Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por croger »

Eterno Aprendiz escreveu:
*Queimei meus disco do menudo (kkk) e balão mágico (hoje usam até musica de mundano idólatra pra fazer clipe com irmãos fazendo bombadinha aéreas dentro de betel)
* Não podia assistir TV Smurf, He-man, etc...( HOje até programas mundanos de TV eles patrocinam)
Mais foda ainda é ancião e todos os jovenzinhos ir assistir The Avengers no cinema e ainda postar fotinha no facebook! rsrs
Nada contra uai, mas se é pra fazer certa bora fazer certo! E não usar a desculpa de sermos imperfeitos. Se é pra beliscar aqui e acolá quero beliscar o acolá inteiro kkkkk
Is fuck.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Eu já apanhei por fazer bagunça no salão. Mas o fato de não querer ir no campo, apenas me traz dores de cabeça como por exemplo, discussões inoportunas.
Acho isso errado, e fazer isso fere um dos direitos mais importantes de qualquer ser humano: a liberdade de escolha!

Mãe: Mas tem que obrigar o filho a fazer o que é certo, mesmo que ele não goste!
Mãe: Se ele não quiser comer, vai deixar ele morrer de fome?
Eu digo que: Até mesmo médicos disseram que é importante deixar as crianças escolherem o quanto vão comer, pois isso ajuda na independência e também no fato da criança evitar de desenvolver obesidade por exemplo. Imagina serviço de campo? O direito de escolha influirá na própria segurança dela!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
Michelly
Forista
Forista
Mensagens: 136
Registrado em: 18 Dez 2013 02:22

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Michelly »

Já apanhei por não querer ir ao salão, por não querer ir ao campo, por questionar as coisas que eu achava extremamente idiotas, por não colar um sorriso no rosto ao entrar no salão, por me negar a falar com quem eu não gostava lá dentro, por dizer o que eu pensava, por não abaixar minha cabeça, por nunca ter me afastado dos meus amigos "do mundo", por ouvir Madonna, etc, etc, etc.

Acho que foi a época em que mais apanhei na minha vida, de mão, chinelo, cinto, fio... Se fosse hoje minha mãe teria sido denunciada no Conselho Tutelar.

E estou falando só de agressões físicas, pq as psicológicas... Passaria a noite aqui escrevendo.
"Pobre do homem cujos prazeres dependem da permissão de outros." (Justify my love - Madonna)
Avatar do usuário
Usuaria Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 140
Registrado em: 24 Mar 2016 21:42

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Usuaria Virtual »

Eu já apanhei por ter caído na gargalhada com uma irmã quando fomos fazer uma parte na escola do ministério teocrático. kkkkkkkkkkkkk. Gente, eu só tinha 9 anos!! kkkkkkkkkk.

Já apanhei por ter dado um beijo em um menino na escola.

Mas, ir pro campo e dirigir estudo...aaafff.. sempre odiei e ia forçada!!Éra pior do que apanhar! kkkkk.
A dúvida é o princípio da sabedoria!
expat
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 16 Jun 2016 21:05

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por expat »

Surra psicológica conta?
Na vida, não existe nada a temer, mas a entender (Marie Curie)
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por baiano »

expat escreveu:Surra psicológica conta?
Não deixa de ser uma surra. Tem surra psico que doem muito mais que certas surras físicas. De vez em quando, quando eu não vou ao campo, eu apanho de minha esposa e minha mãe com seus olhares de reprovação e sermões.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Sim, já apanhei para ir ao campo e reuniões. Nem me fingir de doente adiantava.

Uma vez me recusei a ir na reunião para ficar em casa com meu pai (descrente). Lembro até hoje das palavras da minha mãe: "Se o armagedom vir hoje você vai ser destruído junto com o seu pai." Para mim, que era uma criança, talvez estas palavras condenatórias tenham soado pior do que uma surra física.

Nunca aconteceu comigo, mas em minha antiga Congregação era comum alguns pais TJ's levarem os seus filhos com qualquer "mau comportamento" ao banheiro do Salão do Reino para lhes darem surras. Isso era óbvio pois no meio da reunião se ouviam os gritos e choros vindos do banheiro.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Apanhava tanto e por tantos motivos que é bem capaz de ter apanhado por não querer ir ao campo.
Para ir ao salão nunca apanhei porque gostava, era uma forma de lazer, dormia a reunião inteira e depois ia brincar. As brincadeiras geralmente rendiam boas surras.
Eu defendo meus pais, acho que apanhei até menos do que devia. Lembro que deixei de apanhar quando empurramos o carro de um ancião para o meio da rua e outra vez quando antes da reunião eu cai no brejo que ficava ao lado do salão. Quando sofri um tombo e levei pontos na cabeça, não me recordo se apanhei, acho que não. Quando murchei o pneu do carro de alguém, também não apanhei talvez porque não tinham provas de que fui eu.
Em geral as surras eram em casa, mas muitas foram no salão mesmo. Quando joguei um sapo no banheiro das irmãs, a surra foi ali mesmo. Depois outra em casa.
Já apanhei no Pacaembu, no Morumbi. Em Ribeirão Pires também.
Pior que a surra, era o castigo: ficar sem assistir Os Trapalhões.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Adriano Wake Up
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 767
Registrado em: 12 Jan 2016 00:08

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por Adriano Wake Up »

Caronte Vitalzole escreveu:Apanhava tanto e por tantos motivos que é bem capaz de ter apanhado por não querer ir ao campo.
Para ir ao salão nunca apanhei porque gostava, era uma forma de lazer, dormia a reunião inteira e depois ia brincar. As brincadeiras geralmente rendiam boas surras.
Eu defendo meus pais, acho que apanhei até menos do que devia. Lembro que deixei de apanhar quando empurramos o carro de um ancião para o meio da rua e outra vez quando antes da reunião eu cai no brejo que ficava ao lado do salão. Quando sofri um tombo e levei pontos na cabeça, não me recordo se apanhei, acho que não. Quando murchei o pneu do carro de alguém, também não apanhei talvez porque não tinham provas de que fui eu.
Em geral as surras eram em casa, mas muitas foram no salão mesmo. Quando joguei um sapo no banheiro das irmãs, a surra foi ali mesmo. Depois outra em casa.
Já apanhei no Pacaembu, no Morumbi. Em Ribeirão Pires também.
Pior que a surra, era o castigo: ficar sem assistir Os Trapalhões.
ķkkkkkkkkkkkkkk
Rindo muito aqui !!!!!!!

Você foi um menino levado, hein !?!?!
Avatar do usuário
ValentineGebbran
Forista
Forista
Mensagens: 138
Registrado em: 06 Jan 2016 03:39

Re: Já levou alguma surra por pregar ou por não querer pregar?

Mensagem não lida por ValentineGebbran »

Eu sou meio que nem a Michelly, apanhava por tudo.
Apanhava pq não ficava comportada nas reuniões, apanhava pq não sabia ler direito o texto diário, apanhava pq não queria ir pro campo, apanhava porque questionava anciãos, apanhava pq falava palavrão.

Já combinei com meu marido que nossos filhos só vão entrar num salão do reino depois dos 15 anos de idade, antes disso nem pensar em ouvir aquela pataquada toda. Isso se meus pais insistirem muito em levar as crianças, pq por nossa vontade não entrarão nunca.

Só tenho desprezo por aquele lugar.
O fruto proibido sempre foi o conhecimento.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Agatarod, Marston e 80 visitantes