Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Você já foi perdidamente apaixonado(a) por alguém na sua - ou suas - antiga(s) (ou atual) congregação? Alguém por quem seu coração palpitava forte no peito, alguém que te fazia querer estar na congregação, mesmo sem nenhuma vontade de estar lá, só para poder ver tal pessoa? Alguém por quem você se esforçava em estar com uma aparência sempre melhor a cada Congresso ou Assembleia que chegava, cruzando os dedos para que, daquela vez, ele ou ela fosse te notar? Alguém que povoava seus pensamentos quando você deveria, conforme o módulo TJ, estar fazendo estudo pessoal, preparando o campo ou prestando atenção à reunião? Sim, no meio daquele mundo de gente insossa, alguém com um tempero diferente te deixou com água na boca das emoções? Ou, melhor ainda, deixou um gosto diferente na sua boca (sem sacanagem hein), um gosto de paixão?

Não importa se real ou platônica, se era de ver a pessoa toda semana ou só a cada Congresso, se foi heteroafetiva ou homoafetiva, se foi uma paixão de trocar olhares ou de trocar contato corporal... você se apaixonou de verdade por alguém da Organização quando você estava lá? Ou está apaixonado(a) neste exato momento por alguém da Torre?
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

Sim. Mas como é de outra congregação, torço para vê-la nos congressos, o que não acontece com frequência.
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por orion »

Sim ,foi um amor platônico de palha.Gostava do jeito de uma certa menina no salão do reino mas só gostei por um tempo muito curto(2 semanas)
Alguém por quem seu coração palpitava forte no peito, alguém que te fazia querer estar na congregação, mesmo sem nenhuma vontade de estar lá, só para poder ver tal pessoa?
se tivesse gostado alucinadamente por alguém isso ainda sim não me faria querer estar na congregação :ruim7:
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Pessoal, cumpre dizer uma coisa: eu abri o tópico apenas por me lembrar das paixões avassaladoras que eu já vi e sobre as quais eu ouvi falar durante minha vida TJ, causa de minha curiosidade sobre quão frequente é ocorrer esta espécie de paixão no meio TJ. Felizmente, há quase 3 anos sem pisar em uma porra de Salão do Reino, não tenho nenhuma TJ na minha vida pra me causar este tipo de aborrecimento.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Mentalista »

Fiquei sabendo que uma das garotas por quem eu já me interessei, aquela que citei num post acima, foi desassociada dois dias atrás. Já passou aquela fase, mas estou pensando em mandar uma mensagem anônima para indicar algumas fontes de consulta. Não sei quanto vale essa religião para ela, então penso que uma abordagem muito objetiva talvez possa fazê-la pensar que é uma artimanha do Diabo agora que está fora.
Avatar do usuário
Sergio
Forista
Forista
Mensagens: 220
Registrado em: 16 Nov 2008 11:11

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Sergio »

Por 2 vezes, por uma moça chamada kelly e por uma de outra congregação, a lorena
Avatar do usuário
Katniss
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 09 Out 2014 08:24

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Katniss »

Amor platonico kkkk aprendi ate outra lingua :D1
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por TJCalado »

Eu tive uma paixão avassaladora, de ficar doente. Isso foi durante a adolescência. Hoje, dou graças a Deus de não ter me casado com essa irmã. É uma pioneira chata e rabugenta, mal falada em todo o circuito em que serve.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Já fui interessado por uma irmãzinha muito bonita, a gente se sentava juntos e ficava conversando na hora da reunião. Os anciãos bateram o olho e falaram pra eu não ficar sozinho com as mocinhas e nem conversando na hora da reunião. Ok! Então é pra ficar de xamêgo com os meninos. Quanta idiotice! Como se não houvesse homossexualismo e bissexualismo dentro da Torre.
:tapado8:
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Já teve alguma grande paixão quando estava na Torre?

Mensagem não lida por Mexplica »

Ai ai, esse tópico me remeteu a um tempo tão bom, embora eu fosse TJ...paixão é uma coisa muito sofrida, um tabu em uma organização onde namoro é coisa séria.

Me apaixonei perdidamente por um betelita que frequentava minha congregação. Foi a primeira vez que me senti assim. Eu tinha quinze anos e ele vinte e cinco. Obviamente, eu não era correspondida, tanto por eu ser muito jovem, quanto por ele ser ancião e estar em betel. Eu paguei altos micos em nome dessa paixão, eu olhava no quadro de anúncios para ver se ele ia ter discursos, para que eu pudesse me sentar na primeira fileira. :oops:

As irmãs que perceberam esse meu sentimento, faziam questão de me zoar, de dizer que esse sentimento era bobo, fogo de palha, que eu era uma criança e que com o tempo isso ia passar. Diziam que eu não servia para namorar com ele por causa da minha pouca idade. E que um dia eu iria rir de tudo isso me lembrando de como elas estavam certas ao dizer que se tratava apenas de uma paixonite de adolescente, que seria passageira.

Um dia, ele deixou betel e voltou para sua cidade. Me lembro como se fosse hoje, de todo mundo se despedindo amigavelmente dele, e eu amuada num canto do salão do reino. Me lembro do ônibus de betel indo embora e de minhas lágrimas rolando. Chorei horrores. Toda vez que me perguntam sobre paixão, inevitavelmente me lembro dele. Nunca mais o vi. E hoje, posso dizer que não se tratava de uma paixão passageira de adolescente, porque pensei muito nele, mesmo durante muitos anos depois.

Creio que a paixão mais intensa e duradoura, muitas vezes seja justamente aquela que não é vivenciada, nem correspondida, porque ficou latente, sem ter a chance de virar amor, ou de se desvanecer com as decepções da convivência.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 28 visitantes