Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

MARCOLA escreveu:Se deus cria o ser humano com a possibilidade de faze-lo sofrer, seja na terra ou no inferno, esse deus e um tremendo fanfarrão.
Isso que vc me falou me lembrou desse vídeo: http://www.dailymotion.com/video/x21fd2 ... shortfilms
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por joquan »

GNR escreveu:Atualmente tenho uma pequena esperança que a ciência poderá prolongar a vida humana daqui 10 ou 20 anos.
Eu gostaria que a vida de cada um durasse pelo menos uns 500 anos só para ver a reação das tjs que presenciaram tantas datas profetizadas pela Torre para a chegada do Armagedon.

Gostaria, também, que estivessem vivos o Papa e todos o Bispos que queimaram vivo Giordano Bruno por este defender a teoria do heliocentrismo de Nicolau Copérnico, e agora essa não é mais uma teoria, é uma verdade. Eu gostaria de ver a cara de bundão desses safados.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Mentalista »

joquan escreveu:Eu gostaria que a vida de cada um durasse pelo menos uns 500 anos só para ver a reação das tjs que presenciaram tantas datas profetizadas pela Torre para a chegada do Armagedon...
Se todos vivessem para sempre, acredito que, por um lado, seria bem mais difícil passar mentiras por tantas gerações. Poderia acontecer se a população fosse dividida geograficamente de acordo com o período em que nasceu, já que nesse caso os mais velhos poderiam aumentar suas histórias. Só que haveria muita gente contrariando, o que dificultaria que mentiras fossem perpetuadas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

joquan escreveu: Eu gostaria que a vida de cada um durasse pelo menos uns 500 anos só para ver a reação das tjs que presenciaram tantas datas profetizadas pela Torre para a chegada do Armagedon.
Eu também gostaria muito que isso acontecesse. Imagine as possibilidades que teríamos! Aqueles homens que começaram pesquisas, poderiam também terminá-las. O mundo seria muito melhor na questão evolutiva.
Pelo lado de religiosidade tj, acho que se todos nós pudéssemos chegar aos 500 anos, essa seita duraria apenas mais uns 100 anos e olhe lá! E também acredito que isso aumentaria o número de ateus, o que faria as pessoas se preocuparem em avanços ao invés de um deus brabo.

Gostaria, também, que estivessem vivos o Papa e todos o Bispos que queimaram vivo Giordano Bruno por este defender a teoria do heliocentrismo de Nicolau Copérnico, e agora essa não é mais uma teoria, é uma verdade. Eu gostaria de ver a cara de bundão desses safados.
Esses aí poderiam até estar vivos, mas por detrás de uma grade! Por que ter uns imundos desses tentando dominar a humanidade é atraso de vida.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Se aumentasse o periodo de vida da humanidade, seria muito interessante colonizar outros planetas já que a humanidade aumentaria muito, além disso sobraria muito mais tempo para aprender todo tipo de assunto.
Spoiler!
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

joquan escreveu:

Eu gostaria que a vida de cada um durasse pelo menos uns 500 anos só para ver a reação das tjs que presenciaram tantas datas profetizadas pela Torre para a chegada do Armagedon. .
Aí, joquan, você toca num ponto fundamental que permite à Torre contar umas mentirazinhas:

Se estivesse ainda vivos todos aqueles que conheceram as afirmações de Russell, seria bem mais difícil para a Torre fazer pouse de santa.

Ela até criou aquela seção intitulada "De nossos arquivos", mas eu queria ver com que cara eles decidem o que pode ou não pode ser publicado. Eu até entendo quando se trata de alguma empresa, de um governo, mas... religião?! O próprio Deus escancarou os pecados da nação de Israel,e sem nenhuma preocupação se alguém iria usar esse histórico como razão para deixar de reconhecê-Lo como tal.

E agora nos vêm a Torre fazer pouse de santa!

E quanta santidade!!!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Soares »

O próprio Deus escancarou os pecados da nação de Israel,e sem nenhuma preocupação se alguém iria usar esse histórico como razão para deixar de reconhecê-Lo como tal.
Bom dia.

Lourisvaldo Santana, isso o que vc escreveu, incide diretamente sobre essa tamanha hipocrisia da ACTJ, é o que para mim, no caso da bíblia ser verídica, isenta a pessoa de Jeová totalmente. Condena a Torre por hipocrisia e apostásia, além de usarem o nome de Deus em vão em grau excessivo. Faz sentido Jeová se isentar de antemão, sendo sabedor de tudo e não ter o nome vinculado como Àquele que deu o mau exemplo de nenhum tipo de acobertamento. Tais atrocidades da Torre de se esconder atrás de jogo de palavras, difere da atitude de IHVH, que foi franco e sincero, pois não se preocupou em expor os erros do seu próprio povo, pois mesmo magoado, não se propôs a isso.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Rapaz, pra ser sincero, a minha única esperança hoje em dia é me formar... Porque está difícil nesse sistema de Satanás, visse! :lol:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Mentalista »

Luigi escreveu:Rapaz, pra ser sincero, a minha única esperança hoje em dia é me formar... Porque está difícil nesse sistema de Satanás, visse! :lol:
Boa, Luigi. Muito boa.
Avatar do usuário
Zé Ford
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 28
Registrado em: 22 Mar 2015 02:45

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Zé Ford »

Aprendi muito cedo a Biblias com as TJs. No entanto, por ser curioso, sempre gostei de ler um pouco sobre outra religiões, filosofias e afins. Depois de muito penar dentro muros escravizantes da Torre, creio em um Deus muito acima do que é pregado por eles. Sobre a Bíblia, tenho uma concepção diferente. Ela é, a meu ver, um grande livro - literalmente rsrs - no qual podemos obter informações muito relevantes. Contraditoriamente, seus ensinamentos causam tanta coisa ruim também. Simplesmente, manifesto meu respeito por ela assim como respeito toda literatura considerada "sagrada". Conforme diz a frase abaixo de minhas postagens, creio em um Deus que pode salvar sim quaisquer pessoas. Não discrimina. Não se enfuna. É amor. O que vai acontecer comigo depois de minha morte? Deixo nas mãos Dele. Não me importa. Para mim, o importante é seguir minha vida fazendo aquilo que, no mínimo, seria ótimo ser praticado independemente de crenças: o amor.
Eu acredito no Deus que criou os homens, e não no Deus que os homens criaram. - Voltaire
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, orfaosolitario, Rapha, Spaceman e 71 visitantes