Vou ser desassociado ou não?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Pensador »

acai escreveu:Pessoal estou afastado do forum um tempo por motivos pessoais e profissionais.
Estou de volta e feliz por isso,mas vamos ao motivo do post.

Meus caros estou a ponto de ser desassociado,apenas para situar vocês estou cerca de 2-3 anos afastado do salão,antes de me afastar perdi os privilégios após uma uma comissão.Tenho cerca de 5 anos de batismo.
Estou namorando a 2 anos com uma irma que também esta semi-inativa,acabamos cometendo fornicação a mae dela descobriu e nos forcou a contar.
Ela já falou com os anciãos e eu ainda vou falar,tenho alguma chance de não ser desassociado? o que posso fazer? Há salvação pra mim neste cenario?

Obs. sair de uma vez seria otimo,mas por motivos pessoais tenho que ficar na TORRE.

Abs e obrigado.
Olá amigo.

Se me permite gostaria de lhe dar algumas sugestões:

1. Eles irão ler pra você Provérbios 28:13, irão dizer que vocês devem contar tudo, isso significa que você tem que conversar com sua namorada e ver o que vão falar. Digo isso pois se houver muita diferença nas declarações poderam considerar que houve mentira e culminar na desassociação.

2. Será importante deixar claro que vocês iam contar e buscar ajuda, prova disso é que estão buscando ajuda.

3. Irão perguntar se vocês tem conseguido orar pra Jeová. Uma resposta negativa nesta questão pode ser um ponto que somará na decisão a ser tomada.

4. Talvez perguntem sobre quantas vezes isso ocorreu, também se foram várias vezes, eles irão questionar o porque não contaram e se vocês planejavam isso ( fornicar ) constantemente. Nesta questão amigo, tente mostrar que isso aconteceu devido ao sentimento de ambos, mas diga que tem procurado por um ponto final nisso já por algum tempo.

5. Algo que você precisa dizer ( já que pretende permanecer ), é que o seu lugar é dentro do Salão e que você precisa de ajuda. Reafirme isso, que seu desejo é continuar e que você preza sua relação com Jeová. Neste ponto é importante dizer que você está contristado por ter pecado contra Jeová, não se esqueça de dizer isso.

6. Se na primeira conversa eles mandarem você ler alguma passagem na bíblia faça isso, e tente guardar as informações que você leu, é possível eles perguntarem o que aprendeu, geralmente pedem pra ler o Salmo 51.

7. Na reunião com os Anciãos esteja de social, barba feita, leve sua bolsa e bíblia. Uma postura respeitosa pode também ajudar.

8. Pode então acontecer algumas coisas: você disse que perdeu alguns privilégios face uma comissão, isso pode ser levado em conta ou não, dependendo das declarações sua e da sua namorada, pode acontecer a desassociação para os dois, ou apenas para um dos envolvidos ou até ocorrer apenas uma repreensão pública. Creio que pode ocorrer algumas destas coisas.

9. Mas vamos pensar assim:

Se você deixar claro que pecou contra Jeová, se você salientar que tem buscado a Deus em oração e que já confessou seus pecados a ele, se você disser que seu lugar é dentro da congregação e que aceita a disciplina dada, creio que será pouco provável a desassociação.
Não se esqueça de dizer que está arrependido e que você pede misericórdia.

Caso aconteça a desassociação o livro Od " Organizados ", diz que quando existe um erro no julgamento você pode recorrer e tem 7 dias pra fazer isso, fundamentando seus argumentos por meio de uma carta. Também amigo nessa faze caso venha acontecer é preciso ter cuidado com as palavras que se usa.

Em fim são apenas umas sugestões, espero que seja útil de alguma forma, porém saiba que se seu desejo é abandonar de vez você tem uma oportunidade exclusiva.

Conte comigo sempre - abraços Pensador.
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1003
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Mexplica »

Um dos critérios que os anciãos usam para decidir pela desassociação é o fato de a pessoa demorar para confessar o pecado ou dar indícios de que não confessariam se não tivessem sido descobertos. O fator afastamento pode ser um agravante, mas pode ser usado a seu favor se souber argumentar. Dizer que acabou caindo a tentação porque estava afastado, que estava desanimado, reconhecer que deu margem ao diabo etc....etc...se o desejo for se manter como TJ tem que dar show, ser ator. Porque embora eles achem que estão sendo guiados pelo espírito santo, na verdade, eles são guiados pelo tal do livro dos anciãos, (k.s) onde tem zilhões de indícios que eles devem buscar para definir e julgar se o réu da comissão está arrependido ou não. Mas eles não tem como conhecer o coração, embora pensem que possam fazer isso.

Porém eu concordo com o pessoal que disse que já que está afastado, porque não deixar eles desassociarem e tocar a vida longe desse bando de sem noção? Se fosse comigo hoje, eu nem iria em reunião de comissão nenhuma, me errem. Então, tudo vai depender do que você realmente quer e do tipo de pessoas que são os anciãos que formarão a comissão, juntamente com a forma que você colocará o assunto para eles. E outra coisa, eles avaliam o casal em separado e consideram possíveis contradições, perguntam mil vezes a mesma coisa pra ver se caímos em contradição, quem já passou por judicativa aqui sabe que é um verdadeiro tribunal. É um verdadeiro saco, desnecessário e antibíblico. Julgamento do sinédrio definiria bem uma judicativa. Se você acha que é muito importante pra você não ser desassociado agora, então o jeito é correr o risco, enfrentar os anciosos e a fúria dos faladores e fofoqueiros e torcer para que eles tenham a tal misericórdia.
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Ou então não pise mais nunca no salão, se não me engano eles só podem desassociar a pessoa se ela aparecer na comissão judicativa, se a pessoa não for o caso fica em aberto e eles tentarão se contatar com a pessoa. O melhor seria você ir embora pra outro lugar sem que eles tenham nenhum contato seu ou então faça o teatrinho, chore, esperneie, apele, mostre textos bíblicos que mostrem o motivo de ter ido buscar ajuda, diga que fornicaram a pouco tempo etc.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Debora »

Vamos falar sério: corta um pedaço da língua desta tagarela. :iergh7:

Penso que se vocês caírem nas mãos de anciãos justiceiros (e eles são a maioria), não terão como escapar da punição.

Boa sorte.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Yeats »

Para não ser desassociado: Muito, mas muuuuuito óleo de peroba nesta cara :6
Assista umas novelas mexicanas no sbt, treine na frente do espelho possiveis perguntas da comissão e suas respostas.

Mas sinceramente, a princípio, o custo de sair é menor do que o de ficar (logicamente a depender do que você tem a perder lá dentro, família, por exemplo, "amizades", não valem o esforço, se forem amigos realmente, continuarão falando contigo).
Sucesso aí.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Pensador »

Caro amigo.

Alguma novidade estou preocupado com sua situação, tenho orado a Deus pra lhe dar forças.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por gerom »

No meu modo de ver a sua questão é mais simples.

Você está afastado a uns 2 ou 3 anos, nesse período ninguém apareceu para lhe dar qualquer apoio e verificar como poderiam ajudar. Certo?

Pelo tempo decorrido me parece não haver nenhum sentido de montarem uma comissão. Deveria cair sobre a consciência dos próprios anciãos de que se algo aconteceu a culpa recai sobre eles. Se não recair porque você optou simplesmente pelo afastamento não haveria porque criarem uma comissão.

Veja o meu caso. Quando um AC me ligou querendo marcar uma reuniãozinha no SR eu imediatamente declinei o convite. Disse que estava afastado já por mais de 4 anos, por que não me procuraram antes? Disse-lhe que não admitia que ele interviesse (se metesse) na minha vida e da minha família. Que se me fizessem alguma coisa a minha revelia eu iria contatar meu advogado. Disse pra ele que orava todos os dias por mim e todos os seres humanos, e que todos na congregação estavam também na minha oração, portanto, minha espiritualidade estava ótima e mandava lembranças. E fim de papo!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Bruce D. »

Acai:

Concordo com o que disse os foristas. Se voc~e e sua namorada pudessem cair fora dessa organização nâo haveria melhor oportunidade do que agora. Enfrentar uma comissão judicativa é estressante pois a comissão em 99% das vezes esmaga a auto-estima de quem comparece a elas e com resultados devastadores.

Há alguns detalhes a considerar. Como o caso já está na mão dos anciãos eles farão a tentativa de marcar a reunião com vocês. Se não comparecerem eles podem sim desassocia-los mesmo sem a realização da comissão pois entenderão que vocês recusaram "ajuda" vinda por parte deles e da organização.

Se comparecerem também estarão sujeitos ao mesmo destino pois a respostas de vocês a pergunta indecorosas que eles farão determinarão se vocês podem ou não permanecer na congregação. Vão tentar impor um monte de regras como vocês voltarem a assistir as reuniões, aceitarem visitas de pastoreio, aconselharem a se casar e enquanto isso não acontecer levarem uma companhia quando você e sua namorada forem sair, um monte coisas.

A questão é pesar tudo isso e ver o que realmente vale a pena. Se quiserem mesmo ficar vao ter que combinar muito certo o que vão dizer pois eles vão perguntar a mesma coisa de modo diferente pra ver se vocês caem em contradição. Se o depoimentofor coerente e você fizerem um bom teatro sobre arrependimento, então vocês tem chance de ficar, caso contrário o resultado será a desassocição.

Boa sorte e nos mantenha informado sobre a decisão.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Mentalista »

Tem que ser muito embromador. Meu irmão e minha cunhada, que não tinham tanta fé, fizeram de tudo, mas não conseguiram se safar. Depois que voltaram, ficaram bem mais estáveis na fé deles. Lamentável.
Avatar do usuário
boyjund84
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 10 Out 2012 19:59

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por boyjund84 »

Depende exclusivamente dos amorosos anciosos que vão participar da comissão.

Se não forem com a sua cara, não tem jeito, vai rodar fácil......
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista e 64 visitantes