Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
GNR
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 136
Registrado em: 15 Mai 2010 19:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por GNR »

O caminho para longevidade ou vida eterna parece ser outro e não religioso...Agora é a vez da ciência a religão já teve muito tempo. A ciência moderna só tem uns 100 anos...Em várias ocasiões da nossa vida a solução está no caminho oposto daquele que imaginamos. Se não alcançarmos este tempo, paciência, não seremos os únicos, pois bilhões já estão enterrados. Temos o privilégio de vivermos nesta era moderna o que já nos dá uma esperança e conforto...Vida eterna religiosa é contos de fábula...Só acredito em vacina...
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Enquanto Testemunha, o Armagedom era para mim tal qual o inferno o é para muitos evangélicos. Como, por vezes, eu me perdia no caminho da moral, estava sempre a considerar a possibilidade de ser destruído no Armagedom, e, em decorrência da lavagem cerebral, essa possibilidade era às vezes tão real que eu me sentia como se estivesse no corredor da morte.

Com esses pensamentos, o que mais me incomodava era que, em resultado de fantasiar muito com um paraíso e aquela coisa toda de pregresso, eternidade, engenharia avançada, viagens a outros planetas...Com tudo isso de fantasia, era para me algo desolador imaginar a possibilidade de não viver a eternidade para usufruir de tudo isso.

Porém, uma vez desassociado, acabei descobrindo muitas mentiras da Torre e muito do que ela diz, que pode ser verdade, ainda é, para mim, algo a ser checado. Essa nova realidade, que por um lado me fez pensar menos num paraíso, por outro lado me deixou livre para considerar outras possibilidades de existência pós-morte.

Não tenho definido nenhuma esperança - sendo esta a minha resposta à pergunta do tópico. Mas, em definitivo, não tenho me preocupado muito se vou ou não vou viver para ver o quanto a humanidade vai evoluir, e se vou ou não vou fazer parte dessa evolução. Simplesmente vivo um dia de cada vez, procuro viver em paz com a vizinhança, procuro não fazer dívidas, cuido da saúde tanto quanto me é possível, enfim, faço tudo o que posso para viver em paz comigo mesmo

Em resumo, longe da Torre, sou uma pessoa relativamente feliz.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
GNR
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 136
Registrado em: 15 Mai 2010 19:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por GNR »

Conforme já postei num tópico antigo, teve um ex-ancião de Franca que foi decapitado ano passado, grande parte desta culpa é da lavagem cerebral igual o amigo comentou logo acima. O cara saiu da organização com o pensamento estou no corredor da morte o harmagedon está vindo, tenho que aproveitar pois vou morrer, estou sem familiares, foi aproveitar demais envolveu com traficantes e teve uma morte terrível, foi picado vivo, se este homem fosse espírita, católico ou de outra religião qualquer estaria vivo. Conclusão não se prenda de mais a ensinamentos de criadores de bodes do oriente médio interpretados atualmente pela Torre de Vigia.
Avatar do usuário
Leitora compulsiva
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 03 Fev 2015 02:55

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Leitora compulsiva »

No momento não acredito que haverá intervenção divina nenhuma, muito menos algum tipo de vida após a morte. E caso eu esteja errada, morrerei de qualquer jeito porque não estou seguindo diretrizes de nenhuma religião que pregue crenças a respeito disso.
Vou morrer e pronto. Por isso devo aproveitar o máximo que posso de minha breve estadia aqui :)
Abri os olhos. Não consigo mais fechar. Assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar.
Avatar do usuário
Nancy13
Forista
Forista
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Fev 2015 09:56

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Nancy13 »

Eu tenho esperança de morrer e ficar de boa morta...POR QUE SE EU MORRER E DESCOBRIR QUE EXISTE INFERNO ... AAAAAAH MAS EU VOLTO COM UMA BAZUCA E COM O CAPETA PRA CAÇA QUEM FALOU QUE EU SÓ IA MORRER E BOA E QUE NÃO EXISTE INFERNO E BLÁ BLÁ BLÁ ... VOLTO Ô SE VOLTO ... desabafei :3
''I didn't get a lot in class
But I know it don't come in a shot glass''

Imagem
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Soares »

Olá Amigo Herege Aprisionado.

Infelizmente não acredito em intervenção divina e nem mais em armagedon nos moldes bíblicos. Perdi a esperança em qualquer promessa divina.
Não descarto uma aniquilação total do planeta por qualquer motivo, e nem duvido da Teoria da Conspiração, onde banqueiros associados em forma de sociedades secretas, podem lograr êxito no intento deles de governar a terra inteira, reduzindo a população para haver mais sobras de recursos naturais, moeda e idioma único, como já ocorre com a União Européia e etc. Como já disse em outros tópicos, tudo é especulação, e de um modo geral não tenho muitas perspectivas para o futuro, desculpe-me amigo chegar ao ponto de lhe dizer isso. Esperança? De cumprir os meus dias em paz até onde isso for possível.
Perdoo tudo e até desafetos, mas nunca vou perdoar a STV. Essa é a única certeza que tenho.
Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Erivh escreveu: Deixei de lado a busca por essas respostas. Não deixei de crer TOTALMENTE na existência de um ser superior, porém não acredito mais em QUASE NADA do que as pessoas e suas instituições ou grupos ou livros falam sobre como será após a morte... Deixa quieto, saberei quando morrer...

E, se realmente existir alguma coisa além, me esforçarei pra avisar os que aqui ficaram: "ó, fica esperto porque realmente tem algo mais do outro lado, viu"

Mas até lá, vivamos o momento, sem desperdiçar uma única chance de sermos felizes e tornar a existência de outros igualmente felizes, acho que isso é o que me importa nesse momento!

Concordo com vc nesse sentido! Essa busca de respostas pode ser apenas uma perca de tempo. Pra que desperdiçar nossa vida pra procurarmos por algo que talvez aconteça?

GNR escreveu:Atualmente tenho uma pequena esperança que a ciência poderá prolongar a vida humana daqui 10 ou 20 anos. Obtendo um prolongamento haverá outra esperança de podermos obter outras tecnicas de prolongamento da vida. Caso isto não aconteça não tenho esperança alguma. Prefiro ser realista do que ser iludido. Mas 90% das pessoas preferem serem iludidas.
Digo o mesmo que você! A ciência pode até errar, mas pelo menos ela reconhece os erros. E até agora, eu vi a ciência fazendo muito mais que a religião ou a bíblia!

GNR escreveu:O caminho para longevidade ou vida eterna parece ser outro e não religioso...Agora é a vez da ciência a religão já teve muito tempo. A ciência moderna só tem uns 100 anos...Em várias ocasiões da nossa vida a solução está no caminho oposto daquele que imaginamos.
Com essa idade e já nos dá tanto orgulho! Nós vemos que a ciência vem fazendo muito a cada dia. Também passei a acreditar que devemos depositar nossa confiança na ciência, porque ela ao contrário da religião tem provas de estão tentando mudar o mundo, a religião apenas retrocede esse processo!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Lourisvaldo Santana escreveu:Enquanto Testemunha, o Armagedom era para mim tal qual o inferno o é para muitos evangélicos. Como, por vezes, eu me perdia no caminho da moral, estava sempre a considerar a possibilidade de ser destruído no Armagedom, e, em decorrência da lavagem cerebral, essa possibilidade era às vezes tão real que eu me sentia como se estivesse no corredor da morte.

Com esses pensamentos, o que mais me incomodava era que, em resultado de fantasiar muito com um paraíso e aquela coisa toda de pregresso, eternidade, engenharia avançada, viagens a outros planetas...Com tudo isso de fantasia, era para me algo desolador imaginar a possibilidade de não viver a eternidade para usufruir de tudo isso.
Eu também tinha muito medo disso, de errar e não receber perdão pra passar pelo armagedom (que com certeza seria uma morte terrível). Isso me deprimiu muitas vezes, e por vezes me pegava chorando de desespero!
Hoje, eu vejo armagedom e inferno como sendo maneiras diferentes de assustar crédulos.

Leitora compulsiva escreveu:No momento não acredito que haverá intervenção divina nenhuma, muito menos algum tipo de vida após a morte. E caso eu esteja errada, morrerei de qualquer jeito porque não estou seguindo diretrizes de nenhuma religião que pregue crenças a respeito disso.
Vou morrer e pronto. Por isso devo aproveitar o máximo que posso de minha breve estadia aqui :)
Hoje eu me encontro na mesma situação que vc! Tomara que nós estejamos certos rsrsrs!

Nancy13 escreveu: Eu tenho esperança de morrer e ficar de boa morta...POR QUE SE EU MORRER E DESCOBRIR QUE EXISTE INFERNO ... AAAAAAH MAS EU VOLTO COM UMA BAZUCA E COM O CAPETA PRA CAÇA QUEM FALOU QUE EU SÓ IA MORRER E BOA E QUE NÃO EXISTE INFERNO E BLÁ BLÁ BLÁ ... VOLTO Ô SE VOLTO ... desabafei :3

Vc é muito engraçada Nancy! Acho que eu também faria a mesma coisa hein!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Soares escreveu:Olá Amigo Herege Aprisionado.

Infelizmente não acredito em intervenção divina e nem mais em armagedon nos moldes bíblicos. Perdi a esperança em qualquer promessa divina.
Não descarto uma aniquilação total do planeta por qualquer motivo, e nem duvido da Teoria da Conspiração, onde banqueiros associados em forma de sociedades secretas, podem lograr êxito no intento deles de governar a terra inteira, reduzindo a população para haver mais sobras de recursos naturais, moeda e idioma único, como já ocorre com a União Européia e etc. Como já disse em outros tópicos, tudo é especulação, e de um modo geral não tenho muitas perspectivas para o futuro, desculpe-me amigo chegar ao ponto de lhe dizer isso. Esperança? De cumprir os meus dias em paz até onde isso for possível.
Perdoo tudo e até desafetos, mas nunca vou perdoar a Torre de Vigia. Essa é a única certeza que tenho.
Abçs
De certa forma era bom ter uma esperança. Mas a que preço? Tínhamos que pagar um preço muito caro pra continuar sendo enganados! E mesmo assim, aquela crença que acreditávamos enquanto estávamos cegos nos assustava com toda a história de Armagedom e sofrimento ao ser destruído. Bem, se eu vou morrer eternamente de qualquer jeito, prefiro acreditar que isso será por meio de velhice ou doença, do que por ser morto nas mãos de um deus amoroso que ficou zangado por eu não servir ele da "maneira certa".

Talvez como vc disse, os homens estejam mesmo conspirados em destruir a humanidade ou algo do tipo, mas devemos lembrar que a união faz a força! Ás vezes devemos encarar uma guerra pra gozarmos da paz!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Soares »

Herege Aprisionado:
De certa forma era bom ter uma esperança. Mas a que preço? Tínhamos que pagar um preço muito caro pra continuar sendo enganados! E mesmo assim, aquela crença que acreditávamos enquanto estávamos cegos nos assustava com toda a história de Armagedom e sofrimento ao ser destruído. Bem, se eu vou morrer eternamente de qualquer jeito, prefiro acreditar que isso será por meio de velhice ou doença, do que por ser morto nas mãos de um deus amoroso que ficou zangado por eu não servir ele da "maneira certa".

Talvez como vc disse, os homens estejam mesmo conspirados em destruir a humanidade ou algo do tipo, mas devemos lembrar que a união faz a força! Ás vezes devemos encarar uma guerra pra gozarmos da paz!
É verdade, tbm me convenço que a ciência é a melhor coisa que temos hoje. Eu procuro viver minha vida em paz, tenho prazer em usfruir cada minuto. Quato a Teoria da Conspiração, se um dia deixar de ser teoria, mesmo que lutemos não haverá nada que possamos fazer. Exércitos seriam mobilizados...talvez uma notícia inventada...que a população em massa precise ser vacinada ou isolada em campos de futebol (concentração) e por ai vai. Prefiro pensar como vc disse: de velhice, doença ou qualquer outra coisa. Na verdade a vida é tão boa ainda que vale a pena viver cada minuto que temos.

Um grande abraço
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot], Mentalista, TheScientist e 78 visitantes