Estou num grande dilema.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

TJ Universitário escreveu:
Seiquenadasei escreveu:
TJ Universitário escreveu:Mas não é tão fácil assim Seiquenadasei, minha situação é parecida com a dele, eu também não tenho familiares na Torre, mas mesmo assim é muito difícil deixar, só quem está na situação sabe como é.
Realmente TJ Universitário, não é fácil lidar com essa situação. Quando se tem familiares Tjotas ou pessoas que gostamos muito dentro é um verdadeiro "dilema" tomar uma atitude. No caso do Ramon que possui parentes lá dentro, a melhor forma de ser ver livre do controle da seita sem ter que cortar os laços familiares de vez, é ir saindo aos poucos, até chegar o ponto de se tornar inativo e não ser lembrado mais. Foi exatamente isso que eu fiz.
Mas Seiquenadasei Ramon falou que não tem familiares lá dentro, assim como eu:
RamonTejoteano escreveu:Eu sou um TJ ativo como todos sabem se lerem a minha apresentação nesse fórum.
Não tenho membro algum de minha família dentro da Torre.
Agora somente tenho uma reputação a zelar e alguns laços de amizade a perder la dentro.
Perdão!
Me equivoquei! Fiz a leitura tão rápida que passou despercebido o "NÃO". De qualquer forma, o fato de não ter parentes dentro da seita é um ponto muito positivo para quem quer sair!

Boa Sorte Ramon!
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por *LOL* »

Complicado neh Ramon... são tantas coisinhas a considerar :2 rs

Aqui onde moro eh tenso pois a cidade eh minuscula :( e eh tudo perto

Salão eh perto... encontro tj sempre... e tao meio q me evitando ai fica pior

Depois conte pra gente o q resolveu e como foi

Precisando so falar :fof0:
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

*LOL* escreveu:Complicado neh Ramon... são tantas coisinhas a considerar :2 rs

Aqui onde moro eh tenso pois a cidade eh minuscula :( e eh tudo perto

Salão eh perto... encontro tj sempre... e tao meio q me evitando ai fica pior

Depois conte pra gente o q resolveu e como foi

Precisando so falar :fof0:
Mas que coincidência, também moro no interior, cidade do tamanho de um ovo, perto de tudo e cheio de gente fofoqueira, aonde eu morava também era interior, só que aqui os irmãos são mais fanáticos, o que complica mais. Ainda sonho em morar em uma cidade grande, capital, tipo Fortaleza! 8-)
Avatar do usuário
*LOL*
Forista
Forista
Mensagens: 122
Registrado em: 19 Out 2014 19:21

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por *LOL* »

Eitaa pensei que so eu passava por isso aqui no forum rsrs

Aqui tbm eh tipo sua cidade Tj Universitario
“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” –
Frank Clark
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Pessoal, olha o que eu fiz ontem (22/10) na reunião minha:
Eu não queria deixar de fazer a parte na Escola do ministério Teocrático e então eu resolvi ir a reunião, mas com um plano de escape em mente.
Assisti a reunião, e fiz a parte e depois sai fora do Salão o mais rápido que pude.
Agora eu estou digamos que livre, só preciso agora pensar em uma maneira de escapar das seguintes coisas que eu faço ainda fazia com os TJs do meu SR. que são:
Ir as reuniões: Ontem foi minha última
Adoração em família: Se o casal que me convida pra ir na casa deles me encontrar em algum lugar, devo pensar em uma desculpa pra não estar indo.
Serviço de campo: Eu já estou meio irregular mesmo. :1 Não vai ser tão difícil parar.
E o estudo que estou tendo com um ancião: Esse tenho que dar um jeito de escapar dele, porque ele é daqueles bem fanático mesmo hehe e pegou no meu pé com respeito ao campo uma vez. aff Estou aberto a ideias pra mim cortar contato com ele se vocês do fórum tiver.
E o estudo com a minha mãe eu ia dando pra ela, ao passo que eu vou a outros lugares sem ela saber,nos dias de reunião que ela sabe que eu tenho, pois eu não poderia ensinar a ela sobre ir nas reuniões sendo que eu não estou indo. hehe se eu ensinasse que ela deve ir a uma reunião TJ mas eu mesmo não for, eu seria um hipócrita perante ela. Assim pretendo sair de casa nos dias de reunião pra ela não pensar que não estou indo.
Eu to fazendo todo esse plano não porque eu não quero parar o estudo, mas porque ELA NÃO QUER PARAR COM O ESTUDO, vê se pode isso. aff

Basicamente meu plano de fuga da Torre é assim:
Reunião : Se alguém falar porque não estou indo no SR que frequento, vou dizer que estou indo sim, mas em outros SR. (claro que não seria verdade)rs
Campo: Simplesmente não vou mais ou dava uma desculpa igual a acima. Que estou saindo no grupo de outro SR ou to fazendo outra modalidade de testemunho.
Adoração em família: Eu ia tentar sumir da vista do casal TJ que me chama pra ir na casa deles toda segunda. Eles são pioneiros ainda por cima.
Estudo com minha mãe: Ia levando até ela não concordar com alguma coisa no estudo, e depois deixo ela parar por conta própria sem insistir pra que ela continue, pois até esse fórum ela já viu eu acessando. kk

É isso ai pessoal. Boa sorte pra vocês também. :7 :7 :7
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Mentalista »

Eu vou no campo duas vezes por mês e sumo depois da primeira volta. Quando me pedem o registro,entrego um falso e poupo algumas pessoas.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Yeats »

Bom, uma hora vai "dar na vista" então quanto as visitas do ancião: não o receba mais.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Gustavo Tower
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 24 Ago 2013 15:34

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Gustavo Tower »

RamonTejoteano escreveu:Basicamente meu plano de fuga da Torre é assim:
Reunião : Se alguém falar porque não estou indo no SR que frequento, vou dizer que estou indo sim, mas em outros SR. (claro que não seria verdade)rs
Campo: Simplesmente não vou mais ou dava uma desculpa igual a acima. Que estou saindo no grupo de outro SR ou to fazendo outra modalidade de testemunho.
Adoração em família: Eu ia tentar sumir da vista do casal TJ que me chama pra ir na casa deles toda segunda. Eles são pioneiros ainda por cima.
Estudo com minha mãe: Ia levando até ela não concordar com alguma coisa no estudo, e depois deixo ela parar por conta própria sem insistir pra que ela continue, pois até esse fórum ela já viu eu acessando. kk
Acho um bom plano! Eu fiz mais ou menos isso, pois tenho família ainda lá.
Uma coisa que não costuma aceitar é visita de pastoreio. Tome cuidado com elas!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

RamonTejoteano escreveu:Basicamente meu plano de fuga da Torre é assim:
Reunião : Se alguém falar porque não estou indo no SR que frequento, vou dizer que estou indo sim, mas em outros SR. (claro que não seria verdade)rs
Campo: Simplesmente não vou mais ou dava uma desculpa igual a acima. Que estou saindo no grupo de outro SR ou to fazendo outra modalidade de testemunho.
Adoração em família: Eu ia tentar sumir da vista do casal TJ que me chama pra ir na casa deles toda segunda. Eles são pioneiros ainda por cima.
Estudo com minha mãe: Ia levando até ela não concordar com alguma coisa no estudo, e depois deixo ela parar por conta própria sem insistir pra que ela continue, pois até esse fórum ela já viu eu acessando. kk
Ruim é quando você mora no interior, só tem uma congregação, não tem como fazer inventar essas desculpas e eles ficam lhe ligando pra saber cada peido podre que você dá.
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Estou num grande dilema.

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Olá Ramon!

Não sei qual é a tua idade, mas arrume um curso para fazer e aos poucos vá deixando de ir as reuniões. Fique tranquilo, poucos sentirão a tua falta. Quanto a tua mãe, poupe-a de aprender inverdades, afinal, ninguém gosta de ser enganado!!

Vais ver que dentro de algum tempo vão te esquecer totalmente e e então poderás ficar totalmente livre!

Grande abraço e muita coragem!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Poema e 105 visitantes