Levar desaforos para manter as aparências

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por perdido »

Anciãos do tipo cabeleireiro me chamando na sala B pq meu cabelo "n estava mt parecido com o das publicações"
Sala B por sair só eu e uma menina do salão num evento público.
Mulher cobra de ancião me stalkeando no FB e "preocupadas com minhas músicas e amizades"
Sala B por faltar duas reuniões
Sala B por falar gírias
Sala B por "estar de conversa com uma irmã" (ambos maiores de idade e desimpedidos)
Ouvir baboseiras proféticas ridículas toda a reunião
Fofoca e calúnia típicas das TJ


Entre muitas e muitas outras que não caberiam aqui. . A torre destrói td q eu gosto desde que eu nasci.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Robert Orwell »

perdido escreveu:Anciãos do tipo cabeleireiro me chamando na sala B pq meu cabelo "n estava mt parecido com o das publicações"
Sala B por sair só eu e uma menina do salão num evento público.
Mulher cobra de ancião me stalkeando no FB e "preocupadas com minhas músicas e amizades"
Sala B por faltar duas reuniões
Sala B por falar gírias
Sala B por "estar de conversa com uma irmã" (ambos maiores de idade e desimpedidos)
Ouvir baboseiras proféticas ridículas toda a reunião
Fofoca e calúnia típicas das TJ


Entre muitas e muitas outras que não caberiam aqui. . A torre destrói td q eu gosto desde que eu nasci.
Rapaz, isso aí é assédio moral, pode não. Comece a gravar as salas B para onde te mandam, cara, dá pra usar isso em processo jurídico.

Eu por muito menos quebrava o pau, você tem uma paciência admirável, de verdade.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Robert Orwell escreveu:Pra mim, ficou bem claro e dispensa maiores explicações - que, por sinal, eu não pedi, só pra que conste (daqui a pouco começam a falar que sou eu que tem mando MPs, sendo que a sua presença aqui não me incomoda praticamente de forma alguma; sempre foi respeitoso com os demais - ou quase sempre - e coloca aqui as cartas mais recentes da Torre - pelo menos algumas):

- Você ama a Torre de Vigia o mesmo tanto que ama a sua esposa, ela faz parte da sua vida, ela te completa, ela te faz bem e você não vê, apesar de todas as falhas de caráter da Organização, motivos para abandoná-la. Perfeitamente compreendido.

Clear enough as crystal water! :D1 :D1 :D1
Bem Robert, as mps (na maior parte) não é para me criticar, mas curiosidade mesmo (e até pedido de conselhos - e sugestões) sobre como lidar com essa situação, pois é claro que existem muitos aqui que dependem muito mais do que eu em permanecer na torre.
Quanto as cartas, faço questão de trazer aqui as que contém mudanças (perturbadoras) e as que confirmam assuntos já publicados aqui (muitas vezes trazido do site americano. E trago para que sejam discutidas mesmo, e analisadas.
- Com relação a ilustração com a esposa, é só para se ter uma ideia da minha situação, mas naturalmente não se aplica integralmente. Por exemplo,
Você ama a Torre de Vigia o mesmo tanto que ama a sua esposa, ela faz parte da sua vida, ela te completa, ela te faz bem
. Nesse ponto, não amo tanto a torre quanto a minha esposa, e outro ponto que não se aplica, é que nunca recebi nenhuma acusação contra minha esposa (já quanto a torre...). E quanto a abandonar a torre, é preciso ser sabio e dar tempo ao tempo. TEnho feito isso (inclusive por ponderar tudo o que vejo neste forum, além de juntar evidencias usando fontes da propria organização).
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Maria Serena »

Robert Orwell escreveu: - Você ama a Torre de Vigia o mesmo tanto que ama a sua esposa, ela faz parte da sua vida, ela te completa, ela te faz bem e você não vê, apesar de todas as falhas de caráter da Organização, motivos para abandoná-la. Perfeitamente compreendido.
Você não vê nos escândalos de pedofilia motivos para abandoná-la... ah, 'tá!
Você acaso tem filhos pequenos, Sfoc?
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Maria Serena »

Sfoc verdade escreveu:E quanto a abandonar a torre, é preciso ser sabio e dar tempo ao tempo. TEnho feito isso (inclusive por ponderar tudo o que vejo neste forum, além de juntar evidencias usando fontes da propria organização).
Calculando o custo.. procrastinando... enquanto isso a Torre vai colecionando escândalos de pedofilia e os incautos fazendo donativos voluntários, ganhos com o suor do próprio rosto, para fazer face a essas indenizações.

Eu prefiro fazer parte dos que "não se poluíram" com o "sangue dos santos"... isso é coisa de "Babilônia a Grande". (Revelação 17:5,6)

Talvez isso até explicasse o mandamento "abstenhai-vos de sangue". Novamente talvez linguagem figurada. Toda a Bíblia pode ser interpretada dessa forma, o próprio "escravo" assim ensina.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Maria Serena escreveu:
Sfoc verdade escreveu:E quanto a abandonar a torre, é preciso ser sabio e dar tempo ao tempo. TEnho feito isso (inclusive por ponderar tudo o que vejo neste forum, além de juntar evidencias usando fontes da propria organização).
Calculando o custo.. procrastinando... enquanto isso a Torre vai colecionando escândalos de pedofilia e os incautos fazendo donativos voluntários, ganhos com o suor do próprio rosto, para fazer face a essas indenizações.

Eu prefiro fazer parte dos que "não se poluíram" com o "sangue dos santos"... isso é coisa de "Babilônia a Grande". (Revelação 17:5,6)

Talvez isso até explicasse o mandamento "abstenhai-vos de sangue". Novamente talvez linguagem figurada. Toda a Bíblia pode ser interpretada dessa forma, o próprio "escravo" assim ensina.
TU ÉS SERENA no nome (mas nem tanto nos comentarios - e nas interpretações dos mesmos :2 )
Por que não perguntas a (talvez grande maioria) dos que frequentam este forum e por "causa da familia", "dos amigos" e por N motivos outros [que se justificam], se mantêm na torre, que tambem contribuem para os "objetivos perversos" dela?
Repito que tenho até menos motivo para continuar lá do que muitos que aqui estão, e por outro lado, ainda não sou 100 por cento anti-torre. Para mim, credibilidade da torre e Biblia ainda é assunto aberto, ou seja, devem continuar sendo discutidos...... nem tanto céu e nem tanto inferno.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Maria Serena »

Sfoc verdade escreveu: TU ÉS SERENA no nome (mas nem tanto nos comentarios - e nas interpretações dos mesmos :2 )
Estou só a fazer valer as palavras dirigidas ao "anjo da congregação em Laodicéia" (Revelação 3:14,15): "Conheço as tuas ações, que não és nem frio, nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente".

Ou seja, em certos assuntos não há espaço para meio termo de nem tanto céu, nem tanto inferno. É bíblico!
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Maria Serena escreveu:
Sfoc verdade escreveu: TU ÉS SERENA no nome (mas nem tanto nos comentarios - e nas interpretações dos mesmos :2 )
Estou só a fazer valer as palavras dirigidas ao "anjo da congregação em Laodicéia" (Revelação 3:14,15): "Conheço as tuas ações, que não és nem frio, nem quente. Quisera eu que fosses frio ou quente".

Ou seja, em certos assuntos não há espaço para meio termo de nem tanto céu, nem tanto inferno. É bíblico!
VOCE não deixa de ter razão, minha amiga (no meu caso) :sa8:
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Maria Serena »

Sfoc verdade escreveu: Por que não perguntas a (talvez grande maioria) dos que frequentam este forum e por "causa da familia", "dos amigos" e por N motivos outros [que se justificam], se mantêm na torre, que tambem contribuem para os "objetivos perversos" dela?
Mais uma vez respondo bíblicamente:

Mateus 10:34-37 - "Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz,+ mas a espada. 35 Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra.+ 36 Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. 37 Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim."

E ainda:

Mateus 19:27-30 - "Pedro disse-lhe então, em resposta: “Eis que abandonamos todas as coisas e te seguimos; o que haverá realmente para nós?”+ 28 Jesus disse-lhes: “Deveras, eu vos digo: Na recriação,* quando o Filho do homem se assentar no seu glorioso trono, vós, os que me seguistes, também estareis sentados em doze tronos, julgando as doze tribos de Israel.+ 29 E todo aquele que tiver abandonado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.+
30 “Porém, muitos que são primeiros serão últimos, e os últimos, primeiros."

Fonte: http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia ... ros/mateus

É obvio que a Torre usa estes textos num contexto desarrazoado, como bem sabemos. Inclusive ensinam as TJs a não falarem com familiares desassociados ou a não se ajuntarem com familiares crentes de outras denominações.
Mas como viu, se o coração pertencer verdadeiramente a Cristo, os textos podem ser interpretados duma forma bem mais justa para com o "sangue dos santos".
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Levar desaforos para manter as aparências

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Maria Serena escreveu:
Sfoc verdade escreveu: Por que não perguntas a (talvez grande maioria) dos que frequentam este forum e por "causa da familia", "dos amigos" e por N motivos outros [que se justificam], se mantêm na torre, que tambem contribuem para os "objetivos perversos" dela?
Mais uma vez respondo bíblicamente:

Mateus 10:34-37 - "Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz,+ mas a espada. 35 Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra.+ 36 Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. 37 Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim."

E ainda:

Mateus 19:27-30 - "Pedro disse-lhe então, em resposta: “Eis que abandonamos todas as coisas e te seguimos; o que haverá realmente para nós?”+ 28 Jesus disse-lhes: “Deveras, eu vos digo: Na recriação,* quando o Filho do homem se assentar no seu glorioso trono, vós, os que me seguistes, também estareis sentados em doze tronos, julgando as doze tribos de Israel.+ 29 E todo aquele que tiver abandonado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.+
30 “Porém, muitos que são primeiros serão últimos, e os últimos, primeiros."

Fonte: http://www.jw.org/pt/publicacoes/biblia ... ros/mateus

É obvio que a Torre usa estes textos num contexto desarrazoado, como bem sabemos. Inclusive ensinam as TJs a não falarem com familiares desassociados ou a não se ajuntarem com familiares crentes de outras denominações.
Mas como viu, se o coração pertencer verdadeiramente a Cristo, os textos podem ser interpretados duma forma bem mais justa para com o "sangue dos santos".
ENTÃO vamos lá
É obvio que a Torre usa estes textos num contexto desarrazoado
E qual seria o contexto "arrazoado" para entender e aplicar esses textos? O que Jesus quis dizer? Em que circunstancias se aplicam? Ou seria mais um "mito" biblico?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes