Escândalo em Hortolândia

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por Mentalista »

Hortolãndia fica na região de Campinas - SP.

Fiquei sabendo que houve um escândalo e que cerca de 10 pessoas vão ser desassociadas. Pelo que me informaram, o motivo é sexo. Parece que alguns casais e alguns solteiros tinham o hábito de assistir a vídeos eróticos e se revezavam para transar. Dizem que houve até mesmo parcerias homossexuais, um escândalo para as TJs. Trocavam mensagens no Whatsapp fazendo perguntas como: "É, mano... pegou a irmã X? Como foi?"

Algumas esposas não sabiam disso, outras participaram. Disseram que pelo menos um servo ministerial está envolvido.

A informação procedeu de Sumaré. O caso foi em Hortolândia. Conhecidos em Americana e Monte Mor me informaram que já sabem do caso.

Gostaria de saber se alguém tem mais informações sobre o caso. Estão tentando abafar mas já vazou por algumas congregações nas cidades da região: Sumaré, Monte Mor, Paulínia, Americana (que é mais longe).

Ouvi falar também que em Sumaré um ancião tinha relações sexuais com uma publicadora batizada menor de idade (15 ou 16 anos). Quando ela decidiu namorar com um servo ministerial, o ancião começou a pressioná-la, dizendo que iria abandonar a mulher para ficar com ela etc. Ao ver que ele não cumpria com a palavra, ela ficou com a "consciência pesada" (acredito...) e confessou aos outros anciãos, que não lhe deram razão (disseram que ela o seduziu). O super foi chamado, acreditou nela e supostamente "resolveu" a situação, desassociando o ancião acusado. A polícia não foi informada.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por Mexplica »

Aham, ela seduziu ele... porque a culpa é sempre da mulher? Uma mulher não consegue obrigar um homem a fazer sexo, pode até assediar, chantagear, mas forçar como um homem pode forçar fisicamente, não.

TJ...ô povo machista, que defende o lado errado da coisa. Quem é mais velho e tem mais experiência de vida?

Então, um homem em cargo de responsabilidade dentro de uma congregação, casado, não tem nenhum controle sobre seus atos, é incapaz de exercer o autodomínio e foi hipnotizado pela moça sem ter a chance de fugir da situação? Arram...e eu ganhei na mega sena da virada e vou pagar sorvete pra todo mundo.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
sscoss
Forista
Forista
Mensagens: 259
Registrado em: 28 Mar 2012 16:36

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por sscoss »

É parece que esse tipo de caso tem aos montes entre o povo TJ.

Só na cidadezinha que meus pais moraram por um tempo fiquei sabendo que: um irmão que era quase servo foi desassociado por estar tendo relações homossexuais, um casal que tinha casado a pouco tempo convidou uma pioneira para ficar na casa deles, depois o irmão descobre que a sua esposa estava tendo um caso com essa pioneira, depois disso ele se separou dela.

Agora imagina pelo Brasil todo o tanto de coisa que acontece...
"Confie naqueles que buscam a verdade, mas duvide daqueles que dizem que a encontraram".
Avatar do usuário
RayFranz
Forista
Forista
Mensagens: 647
Registrado em: 26 Mar 2010 01:34

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por RayFranz »

Mexplica escreveu:Aham, ela seduziu ele... porque a culpa é sempre da mulher? Uma mulher não consegue obrigar um homem a fazer sexo, pode até assediar, chantagear, mas forçar como um homem pode forçar fisicamente, não.

TJ...ô povo machista, que defende o lado errado da coisa. Quem é mais velho e tem mais experiência de vida?

Então, um homem em cargo de responsabilidade dentro de uma congregação, casado, não tem nenhum controle sobre seus atos, é incapaz de exercer o autodomínio e foi hipnotizado pela moça sem ter a chance de fugir da situação? Arram...e eu ganhei na mega sena da virada e vou pagar sorvete pra todo mundo.

Vc que pensa, mon cher

Essas mulheres de hj estão perigosíssimas.

Veja a matéria: http://noticias.terra.com.br/mundo/esta ... aRCRD.html
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por sidhiresus »

Eitaaaa, vc tem o nome da congregação? Pq tem congregação pra caramba nessa região.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por Mexplica »

RayFranz escreveu:
Mexplica escreveu:Aham, ela seduziu ele... porque a culpa é sempre da mulher? Uma mulher não consegue obrigar um homem a fazer sexo, pode até assediar, chantagear, mas forçar como um homem pode forçar fisicamente, não.

TJ...ô povo machista, que defende o lado errado da coisa. Quem é mais velho e tem mais experiência de vida?

Então, um homem em cargo de responsabilidade dentro de uma congregação, casado, não tem nenhum controle sobre seus atos, é incapaz de exercer o autodomínio e foi hipnotizado pela moça sem ter a chance de fugir da situação? Arram...e eu ganhei na mega sena da virada e vou pagar sorvete pra todo mundo.

Vc que pensa, mon cher

Essas mulheres de hj estão perigosíssimas.

Veja a matéria: http://noticias.terra.com.br/mundo/esta ... aRCRD.html
Tá, não vamos entrar em detalhes técnicos, mas vamo combiná que é mais difícil pra uma mulher estuprar um homem do que o contrário, tanto é que foram duas mulheres que estupraram um cara que tava preso, porém solto, contra uma só, na maioria das vezes um homem é mais forte.

Mas, eu citei esse fato para ironizar o que afirmaram na tentativa de aliviar o ancião: que ela o seduziu. Ela era uma reles publicadora, ele um ancião e a corda sempre rompe pro lado mais fraco. Claro que o poder de sedução de uma jovem pode ser grande, mas du-vi-do que isso seja regra e que tenham muitas anitas e lolitas dentro do salão do reino. O que não isenta a culpa do ancião. Embora ela fosse menor de idade, ambos tinham capacidade de distinguir o certo do errado - logo, a parcela de culpa deve ser igual, e não mais culpa da mulher porque seduziu o homem. Não estou dizendo que ela é inocente, mas que não foi a maior culpada como muitos querem que se conclua. E digo isso porque não é a primeira vez que vejo um caso de fornicação dentro da organização TJ em que a mulher sai bem mais mal na fita do que o homem. Se rolou, foi porque ele mesmo sendo ancião, deu brecha. Foi aconselhar a guria em reuniões particulares e olha só.... :roll:

Agora, eu nem me espanto mais com essas notícias sobre fornicação em massa, ou coisa do gênero. Swing? Troca de casais? Não é a primeira vez que ouço falar. Fui esposa de ancião por um tempo e ele não guardava tanta confidência assim de mim. Bastava a comissão ser um pouco mais cabulosa que eu acabava sabendo, hehehe. E em Betel...morei lá perto por quase 10 anos e ouvi coisas que até Deus duvida. Os piores são os que se fazem de mais santinhos em nome da moral e dos bons costumes e ficam lá dentro posando de santos e perseguindo os jovens que querem paquerar e conversar no facebook. Esses aí que são pegos, são os mais bobinhos que dão bandeira. Os peixes grandes se escondem muito bem.

Como dizia o jornalista Donizete Adalto: "Morro e não vejo tudo."
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por Mentalista »

Mexplica, ao ler seu comentário, lembrei-me de outra informação que me foi dita: o ancião realmente costumava ter reuniões com essa "irmã" e até mesmo a elogiava, falando que era muito zelosa, bonita ......

sidhiresus, eu vou tentar descobrir o nome da congregação. Mas postei aqui para saber se mais alguém soube do escândalo e poderia nos informar detalhes maiores.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por Mentalista »

Levantei mais algumas informações. Ao que parece, três congregações estão envolvidas na "suruba". Meninas menores de idade também estão no meio.

As congregações encontram-se em:

- Bairro Maria Antônia de Sumaré (talvez Maria Antônia seja o nome da congregação) *

- Distrito de Nova Veneza ou bairro Dall'orto em Sumaré (ao que parece, a informação começou a ser vazada dali, quando a mãe de uma das envolvidas )

- Alguma congregação de Hortolândia, mas não sei o bairro nem o nome.

* Por coincidência, foi na mesma que houve o caso do ancião com a menina e detalhe: a mulher dele o defendeu e ainda quis atrapalhar a menina na clínica dentária em que esta trabalha, sem resultados. O ancião tem o sobrenome Pas*****i.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por sidhiresus »

Mentalista escreveu:Levantei mais algumas informações. Ao que parece, três congregações estão envolvidas na "suruba". Meninas menores de idade também estão no meio.

As congregações encontram-se em:

- Bairro Maria Antônia de Sumaré (talvez Maria Antônia seja o nome da congregação) *

- Distrito de Nova Veneza ou bairro Dall'orto em Sumaré (ao que parece, a informação começou a ser vazada dali, quando a mãe de uma das envolvidas )

- Alguma congregação de Hortolândia, mas não sei o bairro nem o nome.

* Por coincidência, foi na mesma que houve o caso do ancião com a menina e detalhe: a mulher dele o defendeu e ainda quis atrapalhar a menina na clínica dentária em que esta trabalha, sem resultados. O ancião tem o sobrenome Pas*****i.
Aposto que é o Espirito Santo trabalhando fazendo tudo acontecer.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Escândalo em Hortolândia

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu moro relativamente perto, por estar na região de Campinas. Mas as informações são passadas de um para outro como num "telefone sem fio", faltando muitos detalhes no final.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista e 66 visitantes