Você já se "estorou" por causa da raiva?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Boa noite amigos foristas.

Escrevo essas palavras com o sangue ainda fervendo. Acabei de ter uma discussão em família e "joguei a merda" no ventilador!
Saiu meio que sem querer, mas quase todas aquelas sementes que eu queria plantar com cuidado, eu joguei na cara deles!

Acho que isso não terá bons efeitos, mas pelo menos um membro mais fraco da minha família concordou comigo em gênero, numero e grau!

Minha família esta ciente que eu não quero mais nenhum privilégio nessa seita, estão cientes da opinião que eu tenho da religião, só não sei ainda se eles já começam a suspeitar que eu estou com "ideias apostatas".

O que eu mais acho ridículo nessa religião é a hipocrisia de seus membros, inclusive os da dianteira! Eu praticamente vomitei as palavras da minha boca, e aguardo as consequências de tal ato.

Já aconteceu isso com vocês? Num momento de raiva jogar tudo pro alto?
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por croger »

Fala brother. Cara... Comigo eu sempre tive sangue frio pra essas coisas...

Acabei de chegar da reunião hehe, tava meio preocupado por que recentemente houve uma "quase comissão" comigo, mas de boa. Aparentemente tudo sossegado. Mas sobre sua pergunta, eu sou calculista com isso. Não hajo assim 'jogando a merda no ventilador'. Tenho muita coisa em jogo. Meu pai eh depressivo e totalmente fanático, minha mãe tem problemas de saúde... E ainda tem o caso "namorada". Então eu sempre penso nisso antes de " explodir". Aprendi a me controlar cara. Acho que todos deveriamos fazer isso.

Já fui muito explosivo no passado, mas hoje a lição está concluída! :8

A propósito, qual foi o motivo de tudo isso? Como começou?
Pra mim é fácil, porque os anciãos da minha congregação são relativamente legais. Muito sinceros todos.
Is fuck.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

croger escreveu: Acabei de chegar da reunião hehe, tava meio preocupado por que recentemente houve uma "quase comissão" comigo, mas de boa. Aparentemente tudo sossegado.
Que susto hein! Nessa semana eu levei um susto desses também, só que não chegou a tanto. Em ultimo caso: Negue Tudo, Nós não devemos nada a ninguém!

A propósito, qual foi o motivo de tudo isso? Como começou?
Não posso dar muitos detalhes por motivos de preservação pessoal, mas o estopim foi quando um membro tirano da minha família agiu como um dos anciãos tiranos da minha congregação. Tj's baixam a bola quando um morador escorraça eles no meio da rua, quando S.C arrogante praticamente humilha anciosos e servos em reuniões intermináveis. Mas o meio mais eficaz de uma TJ lidar com isso é fazer a mesma coisa com outros "mais fracos", sejam irmãos abaixo da falsa hierarquia congregacional ou de membros da família. E no meu caso, isso está acontecendo com frequência em ambas as situações!

Me senti humilhado várias vezes por essas pessoas que mesmo desconhecendo a verdade da "verdade", se acham o povo de Deus!
Eles humilham qualquer um sem dó e nem peso na consciência (humilhar outros deve ser questão de consciência pra TJ), e foi justamente isso que me fez estourar de raiva!

No momento que a humilhação começou, eu esbravejei palavras pesadas como: "vocês não são o povo de Deus!". Falei muito mais coisa (Não tudo o que eu sei), mas pra eles que estavam acostumados com a minha face hipócrita de sobrevivência lá dentro, isso chocou bastante!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Herege Aprisionado cita:
Mas o meio mais eficaz de uma TJ lidar com isso é fazer a mesma coisa com outros "mais fracos", sejam irmãos abaixo da falsa hierarquia congregacional ou de membros da família.
Paulo Freire no seu livro "Pedagogia do Oprimido" diz:
Ao agredirem seus companheiros oprimidos estarão agredindo neles, indiretamente, o opressor também "hospedado" neles e nos outros. Agridem, como opressores, o opressor nos oprimidos.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Perder a cabela, Herege, ao que parece, acontece com todo o mundo; o que pode variar são a intensidade do momento e as consequências desses atos impulsivos. No seu caso, por mais que você nos der detalhes da situação, somente você é capaz de avaliar se a situação podia ser evitada, pois cada caso é um caso, e está mais do que provado que pessoas podem reagir de modo diferente em situações idênticas.

Eu posso dizer que sempre tenho o controle da situação, pois no momento não me lembro de ter sofrido muito devido a reagir de modo explosivo a situações difíceis. O contrário, no entanto, é verdadeiro, pois já fui vítima de reações impulsivas por parte de "irmãos".

Um dos casos foi quando, em tentando seguir o conselho de Jesus Cristo, em Mateus 18:15-17, sobre resolver pendengas entre irmãos primeiro pelo diálogo, acabei por confrontar um ancião que estava fazendo tagarelice com meu nome e de outros na congregação. Uma das pessoas envolvidas, era, por sinal, um estudante dele. Como o estudante estava muito revoltado com a situação, foi a ele que chamei comigo para juntos confrontarmos o sujeito.

Diante das minhas primeiras palavras, o camarada reagiu tal qual um roat wailer, falou um monte de ofensas, de modo que a conversa ficou impossível. As consequências disso foram que passei a requerer uma comissão de anciãos para me ouvir, coisa que ele nunca providenciou, inclusive tendo dito à alguns que só formaria uma comissão quando tivesse motivos para a minha desassociação. Para o azar dele, pelo tempo em que pertencíamos a mesma congregação, ele nunca achou essas razões, mas nunca deixou de procurar; sei disso porque pessoas próximas a mim foram sondadas sobre qual era meu comportamento na comunidade.

Coisas da vida, Herege!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Victini »

Herege Aprisionado escreveu:
No momento que a humilhação começou, eu esbravejei palavras pesadas como: "vocês não são o povo de Deus!". Falei muito mais coisa (Não tudo o que eu sei), mas pra eles que estavam acostumados com a minha face hipócrita de sobrevivência lá dentro, isso chocou bastante!
Este seu momento é delicado, mas revela a sua revolta íntima e coragem.
Às vezes tudo é um impulso momentâneo difícil de segurar, outras vezes é uma necessidade interior gritante.
Você é que precisa medir tudo o que tem a ganhar ou a perder com a sua exposição. Procure momentos de solidão para reflexão, dê uns passeios, apanhe ar, escute música, e tente não tomar decisões importantes sem ter ponderado sobre elas em silêncio.
Às vezes essas decisões acontecem sim em momentos de raiva, mas se tiverem base numa ponderada reflexão anterior, podem demonstrar um instinto de sobrevivência e auto-preservação saudáveis.
Condições perfeitas para a tomada de decisões nunca há, meu amigo, posso lhe assegurar pela minha experiência de vida. E olhe que eu já tomei muitas dessas decisões.
Se você ficar à espera das condições perfeitas você nunca irá se arriscar e acabará cada vez mais enrolado em dogmas.

Eu não quero que você encare estas minhas palavras a seguir, como um incentivo seja ao que fôr, mas comigo parece ser assim:
Às vezes eu tomo decisões difíceis sem saber exatamente ainda quais as soluções totais que tenho, mas depois renovo-me e vou encontrando soluções diferentes que nunca me tinham ocorrido.

Expanda os seus horizontes, acredite em si mesmo, pense positivo, acredite nos outros, cultive o amor... e as coisas vão fluir.
Estamos aí.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Eu agradeço a ajuda prestada por todos vocês, "Croger", "Lourisvaldo", "V4nd4", e principalmente ao Pascoal que mesmo ainda não o conhecendo muito bem me parece ser uma pessoa muito simpática, educada e acessível, não só a mim, mas também á vários foristas, Isso nos ajuda de uma maneira grandiosa.

Hoje eu tive a oportunidade de com muito mais calma expelir alguns conceitos sobre os que tomam a dianteira na congregação. E logo depois, consegui explicar com mais calma pra um membro da família algumas coisas muito erradas que eu vejo lá dentro. Como eu disse antes, acho que isso terá retorno. Se estou com medo? Sim, um pouco. Mas agora eu terei que manter um espírito frio e em ultimo caso, negar alguma acusação que possa me comprometer, pelo menos é esse o jeito que eu encontrei para permanecer tendo contato com pelo menos minha família.

Embora, a partir de agora eu terei muito mais cuidado, e quando "estourar" novamente, vou respirar fundo, e talvez com muito respeito vou fazer apenas uma pergunta que vai fazer um paralelo entre a atitude da pessoa com o que ela acredita. Talvez desse modo, as pessoas em volta irão entender com o passar do tempo que elas apenas estão perdendo tempo numa organização dominada por homens arrogantes.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu acabei não respondendo a pergunta do tópico. :mrgreen:

Quando eu descobri a VERDADE sobre a "verdade" me assustei muito. Depois fui guardando segredo e tentando ver o que eu podia fazer para alertar pessoas mais próximas. No meu caso específico na época era casado com uma TJ que tinha/tem uma família fanática. Mas, não deu para segurar. Todos meus anos de sincero fervor religioso se transformaram em amargura e raiva. Explodi dizendo tudo que eu achava de errado. Não deu para segurar.

Hoje vejo que podia ter agido com mais tato e paciência, mas falar é fácil. ;)
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Mentalista »

Putz, eu quase fiz isso quando descobri os casos de pedofilia e a política da organização neste respeito. Mas, até hoje, procuro ser paciente. E haja paciência...

Foram raríssimas as vezes em que eu fiquei tão irritado a ponto de "estourar". Nunca tive coragem de agredir alguém, por exemplo. E, na hora da raiva, muitas vezes eu prefiro me calar.

Mas tenho dúvidas sobre o lucro disso.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Você já se "estorou" por causa da raiva?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

pascoalnaib escreveu: Hoje vejo que podia ter agido com mais tato e paciência, mas falar é fácil. ;)
Eu percebi isso mais plenamente hoje. há algumas horas minha mãe me chamou pra conversar dizendo estar preocupada comigo. Se aquilo tudo o que eu disse era verdade ou apenas uma expressão de ira não controlada. Então eu comecei a raciocinar com ela assuntos mais leves, como o fato do espirito santo não ter nenhum papel na designação de homens da dianteira. Logo depois disso, ela perguntou se eu estava fazendo "algo errado", e eu neguei, até mesmo por que não estou!

Consegui ter um debate com ela sobre esse assunto, mas sempre me passando por alguém afligido pelas imperfeiçoes la de dentro. Em alguns pontos eu "ganhei" na discussão e em outros preferi deixar ela se convencer que estava certa. Já vi que com ela será muito difícil de convencer, por que a mente dela esta totalmente bloqueada, será um trabalho que exigirá tempo. E por causa disso, terei que me controlar muito a partir de agora e procurar fazer o papel de bom moço. É claro que eu sou visto agora com olhares suspeitos...Essa organização acabou com minha vida e com minha família :cry:
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 90 visitantes