Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Percebendo o grande número de TJs ativas que estão acessando e se cadastrando no nosso Fórum resolvi fazer essa pesquisa.

Quais assuntos, na opinião de todos os foristas, podem despertar a curiosidade para acessar sites ditos "apóstatas" por uma TJ ativa?

O que vocês acham que predomina? Questões doutrinais bíblicas, erros de datas, sangue, desassociação...etc.

E aproveitando o tópico: o que faria uma TJ ativa se assustar num site dito "apóstata"? O que faria ela nunca mais querer pesquisar nas fontes dissidentes?
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Erivh »

Acho que o que mais predomina na busca por "apostasia" é a desassociação. Muitos, ou quase todos, saem feridos da organização. Entrar em sites "apóstatas" é, na maioria dos casos, a vingança do desassociado contra jeová e/ou mesmo contra a religião.

Sobre o que assusta quem entra aqui e em outros lugares e nunca mais volta é, em minha opinião, tópicos e mensagens que tratam de assuntos PESSOAIS dos membros da religião. Como assim? Bem, se alguém entra aqui e vê predominância em assuntos pessoais que houve na religião (brigas, diferenças pessoais, etc), a pessoa pode pensar: "Ah, saiu porque teve problemas com alguém e isso existe em todo lugar". Outra coisa que talvez assustaria é a deselegância de alguns. Não me refiro a defender irredutivelmente o pensamento, mas de ser deselegante mesmo, mal educado, sei lá. Isso assusta qualquer um.

Por questões doutrinais acho muuuito difícil. A desassociação seria o "ponto de partida" para o início das pesquisas.

:)
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por sscoss »

Concordo com o Erivh só comecei a pesquisar mais quando me repreenderam e perdi os "privilégios", antes disso corria dos sites apóstatas.
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Erivh cita:
Acho que o que mais predomina na busca por "apostasia" é a desassociação. Muitos, ou quase todos, saem feridos da organização. Entrar em sites "apóstatas" é, na maioria dos casos, a vingança do desassociado contra jeová e/ou mesmo contra a religião.
Mas, uma Testemunha de Jeová ativa o que poderia atraí-la para acessar sites ditos "apóstatas"? Pelo que entendi você está dizendo que algumas pesquisam depois que são desassociadas é isso? Mas, as que estão lá dentro convictas que estão na verdade...quais temas a levariam pesquisar?
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

sscoss escreveu:Concordo com o Erivh só comecei a pesquisar mais quando me repreenderam e perdi os "privilégios", antes disso corria dos sites apóstatas.
Quando eu era TJ ativa eu olhava folhetos que falavam mal das Testemunhas de Jeová para defender minha fé. Tentava achar erros nos opositores. A NET ainda não era tão acessível na minha época e não tinha esse costume de pesquisa online.
Somente quando fui fazer uma pesquisa sobre eximição militar é que me deparei com sites apóstatas e aí começou minhas dúvidas quanto a Torre de Vigia.
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Erivh »

pascoalnaib escreveu:
sscoss escreveu:Concordo com o Erivh só comecei a pesquisar mais quando me repreenderam e perdi os "privilégios", antes disso corria dos sites apóstatas.
Quando eu era TJ ativa eu olhava folhetos que falavam mal das Testemunhas de Jeová para defender minha fé. Tentava achar erros nos opositores. A NET ainda não era tão acessível na minha época e não tinha esse costume de pesquisa online.
Somente quando fui fazer uma pesquisa sobre eximição militar é que me deparei com sites apóstatas e aí começou minhas dúvidas quanto a Torre de Vigia.
Sim, claro, tem esses casos também. Porém, ainda acho, que normalmente a busca por 'apostasia' se dá mais após a desassociação. A pessoa tá chateada, quer vingança, sei lá.

No caso de quem está "firme" na "verdade", pode ser que haja curiosidades sobre o que há por detrás dos muros da religião. Mas acho que esses casos são tão raros!
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Avatar do usuário
Aiden Pearce
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Ago 2013 14:43

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Aiden Pearce »

Bem,encontrei esse site quando estava procurando testemunhas de jeová famosas(dá até vergonha de falar niso hahaha),e encontrei um topico falando sobre isso.Como já estava no site mesmo isso atiçou minha curiosidade e li coisas como o caso da onu e questões como a pedofilia.De inicio entrei em negação,principalmente em respeito ao caso ONU já que este é um tanto "complicado" de se entender(e uma tj tbm vai bloquear um pouco sua mente para entender o assunto).Meses depois decidi entrar no site novamente e vi coisas como os "esquemas" de compra e venda de propriedades(tinham acabado de vender betel na epoca),os investimentos na industria armamentícia,cigarros e etc e tambem as assinaturas de "lealdade" ao governo dos eua assinadas por russel até knorr. Com essas informações eu realmente comecei a me convencer de que existia algo errado na organização(apesar de todo o processo de me convencer de que eu nasci em uma mentira durar mais ou menos 6 meses,pois ora acreditava,ora desacritava,ou não queria acreditar).
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Erivh cita:
No caso de quem está "firme" na "verdade", pode ser que haja curiosidades sobre o que há por detrás dos muros da religião. Mas acho que esses casos são tão raros!
É dessas curiosidades que estou querendo saber nesse tópico! ;)
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por KOSTA »

Há que perceber que esta religião produz alto controlo mental em seus adeptos.

As pessoas entram em dissonância cognitiva devido às centenas de proibições. Essas proibições não são por acaso e têm um objectivo, fazem parte de uma agenda no sentido da pessoa sentir culpa.

E o que faz uma pessoa sincera que sente culpa? Dá tudo o que tem para expiar essa culpa!

Erros todos cometem, sendo que no mundo TJ quem mais erros comete são o Escravo.

Alguém já se perguntou porque eles mudam as doutrinas, porém insistem repetidamente nalguns versículos bíblicos? Quem aqui perceber de marketing e sociologia sabe do que falo!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

O que me levou a acessar esse fórum (foi um dos primeiros sites apóstatas que entrei). Foi para saber o outro lado da moeda na questão do sangue. Antes disso fiz pesquisas exaustivas no CD-ROM da watchtower e não conseguia chegar a nenhuma conclusão, então, me dei o direito de entrar no fórum para pesquisar mais. Gostei do li por aqui a respeito do sangue (achei um outro ponto de vista) e as argumentações eram bem coerentes.
Depois disso, resolvi "bisbilhotar" outros assuntos e não gostava de tópicos que eram meras especulações, mas depois comecei a achar interessante. O que me chocou mesmo foi ver a assinatura de juramentos de lealdade a bandeira feitos por todos os presidentes da watchtower, então, isso começou a minar a minha confiança no tal "escravo fiel e discreto" e depois disso, comecei a pesquisar de vez sobre vários assuntos aqui no fórum e em outros sites (como indicetj, mentes bereanas...).
Respondendo à pergunta sobre o que eu não gostava de jeito nenhum ao entrar no fórum: detestava ler comentários violentos, cheios de termos difamatórios em relação a Deus ou às tjs porque isso assusta ou ler tópicos cheios de ressentimento, porque, isso leva a crer que deixaram a associação por causa do ressentimento e não da lógica a respeito dos ensinos que não condizem com a Bíblia.
Lembrem-se que a tj ativa acredita em Deus e tbm na associação, por isso, qualquer coisa ofensiva demais pode deixá-la assustada ou com raiva e dificultar o processo para que ela descubra a verdade a respeito dessa organização.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: PioneiroDesregulado, Yurix e 61 visitantes