Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Quero deixar claro para os amigos foristas que o conhecimento que eu estou tendo com a ajuda de todos vocês, me proporcionou e ainda me proporciona um alívio e uma liberdade que apenas estou tendo a oportunidade de usufruir agora.
Mas essa liberdade me privou um pouco da esperança que eu tinha. Vejam bem: Mesmo sabendo que provavelmente eu morreria no armagedom, eu tinha a esperança de que se eu mudasse (ler a bíblia regularmente e amar mais a Jeová :roll: ), eu poderia viver para sempre, mesmo essa não sendo uma esperança que me interessava muito, pelo menos era uma esperança de um mundo melhor! Eu esperava que isso fosse acontecer em breve, por isso eu não conseguia me ver como um velho por exemplo.

Não estou reclamando, muito pelo contrário, estou feliz de ver que tudo isso que eu sempre acreditei é mentira, feliz e assustado por enquanto hehehe.

Mas percebo também que não vejo mais a vida como antigamente. É como se eu acordasse de um mero sonho. Eu sei que a realidade é dura, a vida não é facil, mas é que antes minha realidade se resumia a sonhos e fantasias que provavelmente eu levaria comigo ao tumulo. Hoje eu estou "acordado" e estou enfrentando a luta árdua de como integrante de uma sociedade, fazer o máximo pra torna-la melhor!

Mas e depois? O que acontece? Eu ainda não tenho resposta pra isso. Dizem que a pior coisa para um homem, é perder a esperança!

Eu estava meditando nisso enquanto assistia ao filme "A teoria de tudo", aquele que fala sobre a vida de Stephen Hawking. Ele era ateu, desenvolveu uma doença horrível e tentou melhorar o conhecimento do mundo, mas o que essa pessoa espera pra depois? Apenas a morte e nada mais?

Os da "cristandade" acreditam que vão para o céu, os TJ's acreditam num paraíso, mas e os ateus, agnósticos ou deístas como eu?
Eu acho importante nós esperarmos por algo melhor, mas que seja concreto.

No meu caso, infelizmente eu acho que a morte é o fim de tudo. Você morre e volta a ser o que era antes da morte, ou seja, NADA!
Mas eu gostaria muito de saber que a nossa vida na terra seja apenas como num campo de provas como desdém as TJ's. Gostaria de saber que pode existir um lugar melhor, mais elevado, embora ao mesmo tempo duvide disso.

Se vc é ateu, agnóstico ou deísta, no que vc acredita? Qual a sua esperança?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Kiev
Forista
Forista
Mensagens: 81
Registrado em: 08 Fev 2015 14:18

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Kiev »

Aceite que quando morrer, tudo acabou. Curta tudo o que tem que fazer agora.
Artista
Forista
Forista
Mensagens: 185
Registrado em: 20 Abr 2015 20:30

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Artista »

Eu creio no óbvio,alguém superior a mim e a tudo nesse planeta ,detém o domínio e comando de suas criações.Sendo assim não importa se creio nele ou não,quem vai decidir meu começo ou meu fim é ele,é mesmo que eu faça tudo que eu ache seja certo ou errado,o fato é que morreremos...e se fosse bom Lázaro teria pedido pra não voltar...
Ao mesmo tempo acho que se a destruição está com hora marcada pode ser que no último minuto se nós melhorarmos milagrosa e drasticamente,ela possa ser adiada ou até anulada como ele fez com Nínive.

Não sei se isso é Esperança , Realismo ou Conformismo :cry:
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Pastinha »

Olá Herege Aprisionado,

Não estou a fazer proselitismo(apenas respondendo sobre o que creio atualmente).

Hoje interpreto algumas passagens bíblicas numa visão mais espírita, diferente da doutrina tejota.

Exemplo:

Matheus 17:2-6 Jesus trouxe o espírito de Moiséis e Elias.
Matheus 17:12-13 Elias já veio, porém não o reconheceram, então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Quando Jesus disse que "Na casa de meu pai há muitas moradas"- João 14:02, para mim calhou bem com as Colônias Espirituais.(não irei apronfundar ou entrar em debate sobre isso).

Sou uma pessoa espiritualista, como tive uma imensa decepção com as doutrinas da Torre, me apeguei em outra esperança.

abraços!
joquan
Forista
Forista
Mensagens: 280
Registrado em: 20 Abr 2015 22:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por joquan »

Ter dúvidas, ter inquietações sobre o desconhecido, estar sempre questionando e ter o desejo sincero de saber, é muito importante,isto é uma qualidade louvável no ser humano. Infelizmente há pessoas que acha que já sabe, que não precisa viver questionando, que já tem a resposta pronta e acabada; coitadas, não sabem que na verdade elas dormem o sono profundo da ignorância.

Estou escrevendo aqui no fórum Religiões, Crenças e Teologia uma série de artigos sobre o ocultismo. E mais um pouco à frente irei abordar essas questões por você aqui levantadas. Se você estiver acompanhando meus artigos, espero que eles possam te ajudar de alguma forma.

Eu também tive uma interrogação muito inquietante que estava sempre martelando em minha mente, e eu me questionei sobre o assunto por longos 15 anos, até que um dia encontrei a resposta. E quando encontrei a resposta, a minha visão de mundo sofreu uma rotação de 180°.
Ka Franz
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Dez 2014 13:03

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Ka Franz »

Herege Aprisionado, acredita que acessei este tópico neste exato momento enquanto acabo de assistir ''A Teoria de Tudo?'' :o rsrs Mas, sim, assistindo e pensando exatamente a mesma coisa. Na pior das hipóteses a morte é o fim de tudo, e o que nos resta é viver essa vida, da melhor maneira possível e como for possível. Deixando claro que ainda não descarto outras hipóteses.

Eu ainda estou muito ''crua'' nesse sentido. Ainda estou buscando meditar sobre assuntos que envolvem Deus, a vida, o começo de tudo, morte, etc, na verdade no momento estou apenas dando um tempo nestes pensamentos que antes me tiravam a paz. Porque penso que, a consciência de nossa mortalidade pode rearranjar nossas prioridades e nos encorajar a não protelar nosso comprometimento com a própria vida. Quando percebemos a impermanência de tudo isso podemos mudar a forma como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas em geral. Talvez sim, TALVEZ nossa condição seja finita, e até impotente, mas talvez também isso não devesse soar tão trágico, mas o é pelo que fomos ensinados, que precisamos de esperança, que há um propósito.

Fernando Pessoa diz que ninguém chora porque as pedras não são perfeitamente redondas. E por que? Porque sabemos que essa ideia é só uma ideia, sobre a forma perfeita que as pedras poderiam ter. Então como fomos ensinados sobre a eternidade, a existência de razão pra tudo, etc, nos faz chorar por saber que essas pedras da nossa vida não são redondinhas como deveriam. E eu venho buscado ter essa aceitação diante da vida. Que apesar de todas as outras hipóteses relacionadas a este tópico, ainda temos que buscar viver ESSA vida da melhor maneira possível.

E sobre o sentido da vida, talvez Nietzsche esteja certo: " A vida só se justifica esteticamente: só a arte redime a existência. Não há razão de ser e de se viver senão pela arte, ou seja, artisticamente". Obviamente que a arte supera a escultura, a música, a pintura, etc, mas a capacidade criativa do ser humano de se reinventar, e de ser feliz nesta vida, que é a única certeza que temos, criar um sentido pra própria vida, sei lá.

Então é o que venho tentando, enquanto estou nessa de buscar o sentido da vida, de focar na minha própria, dar algum sentido mesmo que finito a ela, tendo o amor como a base de tudo. Fim.

:4
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Mentalista »

A esperança é a última que morre. Se não entendo como realmente as coisas funcionam, não posso ter certeza de que não há esperança alguma. Mas esse negócio de espirito, céu, inferno, não cola para mim não.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Pastinha escreveu:
Hoje interpreto algumas passagens bíblicas numa visão mais espírita, diferente da doutrina tejota.

Exemplo:

Matheus 17:2-6 Jesus trouxe o espírito de Moiséis e Elias.
Matheus 17:12-13 Elias já veio, porém não o reconheceram, então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.

Quando Jesus disse que "Na casa de meu pai há muitas moradas"- João 14:02, para mim calhou bem com as Colônias Espirituais.(não irei apronfundar ou entrar em debate sobre isso).

Sou uma pessoa espiritualista, como tive uma imensa decepção com as doutrinas da Torre, me apeguei em outra esperança.


Interessante suas crenças Pastinha, mas eu percebo que elas ainda estão ligadas á bíblia e a criação. O que levou vc a acreditar nisso? Vc está totalmente convicto nisso?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

joquan escreveu:Ter dúvidas, ter inquietações sobre o desconhecido, estar sempre questionando e ter o desejo sincero de saber, é muito importante,isto é uma qualidade louvável no ser humano. Infelizmente há pessoas que acha que já sabe, que não precisa viver questionando, que já tem a resposta pronta e acabada; coitadas, não sabem que na verdade elas dormem o sono profundo da ignorância.


Ontem mesmo eu li algo interessante num site Ateu: "O ser humano tem a necessidade de acreditar, isso faz com que muitos renunciem a lógica". Será que isso é verdade? Será que nós poderíamos desconsiderar essa necessidade? Ou será que o fato de termos a necessidade de acreditar em algo esteja relacionado com algo que precisamos acreditar?


Estou escrevendo aqui no fórum Religiões, Crenças e Teologia uma série de artigos sobre o ocultismo. E mais um pouco à frente irei abordar essas questões por você aqui levantadas. Se você estiver acompanhando meus artigos, espero que eles possam te ajudar de alguma forma.

Eu também tive uma interrogação muito inquietante que estava sempre martelando em minha mente, e eu me questionei sobre o assunto por longos 15 anos, até que um dia encontrei a resposta. E quando encontrei a resposta, a minha visão de mundo sofreu uma rotação de 180°.


Estou acompanhando todos os seus posts e estou ansioso pra ler sobre essa nova visão que vc adquiriu!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você ainda tem esperança? Qual é a sua esperança?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Ka Franz escreveu:Herege Aprisionado, acredita que acessei este tópico neste exato momento enquanto acabo de assistir ''A Teoria de Tudo?'' :o rsrs Mas, sim, assistindo e pensando exatamente a mesma coisa. Na pior das hipóteses a morte é o fim de tudo, e o que nos resta é viver essa vida, da melhor maneira possível e como for possível.


kkkkkk imaginei sua expressão de susto :6
Mas vc está certa, devemos aproveitar o que temos, e o que vir é lucro!

Eu ainda estou muito ''crua'' nesse sentido. Ainda estou buscando meditar sobre assuntos que envolvem Deus, a vida, o começo de tudo, morte, etc, na verdade no momento estou apenas dando um tempo nestes pensamentos que antes me tiravam a paz. Porque penso que, a consciência de nossa mortalidade pode rearranjar nossas prioridades e nos encorajar a não protelar nosso comprometimento com a própria vida. Quando percebemos a impermanência de tudo isso podemos mudar a forma como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas em geral. Talvez sim, TALVEZ nossa condição seja finita, e até impotente, mas talvez também isso não devesse soar tão trágico, mas o é pelo que fomos ensinados, que precisamos de esperança, que há um propósito.


Essas questões realmente tem a capacidade de nos deixar preocupados! Eu prometi a mim mesmo que não iria esquentar a cabeça com isso, mas não tem jeito, a curiosidade humana fala mais alto!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes