Vou ser desassociado ou não?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
acai
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 23
Registrado em: 17 Jan 2014 15:36

Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por acai »

Pessoal estou afastado do forum um tempo por motivos pessoais e profissionais.
Estou de volta e feliz por isso,mas vamos ao motivo do post.

Meus caros estou a ponto de ser desassociado,apenas para situar vocês estou cerca de 2-3 anos afastado do salão,antes de me afastar perdi os privilégios após uma uma comissão.Tenho cerca de 5 anos de batismo.
Estou namorando a 2 anos com uma irma que também esta semi-inativa,acabamos cometendo fornicação a mae dela descobriu e nos forcou a contar.
Ela já falou com os anciãos e eu ainda vou falar,tenho alguma chance de não ser desassociado? o que posso fazer? Há salvação pra mim neste cenario?

Obs. sair de uma vez seria otimo,mas por motivos pessoais tenho que ficar na TORRE.

Abs e obrigado.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Caíque »

1° passo é dar uma de arrependido e: que ficou receoso de contar por medo; que aconteceu devido ao calor do momento; e que só foi uma vez(mesmo que tenha sido várias e várias vezes). Talvez lhe pressione(m) a casar...

Ah, um detalhe: seu depoimento perante estes juízes de araque, sem qualquer formação qualificada, precisa estar em harmonia com o dela, se não o que quer que você contar poderá ser usado contra vocês dois no Tribunal, rsrs... Se cuida!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por kooboo »

Voce está afastado, ela também não é nenhum exemplo na organização...
Qual o problema em ser desassociado e chutar logo o pau da barraca?

Te garanto que cortando os vínculos com essa organização a vida será muito melhor.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Eles com certeza farão um monte de perguntas, eles querem saber dos mínimos detalhes, quando foi, como foi, onde foi, quantas vezes, os tipos de sexo que fazia se era só vaginal ou se tinha anal ou oral, o por quê de ter feito isso, se mais alguém sabe disso e muitas outras...

Se vocês não querem ser desassociados terão que fazer uma carinha de choro e mostrar que querem acertar as coisas com Jeová, eles lhes mostrarão vários textos da bíblia e se vocês não forem desassociados serão repreendidos e será dado esse anúncio uma semana depois da decisão, na reunião de serviço:

"Fulaninho e Fulaninha forão repreendidos".
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Mentalista »

Não acho que vão deixar essa passar. Como vocês estão afastados, desassociá-los pode "fazê-los cair em si e retornar para Jeová". Além disso, se a mãe dela soube, já é mais um ponto negativo (não chega a ser público, mas não é bom). Se você quer ficar para poder continuar falando com seus parentes/amigos, terá que voltar (mais fácil, pior) ou convencê-los de que estão errados (mais difícil, melhor).
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Tenho um pensamento similar ao Tj Universitário.........

Na minha opinião Acai, vc e sua namorada tem grandes chances de não serem desassociados; vai depender muito das suas atitudes perante a "cúpula" e principalmente terão de ser um casal de atores de novela e deverão ensaiar muito "atitude de arrependimento" e de preferência vcs dois "chorarem um pouco" durante a tortura psicológica..................

Pronto, daí vem aquele bla bla bla de sempre.......e o final será feliz :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Mentalista »

Já desassociaram meu irmão por fornicação. Ele mostrou arrependimento, não era público, disse que foi só uma vez, disse que não "consumou", mas nada adiantou. Depende muito da comissão. Mas arrisca a sorte. Não quero parecer pessimista.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Caso eles queiram te desassociar você ainda pode recorrer, em até 7 dias, com uma carta de apelação e daí será feita uma comissão de apelação, que não são anciãos de sua congregação. Caso a decisão da comissão de apelação também seja desassociar você pode recorrer mais uma vez, dessa vez você deve entregar, também em até 7 dias, uma carta de apelação para a comissão de apelação que enviará a carta para o escritório de Betel no Brasil e o anúncio da desassociação é adiado até receberem respostas do escritório.
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

As chances são grandes .Mas em alguns casos como o seu aonde você e sua namorada está inativa os anciãos vão empurrando com a barriga .Se o seu pecado não for de conhecimento da congregação ,alguns anciãos não tem muita pressa para resolver o assunto .Mas se eles forem resolver o caso tente lamentar seu erro ,se possivel até mesmo chore diante deles . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Vou ser desassociado ou não?

Mensagem não lida por Vergil »

kooboo escreveu:Voce está afastado, ela também não é nenhum exemplo na organização...
Qual o problema em ser desassociado e chutar logo o pau da barraca?

Te garanto que cortando os vínculos com essa organização a vida será muito melhor.

Concordo plenamente!
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Moonwalker, PioneiroDesregulado, Tenor e 45 visitantes