comigo. m:2 m:4
Mas, apesar da alegria que senti depois de muitos anos, senti também que estava cometendo um crime ou blasfêmia.Claro, que isso se deve aos resquícios da torre que ainda estão em mim.Fiquei uns dias com o coração angustiado e sentindo um "eterno olhar de desaprovação", pairando sobre mim, claro, imaginário...
Mas, havia sim um olhar de desaprovação real no meu ambiente de trabalho, pois havia uma "colega TJ" que chegou logo após. Alguns dos meus outros colegas sabiam o que eu estava passando relacionado a esta seita e estão solidários ao meu sofrimento e de meu marido, então eles torciam que essa "colega TJ" não chegasse naquela hora, mas foi inevitável ela perceber.
Dias antes esta "colega TJ" teve um desentendimento com meu marido, visto que ele estava conversando com um colega de trabalho que queria esclarecer umas dúvidas sobre as TJs, e ele após ser questionado passou a mostrar na internet assuntos esclarecedores da real história TJ que todos aqui sabemos muito bem. E o que a "colega TJ" fez? Foi se intrometer no assunto na conversa dos dois sem ser chamada, e claro nem preciso dizer que ela não conseguiu responder nenhuma pergunta que foi feita a ela para rebater as denúncias que estavam ali na frente dela, por exemplo: a pirâmide no Túmulo do Russel, no fotodrama da criação e as datas proféticas falsas: 1975 no discurso do C.G. E ainda por cima, foi pra cima do meu marido com o dedo em riste e o ameaçou dizendo que ele ia pagar por tudo que estava dizendo e mostrando para aquela pessoa, teria que responder pelos seus atos da pior maneira e com o pior julgamento da parte de "Jeová".
Não preciso dizer como ficou meu marido, teve que ter algum controle para não revidar os "cutucões".Depois, ela veio reclamar para mim sobre o que ele havia feito achando que eu ia apoiá-la, mas disse a ela que devia examinar de perto as denúncias, que já tinha ficado indignada como ela, mas quando fui questionada e pesquisei a real história das TJs não havia o que rebater, não havia argumento que resistisse a tantas evidências das mentiras e hipocrisias dos ensinos das TJs. Disse a ela que não havia o que fazer...Era verdade.Ela me olhou com descrença e desaprovação.
Então, como havia dito, ela apesar de ter chegado depois da comemoração do meu aniversário percebeu o que havia acontecido e passou a me olhar com desaprovação e a me evitar, não dirigindo a palavra para mim, somente o inevitável. Passou dias assim, apesar que para mim não fez muita diferença, porque ela nunca fez questão de ser "uma irmã nascida para o tempo de aflição" ou amigas mais que irmãs, pois mesmo sendo da mesma fé como se diz no jargão tejoteano, ela não queria ter nada haver comigo, sempre me olhou com desdém, se sentindo melhor, sempre querendo o melhor para ela e as amizades melhores eram com "os mundanos", como o jargão diz. A conduta profissional deixava a desejar,quando o responsável pelo setor tentava conversar numa boa para alertar para não ocorrer uma advertência a pessoa reagia com críticas, ironias e piadinhas para com quem era profissional. Só posso dizer que é hipocrisia pura! Peço desculpas pelo grande número de palavras, mas é a maneira que encontrei para vocês aqui saberem como estou me sentindo...
Alguns dias depois, fui surpreendida com uma ligação de meu filho após meses sem uma palavra se quer...Este contato telefônico era para me convidar para uma "suposta" reunião de família ou um momento especial entre mãe e filhos que não acontecia há um bom tempo, não por minha vontade, mas pelo fato de eles saberem que eu não estava mais frequentando as reuniões.Não disse que não iria, porque eles disseram para mim que estavam com saudades e queriam um momento para ficarem a sós comigo, foi o que eles me fizeram crer que era, por isso como mãe afetuosa não negaria este momento,mas eu tinha uma ponta de desconfiança do que isso poderia ser...Me desloquei para lá no final de semana e após um lanche farto e conversas sobre amenidades e o ar desconfiado e sem graça deles...Eles passaram a me perguntar o que estava se passando comigo, que sabiam que o meu marido havia se tornado um ferrenho anti TJ, e queriam saber qual minha real posição, se havia sido influenciada por ele? Disse a eles que após batalhar muito para manter minhas convicções tejoteanas e buscar formas de combater as denúncias que meu marido trazia a minha atenção, percebi que meus argumentos eram frágeis,nada convincentes e mecânicos, uma obediência cega,pois sabia e disse a eles que por mais que tivesse dúvidas, quando questionava a resposta tinha que ser aceita, mesmo que não fosse suficiente e mecânica, pois opiniões ou pesquisas em fontes diferentes eram desencorajadas e até repreendidas, mal vistas como um futuro candidato a apóstata.
Disse a eles que não podia mais compactuar com mentiras; Se estão com a verdade, não há nada a temer, por quê desencorajar as TJs a pesquisarem se estão realmente na "Fé"? Claro que eles não podiam acreditar no que estavam ouvindo de mim, que os criei desde o ventre neste caminho da torre,chegaram a verter lágrimas, mas mesmo assim tinham que tocar neste assunto, visto que tinham de decidir como iam me tratar daqui por diante, pois ainda apesar disto, éramos uma família.Que também, teriam que ver quando nos encontrássemos que assuntos poderíamos conversar, pois a conversa será mais limitada,eles não teriam liberdade de conversar sobre assuntos espirituais. Que decidiram conversar comigo, porque ao encontrar a minha "colega TJ" de trabalho, amiga deles, ela passou a contar a eles o que havia acontecido no trabalho, e que fazia isso porque sentia falta da minha companhia e prezava a nossa amizade, pois segundo ela, éramos "unha e carne", e que não imaginava a distância entre nós duas e que o casamento dela estava próximo e como ficaria? Será que ela ia poder me convidar?! Quando ouvi isso, imagine a raiva que senti!!! Como uma pessoa que todo o tempo que já trabalho com ela, já por dez anos, que nunca me tratou bem, vem com essa de amigas inseparáveis e preocupação com meus sentimentos e bem estar se nunca se preocupou com isso e só me olhava com desaprovação e crítica? Só sei que nessa reunião percebi que me chamaram porque fui delatada ( aí se prova como dentro desta seita a suposta união que eles tanto pregam só serve para um fim: delação), e a reunião familiar, imagine só ( somente para me colocar no meu devido lugar, pois como meus filhos fizeram questão de enfatizar, foi eu que escolhi assim, foi eu que quis assim; eles salientaram que não tem dúvidas nenhuma do caminho que seguem, que quando tem dúvidas, perguntam as pessoas certas (anciãos) e tem humildade para aceitar ajuda e ficam satisfeitos com a resposta.) Para minha tristeza, constatei que meus filhos estão bem adestrados nesta torre e já sabem conduzir muito bem uma comissão para julgar qual será meu futuro e a relação preconceituosa que daqui por diante teremos.

:2 :2 :2 :sa8: :sa8: :sa8:
Avatar do usuário
usako
Forista
Forista
Mensagens: 126
Registrado em: 11 Jun 2015 18:15
Localização: Tokio de Cristal

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por usako »

Rapunzel, sua dor é minha dor. Sei muito bem como é a decepção, apesar de mais nova que você. Vi meus "pais" de criação, virarem as costas e inventarem fofocas sobre mim. Sei como é doloroso, sei como é sufocante, mas saiba que você tem pensamentos e energias positivas enviadas por mim. Como não acredito mais em Jeová, nem na bíblia, te envio bons pensamentos !! Qualquer coisa estarei por aqui!
Imagem
Falei pra ele sentar na cadeira, ele se jogou no chão..
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Pássaro »

Essa empresa destra bem os seus "colaboradores". O passar do tempo faz com que aprendamos o quão a torre é nociva. E espero que seus filhos compreendam isso!
O barco da torre tá afundando?
sabrepoderoso
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Mai 2015 11:23
Localização: duque de caxias

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por sabrepoderoso »

:ol2: RAPUNZEL ENROLADA , sou pai e avô e ao cotrário de vc eles (meus filhos e netos ) nunca quiseram nada com o sr , mesmo assim posso imaginar a cena , vc sendo posta contra a parede , por quem tem tanto amor e carinho , sendo vc que mostrou o sr para eles , será que não podiam pelo ao menos ver com vc se tinha razão , em suas argumentações ? afinal se são adultos sabem que uma mãe amorosa nunca quer o mal de seus filhos , mas infelismente preferiram acreditar na torre , é uma pena , sabe para mim saber das picaretagens da torre foi um choque , a repetição de que a torre é o unico lugar certo me impedia tbm de ver , acho que é a mesma situação com seus familiares , á um remédio muito bom para sua situação , é o tempo , pena que a dosagem dele seja extremamente dolorosa , mas pode fazer efeito , quem sabe entre eles não tenha alguem que já esteja curiosa mas , fique quieto , aqui memo não temos tjs como foristas mas que suportam estar lá por situções dificeis de se resolver agora ? se eu estiver certo , quem sabe ? vai que secretamente buque respostas e te entenda ? como já disse só o tempo dirá , desejo a vc que tenha serenidade e não desista da esperança de velos enchergar a luz da VERDADE ! um abraço para vc e seu marido , e conte com o ombro amigo da tuma aqui ! :fr1end:
que a luz que há dentro de cada um de nós ilumine nosso caminho quando todas as outras luzes se apagarem
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Querida Rapunzel!

Fiquei muito comovida com teu relato e tenha a mais absoluta certeza que compartilho tua dor, pois quando temos filhos envolvidos, nossas decisões são sempre mais difíceis! Esperemos que teus filhos recobram a razão e não se deixem levar pelos embustes da Torre!

Quanto a tua colega, deixe-a de lado, pois sabemos que falsos amigos longe de nos ajudar, só querem é prejudicar inventando mentiras. Pode ter certeza que só se colhe o que se planta....

No mais só posso dizer que conte conosco e siga em frente!!

Abraços
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Rapunzel, Primeiramente eu tenho que lhe dizer que consegui imaginar a emoção que você deve ter saboreado por esse gesto amoroso do seu marido! Gostei muito da atitude dele!

Com relação aos seus filhos, realmente isso é uma pena! Presenciei um caso "menos grave" na minha família envolvendo desassociação. Eles delatam mesmo!

Mas tente entender, na cabeça deles, eles apenas estão fazendo aquilo que acham ser certo. Eles estão totalmente cegos, e acham que por delatar você aos "homi", você vai recuar desse seu "mau caminho" e finalmente voltar a servir a jeová e morar para sempre num novo mundo justo, onde os anjos serão seus vigilantes 24 horas, e não permitiram que você sequer caia no chão e se machuque, pois não haverá mais dor...

Tente convencer á eles sobre o mau que esse afastamento familiar vai causar a todos, leve uma pesquisa a eles sobre quem inventou a desassociação e procure mostrar que isso é apenas uma tática da torre para manter as pessoas adestradas lá dentro pelo medo. Talvez funcione, talvez não...caso difícil esse hein!

O que poderia ser de ajuda, é você fingir estar arrependida para não perder esse convívio.

Abraços, e espero que tudo dê certo pra você!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Mentalista »

tinham de decidir como iam me tratar daqui por diante, pois ainda apesar disto, éramos uma família.Que também, teriam que ver quando nos encontrássemos que assuntos poderíamos conversar, pois a conversa será mais limitada,eles não teriam liberdade de conversar sobre assuntos espirituais
A sua situação de forma geral é bem complicada. Mas veja que eles apenas não querem falar sobre assuntos espirituais. Não vão deixar de se relacionar com você. É aí que entra a paciência. Aos poucos você poderá abrir os olhos deles. Suas colocações deverão ser bem sutis. Não estou dizendo que é o que você está fazendo, mas não queira "empurrar tudo goela abaixo" de uma vez. Com calma você conseguirá ao menos quebrar essas barreiras e provavelmente os livrar da servidão ingrata.
Avatar do usuário
amanhecer
Forista
Forista
Mensagens: 261
Registrado em: 23 Mar 2015 08:07

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por amanhecer »

Rapunzel, como é terrível ter que passar por essas coisas no trabalho e na própria família, não é? Aliás, um parênteses: a família é uma instituição onde podemos buscar abrigo, ajuda e aprender a compartilhar.

:sa8:

Espero que com o tempo a verdade também toque a mente/coração de seus filhos. Para que esse sofrimento vá embora.

Não sei se pode ajudar, mas você poderia tentar pensar como sua mente funcionava há um tempo atrás, com a mente deles, e tentar entender porque fizeram essa comissão familiar e se fosse você um desses filhos, como você reagiria, cega pelas palavras de alguém prepotente e absoluto, que nunca diz que está errado.

As vezes me pego pensando e pensando, filosofando sobre algum assunto, mas depois percebo que tudo aquilo muitas vezes se resume em pequenas palavras únicas que significam muitas coisas, como: amor, paz... Sem dúvidas essas palavras e o significado delas podem incorporar todo o sentimento de grandes dissertações filosóficas. Assim como palavras e sentimentos como o Medo (de seus filhos com relação à verdade), Ódio e Ciúmes (da sua colega de trabalho com relação a você) podem resumir algumas partes da história que ocorreu com você.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por Soares »

Bom dia Rapunzel.
Li o teu relato atentamente.
Na que tange a parte "mãe", consigo ter uma noção do que sentes, pois sou pai e sei que filhos são algo indescritível, de tão maravilhosos que são.
Mas na parte da conversa, agora já passou, mas talvez vc pudesse, ou com jeito ainda possa, dizer que sua ex-amiga tejota, deu uma dimensão muito grande ao que viu, poderia dizer que realmente ainda não entendeu muito bem certos pontos da Torre, e que pela boca de uma só testemunha, no caso a íngua(íngua mesmo, com a língua grande) da sua ex- amiga tejota, o assunto não poderia ser encerrado ali. De qq forma, são seus filhos, eles sentirão falta de ti, e lhe procurarão com certeza.

Deixo-lhe um grande abraço e torcendo para essa situação se reverter.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: DELAÇÃO "AMOROSA" E UMA COMISSÃO "FAMILIAR".

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Boa Noite!
Queridos

Usako - Obrigada! Recebi suas energias positivas! :D1
Pássaro - Sua constatação está correta, obrigada pela força!
SabrePoderoso - Bem lembrado...suas palavras me ajudam refletir melhor, muito grata pelo consolo! :7
Camila Rafiad - Querida, as mães se compreendem, obrigada pelo carinho, que nossos desejos se tornem realidade algum dia desses!!! :fof0:
Herege Aprisionado - Gosto muito do seus posts. Você me faz ponderar nesta situação. Obrigada, mesmo! :D1
Mentalista - Apesar de estar exasperada, tenho que admitir que seus conselhos são muito prudentes, é bom contar com outro olhar sobre esta situação... :geek: :D1
Amanhecer - Suas observações filosóficas são oportunas, me lembrarão que devo ter calma e paciência. Obrigada, :D1
Soares - Sou grata pela sua atenção e sincera empatia...suas palavras são um legítimo bálsamo para meu coração angustiado. :7 :lol:

Só posso dizer um imenso "OBRIGADA" a todos vocês, "verdadeiros irmãos nascidos para quando há aflição"...e pelas palavras como "maçãs douradas numa escultura de prata". :bjo9:

Me sinto fortalecida! :D3
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker e 64 visitantes