Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Marxista
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 08 Abr 2015 20:42

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Marxista »

Minha atenção aos sites "apóstatas" foi influenciada pelo livro Proclamadores. Ao lê-lo em família, passei a querer saber mais sobre as datas para o fim... Ai já viu.
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Pastinha »

Creio que seja dúvidas ou curiosidade, sobre alguns assuntos: entronização de Cristo em 1914, geração que não passará, datas do fim do sistema de coisas etc.

Se a pessoa continua nessas pesquisas, descobre outras coisas: questão do sangue na Bulgaria, filiação na ONU, imagens suspeitas nas publicações, escândalos de pedofilia, e etc.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Aiden Pearce escreveu:Bem,encontrei esse site quando estava procurando testemunhas de jeová famosas(dá até vergonha de falar nisso hahaha),e encontrei um topico falando sobre isso.Como já estava no site mesmo isso atiçou minha curiosidade e li coisas como o caso da onu e questões como a pedofilia.De inicio entrei em negação,principalmente em respeito ao caso ONU já que este é um tanto "complicado" de se entender(e uma tj tbm vai bloquear um pouco sua mente para entender o assunto).Meses depois decidi entrar no site novamente e vi coisas como os "esquemas" de compra e venda de propriedades(tinham acabado de vender betel na epoca),os investimentos na industria armamentista,cigarros e etc e tambem as assinaturas de "lealdade" ao governo dos eua assinadas por russel até knorr. Com essas informações eu realmente comecei a me convencer de que existia algo errado na organização(apesar de todo o processo de me convencer de que eu nasci em uma mentira durar mais ou menos 6 meses,pois ora acreditava,ora desacreditava,ou não queria acreditar).

Pascoal, seria muito legal se vocês criassem uma seção bem visível no fórum ao estilo de VOCÊ SABIA?

Esses pontos que o Aiden mencionou despertam muito a curiosidade. Acho que seria interessante se vocês organizassem todas essas perguntas num tópico fixo, e colocassem todas as respostas resumidas debaixo de cada pergunta e um link abaixo para informações mais detalhadas.

Acho que ajudaria os que acessam ao site pela primeira vez, por que em um único link, a semente poderia ser plantada de várias formas possíveis.
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Herege Aprisionado a ideia é por aí...tentar fazer uma pesquisa do que poderia ser usado de forma mais eficaz na dissidência. ;)
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Debora »

Achando interessantes as colocações dos foristas...

Como estou fora da torre a mais de 30 anos, cheguei aqui por mera curiosidade, só queria saber como estava estruturado o site das tj e acabei caindo aqui. Mas posso dizer o que não aprecio aqui: não gosto de conversas puramente especulativas, tipo, eu acho que....ouvi dizer que..., amo política mas não gosto de discutir o assunto aqui, não gosto de troca de ofensas, falas apelativas.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
caangel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 21 Mai 2010 11:34
Localização: São Paulo

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por caangel »

Eu comecei entrando no bate-papo uol na sala das testemunhas de Jeová. Era TJ ativa ainda e lá começaram os questionamentos. Comecei conversando com vários "apóstatas" que foram me falando sobre tudo. Achei muita informação e fiquei com medo de estar errada. O assunto mais interessante foi sobre a desassociaçao, depois sobre o sangue e sobre 1975. Me mostraram o indicetj e ai já era...a curiosidade falou mais alto.
Quando chegou na parte a respeito da maçonaria e a respeito de imagens ocultas em algumas publicações ai eu fiquei com medo e resolvi conversar com os anciões. Chegaram a perguntar se eu estava indo em outra igreja.
Parei de vez de ir no Salão e até então leio sobre tudo.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por pascoalnaib »

caangel cita:
Eu comecei entrando no bate-papo uol na sala das testemunhas de Jeová. Era TJ ativa ainda e lá começaram os questionamentos.
No começo dos Fóruns eu vivia nesses bate papos. :D
Mas, chegou um tempo que no bate papo só tinha apóstata e não tinha mais TJ pra gente conversar. Apesar que nesse início (2005) era mais afronta e zoação do que realmente uma conversa mais elaborada (pelo menos no meu caso). :D
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Mentalista »

Muitas coisas diferentes levariam alguém a pesquisar em sites apóstatas. Pelo que vejo nas apresentações, muitos começaram a pesquisar depois de terem sido desassociados, repreendidos ou privados de algum desejo. Neste último caso, enquadram-se, especialmente, os que são gays. Mas há outros também: aqueles que queriam ser atores, profissionais de algumas áreas, fazer faculdade etc. Geralmente é isso: algo que a pessoa quer lá fora ou que não concorda lá dentro.

Quando eu comecei a pesquisar, não tinha nenhum objetivo especial. Não enxergava como a vida lá dentro é restritiva. Não me sentia numa situação tão ruim. Tentava acreditar que a organização era perfeita. Até gostava da ideia de poder morrer a qualquer hora e reviver no futuro. Com essa fé, eu não tinha muito medo de morrer não. Resumindo, no lado emocional eu pensava que estava bem.

O que mais me motivou a pesquisar foi perceber a falta de lógica em alguns ensinos. Ser ridicularizado por ser TJ também foi um dos fatores que me fez pensar melhor. Mas, como já mencionei em outros tópicos, tudo começou por uma desconfiança na Bíblia. E, como consequência, a Torre entrou na minha lista. Reconheço que algumas pessoas tiveram papel importante nisso, principalmente aquelas que zombavam naturalmente das ideias bíblicas. Eu pensava que elas não tinha o que fazer, mas a dúvida ia aumentando. Ao ver diferenças tão absurdas nas religiões que se consideram bíblicas, a suspeita só aumentava.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por Victini »

pascoalnaib escreveu:Percebendo o grande número de TJs ativas que estão acessando e se cadastrando no nosso Fórum resolvi fazer essa pesquisa.

Quais assuntos, na opinião de todos os foristas, podem despertar a curiosidade para acessar sites ditos "apóstatas" por uma TJ ativa?
As TJ atuais ouvem falar tanto dos "apóstatas" nas próprias publicações que um dia bate um espírito "rebelde". Mas o que propicia essa "rebelião" parece-me que nalguns casos seja uma insatisfação espiritual que a Watchtower não consegue satisfazer.
A humanidade - e em consequência as TJ - está cada vez mais esclarecida e informada devido ao advento da internet, e a Torre ganha, por essa razão, uma faceta obsoleta, por muito que se modernize. Daí até uma TJ chegar a um espaço mais democrático, liberal e expansivo - como é a dissidência na generalidade - é uma distância curta. Mas nem todos conseguem lidar com isso e sair da zona de conforto.
pascoalnaib escreveu:O que vocês acham que predomina? Questões doutrinais bíblicas, erros de datas, sangue, desassociação...etc.
Todas.
Mas às vezes entristece-me quando os comentários revelam alguma disputa sobre cargos e influência dentro da Organização. Às vezes parece que a Watchtower deixa alguns dos seus membros insatisfeitos por questões fúteis.
pascoalnaib escreveu:E aproveitando o tópico: o que faria uma TJ ativa se assustar num site dito "apóstata"? O que faria ela nunca mais querer pesquisar nas fontes dissidentes?
Desunião e lutas de poder agressivas, talvez, porque disso elas já têm muito.
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
estudante_
Forista
Forista
Mensagens: 350
Registrado em: 26 Set 2013 15:45

Re: Que assuntos levariam uma TJ sincera acessar sites apóstatas

Mensagem não lida por estudante_ »

olá bom no meu caso não sou tj, sou ex estudante, estudei o bíblia (torre) ensina até o fim mas durante o estudo uma vez durante um congresso certo "irmão"
idoso na hora do lanche comentou algo do tempo que ele é tj e que passou até pelo caso de 1975 qdo varios irmaos abandonaram pq "não entenderam" a interpretação do estudo da época, isso que me deixou com a pulga trás da orelha, daí pesquisei sobre a data e vim parar aqui daí com medo no começo de estar num site apóstata custei no começo um pouco a acreditar, mas da maneira que fui pesquisando nas próprias publicações descobri a verdade sobre a "verdade" deles.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys e 104 visitantes