Agora ficou feio!!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por JACKLETO »

Bom dia gente!
Eu já tinha comentado em outro tópico que meu marido havia me pressionado para sair no campo. Mas ontem depois que voltamos da reunião a coisa ficou feia. Primeiro ele reclamou do meu peso. Não estou tão assim acima do peso (uns 13 kg). Ele disse que eu quis engravidar e sabia que engordava, e já se passram 2 anos e meio que nosso filho nasceu e nada de emagrecer. Disse que não entende, ele ve as "coleguinhas" do trabalho dele todas comendo pouco e magrinhas!! Isso doeu pra mim!! Só eu sei como ta difícil emagrecer, já cheguei ao ponto de comer e vomitar. Ele disse que agora que fui mandada embora, e ele conseguiu um emprego com bom salario, não preciso trabalhar e tenho tempo para fazer muitas coisas. Ele disse que se ele gostasse de gorda, ele teria casado com uma, não com uma magrinha, como eu era! Dai veio a parte que ele perguntou: " VC VAI SAIR NO CAMPO OU NÃO??" Ele disse que esta desanimando, que assim não da, que não entende pq me batizei, pq arrastei ele para o salão.(Coisa q não aconteceu, pq qd tivemos uma briga ele determinou que eu voltaria para o salão). Disse que se for para continuar assim ele para de ir no salão e vive como as outras pessoas. Só queria entender que pecado tão grave estou cometendo?? Que não da pra viver assim? O que tem haver eu sair no campo e ele? Perguntou como consigo falar com meu que é dissociado, e minha consciência não pesar! E finalmente ele disse que se eu não mudar, em tudo, emagrecer logo, sair no campo, ele vai se SEPARAR DE MIM!! Pq pra cozinhar, lavar, passar ele não precisa de uma mulher. Disse que se essa mudança não ocorrer ele vai esperar, nosso filho começar a entender as coisas, e cai fora!! Dai eu só disse uma coisa pra ele: " Não precisa esperar nosso filho crescer, e se esta reparando tanto nas suas coleguinhas magrinhas de trabalho , escolha uma e fica com ela." Sobre o campo não comentei nada.
Agora sobre perder peso, to no caminho. Mas agora, sobre sair no campo, o que fazer? Falo que realmente não tenho vontade de ir? Ou vou uma vez por mês obrigada? Eu ja vou nas reuniões, preparo, o que mais ele quer??? Não entendi o pq do "desanimo" dele. E ele é daqueles que se separa msm...Conheço..
Desculpa por escrever aqui, mais não tem com quem falar!! :fr1end: :fr1end: :fr1end:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por hibridizado »

JACKRIBEIRO escreveu:Bom dia gente!
Eu já tinha comentado em outro tópico que meu marido havia me pressionado para sair no campo. Mas ontem depois que voltamos da reunião a coisa ficou feia. Primeiro ele reclamou do meu peso. Não estou tão assim acima do peso (uns 13 kg). Ele disse que eu quis engravidar e sabia que engordava, e já se passram 2 anos e meio que nosso filho nasceu e nada de emagrecer. Disse que não entende, ele ve as "coleguinhas" do trabalho dele todas comendo pouco e magrinhas!! Isso doeu pra mim!! Só eu sei como ta difícil emagrecer, já cheguei ao ponto de comer e vomitar. Ele disse que agora que fui mandada embora, e ele conseguiu um emprego com bom salario, não preciso trabalhar e tenho tempo para fazer muitas coisas. Ele disse que se ele gostasse de gorda, ele teria casado com uma, não com uma magrinha, como eu era! Dai veio a parte que ele perguntou: " VC VAI SAIR NO CAMPO OU NÃO??" Ele disse que esta desanimando, que assim não da, que não entende pq me batizei, pq arrastei ele para o salão.(Coisa q não aconteceu, pq qd tivemos uma briga ele determinou que eu voltaria para o salão). Disse que se for para continuar assim ele para de ir no salão e vive como as outras pessoas. Só queria entender que pecado tão grave estou cometendo?? Que não da pra viver assim? O que tem haver eu sair no campo e ele? Perguntou como consigo falar com meu que é dissociado, e minha consciência não pesar! E finalmente ele disse que se eu não mudar, em tudo, emagrecer logo, sair no campo, ele vai se SEPARAR DE MIM!! Pq pra cozinhar, lavar, passar ele não precisa de uma mulher. Disse que se essa mudança não ocorrer ele vai esperar, nosso filho começar a entender as coisas, e cai fora!! Dai eu só disse uma coisa pra ele: " Não precisa esperar nosso filho crescer, e se esta reparando tanto nas suas coleguinhas magrinhas de trabalho , escolha uma e fica com ela." Sobre o campo não comentei nada.
Agora sobre perder peso, to no caminho. Mas agora, sobre sair no campo, o que fazer? Falo que realmente não tenho vontade de ir? Ou vou uma vez por mês obrigada? Eu ja vou nas reuniões, preparo, o que mais ele quer??? Não entendi o pq do "desanimo" dele. E ele é daqueles que se separa msm...Conheço..
Desculpa por escrever aqui, mais não tem com quem falar!! :fr1end: :fr1end: :fr1end:
Olha com todo o respeito, não sei se por causa da redação faz parecer algo diferente, mas seu marido foi grosseiro aos pampas! O cara está te ameaçando a ir pra reunião e ir para o campo e ao mesmo tempo de ameaçando a emagrecer senão fica com outras? Ainda fala sobre como está sua consciência ao falar com desassociado?

Não estou dizendo que é seu caso (mas já vimos muitos casos assim), o cara quando está por baixo é bastante unido a esposa, e quando consegue um emprego melhor ou melhora de condição logo está olhando para as outras e achando a esposa dispensável.

As pessoas não mudam a gente, mas as vezes elas podem ser o motivo para podermos mudar.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Nossa, Jack! Que situação! :|

É meio difícil responder, pois você poderia ir uma vez no mês obrigada pra tentar segurar o casamento ou aproveitar para dizer que não quer mais. E se ele questionou você de ter se batizado e o arrastado para o salão então isso pode mostrar que até ele se sente obrigado, mas fica difícil decidir devido o casamento. No entanto ele mostra que não é somente o seu desanimo na organização que o faz querer se separar, mas também o fato de você não conseguir emagrecer ou pode ser que ele talvez esteja de olho em alguma coleguinha magrinha do trabalho. Pergunta pra ele se quando vocês se casaram se não foi por amor ou se foi só porque lhe achava bonita, além disso, explica pra ele que agora vocês tem um filho e que uma separação pode trazer trauma e sofrimento pra criança. Ele foi muito grosso, querer obrigar uma pessoa a emagrecer não é coisa que se faça.
E se sinta a vontade pra falar aqui. É pra isso que serve o Nosso Fórum! :fr1end:
Avatar do usuário
Pulp Fiction
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 09 Dez 2013 13:01
Localização: São Paulo

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por Pulp Fiction »

Bom dia, força minha amiga mas se prepare mas a situação vai piorar. Pode ser que eu esteja errado e sinceramente eu espero que eu esteja, mas se ele já está neste ponto de criticar seu corpo por estar um poko acima do peso não vejo amor da parte dele. O amor é incondicional, vou te amar se você for magrinha! Para é absurdo, ainda mais depois de uma gravidez o corpo da mulher passa por várias mudanças. Quanto ao campo sei que não é fácil pois estou na mesma situação sua minha família tá precionando de mais pra mim ir no campo. Mas espero que tudo dê certo para você. E se precisar conversar estamos aqui.
:fof0:
Faço parte de uma torre de mentiras.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por DELTA »

Para mim sem marido está sem rumo na vida como muitas outras TJ também estão. Conclusões que tiro em base do que relatou:
Quem ama alguém de verdade não se importa com uns kilinhos a mais.
Seu marido pode estar flertando com uma magrinha do trabalho.
Se o seu peso for motivo para ele parar de se reunir prova que a fé dele está muito fraca.
Ele não tem "base bíblica" para a separação. Agora se ele quiser se separar mesmo é sinal que não te ama mais, deixe-o ir,quando tiver que pagar pensão do seu filho, quando tiver que pagar para cozinhar, lavar, passar ele vai entender as coisas!
O que me surpreende é que ele disse tudo isso depois de retornarem de uma reunião. Muito,muito edificantes estas reuniões TJ!
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por Yeats »

Ò, acho que é por que sou magrinho, mas não entendo esses caras que ficam de mimimi por que a mulher engordou, é claro que tem a questão da saúde se o caso for mórbido como se costuma dizer,mas pelo que dissestes não é o teu caso. No fundo aparentemente ele já está querendo pedir as contas do casamento e da torre, se assim não fosse não ficava falando essas coisas, construindo desculpas esfarrapadas para ações futuras. Sendo as coisas assim cabe ti decidir o que achas melhor no sentido de saber se aceitarias separar-se dele ou não (caso que queiras) ou se vale o esforço de ir ao campo como ele quer e prorrogar o prazo do casamento.
Concordo com a opinião que casamento devia ter uma data limite e ao final os dois ficavam prorrogando, se assim o quisessem, por mais tempo, tipo: tempo inicial de cinco anos e depois ficavam prorrogando a cada dois ou três anos até que não quisessem mais hehehehe ou até a morte hehehehe
Força aí menina, abraço.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por JACKLETO »

hibridizado escreveu:
JACKRIBEIRO escreveu: Olha com todo o respeito, não sei se por causa da redação faz parecer algo diferente, mas seu marido foi grosseiro aos pampas! O cara está te ameaçando a ir pra reunião e ir para o campo e ao mesmo tempo de ameaçando a emagrecer senão fica com outras? Ainda fala sobre como está sua consciência ao falar com desassociado?

Não estou dizendo que é seu caso (mas já vimos muitos casos assim), o cara quando está por baixo é bastante unido a esposa, e quando consegue um emprego melhor ou melhora de condição logo está olhando para as outras e achando a esposa dispensável.

As pessoas não mudam a gente, mas as vezes elas podem ser o motivo para podermos mudar.
Pois é hibridizado!! Quando ele discute assim ele é grosso msm. Ele ja disse coisas piores, nem vou comentar! O emagrecimento é devagar msm. O médico disse que um emagrecimento saudavel a pessoa perde 1 kg a 1,5 kg por mes, não pode ter pressa! E acho que ele observa minha cunhada q é mais nova q eu, e tem 2 filhos e esta magrinha! Sim ele é formado em engenharia, e agora conseguiu seu sonhado cargo como engenheiro. E pra esquentar aida mais minha cabeça, ele vai começar a fazer visitas técnicas nas empresas junto com essas coleguinhas do serviço!
Então LUIGI, ela fala que ama. Mais ele é daqueles homens que eu tenho que pedir pra me dar um beijo, um abraço, senão ele não da. Ano passado msm questionei sobre nosso aniversário de casamento ele disse que não liga pra essas coisas. Mas perai: eu ligo!! Todo ano a troxa aqui lembrando e dando presente e ele nada. Nosso aniversário é semana q vem. Eu tinha programado um passeio no sabado, mas depois dessa, pode esquecer!!! PULP FICTION te entendo bem. Com respeito ao campo, tenho q pensar no que fazer.
DELTA, tirou as palavras da minha boca. Brigar depois da reunião, pode isso? Ele quer que eu fique com o msm peso que eu tinha qd namoravamos. Não adianta Delta, ele se separa sim, que filho não segura ele não...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por JACKLETO »

Yeats, sou super saudavel. Mesmo com alguns quilinhos acima, não tenho colesterol, diabetes nada! Eu não quero me separar! Amo ele! Sempre quis ter uma familia. Mas se ele quiser se separar msm, fazer o que. Ele só vai estar completamente feliz qd eu emagrecer...
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por Yeats »

Pois é, então a coisa, parece-me, deveria partir mais dele mesmo, digo isso pelo que tenho visto pelas bandas de cá entre meu pai e minha mãe, a diferença são os filhos já bem crescidinhos. Ele fica soltando umas bem parecidas com o que teu marido disse, além das desavenças frequentes mesmo após reuniões também. Espero que fique tudo se resolva, estamos na torcida.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: Agora ficou feio!!

Mensagem não lida por ericpolo »

Jack,

Lendo sua postagem percebi que o bicho pegou......Porém um conselho caso você queira continuar casada e ame seu marido...."TENHA PACIÊNCIA!!!!!!!". Digo isso por experiência própria pois o processo de abrir os olhos da minha esposa foi trabalhoso, porém "GRAÇAS A DEUS"" se assim posso dizer ela enxerga a verdade sobre esta "SEITA TJ". Claro houveram discussões mas nunca tentei impor nada, e sim aos poucos mostrar a real face das TJs e o falso amor pregado por este Empresa Americana.....

1º Questão do seu PESO - Infelizmente muitos homens não entendem que a mulher após ter um filho sofre estas mudanças no corpo, porém já que você não está trabalhando como disse, matricule-se em uma academia, faça pilates enfim faça uma atividade física não só pela aparência mas sim pela sua saúde.... conheço muitas pessoas que após começarem a praticar exercícios pegaram gostos e estão melhores do que quando tinha 18 anos.... "Experiência Própria""!!!!!

2º - Questão do Campo - Essa é o martírio imposto por essa SEITA que eu mais "ODEIO", desde criança meus Pais me obrigavam a ir pro campo, mesmo quando eu não estava nenhum pouco afim, é difícil mesmo ter que conviver com alguém que impõe isso para você, mas uma dica é : arranje uma "IRMÃ" que curta serviço de rua e fica caminhando sem rumo pelo território, entregando um tratadinho de vez em quando, aproveitando para exercício e "FAZER HORA" literalmente.....nesse meio tempo vá abrindo os olhos do seu marido, tente fazer alguns horinhas só para não criar atrito e com o tempo vá diminuindo o ritmo igual fiz e hoje faz quase 1 ano que não vou nessa porcaria de serviço inútil........GRAÇAS A DEUS!!!!!!!! Hoje vejo como TJ é chato pra caralh........fica perturbando o povo e achando que ta fazendo a obra de Cristo......realmente Cristo ficava indo de casa em casa domingo de manhã vendendo revistinha.........ta lá escrito na Bíblia.....S.Q.N..........

3º Questão de Divórcio - Bem se o maridão ta de olho em outra é complicado, mas como sempre digo todo homem que não sabe valorizar a esposa atual não irá valorizar as futuras esposas se houverem. Se ele se separar de você por motivos pífios como estes...ele não merece seu amor....

Espero ter ajudado!!!

Até mais.....
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes