Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por perdido »

Sobre Adão e Eva e Abel e a cobra que falava? Um irmão comentou que "caiu uma cobra de paraquedas lá só pra atrapalhar igual os apóstatas" entre mts outras asneiras. Que assunto ridículo, que explicação absurda para o início da morte e da vida, menos coerente que QUALQUER livro de crianças. Eu via graça, achei impossível não dar risada de um grupo de mais de cem adultos argumentando sobre as palavras que uma cobra falante usou para convencer um casal de pelados a comer uma árvore que foi criada mas se comida traria o pecado para a humanidade. E com o pecado a morte e por isso morremos..????? Wtf??? Que demência coletiva é essa?????
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Óh God! Eu mereço isso!? :10

Já já eu vou sair pra reunião pra ficar rindo dessas baboseiras. Ainda bem que você me avisou, já que eu não costumo marcar a sentinela mesmo! :1 :1
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Mentalista »

Assisti ao estudo na Assembleia de Circuito, então, ele foi resumido. Não prestei atenção a nenhuma parte, com exceção de um trecho de uma que falou sobre como destratar os desassociados, que gravei e logo postarei aqui. Antigamente, eu pensava mal de quem ficava dando voltas ao redor do salão de assembleias, mas nessa última eu também fiz. Aprendi a não criticar outros por motivos banais.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:Assisti ao estudo na Assembleia de Circuito, então, ele foi resumido. Não prestei atenção a nenhuma parte, com exceção de um trecho de uma que falou sobre como destratar os desassociados, que gravei e logo postarei aqui. Antigamente, eu pensava mal de quem ficava dando voltas ao redor do salão de assembleias, mas nessa última eu também fiz. Aprendi a não criticar outros por motivos banais.
Eu também fazia isso, ficava criticando os outros. :1

Hoje em dia quando eu não estou passeando estou sentado na cadeira, mas com a cabeça pensando em outras coisas, nem me toco para o que eles estão dizendo, só presto atenção quando chega nessas partes "lôkas". :lol:
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por perdido »

Luigi escreveu:
Mentalista escreveu:Assisti ao estudo na Assembleia de Circuito, então, ele foi resumido. Não prestei atenção a nenhuma parte, com exceção de um trecho de uma que falou sobre como destratar os desassociados, que gravei e logo postarei aqui. Antigamente, eu pensava mal de quem ficava dando voltas ao redor do salão de assembleias, mas nessa última eu também fiz. Aprendi a não criticar outros por motivos banais.
Eu também fazia isso, ficava criticando os outros. :1

Hoje em dia quando eu não estou passeando estou sentado na cadeira, mas com a cabeça pensando em outras coisas, nem me toco para o que eles estão dizendo, só presto atenção quando chega nessas partes "lôkas". :lol:

Minha mente vagueia pra todos os lugares e situações do mundo durante reuniões e congressos kkkkkkkkkk e as vezes ainda mantenho uma cara fake de concentração kkkkkkkk
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

perdido escreveu:
Luigi escreveu:
Mentalista escreveu:Assisti ao estudo na Assembleia de Circuito, então, ele foi resumido. Não prestei atenção a nenhuma parte, com exceção de um trecho de uma que falou sobre como destratar os desassociados, que gravei e logo postarei aqui. Antigamente, eu pensava mal de quem ficava dando voltas ao redor do salão de assembleias, mas nessa última eu também fiz. Aprendi a não criticar outros por motivos banais.
Eu também fazia isso, ficava criticando os outros. :1

Hoje em dia quando eu não estou passeando estou sentado na cadeira, mas com a cabeça pensando em outras coisas, nem me toco para o que eles estão dizendo, só presto atenção quando chega nessas partes "lôkas". :lol:

Minha mente vagueia pra todos os lugares e situações do mundo durante reuniões e congressos kkkkkkkkkk e as vezes ainda mantenho uma cara fake de concentração kkkkkkkk
Somos dois... :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Rapaz, não boto a sola dos meus pés num Salão do Reino há mais de dois anos, mas te digo que, um pouco antes da minha deserção final, estudos como esses me punham a dormir. Os que me davam vontade de rir - mas de nervoso - eram aqueles que destacavam as "maravilhosas [e inexistentes] qualidades do povo de Jeová": amor, união, brandura, pureza moral, honestidade, blá blá blá... Nobres caráteres que não existiam no meio TJ que eu conhecia - e, creiam-me, eu conheci muitos lugares e muitas pessoas desse meio por todo o Brasil. Eu ficava simplesmente embasbacado de ver como aqueles autômatos [robôs] comentavam tão deslavadamente sobre "quão bom era pertencer ao povo de Jeová" sendo que muitos deles já haviam experimentado a realidade daquele "povo amoroso" n vezes - sem contar os que eram o exato oposto do que os estudos de A Sentinela diziam e, ainda assim, teciam seus comentários cheios de orgulho.

Sobre os Congressos e Assembleias, meu maior orgulho foi ter passado os 3 dias do último Congresso a que assisti andando pra cima e pra baixo, conversando fiado e dormindo, ao invés de prestar atenção àquele programa "mais-do-mesmo-de-sempre". Fiz como forma de protesto pessoal e me senti muito bem :8
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Freud »

A piada já começa na primeira pergunta do estudo (de recapitulação): "Que ordem amorosa, mas séria, Jeová deu a Adão?"
A amorosa ordem: "não coma da minha árvore senão vc vai morrer, babaca!" muito amor ai gente kkkk

Depois falou como foi amoroso e sabio da parte de Jeová não destruir imediatamente adão e Eva possibilitando q eles tivessem filhos Assim foi possível a humanidade ter continuidade e Jeová cumpriu sua promessa q os descendentes de adão encheriam a terra. Enfim, não vi amor nenhum ai mas cada um enxerga oq quer.

Por fim falou q a morte vai ser eliminada pra sempre. Mas as pessoas ainda poderão morrer. Legal isso ai kkkk
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
perdido
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 11 Nov 2014 00:44

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por perdido »

Freud escreveu:A piada já começa na primeira pergunta do estudo (de recapitulação): "Que ordem amorosa, mas séria, Jeová deu a Adão?"
A amorosa ordem: "não coma da minha árvore senão vc vai morrer, babaca!" muito amor ai gente kkkk

Depois falou como foi amoroso e sabio da parte de Jeová não destruir imediatamente adão e Eva possibilitando q eles tivessem filhos Assim foi possível a humanidade ter continuidade e Jeová cumpriu sua promessa q os descendentes de adão encheriam a terra. Enfim, não vi amor nenhum ai mas cada um enxerga oq quer.

Por fim falou q a morte vai ser eliminada pra sempre. Mas as pessoas ainda poderão morrer. Legal isso ai kkkk
E Jeová não cumpriu sua promessa de matar no msm dia para cumprir sua outra promessa kkkkkk ai cara.. mt triste ver minha família acreditar nesse tipo de informação como algo literal.
Eu achei o filme do Vingadores mais plausível que esse estudo.
Avatar do usuário
Maria Serena
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 397
Registrado em: 10 Ago 2014 09:33

Re: Você ficou com vontade de rir no último estudo? 23/11

Mensagem não lida por Maria Serena »

Ainda não analisei o estudo por inteiro, mas nos poucos capítulos que li, sobressaiu muito o incentivo que a Torre faz à dependência, associando um espírito independente com Satanás.
Lembro-me que isso era algo que me incomodava quando proferido da tribuna, porque sempre tive um espírito muito independente.
Estudos como esse só servem para espalhar o medo de desassociação e destruir a liberdade de pensamento.
"Quanto mais tempo você gastar pensando no problema, menos tempo você terá para pensar na solução."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, lucho, Marston, Rapha e 128 visitantes