Depois da tempestade...

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Meus amigos:

Há dois anos me cadastrei no Fórum, e muita coisa aconteceu. Coisa boa.
Vão-se seis anos fora dos grilhões da Torre, pensei em propor uma reflexão, sobre o ontem e o hoje.
Meus filhos estão crescendo, e perceberam muita coisa. Admirei-me como foram capazes de reagir.
Quando vejo isso, percebo que todos os impropérios que recebi sem revidar, mantendo minha própria dignidade enquanto era vilipendiado, caluniado e demonizado, toda minha postura naquele tempo lhes impactou naquele momento de sua vida.
Ouvi minha filha falar sobre o bem que me fez ter saído, a mim e a eles, apesar das dores que sofremos todos. Ouvi meu filho reconhecer o valor de uma liberdade responsável.
Depois de algum tempo apenas observando o Fórum, trago esse depoimento do bem que me fez ter recuperado minha dignidade enquanto pessoa humana, com autonomia, dignidade, honestidade e respeito.
Vi que essa mudança importante não ocorreu somente em mim, mas também em outros foristas. Gostaria de citar apenas um, ou uma, sem desmerecer nenhum dos que deixo de mencionar: a Mexplica. Sua mudança é evidente, tanto no seus avatares quanto na sobriedade e força de suas postagens.
O Fórum é um ambiente saudável de catarse, crescimento e superação. Gostaria que as TJs ativas (ou inativas) pudessem perceber seu valor.
Compartilhamos a dor de anos vividos num cárcere, numa perspectiva de vida sombria, em preconceitos velados, num farisaísmo degradante... Mas compartilhamos também a alegria de ter reencontrado a divindade manifesta em cada ser humano, em cada pessoa, independente de sua religião; de ter reencontrado a alegria de simplesmente existir, sem a necessidade imperiosa de atingir um ideal inatingível...
Ainda que eu não me manifeste, leio sempre os tópicos, especialmente quando dizem respeito a depoimentos.
Um abraço a todos.

Alexei Karamazov.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Yeats »

Penso que a melhora após sair da torre é uma tendência ainda que sob certas dificuldades. Crescemos como pessoas, intelectualmente, profissionalmente, desenvolvemos boa consciência, liberdade... enfim. pequenas "batalhas" pessoais serão sempre travadas, mas nunca sob os maus auspícios de raiz torreana.
Dizia o mito de Pandora que na caixa que continha os males para humanidade, a esperança fora a única que foi mantida dentro, diria Nietzsche que esta é um mal por prolongar o suplício de todos nós, é o que faz a torre e muitos aqui já não precisam dela e a vida deixa de ser um suplício.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Mexplica »

Obrigada pela citação, Alexei...acredito que quanto mais pesquisamos, mais amadurecemos. O problema é que muitos não tem essa capacidade de abrir a mente para averiguar a possibilidade de o que aprenderam um dia não ser a única verdade. Creio que isso se deve mais ao fato de inconscientemente ter de admitir que por um grande período de tempo fomos enganados, logrados, e que permitimos isso. Para alguns, o caminho da liberdade da torre pode ser muito duro. Ainda bem que no seu caso e de seus filhos as coisas estão dando certo.

Posso dizer que hoje sou mais feliz por estar livre de tanta culpa e cobrança que me aprisionou, embora eu ainda tenha sequelas causadas pela torre na vida familiar e na saúde. Porém, hoje me sinto livre para fazer muita coisa, sem passar constrangimento ou ficar me culpando, porque sei que os ensinamentos ali são mais regras de homem do que de Deus, E essas regras reagem em cadeia dentro da organização ao passo que os membros ficam se policiando e se cobrando. Estou livre disso, graças a Deus!

Felicidades!

:fr1end:
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Bruce D. »

É muito gratificante ver pessoas conseguirem dar a volta por cima e ainda com a família ao seu lado. Parabéns Alexei!

Espero também um dia me libertar desse jugo opressivo e encarar as coisas que vivi nessa religião como algo do passado.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Parabéns, Alexei pela sua perseverança e pelos bons resultados obtidos!
Isto é inspirador para mim e meu companheiro Novas Idéias...mantêm nossas esperanças para que os nossos queridos também um dia venham reconhecer as
nossas razões de não mais compactuar com ensinos tão escravizantes e sem sentido como os da torre. Obrigada por compartilhá-los conosco, isto é que é realmente um "intercâmbio de encorajamento" no bom sentido,rs,rs,rs,kkkkkk!
Desejamos felicidades e mais conquistas em sua vida!

d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por RayFranz »

Alexei Karamazov escreveu:Meus amigos:

Há dois anos me cadastrei no Fórum, e muita coisa aconteceu. Coisa boa.
Vão-se seis anos fora dos grilhões da Torre, pensei em propor uma reflexão, sobre o ontem e o hoje.
Meus filhos estão crescendo, e perceberam muita coisa. Admirei-me como foram capazes de reagir.
Quando vejo isso, percebo que todos os impropérios que recebi sem revidar, mantendo minha própria dignidade enquanto era vilipendiado, caluniado e demonizado, toda minha postura naquele tempo lhes impactou naquele momento de sua vida.
Ouvi minha filha falar sobre o bem que me fez ter saído, a mim e a eles, apesar das dores que sofremos todos. Ouvi meu filho reconhecer o valor de uma liberdade responsável.
Depois de algum tempo apenas observando o Fórum, trago esse depoimento do bem que me fez ter recuperado minha dignidade enquanto pessoa humana, com autonomia, dignidade, honestidade e respeito.
Vi que essa mudança importante não ocorreu somente em mim, mas também em outros foristas. Gostaria de citar apenas um, ou uma, sem desmerecer nenhum dos que deixo de mencionar: a Mexplica. Sua mudança é evidente, tanto no seus avatares quanto na sobriedade e força de suas postagens.
O Fórum é um ambiente saudável de catarse, crescimento e superação. Gostaria que as TJs ativas (ou inativas) pudessem perceber seu valor.
Compartilhamos a dor de anos vividos num cárcere, numa perspectiva de vida sombria, em preconceitos velados, num farisaísmo degradante... Mas compartilhamos também a alegria de ter reencontrado a divindade manifesta em cada ser humano, em cada pessoa, independente de sua religião; de ter reencontrado a alegria de simplesmente existir, sem a necessidade imperiosa de atingir um ideal inatingível...
Ainda que eu não me manifeste, leio sempre os tópicos, especialmente quando dizem respeito a depoimentos.
Um abraço a todos.

Alexei Karamazov.
Também acho. Claro que muitos aqui tem histórias tocantes, de emocionar mas ante tudo o que ela passou e o quanto ela evoluiu em pensamento, sensatez e equilíbrio acho que é um notável exemplo de superação, virando a pagina mesmo com amarguras e solidão, porém deixando pra torre apenas sua indiferença que na minha opinião é o golpe mais duro que alguém pode dar na torre e nos seus fiéis. Não foi a torre que a desasociou, foi ela quem desassociou a torre de sua vida

Admiro pacas!

d:4
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Maria Serena »

Alexei,

Não sei onde você desenvolveu esse dom, mas você tem uma grande capacidade de se expressar de forma quase palpável, e de elaborar um raciocínio claro e com muito conteúdo.

Se esse dom você desenvolveu enquanto era TJ, então nem tudo foi mau. Tente pensar positivo.
Eu tenho cada vez mais a consciência que existem congregações que de fato lamentavelmente desonram a mensagem que pregam.

E parece que você também conseguiu construir uma família pensante e com vínculos significativos. Não permita que a amargura daquilo que viveu lhe roube a alegria das conquistas que fez.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por kooboo »

Meu grande AMIGO!
Que bom rever você por aqui, e principalmente com boas novidades.
Agora falta a gente rever pessoalmente - :11

Um big abraço!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Que bom que está seguindo em frente de cabeça erguida, que continue assim, firme e forte na luta, e meus parabéns! :D2
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Depois da tempestade...

Mensagem não lida por Debora »

Alexei,

Sempre apreciei a maturidade dos seus comentários.
Seu depoimento equilibrado comprova a importância deste espaço. Oxalá, possamos juntos continuar desenvolvendo este trabalho.
Sei exatamente o que isto significa pois também tive o privilégio de criar meu filho, hoje com 35 anos, longe....muito longe deste calabouço.
d:7
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 82 visitantes