Porque não fazemos igual as outras religiões!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Essa foi a afirmação que uma irmã idosa TJ veterana que mora perto de casa fez para mim.
Eu fiquei surpreso no momento que ela me falou isso. Porque?
EU disse a qual foi a razão dela ter pensado nisso?
Ela disse que os irmãos não tem um canal de tv, nem rádio pra facilitar a divulgação das boas novas, e que isso facilitaria os irmãos fazer as pessoas convites de estudos bíblicos, abrangendo um grade público interessado e que as pessoas poderiam ver a pregação dentro dos seus lares...etc
Eu disse a ela sobre o Site JW.ORG e disse que o site tem um alcance bastante grande e que muitas pessoas interessadas fazem pedidos de estudos por meio dele.
Mas não falei pra ela, que cheguei a ter essa mesma dúvida dela também. E sinceramente para mim o meio de comunicação Site de internet é bom, mas não sei onde que vi essa informação, mas parece que apenas 1 terço das pessoas do planeta tem acesso a internet. E penso eu que quase todo o mundo, com certeza tem acesso a TV e Rádio, que são outros meios de comunicação em massa bem mais acessíveis ao povo.
Gostaria de saber dos foristas qual é a opinião de vocês, qual seria os motivos da Torre preferir o uso da internet , em vez de TV e Rádio. Seria o custo pra mante-las no ar?
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por Mentalista »

Eles escolheram a internet porque fica mais viável, e para evitar que as pessoas encontrem sites apóstatas. Por isso que o site é fácil de lembrar (JW.ORG)
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por Junior moreno »

A Internet sai mais barato pra divulgar ,a Torre de Vigia não quer gastos por mais que eles arrecadam muito dinheiro.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por Debora »

!) Não tem cacife porque o custo é altíssimo;

2) Como ela desmotiva o trabalho secular, de onde os fiéis iriam tirar dinheiro para arcar com o custo ?
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
AlPacino
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 31 Dez 2013 19:41

Re: Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por AlPacino »

Podem alegar que esse não é o modelo de Cristo.

Cristo falava com as pessoas olho no olho...

Só que ele não tinha tablet também! d:9
Vou com sua cara porque você não mente, mas sua organização não é bem assim.
Mr. Sosa - Scarface
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por Mexplica »

AlPacino escreveu:Podem alegar que esse não é o modelo de Cristo.

Cristo falava com as pessoas olho no olho...

Só que ele não tinha tablet também! d:9
Eles sempre vêm com essa conversa de "modelo de Cristo"... Se jesus tivesse vindo numa era tecnológica, eu duvido que ele não estaria na TV. Se o INRI, que é um cosplay tosco de Jesus é famoso, imagina se o próprio não viraria matéria na TV, ou tera seu próprio canal. Aliás, Cristo não tinha tablet, mas usava a dinâmica acustica quando dava seus sermões em locais onde sua voz ressoava para se tornar audível para todos que estavam ali. Se tivesse microfone, ele usaria.
Falando nisso, Russel não usava vídeos, fonógrafos, programas de rádios e afins? E se um canal de TV é tão custoso, temos aí o exemplo do Edir Macedo que ganha horrores com sua emissora.
A seita TJ quer ser considerada "A DIFERENTE" de todas as outras religiões. Por isso que mesmo usando alguns meios em comum, procuram fazer da forma mais distinta possível.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
H. D. Thoreau
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 25 Out 2013 02:03

Re: Porque não fazemos igual as outras religiões!

Mensagem não lida por H. D. Thoreau »

Mexplica escreveu:A seita TJ quer ser considerada "A DIFERENTE" de todas as outras religiões. Por isso que mesmo usando alguns meios em comum, procuram fazer da forma mais distinta possível.
Acho que esse é ponto, querer mostrar que é diferente e não se mistura com as outra religiões. Mas com tantas mudanças recentes, e com a tentativa de apagar o passado, acredito que no futuro a tendência é ser cada vez mais parecida com as outras.
DISOBEY!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maguad, PalasAthena, Sombra, TheScientist e 67 visitantes