Levar desaforos para manter as aparências

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Masonry »

Andei pensando esses dias sobre coisas que tivemos que engolir no SR para manter as amizades com os "irmãos", pra não sair quebrando tudo e não ser taxado de rebelde: No meu caso eu tive que engolir:

Velhas veteranas, mal amadas, que queriam mandar no dirigente de campo - me lembro que uma vez uma pioneira cascuda queria dar bronquinha no dirigente de campo, dizendo: Me passa aqui esse cartão de território! Você é muito mole para dirigir campo!. E eu já ouvi um: Raaamoo (vamo) dirigente!!! E o pior de tudo é que vc tá no meio da rua, tem que engolir pra não chutar tudo e depois ela ir chorar pro ancião, pra depois ele vir e te chamar a atenção, ou até para as pessoas na rua não notarem a sua raiva. Enfim: precisa engolir sapos pra poder ser bem visto pelos demais e passar aquele ar falso de felicidade e satisfação de ser TJ.

Outra: chegar atrasado no salão. Eu nunca fui muito de obedecer regras, sempre as odiei, ainda mais ficar atento a coisas que considero pequenas, como horário. As x que eu chegava atrasado, sempre tinha bronquinha dos anciãos, porque eu era muleque e não tinha boca pra nada, era um zumbizinho da Torre. Me lembro uma vez que eu tenho quase certeza que foi meu pai que foi contar pro ancião que eu chegava atrasado no salão porque eu demorava no banheiro...Pra quê... no fim da reunião juntou 2 anciãos e me chamaram no fundo do salão pra querer me aconselhar dos atrasos e tal, que eu era exemplar e tudo só que precisava chegar mais cedo, e nessa um dos anciãos citou o caso da masturbação, foi aí que eu deduzi que eles achavam que eu chegava atrasado por isso. Porque será que eles pegam tanto no pé! Fora que quando tinha aulinha de sexo e masturbação na reunião, no final da reunião minha mãe vinha e soltava: O que vc achou da reunião hoje? :evil: PQP! até hoje eu lembro disso e me mordo de raiva. Porque vc é cercado de todos os lados por ser TJ.

Outra: quando vc fica de indicador: Tem que ser babá também, cuidar das crianças indo e vindo no banheiro, e bebendo água. Ás vezes eu brincava com as crianças, só que numa dessas o superintendente viu, e eu era indicador. Chegou na assembléia e falou da tribuna, sobre as necessidades das congregações: e no meio ele fala: Tem certos marmanjos que estão de indicador e ficam brincando com as crianças... :9 . Aleluia!!!
Teve uma velha abusada que veio me xingar porque não tinha água no bebedouro e ela tava com sedinha, não podia esperar nem mais 1 min, e precisava virar o galão, e ela falava: Eu vou te matar! kkkkkkkkkk

Outra: queridinhos da congregação que acha que pode te usar de capacho: Teve outra um dia que veio me insultar logo no domingo de manhã, na saída de campo. Eu era o dirigente. Eu tava muito estressado aquele dia, era fim de mês e eu já tinha cumprido minhas horas de pioneiro, queria dormir mais, mas fui só porque eu era dirigente e tinha que cumprir. Aí conversa vai e vem, eu com cara de sono e ela logo cedo já fazendo brincadeiras idiotas com os irmãos, e ela virou pra mim e falou, apontando o dedo: "E a culpa é sua!" :evil: pra quê, falei um monte de %4.!@ pra ela e ela ficou sem graça na hora; aí eu tive que dirigir o campo com cara de bunda, ela com cara de bunda, e outros também com cara de bunda pelo ocorrido. E no final, quem teve que pedir desculpa? Eu, lógico, porque como capacho, tinha que dar exemplo pra não ficar mal pro meu lado, e porque essas queridinhas (e ricas) da congr. acham que podem usar os outros de capacho e sair ilesas. Quando eu fui pedir desculpas, ela foi além disso e começou a se vangloriar dizendo aonde trabalhava, que coordenava X e Y na empresa dela, parece que pra me humilhar mesmo.

Outra: anciãos estrelinhas: teve um que foi brincar com um ancião e ele retrucou: Fulano, toma cuidado como você me dirige as palavras. E eu tava do lado e vi que não foi nenhuma brincadeira de mal gosto, mas mesmo assim ele não gostou. O cara ficou bem sem graça. E o engraçado é que o mesmo ancião me abordou no banheiro perguntando da minha cinta, que eu tinha esquecido. E falou que eu estava aparecendo um ator: Eu falei - que ator? e ele: Atordoado!
Mais uma vez tive que engolir só pra não ficar manchado pelos anciãos, sendo que ele era o ancião presidente.

Só que eles esquecem que criança um dia cresce. E eu cresci e abri os olhos pra realidade. E o que vejo nessas pessoas: Infelicidade, de mal com a vida, convencidas e esnobes, e sei lá mais o que! Só sei que tenho nojo dessa época. E hoje eu olho pra trás e vi como foi bom ter conhecido este fórum. Porque a criança cresceu e hoje conhece os dois lados da moeda, enquanto que os meus zombadores estão lá ainda, sendo capachos do Corpo Governante, sem perceber.

E você - já teve alguma experiência do tipo, que você teve de engolir para manter as amizades e não ser taxado de rebelde? Porque ali só vivem pessoas puras de coração e não há lugar para questionadores da boa ordem da santa organização, que é a única verdadeira, um paraíso espiritual! :1
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
Jareth
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 02 Dez 2014 16:30
Localização: Labirinto

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Jareth »

Acredito que muitos aqui já sofreram desaforos. O forista Robert Orwell, por exemplo, citou em outro tópico que foi até mordido! hahahah... (ainda estou curioso para saber mais dessa história! :D )

Já passei por algumas coisas, mas acredito que não devamos passar. No meu ponto de vista, uma vez que aceitamos um desaforo ou encobrimos o nosso real pensamento sobre um acontecimento, nos tornamos hipócritas. Eu não consigo sorrir para alguém que me fez mal. Parece que fica escrito em neon na minha testa que estou puto. Apesar de tal comportamento me comprometer, ao menos a minha consciência fica tranquila, pois me sinto verdadeiro.

Claro que não saio por aí metendo a mão na cara de ninguém. Contudo, de maneira sutil, eu dou o troco. Vejam um exemplo ocorrido ontem na reunião de reinauguração do salão:

Estava eu de pé encostado na parede (sabem como é reinauguração e comemoração, né? salão abarrotado e cadeiras praticamente exclusivas para irmãs) quando comecei a conversar baixinho com o irmão do meu lado. De repente, a irmã que estava sentada à minha frente, mãe desse irmão que eu estava conversando, chama o irmão do meu outro lado que estava quieto e o coloca literalmente em nosso meio, com o objetivo de cessar a conversa. E ainda finalizou com o famigerado dedo em riste na frente da boca, "shiiiiiiii".

Não preciso mencionar como fiquei puto, né?

Mas beleza. A reunião seguiu e o meu troco foi em moedas de um centavo, para que a irmã ficasse contando moedas pensando a noite toda. Minutos depois, o filho dela começa a conversar com o tal irmão quietinho que ela colocou para dividir a nossa conversa. Percebo que ela fica brava e fica olhando toda hora para o seu filho. Com essa deixa, me agachei ao seu lado e falei em seu ouvido:

"Quer que eu arrume um ancião para ficar no meio deles ou você conversa com seu filho em casa?"

Nem esperei para ver a resposta dela. Me levantei e me direcionei para o outro lado do salão. Simples assim.

Não levei o desaforo pra casa, não fui hipócrita. Me sinto bem melhor assim.
Imagem

"Eu sou um pássaro, me trancam na gaiola
E esperam que eu cante como antes..."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Na realidade, Jareth, eu já fui mordido duas vezes por crianças mal-educadas no Salão do Reino. O primeiro era uma praga de um filho de ancião que me mordeu e tomou um tapão na orelha para ficar esperto. Aí ele foi chorar como pai dele, que viu tudo, e o pai dele falou que ia dar outro nele para ele virar gente. Adorei!

O segundo foi uma vaquinha de uma menina nojenta que me mordeu quando eu estava conversando com a tia dela. Tomou um tapão na cabeça também, além de um puxão de orelha bem forte até eu entregar ela pro pai dela. O pai dela ficou puto e eu disse pra ele: "E se sua filha, me morder de novo, ela fica sem dente! Educa essa praga direito!". Ele ficou vermelho igual um pimentão, mas ficou sem jeito porque eu falei alto no meio da congregação inteira. Ele sabia que aquela merdinha que ele tinha posto no mundo estava errada.

O filho do ancião que me mordeu virou gente, afinal. Já a menina continua a mesma bostinha de sempre. Já consigo prever o trabalho que ela vai dar pro pai molenga dela.


Sobre o tópico: com relação a desaforos, eu só os aceitei calados - inclusive vindos do cretino do meu ex-instrutor - quando eu era estudante. Depois que eu me batizei, inconscientemente foi essa a ideia que se fixou na minha mente: "Dei a eles o que eles queriam; agora, eu vou mostrar quem eu sou!". Rá, os idiotas que me espezinhavam achavam que poderiam continuar, mas foram, um a um, desistindo de me pegar pra Cristo: eu era nervoso, bravo, eu gritava, eu partia pro braço (ganhei umas três reuniões na sala B por bater em ''irmão'', mas nenhuma repreensão), eu jogava verdades na cara do povo (tinha uma irmã velha e desagradável do Salão que implicava comigo de graça TODA reunião. Um dia eu virei pra ela, no fim da reunião, e falei: "Você é chata, desagradável e amargurada. Deve ser por isso que ninguém aqui te suporta e que seus filhos te abandonaram. Morrer sozinha deve ser desesperador, né?". Nem preciso dizer o berreiro que a velha abriu. Uma irmã chegou pra mim desesperada e falou: "Irmão, você vai fazer a Irmã Fulana morrer deste jeito!". Daí eu respondi: "E alguém aqui vai achar ruim?". Ela arregalou um olhão, mas eu nem liguei - eu já estava muito amargurado naquela época para me importar com esses falsários e essas falsetes que tanto me irritavam).

Sem dúvida, quem mais sofreu na minha mão na hora que eu decidi dar o troco foi meu ex-instrutor. Eu fiz emergir toda a raiva que as humilhações constantes dele me causaram. Muitos me dizem que eu sou um tsunami, que a causa da minha explosão está lááááá atrás no passado... e que quando eu explodo, o pessoal fica sem entender, porque vem uma raiva muito desproporcional ao momento em si... e é verdade!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu não sou vingativo. De retrucar? Menos ainda. Quando quero punir alguém tento pegar leve e sem que a pessoa saiba que eu fui o autor. Por exemplo, fui numa recreação e, quando meu irmãozinho tentou pegar carne perto da churrasqueira, levou uma cortada. Quando ninguém estava por perto, taquei água na mesma e fui embora. Dói-me mais quando atacam algum amigo meu do que a mim.
Avatar do usuário
Bart
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 191
Registrado em: 12 Jul 2013 00:45

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Bart »

Eu nunca fui muito de aguentar não. Lembro de uma reuniao com os anciãos em que o ancião presidente (na época) quis me culpar por conta da bagunça no balcão de publicações sendo que nem era minha responsabilidade. Ninguém tinha falado nada pra mim, na vdd eu já cuidava do som (isso há alguns anos atrás, quando eu tinha 15 anos de idade). Veio puxar a minha orelha achando que eu ia aceitar de boa. Puxamos foi um pau de discussão lá e fechei a cara pra ele. Aí veio me falar 'a gente dá os privilégios pra os irmaos ficarem felizes, não de cara amarrada'. Nem olhei pra ele.

Outra vez, uma fofoqueira da congregação metida a barraqueira veio me soltar piada. Pelo menos foi isso o que eu entendi na hora. Mandei ela tomar cuidado com a língua dela que eu não era palhaço pra aguentar piadinha de ninguém não, muito menos de uma fofoqueira. Magoei msm. Depois fiquei sabendo que tinha sido um mal entendido e fui pedir desculpas. Ela veio toda chorando. Me arrependi. Kk.

Outra vez foi no campo kkk uma moradora veio toda abusada pra mim dizendo 'eu não quero mudar de religião!' e eu respondi na mesma altura 'eu não tô tirando ninguém de religião aqui não!' kkk na mesma hora meu par, que era minha mãe arregalou os olhos e disse 'menino, que é isso, pelo amor de Deus?' E o pior é que dps ela amansou e me ouviu bem caladinha kkk

Mas eu sou da paz.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Bart escreveu: Outra vez, uma fofoqueira da congregação metida a barraqueira veio me soltar piada. Pelo menos foi isso o que eu entendi na hora. Mandei ela tomar cuidado com a língua dela que eu não era palhaço pra aguentar piadinha de ninguém não, muito menos de uma fofoqueira. Magoei msm. Depois fiquei sabendo que tinha sido um mal entendido e fui pedir desculpas. Ela veio toda chorando. Me arrependi. Kk.
Pois é, cara. Mal-entendidos também são um grande problema na convivência com TJs, a gente precisa tomar cuidado com isso.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

POIS É. Já citei varias vezes em outros topicos (e repito aqui), se eu tivesse que suportar UM POR CENTO do que muitos relatam por aqui, seria motivo suficiente para simplesmente RISCAR essa religião (ou seita) da minha vida há muuuito tempo.... mas longe de ocorrer isso comigo.
Por isso estou aqui e ...... lá!!!! :ruim7:
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Robert Orwell »

É Sfoc, você é um cara de muita sorte, só você nunca sofreu desaforos no Salão do Reino ou foi francamente humilhado ou trapaceado por algum "irmão". Só você. Queria ter tido essa sorte quando eu era TJ, talvez eu tivesse menos raiva da seita.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Robert Orwell escreveu:É Sfoc, você é um cara de muita sorte, só você nunca sofreu desaforos no Salão do Reino ou foi francamente humilhado ou trapaceado por algum "irmão". Só você. Queria ter tido essa sorte quando eu era TJ, talvez eu tivesse menos raiva da seita.
É ROBERT. Eu gostaria de aproveitar esse comentario seu para esclarecer um ponto importante. Muitos me questionam o porquê de eu estar num forum como este, (inclusive por mp). Acho até dificil de explicar. Mas, é claro que tenho motivos para sair, mas (como muitos aqui, para continuar lá). Vou aproveitar este espaço para citar sobre uma ilustração que venho encasquetando há muito tempo. Como mencionei varias vezes, eu vivo o tal "paraiso espiritual" tão divulgado, e é claro que, embora entendo no contexto que esse paraiso, no minimo, é fortemente questionável, aqui fica dificil simplesmente dizer "tchau".... ]
A ilustração é a seguinte:
"Sair da torre nas minhas condições (por mais que eu tenha conhecimento (inclusive neste forum) que a torre está cheia de "podres", seria o mesmo para mim,em chegar pra minha esposa (que amo muito) e dizer pra ela (sem mais, e nem menos) que vou embora e vou deixá-la, sem esclarecer os motivos). Explico: Imagine eu chegar na congregação e dizer que não quero mais ser Testemunha de Jeová, sendo que até agora todos tem a maior consideração por mim (mais do que eu demonstro por elas).
Acha que entenderão?

... Se necessario, continuo depois :sa8:
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Pra mim, ficou bem claro e dispensa maiores explicações - que, por sinal, eu não pedi, só pra que conste (daqui a pouco começam a falar que sou eu que tem mando MPs, sendo que a sua presença aqui não me incomoda praticamente de forma alguma; sempre foi respeitoso com os demais - ou quase sempre - e coloca aqui as cartas mais recentes da Torre - pelo menos algumas):

- Você ama a Torre de Vigia o mesmo tanto que ama a sua esposa, ela faz parte da sua vida, ela te completa, ela te faz bem e você não vê, apesar de todas as falhas de caráter da Organização, motivos para abandoná-la. Perfeitamente compreendido.

Clear enough as crystal water! :D1 :D1 :D1
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Lolah e 37 visitantes