Minha carta de dissociação

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Lord Vader »

Pois é galera, entreguei minha carta ontem e em breve serei um número a menos nos relatórios da torre.

Fiquei mais de um ano como afastado, mas com um sentimento muito estranho, como se não estivesse completamente livre. De certa forma ainda mantinha um pouco as aparências devido ao fato de haver TJ's da minha congregação ao redor. Praticamente todos, exceto raras exceções, já me viram a cara a tempos. Então não iria fazer tanta diferença assim, exceto pelo meu irmão, mas abaixo compartilho a carta com vocês:



Duque de Caxias, 23 de setembro de 2014

Ao corpo de anciãos da congregação Itamaraty

Prezados, venho por meio desta carta solicitar meu desligamento da Organização das Testemunhas de Jeová e não ser mais reconhecido como tal.
Esta é uma decisão bastante pensada e baseada em motivos pessoais. Creio que não adiantaria expor tais motivos aqui, pois por mais lógicos e verdadeiros que sejam os argumentos, eles sempre estarão errados à vista de vocês se os mesmos contrariarem o que o "escravo fiel" decide como sendo o certo.

Sei das consequências de minha decisão. Gostaria de continuar com minha amizade com ótimas pessoas que conheci aí dentro, como o ..... que é como um irmão para mim, e o ..... que é como um segundo pai, mas sei que isso não será possível, mesmo eu ainda levando minha vida procurando ser uma pessoa justa e bondosa, mas esse corte de relacionamentos se dará pelo simples fato de eu mudar de ideia quanto a pertencer a uma religião.

Infelizmente a organização não nos dá a liberdade de escolha que existe em outras denominações. O corpo governante deve ser grato às religiões que não interferem na decisão de seus adeptos de saírem das mesmas para se tornarem Testemunhas de Jeová. Quando deixei de ser católico para me tornar uma, por exemplo, meus parentes católicos não cortaram o contato comigo por causa disso, mas o contrário jamais poderia ser feito.

Fiquei como um prisioneiro durante algum tempo pelo fato de ter um irmão carnal TJ. Na minha última visita de pastoreio já tinha minha opinião formada, mas fui obrigado a faltar com a verdade para não ser expulso, por ainda não estar preparado na época. Garanto a vocês, e talvez até já saibam disso, que muitos continuam sendo Testemunhas de Jeová pelo motivo de continuarem com os laços de amizade e familiares, e não por acreditarem realmente na "religião verdadeira".

Cheguei a conclusão que o rumo de minha vida não pode depender de outras pessoas. Então não podia continuar com algo que eu não concordava mais só por causa do meu irmão. Embora meu doa muito o que acontecerá conosco, ele tem a vida dele e eu a minha.

Tenho dois filhos que estão sendo criados na organização pela mãe. Já conversei com ela que não vou interferir, aliás, não tenho a mínima intenção de compartilhar minhas opiniões com nenhuma Testemunha de Jeová da congregação. Acho que cada um deve ser feliz do jeito que bem entender. Quero que meus filhos sejam felizes, e se eles acharem futuramente que serão felizes como Testemunhas de Jeová, é a decisão deles. Só pedi para a ..... que permita ao menos que eles tenham idade e maturidade o suficiente para tomarem essa decisão por eles mesmos, sem coação, pois será uma decisão que afetará toda a vida deles.

Durante o tempo que fiz parte da congregação fui feliz, mas nos últimos tempos, para ser fiel à minha consciência, sou obrigado a não querer ter mais nenhuma ligação com essa organização. Dispenso uma visita para aconselhamento, pois não irei voltar atrás com minha decisão. Sei que o anúncio a ser dado é que não sou uma Testemunha de Jeová. Gostaria que fosse anunciado que eu é que pedi meu desligamento, pois a forma como tal é dado com certeza fará com que pensem que sou um imoral da pior espécie ou coisa do tipo, mas sei que meu pedido não será considerado, pois não há saída honrosa da torre.

Faz mais de um ano que não frequento mais a congregação. Minha vida tem sido bastante feliz durante esse tempo, coisa que tinha receio de não acontecer.

Desejo de coração o bem estar de vocês e agradeço por tudo o que fizeram por mim durante o tempo que fui Testemunha de Jeová, princialmente pela força que me eram quando passei por aquela situação difícil que os irmãos bem sabem. Um abraço cordial a todos

Bruno Marques


É isso aí pessoal. Agora é bola para frente :D1
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Elly Carlos »

d:4 d:4 d:4 d:4 :home3:
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Não esqueça de enviar um peru de natal no final do ano também para os anciãos da congregação Itamaraty d:4
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Parabéns, meu querido!
Que coragem, que coisa boa.
Tenho orgulho de estar aqui para te parabenizar.
Oficialmente, sua vida recomeça.
Em algum tempo a Torre será uma lembrança, como um tombo de bike. Você vai rir e se perguntar porque fez aquilo.
Com a ajuda desse fórum, dos amigos que fiz aqui, a torre e suas doenças não são mais relevantes.

Fogo no papel. Meu camarada!

Muito boa a foto!
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Yeats »

É "nóis" mano d:7 d:6 d:5 d:4 :D2 :11 :5 a:1 :8
Agora de cara limpa hehehehehehe
Parabéns. Sucesso.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por DELTA »

Parabéns Bruno. Carta simples,objetiva e bem elaborada. Muitas felicidades agora oficialmente fora da torre. :D1
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Debora »

Pois é Lord....ops, agora Bruno.

A leitura da sua carta mostra que foi escrita com a razão e o coração.
Meu único senão fica que eu EXIGIRIA que fosse dito que estava saindo a pedido. Mas enfim, o que importa é que você esteja feliz.

É vida que segue. E pode acreditar, a tendência é de dias melhores.

Abraço
Dulci Rezende
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Pensador »

Parabéns pelo destemor, coragem e foco.

Desejo que seja feliz nessa nova etapa.
Que sua vida seja marcada por conquistas e realizações amigo.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por gerom »

Bom, Bruno... vou me juntar a todos aqui:
d:4 d:7 d:4 d:7 d:4 d:7 d:4 d:7 d:4 d:7 d:4 d:7 d:4 d:7

Parabéns pela decisão, seja feliz, mais feliz. E muitíssimo boa a sua carta. Deve servir de referência para todos nós.
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Minha carta de dissociação

Mensagem não lida por Mexplica »

GALO DOIDO escreveu:Não esqueça de enviar um peru de natal no final do ano também para os anciãos da congregação Itamaraty d:4
E balinhas de Cosme e Damião...rs
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ElRataAlada, Google [Bot], Tenor e 92 visitantes