Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Masonry »

OLÁ meus amigos foristas, que me ajudaram a abrir os OLHOS!!! d:6

Quero compartilhar com vocês o que tem acontecido comigo depois de quase 1 ano longe do Salão do Reino.
E o que vou dizer serve pra você, amigo e TJ que visita esse fórum, meio que às escondidas ainda, procurando pescar alguma coisa por aqui.

Sabe, dizem que não existe vida fora da Organização, e disseram pra mim que minha vida seria vazia, sem sentido, sem objetivo, que eu iria cair em depressão.
Mas é que vocês não imaginam minha cara de felicidade por trás desse teclado de pc! Eu sou uma prova viva do que o que a Organização diz é exagero!

Depois que eu saí, teve gente que já começou a me evitar, porque se você pàra de ir no Salão já é visto como má companhia. (mas hoje eu enxergo isso como a Torre de Vigia fechando o cerco pra ninguém sair, evitando pessoas ex-associadas à organização, porque eu sei que eles têm rabo preso e estão devendo na praça, e sabem que os que saíram podem ser perigosos).

Alguns acharam que eu endoidei por ter saído do Salão. Só que eu pesquisei e percebi que taxar de apóstata, doente, louco, é um padrão de todo o sistema religioso. Tomei conhecimento de depoimentos de pessoas de outras religiões também, que saíram, e foram igualmente taxados. É uma pressão psicológica total!

Parece que para a sociedade em que vivemos, se você não segue uma religião, você é um anormal, uma aberração. Parece que religião é como oxigênio, se tirar, morre!

Mas é tudo mentira e religião é política e serve para controle de massas! Querem fazer você acreditar que você só vai receber sua recompensa se acreditar nos líderes como se eles fossem enviados de Deus, ou ungidos! Constantino e outros governantes já fizeram isso para se consagrarem dominadores sobre as massas! Mas para você amigo (a), que sabe muito bem, segundo a Bíblia, não existe mediador entre Deus e homens a não ser um só, Cristo. Entenda uma coisa, sem as publicações da organização, deixe elas de lado e leia esse texto sem interpretações externas de nenhuma religião: e você entenderá que o Corpo Governante não é seu mediador! nem o Papa, nem o pastor. Homens não podem se auto-intitular escolhidos para exercer poder sobre os outros. Que eu saiba, quem fazia isso nos tempos de Jesus eram os fariseus e suas regrinhas medíocres para ganhar o Reino dos Céus!

Depois que comecei a pensar "fora da caixa", percebi que a realidade é totalmente outra. Passei a enxergar o mundo de uma forma mais sadia, sem preconceito. Me aceitei como um ser vivo racional, que caiu de gaiato no planeta, com instintos, vontades, e um simples desejo de ser feliz, e que tudo um dia acaba! Estudei e estudo sobre tudo o que acho que tenho direito, busquei respostas sobre a vida em várias fontes (evolução, deuses astronautas, explosão cósmica, religiões, etc.) e nessa busca eu cheguei à uma conclusão: Só sei que nada sei. Me aceito como um ser limitado, que não tenho certeza de nada, parei de me sentir superior às pessoas que não compartilham a mesma fé (TJ, sua religião faz isso, no fundo tem sempre alguém que se sente superior, com o ego lá em cima, e enxergam outras crenças como lixo - e é isso que afasta as pessoas). A religião é o pior dispositivo já criado para controle de massas, e afastar os seres humanos uns dos outros! E não me venha dizer que as TJ unem as pessoas! Porque eu sei que não, eu ia no salão há mais de 25 anos sem parar e vi de tudo!

Enquanto pessoas estão depressivas mas não entendem os motivos (que custa às vezes entender que é a religião), eu estou aqui, feliz da vida, entendendo que o objetivo da vida é viver e é tudo tão simples, é a religião que complica as coisas, estou aqui para provar que eu não fiquei depressivo, nem com vida vazia.

E o melhor de tudo: pessoas em minha volta estão percebendo que eu mudei - que eu sou mais eu, sem máscara
Minha mãe, que está na Torre já percebeu isso.
Pessoas incomodadas com minha atual posição já estão me notando como era eu antes e o depois do Salão. A poeira baixou e, eles estão vendo que mudei pra melhor. Como certeza isso é uma sementinha bem plantada que lá na frente vai ajudar a acordar mais e mais pessoas do transe que a Torre de Vigia deixa no cérebro das pessoas.

Você que é TJ, não custa nada pesquisar mais, é um direito seu, assegurado pela Bíblia, que lhe foi tirado. Mais uma vez eu falo, leia a Bíblia sem interpretações externas. Lembre-se: A bíblia é um livro público, não pode ser privatizado pela religião, para ser interpretada por seus líderes, e para fazer você entender do jeito deles, e engolir, senão :9 :twisted: morte pra você! Entenda isso! Religião é um laço e extorsão!

Como Charles Taze Russell dizia: Cuidado com as organizações. São totalmente desnecessárias. Não tenteis prender a consciência de outros, mas fazei o que está ao seu alcance e até o ponto que você pode entender. E continuai a crescer na graça, dia após dia.

Você foi proibido pelo Corpo Governante de ler essas palavras de Russell! Pense nisso!

Abraços
De uma pessoa d:6 d:9 FELIZ!!!
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Yeats »

Exatamente. o controle e vigilância das TJs é tão intenso que alguns quando saem ficam desnorteados e isso parece corroborar a ideia deles de que a torre é o melhor lugar para se viver, grande engano.
Podemos sim reconstruir nossas vidas, fazer boas amizades e ter certa medida de felicidade. Parabéns aí. :11
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Meus parabéns, Masonry. Fico feliz de ver que, fora da Torre, você finalmente encontrou alegria em viver. O mesmo ocorreu comigo, comecei a viver depois que saí de lá. É triste quando penso nas várias pessoas boas que são TJs e estão infelizes justamente por serem TJs. Mas eu não me preocupo tanto quanto antes: já vi que gente boa, cedo ou tarde, abre o olho para o engodo que é a Torre de Vigia. Felizmente, graças à Internet e outras coisas, este despertar está se dando cada vez mais cedo. Espero viver o suficiente para ver a Torre de Vigia tornar-se mera seita minúscula sem seguidores.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Meus parabéns rapaz! d:4

Que você continue assim, feliz e compartilhando suas experiencias conosco. E quanto aos exageros, todos nós aqui sabemos que ela em sí é que é um exagero e aberração não somos nós e sim ela, a Torre é quem é uma aberração, assim como essas outras religiões medíocres. Religião é um do grandes problemas do mundo.
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por perdido »

Mas eae? Ta comendo geral? :1 :1
Avatar do usuário
le
Forista
Forista
Mensagens: 460
Registrado em: 20 Set 2011 13:49
Localização: São José do Rio Preto/SP

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por le »

Eu deixei de ir ao salão a mais ou menos 4 anos e não tem feito nem um pingo de falta...mesmo tendo toda a familia na religião...
Muitas vezes as pessoas não querem ouvir a VERDADE porque não querem ver suas ilusões destruídas.
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Masonry »

perdido escreveu:Mas eae? Ta comendo geral? :1 :1
:1 :1 Não, to de boa, ultimamente to fugindo de problemas, kkkkkkkk d:6 m:1

Aproveitando a oportunidade: é isso que as TJ pensam de quem sai fora dos muros da Torre né, que depois a pessoa fica perdida no "mundão" kkkkk, eles generalizam os dissidentes, chamando-os de imorais, rebeldes e blá blá blá.

Só que eles não entendem é que nem todo mundo que não tem religião perde a linha. Costumo fazer a analogia do copo com água no deserto: é o único que você tem, então você não vai desperdiçar, vai cuidar muito bem dele. Tem gente que não cuida (mas não estou querendo desmerecer nenhum comedor de plantão, pode come à vontade, num tenho nada contra, cada um é cada um kkkkkk), é só minha opinião

Assim é minha vida - apesar de não pertencer a nenhuma religião mais, não é como as TJ pensam que agora estou entregue ao mundão para fazer o que quiser

Eles pensam que é necessário pertencer a uma religião para ser ajuizado. Mas eu não penso assim.

Não é necessário ter religião para ser uma boa pessoa também, vai do caráter de cada um. É isso que eles não entendem. Generalizam todos que estão fora da Torre como sendo "mundanos" (pra mim isso soa como "sujos e imundos", sempre odiei essa discriminação kkkk :iergh7: ), que não merecem a amizade deles. Conheço ateus gente boa, de coração bom, prestativos. Meus vizinhos são muito decentes... Então, essa Torre é muito da embaçada e bitolada mesmo!!!

d:9 m:1 :9 :11
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Olá Masonry,

Li seu relato todo e não tem como ficar feliz ao ver que uma pessoa que passou 25 anos dentro dos muros da Torre, consegue se libertar dessa prisão passando a enxergar o mundo com novos olhos, feliz e principalmente sabendo o que se quer da vida, ou seja, ser feliz! Parabéns! d:7

Achei esta parte muito interessante, e penso da mesma forma:
Depois que comecei a pensar "fora da caixa", percebi que a realidade é totalmente outra. Passei a enxergar o mundo de uma forma mais sadia, sem preconceito. Me aceitei como um ser vivo racional, que caiu de gaiato no planeta, com instintos, vontades, e um simples desejo de ser feliz, e que tudo um dia acaba! Estudei e estudo sobre tudo o que acho que tenho direito, busquei respostas sobre a vida em várias fontes (evolução, deuses astronautas, explosão cósmica, religiões, etc.) e nessa busca eu cheguei à uma conclusão: Só sei que nada sei

Ao cair fora da Torre também passei a questionar mais as coisas e cheguei a esta conclusão: Não tenho certeza de nada ou de quase nada, principalmente em assuntos de fé. esse negócio de Verdade é complicado, pois nosso conhecimento está em expansão e o que hoje é tido como verdade ou certeza, amanhã se descobre algo novo e essa certeza cai por terra. Hoje sou muito mais feliz convivendo com a dúvida do que com "falsas" verdades.

Novamente meus parabéns!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Vejam meu progresso depois que saí da Torre!

Mensagem não lida por Junior moreno »

Parabéns.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marston, Mentalista, Rapha, Spaceman, Thelemita, Tulasi e 68 visitantes