As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Hoje eu fui no campo pra marcar presença pra vê se evita dos anciãos ficarem me mandando mensagem pro meu celular perguntando onde é que eu estou, aos poucos vou diminuindo até eles se acostumarem. 8-) Ainda bem que eu não encontrei casa com alguém, pois dá até vontade de dizer: "Corre seu João ou dona Maria, é cilada!"

Pois bem, vou logo ao que interessa, o servo ministerial que estava comigo, foi na casa de um morador e estava tocando a música de uma outra religião, aí ele disse: "Muito bom, né? Fala de Deus, também gosto muito dessas músicas.", aí eu fiquei me lembrando, o mesmo papo furado que eles diziam comigo, ficam mentindo, dizendo que gostam sendo que na verdade pra eles é como se aquilo fosse de Satanás, aí é que eu percebo mais ainda o grau de discrepância das TJs, por que não dizem a verdade as pessoas? Por que ficar nesse lenga lenga e só depois que a pessoa entra é que ela descobre as outras coisas.

Aí depois ficaram falando que antigamente era tudo melhor, que os pais podiam dar surras nos filhos e hoje em dia num pode mais e que com 10 anos a pessoa já trabalhava no pesado e que alguns com 12 e 14 anos já casavam. Sinceramente, não consigo entender como ainda existe gente que pensa assim. Surra é uma das coisas que não dá jeito, tive um prima que apanhou muito e até hoje é ruim, isso é algo muito relativo, na minha opinião depende da natureza de cada pessoa e que pode sim ser corrigido, mas não creio que essa seja a forma certa, mas aí lá vai ele com o texto de provérbios dizendo que Deus diz que é pra corrigir com a vara e tudo mais. Ainda bem que quando o irmão pediu pra ele ir assistir a uma reunião, o homem disse que não ia pra igreja nenhuma, deu vontade de dar os parabéns! E em outra casa o morador ficou dizendo que as TJs eram espíritas e que praticava as mesmas macumbas da universal. :lol: :lol: :lol:

Mas enfim a questão que eu realmente queria levantar era sombre os elogios mentirosos das TJs com relação às coisas que a Torre proíbe simplesmente pelo fato de tentar agradar a pessoa e levá-la a se tornar uma TJ, ou seja, a Torre diz pregar a verdade, mas usa a mentira para atrair o pessoal. O que vocês acham quanto a isso? Muitos de vocês também já foram vítimas das mentiras da Torre. E quanto as experiências de vocês sobre isso? Me falem, por favor, estou curioso! :D
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Que tal essa?

Nunca gostei de elogiar falsamente, então um dia, estávamos eu e um ancião pregando. Daí veio a senhora - humilde financeiramente, mas bem distinta - e nos atendeu - muito bem por sinal. Daí, o energúmeno nota a Santa Maria lá na sala de estar dela e comenta: "Vejo que a senhora é bem religiosa, tem até a imagem de uma santa na sala. Parabéns, é muito raro encontrar pessoas assim hoje". Aí ela ri, mas não diz nada. E eu lá, só observando. Aí ele foi oferecer o estudo, ela pediu licença e foi lá dentro buscar "uma coisa pra mostrar". Achamos que fosse alguma coisa falando mal das TJs, mas ela voltou com aquela A Sentinela, de 15 de março de 2007, que falava sobre qual é a religião verdadeira. Ela disse: "O senhor me elogia por eu ser religiosa, mas sua revista diz que minha religião é falsa e será destruída. Afinal de contas, o que o senhor quer comigo?". Eu não soube onde enfiar a cara, mas pior foi ele, que avermelhou, amarelou, desconversou e vazou.

Ai ai!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Robert Orwell escreveu:Que tal essa?

Nunca gostei de elogiar falsamente, então um dia, estávamos eu e um ancião pregando. Daí veio a senhora - humilde financeiramente, mas bem distinta - e nos atendeu - muito bem por sinal. Daí, o energúmeno nota a Santa Maria lá na sala de estar dela e comenta: "Vejo que a senhora é bem religiosa, tem até a imagem de uma santa na sala. Parabéns, é muito raro encontrar pessoas assim hoje". Aí ela ri, mas não diz nada. E eu lá, só observando. Aí ele foi oferecer o estudo, ela pediu licença e foi lá dentro buscar "uma coisa pra mostrar". Achamos que fosse alguma coisa falando mal das TJs, mas ela voltou com aquela A Sentinela, de 15 de março de 2007, que falava sobre qual é a religião verdadeira. Ela disse: "O senhor me elogia por eu ser religiosa, mas sua revista diz que minha religião é falsa e será destruída. Afinal de contas, o que o senhor quer comigo?". Eu não soube onde enfiar a cara, mas pior foi ele, que avermelhou, amarelou, desconversou e vazou.

Ai ai!
TOME!!! Essa foi esperta! Se tivesse um emoticon com um cavalinho aqui dando um coice eu colocava. Foi show essa mulher, queria está na hora só pra rir da cara do ancião. Pra você ver o tamanho da cara de pau desse povo, eu mesmo não elogio, eu custumo dizer que cada um que tem sua religião acha que ela é a verdadeira. Acho que é melhor o papa transformar essa senhora numa santa, soube refutar de jeito as TJs. "Nossa Senhora dos Refutos" bem dados em TJs mentirosos. :lol:
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Luigi escreveu: "Nossa Senhora dos Refutos" bem dados em TJs mentirosos. :lol:
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Nova atribuição de Nossa Senhora: refutar seitas.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Robert Orwell escreveu:
Luigi escreveu: "Nossa Senhora dos Refutos" bem dados em TJs mentirosos. :lol:
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1

Nova atribuição de Nossa Senhora: refutar seitas.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1


d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Exatamente! a:1
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Pássaro »

Essa foi ótima! d:7 d:7 d:7
O barco da torre tá afundando?
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Mente Independente »

Qtas vezes eu mesmo já não menti pras pessoas no campo, dizendo q era bom elas serem religiosas pq elas iam na igreja tal (sendo q eu acreditava q a religião dela ia ser destruída), pq liam a Bíblia (sendo q eu achava q a Bíblia delas era adulterada) e coisa e tal. Q vergonha! :oops: É mesmo uma das maiores hipocrisias das TJs, e depois ainda querem acusar as outras igrejas de serem hipócritas com seus adeptos e as pessoas em geral. Sem dúvida, se todo mundo soubesse desse detalhe sobre as TJs aí sim q ninguém atendia elas.
Robert Orwell escreveu:Que tal essa?

Nunca gostei de elogiar falsamente, então um dia, estávamos eu e um ancião pregando. Daí veio a senhora - humilde financeiramente, mas bem distinta - e nos atendeu - muito bem por sinal. Daí, o energúmeno nota a Santa Maria lá na sala de estar dela e comenta: "Vejo que a senhora é bem religiosa, tem até a imagem de uma santa na sala. Parabéns, é muito raro encontrar pessoas assim hoje". Aí ela ri, mas não diz nada. E eu lá, só observando. Aí ele foi oferecer o estudo, ela pediu licença e foi lá dentro buscar "uma coisa pra mostrar". Achamos que fosse alguma coisa falando mal das TJs, mas ela voltou com aquela A Sentinela, de 15 de março de 2007, que falava sobre qual é a religião verdadeira. Ela disse: "O senhor me elogia por eu ser religiosa, mas sua revista diz que minha religião é falsa e será destruída. Afinal de contas, o que o senhor quer comigo?". Eu não soube onde enfiar a cara, mas pior foi ele, que avermelhou, amarelou, desconversou e vazou.

Ai ai!
Essa foi demais!!! :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7 d:7

Robert Orwell, só uma coisinha: o q aquele SM exatamente falou praquela senhora? Fiquei curioso. rsrsrs
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Realmente é assim, só consegue refutar de jeito as TJs quem conhece um pouco e tem alguma prova, como por exemplo, a revista e foi uma ótima ocasião para colocar o ancião contra a parede.
Avatar do usuário
Grantynn
Forista
Forista
Mensagens: 602
Registrado em: 16 Jan 2009 10:00

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Grantynn »

Talvez a ideia se embase no princípio de tornar-se qualquer coisa para conquistar qualquer um, justificando assim tornar-se um adorador de religião falsa para conquistar o religioso em questão.

Nem se dão conta que ao se tornar um satanista, por exemplo, para ganhar outro satanista ele passa a ser merecedor da morte eterna.

Ou a bíblia está ensinando que os fins justificam os meios ou ensina que é correto ser dissimulado e falso.

Bem que poderiam fingir ser dissidentes... ahhhh isso não pode, nesse item é válida a desobediência à bíblia!
De que valem as luzes da cidade, se no meu caminho a luz é natural! - Hyldon
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: As TJs e o seu fingimento no serviço de campo.

Mensagem não lida por Yeats »

Como eu havia dito pra ti, isto é bastante pontual, não é generalizável. Eu mesmo e um ancião daqui, nas reuniões para serviço de campo sempre batíamos nessa tecla alertando para se ter cuidado com o que se falava, elogios e coisas do gênero e não incorrer em mentira ou fingimento. Inclusive dávamos exemplos: não elogiar a pessoa por ser religiosa (afinal não era TJ então não valia), mas por se esforçar em agradar a deus, etc, etc.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Beatrice Prior e 39 visitantes