Dia Internacional em Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Dia Internacional em Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Imagem
Gostaria de lembrar essa data e fazer um outro tópico (já que o anterior foi feito pelo nosso colega Éber Oliveira para o site em inglês).

Acho que devemos fazer nossas manifestações pelo Brasil. Vejam só a proposta:

O ano de 2014 marcou o início do Dia Internacional da Memória das Vítimas da Torre de Vigia, a ser realizado anualmente todo dia 26 de julho. Pessoas de todo o mundo estão convidadas a aproveitar esta oportunidade para demonstrar o seu amor incondicional para com os amigos e familiares que faleceram ao obedecerem regras torpes da organização Torre de Vigia. É um dia em memória das dezenas de milhares de pessoas que morreram nas mãos da Torre de Vigia como resultado de suas políticas prejudiciais, incluindo o ostracismo extremo (isolamento resultante da desassociação), a proibição de determinados tratamentos médicos, a gestão incorreta de casos de abuso infantil, a falta de apoio às vítimas de violência doméstica e outras situações que terminaram em vidas perdidas.

Marque a data: 26 de julho - Dia Internacional da Memória das Vítimas da Torre de Vigia

Como você pode participar :

Deixe uma flor e um cartão com algumas palavras de amor e lembrança em frente a entrada do Salão do Reino mais próximo ou no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová. Tire algumas fotos ou faça um vídeo em frente ao Salão do Reino ou Salão de Assembleias e poste nesta página: https://www.facebook.com/vitimasdatorredevigia

Sinta-se livre para convidar outras pessoas para participar e, por favor, compartilhe suas fotos e histórias conosco.

Esperamos ver pessoas de todo o mundo se juntarem a nós para lembrarmos aqueles que foram perdidos para a Torre de Vigia.

Junte-se a nós em 26 de julho para lembrar nossos entes queridos.

Dia Internacional da Memória das Vítimas da Torre de Vigia

Nós recordaremos.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Dissidência; Ostracismo
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Nov 2021 17:02, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Já temos o evento no Facebook. Confirme lá sua participação!

https://www.facebook.com/events/1601074563473758/

Vamos lá? É uma boa hora de demonstrarmos que nos importamos. ;)
Avatar do usuário
Brainiac
Forista
Forista
Mensagens: 269
Registrado em: 27 Set 2013 21:21
Localização: Destruindo o Universo

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por Brainiac »

Pascoal eu não sabia que havia o evento já aqui para nós no Brasil eu levantei o tópico da WTVMD a pouco tempo, convidando todos a participarem, agora com a nossa página em português será melhor ainda!
Estarei subindo este tópico novamente pois a data se aproxima. Faltam exatamente 60 dias. Ano passado eu participei e deixei flores no salão do Reino. Todos poderão voluntariamente participar e se juntarem a causa, poderão fazê-lo de maneira anônima ou publicamente. Ano passado participei anonimamente, deixei minha nota e uma flor no Salão do Reino mais próximo. Mais informações:

http://watchtowervictimsmemorialday.com/

https://www.facebook.com/WatchtowerVictimsMemorialDay

http://jwvictims.org/watchtower-victims ... july-26th/
Conte todos os tablets que você achar nessa reunião!

Imagem
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Brainiac, na realidade não existia uma página em português sobre o evento e talvez por isso o pouco envolvimento dos dissidentes brasileiros.

Como foi iniciado em 2014 muitos ainda o desconhecem, mas acredito que podemos ter pelo menos 2 datas simbólicas por ano desses acontecimentos.

Estou divulgando no Facebook, pois conseguiremos um público bem maior que só o do Fórum Ex-TJs. Precisamos aumentar essa nossa capacidade de eventos e de divulgação.

Conto com todos os colegas aqui para contribuir com ideias. :4

PS: Parabéns por sua vontade e divulgação. Vamos em frente, pois falta quase 1 mês e dá para a gente criar ótimas ideias por aqui e no Facebook.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Temos mais de 1 mês para fazermos os preparativos.

Esse dia 26 de julho vai cair no domingo, então seria interessante traçar algumas estratégias para evitar possíveis "conflitos" com as TJs nos Salões do Reino.

Quais são as características dessa nossa movimentação que vai acontecer mundialmente?

1- Iremos colocar em frente a Salões do Reino, alguma flor, mensagem, foto, cartão (fica a criatividade)...que mostre que de alguma forma fomos vítimas ou que estamos ali protestando contra todas as vítimas da Torre de Vigia.

2- Não necessariamente precisa ser o Salão do Reino que você frequentava, pois entendemos algumas questões pessoais.

3- É preciso registrar com um vídeo ou fotos esse protesto e aí não é obrigado mostrar o rosto ou se identificar: registre o seu protesto.

4- Eu sugiro tentarmos fazer um panfleto e distribuirmos nas casas ao lado do Salão do Reino para que mais pessoas saibam que são seus "vizinhos".

São sugestões e quanto mais melhor. O que vocês acham?
Vamos participar?
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Eu gostei muito dessa comemoração Pascoal, mas pra mim que ainda sou ativo seria arriscado fazer algo assim né?
Mas com certeza eu iria adorar passar na frente do meu salão e encontrar alguma flor, ou até mesmo ver alguém fazendo isso! Pelo menos não iria me sentir tão só aqui na região...

Mas te garanto que no futuro ainda vou participar, pode ter certeza! :D1
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu gostei muito dessa comemoração Pascoal, mas pra mim que ainda sou ativo seria arriscado fazer algo assim né?
Mas com certeza eu iria adorar passar na frente do meu salão e encontrar alguma flor, ou até mesmo ver alguém fazendo isso! Pelo menos não iria me sentir tão só aqui na região...

Mas te garanto que no futuro ainda vou participar, pode ter certeza!
Aí vai a dica para quem não pode se identificar:

1- Procura um Salão do Reino de um outro bairro.
2- Não precisa dizer de que cidade está fazendo o protesto.
3- Quando tirar a foto pode apenas mostrar parcialmente o local e se concentra no protesto.
4- Não precisa ser no dia 26/07, ou seja, você pode tirar antes e postar as fotos.

Quanto mais pessoas registrarem esse simples gesto, com certeza no próximo ano teremos mais pessoas nos apoiando.

Que tal Herege? Sua foto e o Salão....e seu anonimato reservado!
É apenas um convite! :)
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Opa, gostei da idéia...já tenho até um plano com relação á isso...valeu pela idéia Pascoal!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por Debora »

Querido Pascoal,
Fantástico. Caminhamos para uma ampla exposição contra os erros da torre. Vamos trabalhar mais este assunto. Temos só 30 dias.
d:7
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Dia Internacional da Memória Vítimas da Torre de Vigia BR

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Herege Aprisionado escreveu:Opa, gostei da idéia...já tenho até um plano com relação á isso...valeu pela idéia Pascoal!
Que bom Herege!

E o convite é para todos!

Vai ser muito interessante recebermos diversas fotos do Brasil todo com esse simples gesto. Não precisa de estardalhaço, nem de faixas, nem de megafone, nem mesmo da imprensa!

Coloque uma flor, cartão ou cartilha sobre o que a Torre de Vigia mais massacrou ou massacra as pessoas...registre com uma foto ou um vídeo e depois publique. Não precisa nem mesmo se identificar...apenas o gesto. ;)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pazmental, Saran, Tulasi e 75 visitantes