Minha carta de dissociação

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Caíque »

Lord, Bruno, Vader, Marques, sei lá, :mrgreen:, que lucidez!!!

Antes de tudo minhas d:4 para você!!! Muito corajoso e sereno evidenciando equilíbrio e bom senso, um homem realmente maduro. TE DESEJO BOA SORTE!!!

Acredito a que a minha vez não tardará...

Gostaria de acrescentar que concordo contigo tanto quanto a forma de anunciar a saída do indivíduo deveria ser mais específica, até para ser mais honesta, quanto a não intervenção na criação desde que os filhos decidam quando, de fato, tiverem condições de fazê-lo, me referindo ao batismo das testemunhas de Jeová, batismo este que traz PROFUNDAS ALTERAÇÕES nas vidas dos jovens, sugeriria até como uma boa idade para eles decidirem a partir dos 30 anos de idade... o meu garoto também me preocupa quanto a como a mãe conduziria a criação dele sem a mim por perto... :?
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por kooboo »

Grande Lord Vader!
Gostei muito da carta. Estilo clean, sem dogmas.
Parabéns pela bem pensada decisão.

:D3
foi ninja!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Parabéns Bruno pela decisão e pela forma direta e franca com que escreveste a tua carta. Um excelente exemplo.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Lord Vader »

Valeu novamente pessoal. O anúncio será dado nesta quarta-feira. Ás vezes bate aquele pensamento: "putzgrila, dez anos de vida perdidos!", mas procuro enxergar o lado positivo da coisa toda, como o aprendizado obtido com os erros e a experiência de vida. ;)
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Laercio
Forista
Forista
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Nov 2010 12:36
Localização: Camaçari - Bahia

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Laercio »

A Carta de dissociação mais sincera e inteligente que já li.
Parabéns. Infelizmente, talvez não lerão mais do que a primeira linha. Conselho; Divulgue sua carta para ainda mais pessoas.
Melhor a dor de uma verdade do que a alegria de uma ilusão.
Avatar do usuário
QueroSerEu
Forista
Forista
Mensagens: 188
Registrado em: 26 Jun 2013 21:58
Localização: Litoral da...

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por QueroSerEu »

d:7 d:4
"A justiça, cega para um dos dois lados, já não é justiça. Cumpre que enxergue por igual à direita e à esquerda." (Rui Barbosa)
Avatar do usuário
Junior moreno
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 195
Registrado em: 18 Set 2014 00:58

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Junior moreno »

Parabéns amigo.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Lord Vader escreveu:Valeu novamente pessoal. O anúncio será dado nesta quarta-feira. Ás vezes bate aquele pensamento: "putzgrila, dez anos de vida perdidos!", mas procuro enxergar o lado positivo da coisa toda, como o aprendizado obtido com os erros e a experiência de vida. ;)
Realmente, como muitos comentaram, parabens pela sua sensatez (suas postagens mostraram isso desde o inicio) e agora fecha com chave de ouro, agindo desse modo, na sua dissociação.

Sabe que ainda sou ativo (ancião), mas respeito muito o livre arbitrio.
Eu também, se em algum momento me convencer plenamente de que as tjs são uma farsa, especialmente porque ainda não me convenci de que a Biblia é uma farsa - e as interpretações tjs (pelo menos eram) mais coerentes - embora muitas parece estar deixando de ser).
Porém, se em certo momento eu chegar a essa plena convicção, tambem não terei nenhum motivo que me prenda mais a essa organização, contudo, sairei ciente de que, muito aprendi como tj, particularmente melhorei em muitos aspectos.
Mas isso é uma particularidade minha, e não posso duvidar ou apequenar os danos que muitos relatam ter sofrido nessa organização, e tambem não recomendaria essa organização a ninguem (até certo ponto já não estou fazendo isso).
Avatar do usuário
Trágico
Forista
Forista
Mensagens: 89
Registrado em: 04 Mar 2013 14:20

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Trágico »

Parabéns [atrasados] :D

Sua carta foi realmente bem mais elaborada que a minha uauahuahaua Eu só coloquei: Eu, Meu Nome Completo, não desejo, por motivos pessoais, ser Testemunha de Jeová.
"Já não quer mais me obedecer, parece que agora está tão cansado quanto eu."
Avatar do usuário
agape
Forista
Forista
Mensagens: 834
Registrado em: 03 Dez 2012 15:52
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por agape »

A tempo.. Bruno parabéns! Felicidade e muita sabedoria especialmente agora, como pai. Pode contar comigo para o que precisar amigo!
Rafael

Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Tulasi e 81 visitantes