Ancião acusa publicador de ser homossexual, mas sem provas.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Freud
Forista
Forista
Mensagens: 330
Registrado em: 16 Dez 2013 10:50

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Freud »

Pensador escreveu:Amigos

Peço humildemente desculpas pois jamais tive a intenção de prejudicar ou causar algum tipo de constrangimento pelas minhas palavras.

Fica a cargo dos administradores do fórum corrigir minha colocação, mas em nenhum momento desejei ofender alguém ou algum integrante aqui do fórum.

Por favor aceitem minhas sinceras desculpas. Se eu tivesse como mudar a palavra usada o faria, mas não consegui. Apenas reafirmo, desculpa mesmo pela colocação.

Abraços - Pensador.
Caro Pensador, se me fiz compreender mal, me desculpe. O que quis/tentei destacar é que quando vc fez uso da palavra homossexualismo em momento algum foi com a intenção de ofender alguém, pq vc é uma pessoa honrada. Dando a ideia que o uso da palavra homossexualismo nem sempre se dá com o objetivo de ofender, mas ocorre mesmo pelo costume. Assim como acontece com tantas outras palavras que usamos sem sequer saber o significado.
“Quando todos pensam da mesma forma, é porque ninguém está pensando.”
Walter Lippmann (adaptado)
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Pensador »

Freud escreveu:
Pensador escreveu:Amigos

Peço humildemente desculpas pois jamais tive a intenção de prejudicar ou causar algum tipo de constrangimento pelas minhas palavras.

Fica a cargo dos administradores do fórum corrigir minha colocação, mas em nenhum momento desejei ofender alguém ou algum integrante aqui do fórum.

Por favor aceitem minhas sinceras desculpas. Se eu tivesse como mudar a palavra usada o faria, mas não consegui. Apenas reafirmo, desculpa mesmo pela colocação.

Abraços - Pensador.
Caro Pensador, se me fiz compreender mal, me desculpe. O que quis/tentei destacar é que quando vc fez uso da palavra homossexualismo em momento algum foi com a intenção de ofender alguém, pq vc é uma pessoa honrada. Dando a ideia que o uso da palavra homossexualismo nem sempre se dá com o objetivo de ofender, mas ocorre mesmo pelo costume. Assim como acontece com tantas outras palavras que usamos sem sequer saber o significado.
Caro Freud,

Magina, eu li todas as suas ponderações e lhe agradeço, também vejo você como uma pessoa honrada e não me senti ofendido, apenas peço desculpas para quem de alguma forma se sentiu ofendido pois não tive a intenção. Talvez devido a minha formação que não é de nível superior me leve a cometer o equívoco no título do tópico. Reafirmo minhas sinceras desculpas. Caro Freud, tenho você em alta estima, inclusive tenho quero lhe agradecer a MP que me enviaste sobre os argumentos sobre " Jesus ser o mediador apenas dos Ungidos ", e saiba, que o que precisar e quando precisar estou sempre a disposição.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Na verdade ninguém teve a intenção de ofender ninguém, nem quem usou o termo e nem quem deu sua opinião sobre a forma de usar tal termo, o que aconteceu é que estavam meio estressados com as eleições e acabaram imbaçando tudo, mas ninguém quis ofender ninguém, apesar dos desentendimentos ambas as partes tentaram ajudar.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por gerom »

Pensador escreveu:Amigos

Peço humildemente desculpas pois jamais tive a intenção de prejudicar ou causar algum tipo de constrangimento pelas minhas palavras.

Fica a cargo dos administradores do fórum corrigir minha colocação, mas em nenhum momento desejei ofender alguém ou algum integrante aqui do fórum.

Por favor aceitem minhas sinceras desculpas. Se eu tivesse como mudar a palavra usada o faria, mas não consegui. Apenas reafirmo, desculpa mesmo pela colocação.

Abraços - Pensador.
Nada a haver, meu caro.

E por mim o tópico que você abriu continuará do jeito que está. Se algum outro moderador ou administrador quiser mudar, que o faça por sua livre vontade e conta, mas o termo homossexualismo está correto.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Vestibulando »

gerom escreveu:
Pensador escreveu:Amigos

Peço humildemente desculpas pois jamais tive a intenção de prejudicar ou causar algum tipo de constrangimento pelas minhas palavras.

Fica a cargo dos administradores do fórum corrigir minha colocação, mas em nenhum momento desejei ofender alguém ou algum integrante aqui do fórum.

Por favor aceitem minhas sinceras desculpas. Se eu tivesse como mudar a palavra usada o faria, mas não consegui. Apenas reafirmo, desculpa mesmo pela colocação.

Abraços - Pensador.
Nada a haver, meu caro.

E por mim o tópico que você abriu continuará do jeito que está. Se algum outro moderador ou administrador quiser mudar, que o faça por sua livre vontade e conta, mas o termo homossexualismo está correto.
O Termo homossexualismo não está correto!
É pejorativo e eu peço sinceramente que por respeito aos homossexuais as pessoas aqui capazes de usar a inteligência e o bom senso não o usem! É claro que não espero isso do gerom...
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Mentalista »

Não é sua culpa, Pensador. Querem que você escolha meticulosamente todas as palavras que digita. Se fosse sobre outro assunto, talvez não fosse assim.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Bora virar o disco então que é melhor!
Quanto mais ficar remoendo mais desentendimentos terá, é melhor esquecer isso logo de uma vez.
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Space Man »

Pensador, primeiramente quero dizer que entendo que vc não teve intenção alguma de ofender ninguém usando o sufixo "ISMO".

Mas eu concordo completamente com o Vestibulando.
Na verdade, todos aqui só querem expressar seu ponto de vista e isso tá certo, afinal esse fórum permite discussões assim, sendo que na Torre, ninguém tem direito de opinar nada! Principalmente os homossexuais, que se veem num abismo, "entre a espada e a cruz", pois são obrigados a ouvir discursos com conotações homofóbicas!

Mas espero sinceramente que entendam o que vou dizer:
Qual o problema de falar HOMOSSEXUALIDADE?
Vi muita gente aqui falando: "Não tem pra que discutir se é ISMO ou ADE, isso não vai dizer se a pessoa é ou não homofóbica".

Porém, nesse caso, as coisas se complicam. Quem realmente é homofóbico adora usar o termo HOMOSSEXUALISMO propositalmente, numa forma taxativa, pra passar a ideia de que se está falando de um ATO.
A Torre é um exemplo!! Eles usam "Homossexualismo" pra falar sobre ATOS, sobre PRÁTICAS!! Isso é um total desrespeito e falta de amor ao próximo.

No passado os homossexuais eram considerados doentes e o termo "Homossexualismo" foi empregado pra passar essa ideia, e enquadrar a homossexualidade como doença.

Hoje em dia, pode ser que muitos usam o "ISMO" só por usar mesmo....sem má intenção.

Mas pensem bem: Depois de todo o histórico envolvendo esse termo, será que é legal usá-lo?
Ninguém fala: HETEROSSEXUALISMO....então pq falar HOMOSSEXUALISMO?
Além disso, o ISMO passa MUITO a ideia de ATO! Algo que se FAZ!
Mas tá errado! Estamos falando de uma CONDIÇÃO, de algo que alguém É e não algo que alguém FAZ.

"Eu pratico o heterossexualismo" é diferente de "Eu sou heterossexual".... a pessoa está falando da sua SEXUALIDADE>>>>> HETEROSSEXUALIDADE ou HOMOSSEXUALIDADE.

Querendo ou não, o termo "homossexualismo" é constrangedor pra algumas pessoas e pode ofender os homossexuais.
E como eu disse, é um termo errado, que passa ideia de um ATO, ou ESTILO DE VIDA.
Mas na verdade é o que a pessoa É.....é a VIDA da pessoa.
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Space Man »

E só pra reforçar, eu sou homossexual e disse tudo isso não só por mim....mas sim em nome de muitos que lutaram durante anos pra que esse termo deixasse de existir....e sempre vou lutar por esse ideal, pois passei anos tendo que engolir a Torre usando esse tipo de termo e conotação com o objetivo de atacar seres- humanos, como se fossem apartados de Deus.
Se lá eu não posso me expressar, pelo menos aqui eu irei honrar os homossexuais, que assim como eu, ainda estão presos na Torre, ou em qualquer outra religião que os menospreza e demonstra falta de amor...como se fossem "algo diferente" entre os outros.
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Ancião acusa publicador de Homossexualismo mas sem provas.

Mensagem não lida por Vestibulando »

Mentalista escreveu:Não é sua culpa, Pensador. Querem que você escolha meticulosamente todas as palavras que digita. Se fosse sobre outro assunto, talvez não fosse assim.
Não quis que ele escolhesse meticulosamante coisa nenhuma! Só coloquei que o termo correto a ser usado não é "Homossexualismo" e sim Homossexualidade por respeito aos homossexuais!
Space Man escreveu:Pensador, primeiramente quero dizer que entendo que vc não teve intenção alguma de ofender ninguém usando o sufixo "ISMO".

Mas eu concordo completamente com o Vestibulando.
Na verdade, todos aqui só querem expressar seu ponto de vista e isso tá certo, afinal esse fórum permite discussões assim, sendo que na Torre, ninguém tem direito de opinar nada! Principalmente os homossexuais, que se veem num abismo, "entre a espada e a cruz", pois são obrigados a ouvir discursos com conotações homofóbicas!

Mas espero sinceramente que entendam o que vou dizer:
Qual o problema de falar HOMOSSEXUALIDADE?
Vi muita gente aqui falando: "Não tem pra que discutir se é ISMO ou ADE, isso não vai dizer se a pessoa é ou não homofóbica".

Porém, nesse caso, as coisas se complicam. Quem realmente é homofóbico adora usar o termo HOMOSSEXUALISMO propositalmente, numa forma taxativa, pra passar a ideia de que se está falando de um ATO.
A Torre é um exemplo!! Eles usam "Homossexualismo" pra falar sobre ATOS, sobre PRÁTICAS!! Isso é um total desrespeito e falta de amor ao próximo.

No passado os homossexuais eram considerados doentes e o termo "Homossexualismo" foi empregado pra passar essa ideia, e enquadrar a homossexualidade como doença.

Hoje em dia, pode ser que muitos usam o "ISMO" só por usar mesmo....sem má intenção.

Mas pensem bem: Depois de todo o histórico envolvendo esse termo, será que é legal usá-lo?
Ninguém fala: HETEROSSEXUALISMO....então pq falar HOMOSSEXUALISMO?
Além disso, o ISMO passa MUITO a ideia de ATO! Algo que se FAZ!
Mas tá errado! Estamos falando de uma CONDIÇÃO, de algo que alguém É e não algo que alguém FAZ.

"Eu pratico o heterossexualismo" é diferente de "Eu sou heterossexual".... a pessoa está falando da sua SEXUALIDADE>>>>> HETEROSSEXUALIDADE ou HOMOSSEXUALIDADE.

Querendo ou não, o termo "homossexualismo" é constrangedor pra algumas pessoas e pode ofender os homossexuais.
E como eu disse, é um termo errado, que passa ideia de um ATO, ou ESTILO DE VIDA.
Mas na verdade é o que a pessoa É.....é a VIDA da pessoa.

E só pra reforçar, eu sou homossexual e disse tudo isso não só por mim....mas sim em nome de muitos que lutaram durante anos pra que esse termo deixasse de existir....e sempre vou lutar por esse ideal, pois passei anos tendo que engolir a Torre usando esse tipo de termo e conotação com o objetivo de atacar seres- humanos, como se fossem apartados de Deus.
Se lá eu não posso me expressar, pelo menos aqui eu irei honrar os homossexuais, que assim como eu, ainda estão presos na Torre, ou em qualquer outra religião que os menospreza e demonstra falta de amor...como se fossem "algo diferente" entre os outros.
Obrigado Space Man, é exatamente essa questão que coloco aqui!
Pensador, não estou criticando você e em nenhum momento fiz isso, só atentei ao fato de que esse termo "HOMOSSEXUALISMO" não é correto!
Se na cabeça de alguns é, eu lamento por estes, saíram da Torre mais a Torre ainda não saiu deles (e em vista do grau de autoritarismo em suas mentes jamais sairá!).
Mas gostaria de introduzir um termo aqui: já ouviram falar de caduquismo? ou frustradismo?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sawyer, Sombra, TheScientist e 70 visitantes