Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Ka Franz
Forista
Forista
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Dez 2014 13:03

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Ka Franz »

Eu comecei a pesquisar sobre o tema ''apostasia'' mesmo. Queria saber porque a Torre tem tanto medo dos apóstatas, o que tinham a esconder? Por que tantas publicações batiam na mesma tecla constantemente, sobre o cuidado com a apostasia? Assembléias, congressos, reuniões, sempre fui ''alertada'' sobre esse perigo, e sempre, mesmo como uma TJ fiel eu me questionava do por que tanto medo. Se a Organização tinha a verdade não era preciso temer os que iam contra seus ensinos, no entanto eu via esse medo nela e sem nunca olhar uma matéria apóstata me sentia manipulada, sentia que queriam me esconder algo realmente importante, e dito e feito. :?
''Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.''
Sigmund Freud
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Mente Independente »

Meu caso foi um pouquinho diferente. Eu tinha descoberto no YT vídeos de cânticos da Watchtower. :mrgreen: Vi q tinha outras tjs gravando cânticos até na guitarra ou no baixo, e achei legal. Querendo ver mais, fui pesquisar no Google por "cânticos das testemunhas de jeová", e deu q acabei entrando num tópico do antigo "TJs Livres" onde o pessoal (a maioria, pelo menos) metendo o pau nos cânticos da Torre. :9
Claro q eu saí achando q os "apóstatas" eram só um bando de "revoltadinhos" sem um pingo de "espiritualidade" e "ingratos com as provisões de Jeová". Mas foi só a primeira vez. Depois disso, só acessos a sites da dissidência e mais descobertas. Mas esse foi o meu caso, não acho q seja comum. Acho q a maioria das tjs ou vem por mera curiosidade (principalmente os jovens q foram criados na organização) ou por causa de questões como sangue, desassociação, proibições da Torre e por aí vai.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Um dos maiores mistérios para mim, enquanto Testemunha, era o Corpo Governante. As publicações da Torre são bastante concisas quando falam sobre a elite de Brooklyn e isso me deixava sempre querendo saber mais. Assim, com o objetivo de saber mais, eu digitava "Corpo Governante" no google e procurava identificar o mais rápido possível quais sites eram apóstatas e quais não eram. Com isso, li certa vez num site "confiável" que a certo membro do Corpo, tido por homossexual, foi solicitado renunciar e viver tranquilamente não sei onde, com todas as despesas custeadas pela Torre. É lógico que não acreditei em nada, mas esquecer nunca fui capaz.

Depois, após me desligar da Torre, fiquei sabendo que dois membros do Corpo sumiram da lista, mas sem que tenha sido dadas notas de falecimento deles.

Mistérios a investigar.

Com base no meu caso, acho que cairia bem que alguns sites da dissidência não pegassem pesado, assim de cara. Mas é isso que tenho visto na internet; a julgar por mim, muitas Testemunhas pulam foram rapidamente.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Mocorongo »

No meu caso, foi por curiosidade mesmo. NUNCA fui um TJ vigoroso. Pouquíssimas vezes saí na pregação. E sou batizado há uns 30 anos. Inativo há uns 20, mas frequento as reuniões do final de semana. Quando resolvi fazer o TCC (direito) sobre a questão do sangue e as TJ's, me aprofundei bastante sobre o tema, e rerorri ainda mais em diversos sites "apóstatas". Claro que tais sites não serviram de alicerce ao meu trabalho, mas me abriu mais os horizontes. Cheguei a entrar em contato com o Odracir e depois li o "Crise de Consciência". NUNCA acreditei em tantos dogmas e previsões. Sempre fui incentivado a crescer espiritualmente, pois diziam que tenho muita capacidade, que para eu ser ancião só dependeria do meu progresso. Que me perdoem os anciãos, mas NUNCA sequer pensei em ter tal privilégio, pois creio que não possuo características de tentar ajustar o proceder de quem quer que seja. Minha consciência não me permite procurar saber o que se passa na vida particular do outro. Mas também deixo claro: admiro quem possui o abnegado amor cristão e, e através do genuíno amor cristão, busca ajudar ao seu róximo. Mas não me permito interceder na vida dos outros, a não ser de meus filhos, esposa. E sem impor nada, mas aconselhá-los, somente. É confortante saber que a grande maioria dos foristas são pessoas que sabem recepcionar os visitantes e novos participantes. Também aqui é possível demonstrar o amor cristão, mesmo sem conhecer o outro pessoalmente. Se alguém faz aqui uma visita, é pelo fato de estar curioso, perdido... e ser bem recebido faz muito bem ao coração. :home3:
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

O que mexeu muito comigo ao ponto de eu me auto-intitular de apóstata foi:

_Verdadeira história de Rutherford
_Questões dobre os donativos para as construções (esse mexeu muito comigo, parece até enganação política)
_falsas profecias
_Comissão Judicativa sem advogado, sem chance de defesa
_o fato da Bíblia não falar nada de membro da família ignorar outro membro quando desassociado
_Curioso caso de Raymond Franz
_Ofato de um Fim que nunca vem e é sempre adiantado pra mais tarde (escravizar coitados por mais tempo)
_Se smp houve o escravo, pq Russel não procurou eles ao invés de fundar uma nova religião
_Fato de questionar a organização e já ser punido..

Todos esses pontos mexeram muito comigo, mas como eu já disse, o ponto que mais me revoltou foi na questão financeira! Acho que é por que dinheiro mexe mais comigo do que qualquer outra coisa.

Hoje em dia nenhum assunto mais me assusta, mas na época algo que me assustava era o modo de como alguns dissidentes se referiam as Tj's. A impressão que passava é que eles odiavam não a seita, mas os integrantes da mesma. Isso me assustou um pouco.

PS: Eu gostei muito desse levantamento Pascoal, por que se a TJ chegar com medo e com a mente bloqueada ao site e encontrar um assunto que ao invés de mexer com ela, vai a assustar ela "foge" e nunca mais volta!
Acho que um assunto mais cotidiano e menos agressivo seria extremamente eficaz.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Marxista »

Minha atenção aos sites "apóstatas" foi influenciada pelo livro Proclamadores. Ao lê-lo em família, passei a querer saber mais sobre as datas para o fim... Ai já viu.
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Pastinha »

Creio que seja dúvidas ou curiosidade, sobre alguns assuntos: entronização de Cristo em 1914, geração que não passará, datas do fim do sistema de coisas etc.

Se a pessoa continua nessas pesquisas, descobre outras coisas: questão do sangue na Bulgaria, filiação na ONU, imagens suspeitas nas publicações, escândalos de pedofilia, e etc.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Aiden Pearce escreveu:Bem,encontrei esse site quando estava procurando testemunhas de jeová famosas(dá até vergonha de falar nisso hahaha),e encontrei um topico falando sobre isso.Como já estava no site mesmo isso atiçou minha curiosidade e li coisas como o caso da onu e questões como a pedofilia.De inicio entrei em negação,principalmente em respeito ao caso ONU já que este é um tanto "complicado" de se entender(e uma tj tbm vai bloquear um pouco sua mente para entender o assunto).Meses depois decidi entrar no site novamente e vi coisas como os "esquemas" de compra e venda de propriedades(tinham acabado de vender betel na epoca),os investimentos na industria armamentista,cigarros e etc e tambem as assinaturas de "lealdade" ao governo dos eua assinadas por russel até knorr. Com essas informações eu realmente comecei a me convencer de que existia algo errado na organização(apesar de todo o processo de me convencer de que eu nasci em uma mentira durar mais ou menos 6 meses,pois ora acreditava,ora desacreditava,ou não queria acreditar).

Pascoal, seria muito legal se vocês criassem uma seção bem visível no fórum ao estilo de VOCÊ SABIA?

Esses pontos que o Aiden mencionou despertam muito a curiosidade. Acho que seria interessante se vocês organizassem todas essas perguntas num tópico fixo, e colocassem todas as respostas resumidas debaixo de cada pergunta e um link abaixo para informações mais detalhadas.

Acho que ajudaria os que acessam ao site pela primeira vez, por que em um único link, a semente poderia ser plantada de várias formas possíveis.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Herege Aprisionado a ideia é por aí...tentar fazer uma pesquisa do que poderia ser usado de forma mais eficaz na dissidência. ;)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Debora »

Achando interessantes as colocações dos foristas...

Como estou fora da torre a mais de 30 anos, cheguei aqui por mera curiosidade, só queria saber como estava estruturado o site das tj e acabei caindo aqui. Mas posso dizer o que não aprecio aqui: não gosto de conversas puramente especulativas, tipo, eu acho que....ouvi dizer que..., amo política mas não gosto de discutir o assunto aqui, não gosto de troca de ofensas, falas apelativas.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 394 visitantes