Espírito santo em caixas

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:
TJ Universitário escreveu:
TJCalado escreveu:Percebo que, além de anciãos, servos ministeriais, pioneiros e até mesmo alguns publicadores fazem uso dessa "força ativa". Minha mãe e pelo menos dois dos meus irmãos recebem essa "ajuda espiritual" das farmácias.
:1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 Quer dizer que o pessoal anda tomando Espirito Santo das farmácias, boa essa. Kkkkkkkkkkk!
É... Tenta-se imitar de tudo, né mesmo?! Mas o fato de alguém ter te vendido aqueeele perfume do Paraguai, não significa que o original não exista! :4
Nem significa que exista!
Será que não :?: :?:
Bem, o frequente uso de antidepressivos pelos membros da torre de vigia pode ser usado como EVIDÊNCIA CONCRETA para se questionar a atuação do espírito santo NA MAIORIA DOS CASOS lá dentro. Para levantar a hipótese da real existência em outros casos, acho que dever-se-ia apresentar-se uma evidência também CONCRETA que a corrobore. Não simplesmente usar esse tipo de pergunta indireta que não quer dizer quase nada.
Olá Calado,

Na sua opinião, o que o espirito santo da Torre deveria fazer para resolver este tipo de problema e pq vc considera isto uma evidência concreta?

Em tempo: mass não é a Torre que ensina - me corrija se eu estiver errada - que hoje em dia Deus não cura mais? Sendo assim, a meu ver ela estaria debaixo da cobertura de mais um de seus enganos.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Mentalista escreveu:
Mas o fato de alguém ter te vendido aqueeele perfume do Paraguai, não significa que o original não exista! :4
Aprendiz, nessa comparação você já assume que esse espírito santo é uma cópia de algo original. Se eu comprar uma falsificação, é porque existe o original. Mas, do mesmo modo, existem produtos ruins e que não são falsificados. Desse modo, o ES ruim não precisa ser necessariamente uma cópia do ES original que você citou.
Olá Mentalista,


Seguramente vc pode falar com mais conhecimento de causa do que eu, então, me diz aí: Alguma vez vc teve ou sabe de alguém (confiável) que tenha tido alguma experiencia sobrenatural com o espirito santo Torre?


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu:Olá Calado,

Na sua opinião, o que o espirito santo da Torre deveria fazer para resolver este tipo de problema e pq vc considera isto uma evidência concreta?

Em tempo: mass não é a Torre que ensina - me corrija se eu estiver errada - que hoje em dia Deus não cura mais? Sendo assim, a meu ver ela estaria debaixo da cobertura de mais um de seus enganos.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Aprendiz,

Há uma dificuldade de muitos por aqui em entender que algumas pessoas simplesmente não acreditam em nada disso. NÃO HÁ ESPÍRITO SANTO! Nem na Torre e nem em local algum. Não há nada mais a fazer do que o que a Torre faz: se aproveitar do efeito de antidepressivos para alegar a existência de uma força sobrenatural que mantém a ordem dentro da organização. O que eu chamo de evidência concreta está dentro das caixas. Se os TJs não utilizarem os comprimidos a coisa desanda. Isso é fato. E, mais uma vez, o que eu me referia ao abrir o tópico foi a atuação do ES na manutenção da ordem, da paz e da harmonia dentro das congregações. Não falei de designações de anciãos, tampouco de curas.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Pássaro »

Já vi alguns com síndrome do pânico, depressão profunda depois de anos de escravo da torre! Mas a maioria que está nessa coisa de poder de aparência da dianteira tj raramente larga, são fanáticos ao máximo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Na minha antiga congregação, havia uma legião de deprimidos usuários de medicamentos psicotrópicos. Era deprimente ver todos aqueles sorrisos forçados no fim da reunião e aqueles comentários hiperbólicos de quão revigorante aquela reunião estilo "mais-do-mesmo-de-sempre" havia sido.

Espírito santo? Nunca o senti na congregação, tampouco nas outras que visitei ou em qualquer dos congressos. Tá, confesso que os congressos eram um pouco mais agradáveis do que as reuniões, que perderam o bom gosto para mim mais rapidamente, mas isso se devia mais ao belo espaço e região que o Salão de Assembleias ocupava do que o evento em si. Lembro-me de sentir-me oprimido naquele forno ou naquele frigorífico que era o Salão de Assembleias, ao passo que havia um delicioso verde rural logo além das portas. Só quando chovia é que aquele ambiente interior se tornava mais agradável que o exterior, por motivos óbvios.

Espírito santo? Se existe, nunca esteve presente em nenhum dos eventos teocráticos das TJs aos quais participei. Do jeito que entravam, as pessoas saiam; às vezes, até piores, caso tivessem tido algum desentendimento com alguém durante o programa, o que era muito comum. Ninguém saía do evento conversando sobre o que quer que fosse que tivesse sido analisado lá; se se falava do congresso, o destaque era a assistência, as instalações, o jeito como o irmão fulano fez tal discurso, a história de vida do irmão sicrano, o: "Caramba, você também conhece o beltrano? Fomos da mesma congregação em 1992, faz muito tempo que não o vejo!". Fora isso, eram as coisas de sempre: as panelinhas decidindo para onde iriam depois do programa, os excluídos das panelinhas praguejando ou choramingando num canto, aquela penca de irmãos pobres falando alto e se acotovelando para entrar no ônibus, os ricos esboçando seus belos sorrisos Colgate branqueados enquanto contavam vantagens do carro novo, do vestido novo, da promoção na empresa, da última viagem e, é claro, da festa que teriam logo que saíssem "daquele congresso".

Espírito santo? Desculpe, nas TJs ele é totalmente desconhecido.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Mentalista »

Aprendiz de Cristo escreveu:Olá Mentalista,


Seguramente vc pode falar com mais conhecimento de causa do que eu, então, me diz aí: Alguma vez vc teve ou sabe de alguém (confiável) que tenha tido alguma experiencia sobrenatural com o espirito santo Torre?


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Nunca.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

TJCalado escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:Olá Calado,

Na sua opinião, o que o espirito santo da Torre deveria fazer para resolver este tipo de problema e pq vc considera isto uma evidência concreta?

Em tempo: mass não é a Torre que ensina - me corrija se eu estiver errada - que hoje em dia Deus não cura mais? Sendo assim, a meu ver ela estaria debaixo da cobertura de mais um de seus enganos.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Aprendiz,

Há uma dificuldade de muitos por aqui em entender que algumas pessoas simplesmente não acreditam em nada disso. NÃO HÁ ESPÍRITO SANTO! Nem na Torre e nem em local algum. Não há nada mais a fazer do que o que a Torre faz: se aproveitar do efeito de antidepressivos para alegar a existência de uma força sobrenatural que mantém a ordem dentro da organização. O que eu chamo de evidência concreta está dentro das caixas. Se os TJs não utilizarem os comprimidos a coisa desanda. Isso é fato. E, mais uma vez, o que eu me referia ao abrir o tópico foi a atuação do ES na manutenção da ordem, da paz e da harmonia dentro das congregações. Não falei de designações de anciãos, tampouco de curas.


Olá Calado,


Amigo, embora eu deseje e espere que o Senhor se revele a você, a questão aqui não é se vc acredita ou deixa de acreditar, aliás, sabemos que aqui muitos desacreditaram meesmo, o que não impede que eles continuem discutindo o assunto, além disso, as nossas crenças e/ou descrenças (se preferir) não determinam a existência/inexistência de Deus.

Agora, embora eu concorde com vc quanto a inércia do espirito santo da Torre, este ancião, na realidade acha que está se referindo ao Espirito Santo de Deus, mas veja que biblicamente falando, Elias, o profeta mesmo conhecendo a Deus, e apesar de tudo o que ele já havia enfrentado... entra em depressão, ao se vê ameaçado por Jezabel, ele não aguenta a pressão e recua... foge e se esconde em uma caverna... (O que é isso? Depressão ) até a intervenção de Deus, além disso, o Espirito Santo, não nos faz aguentar uma situação como disse esse ancião, Ele trabalha para nos capacitar a enfrentá-la, pq é nisso que que está a saída.

Outro ponto, a fé - não, não estou aqui julgando a fé desse ancião - mas a fé é pré-requisito para a ação de Deus. Então, embora eu concorde com vc qto a inércia do espírito santo da Torre – pq este realmente não tem poder pra curar ninguém – ainda que dentro da Torre, se ele cresse o Espirito Santo de Deus o curaria. E assim como Elias, vc pode sim encontrar um Cristão - alguém que passou pelo novo nascimento e recebeu o Espirito de Cristo - com depressão, pq? Pq igreja é como um hospital, tem gente lá com todo tipo de mazela, pq Cristo chama pra ensinar, curar, salvar e libertar e nisso a pessoa é transformada.


Embora, vc não tenha falado de cura, lembre-se depressão é uma doença!

Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Mentalista escreveu:
Aprendiz de Cristo escreveu:Olá Mentalista,


Seguramente vc pode falar com mais conhecimento de causa do que eu, então, me diz aí: Alguma vez vc teve ou sabe de alguém (confiável) que tenha tido alguma experiencia sobrenatural com o espirito santo Torre?


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Nunca.
Olá Mentalista,

Mas e os ungidos... tbm nada? Nenhuma ação do suposto espirito santo?

Bom, na realidade, nem uma cópia realmente ele é, já que é impossível copiar o Espírito Santo de Deus. Agora, pode haver um impostor... mas como vc vai saber? Pra você, o espírito santo da Torre seria o que? Uma visão? A visão que algumas pessoas tem do que seria o Espírito Santo de Deus e na qual – eu sei - vc acreditou? O fato é que no final das contas vc não conhece nenhum dos "dois” (se eu tivesse te pedido pra me falar desse perfume... o que vc teria dito? Já que não recebeu sequer o frasco, qto mais o perfume? Aff horrível isso, né?!) , então como estabelecer uma comparação?

Entretanto, costumo receber TJs em casa, e olha, já encontrei aqueles totalmente bitolados... mas tbm já conversei com TJ em que eu reconheci (pelo Espírito de Deus) a ação do mesmo neles sim, apesar do engano doutrinário da Torre. Assim como, já conversei algumas vezes com uma pessoa que estuda com as TJs – não batizado - que eu sei, pelo testemunho e por reconhecer a obra que Deus faz na vida das pessoas, que sem a menor sombra de dúvida houve a ação de Deus na vida dele, pq havia coisas que eram humanamente impossíveis de se resolver, bom, não vou expor a vida da pessoa aqui, mas é por isso que eu digo que não é religião.


Um abraço,
Aprendiz de Cristo
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Espírito santo em caixas

Mensagem não lida por TJCalado »

Aprendiz de Cristo escreveu: Amigo, embora eu deseje e espere que o Senhor se revele a você, a questão aqui não é se vc acredita ou deixa de acreditar, aliás, sabemos que aqui muitos desacreditaram meesmo, o que não impede que eles continuem discutindo o assunto, além disso, as nossas crenças e/ou descrenças (se preferir) não determinam a existência/inexistência de Deus.
A questão levantada aqui - eu se eu não me engando fui eu quem abriu o tópico - é a verdadeira fonte da "paz" que reina em algumas congregações cujos membros TJs que utilizam antidepressivos. Essa é a questão do tópico. Não é nada disso o que você esta falando. Crenças e descrenças são percebidas nos comentários em TODOS as discussões levantadas no fórum.
Aprendiz de Cristo escreveu: Agora, embora eu concorde com vc quanto a inércia do espirito santo da Torre, este ancião, na realidade acha que está se referindo ao Espirito Santo de Deus, mas veja que biblicamente falando, Elias, o profeta mesmo conhecendo a Deus, e apesar de tudo o que ele já havia enfrentado... entra em depressão, ao se vê ameaçado por Jezabel, ele não aguenta a pressão e recua... foge e se esconde em uma caverna... (O que é isso? Depressão ) até a intervenção de Deus, além disso, o Espirito Santo, não nos faz aguentar uma situação como disse esse ancião, Ele trabalha para nos capacitar a enfrentá-la, pq é nisso que que está a saída.
Alô... alô... planeta Terra chamando...
O ancião não acha que está se referindo ao espírito santo quando falou dos comprimidos, amigo. Ele fez um comentário irônico, e aqui vai mais um detalhe da questão do tópico: o ancião tem consciência de que precisa de uma, digamos, "ferramenta auxiliar" para lidar com os problemas da congregação.
O segundo trecho em negrito do seu comentário acima, ficou meio confuso:
"o Espirito Santo, não nos faz aguentar uma situação como disse esse ancião, Ele trabalha para nos capacitar a enfrentá-la..."
Como o espirito santo trabalharia para capacitar alguém deprimido sem o ajudar a aguentar a situação? Não entendi.
Aprendiz de Cristo escreveu: Outro ponto, a fé - não, não estou aqui julgando a fé desse ancião - mas a fé é pré-requisito para a ação de Deus. Então, embora eu concorde com vc qto a inércia do espírito santo da Torre – pq este realmente não tem poder pra curar ninguém – ainda que dentro da Torre, se ele cresse o Espirito Santo de Deus o curaria. E assim como Elias, vc pode sim encontrar um Cristão - alguém que passou pelo novo nascimento e recebeu o Espirito de Cristo - com depressão, pq? Pq igreja é como um hospital, tem gente lá com todo tipo de mazela, pq Cristo chama pra ensinar, curar, salvar e libertar e nisso a pessoa é transformada.
Você está afirmando que o ancião não crê, e ao mesmo tempo diz que não está julgando a fé dele?

Rapaz, você estão tão dedicado a levar o assunto do tópico ao patamar de um conceito pessoal que esqueceu a questão que ele se propõe. Não estou falando de curas. Estou falando de atuação global. Estou falando da paz de espírito que o espírito santo deveria manter sobre aqueles que alegam tê-lo, inclusive em todas as outras igrejas. Você pode me garantir que nenhum verdadeiro cristão, que realmente acredita em Deus e no espírito santo, absolutamente nenhum deles precisam de antidepressivos? Se esse espírito realmente existisse, não deveriam precisar.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Moonwalker e 101 visitantes