Vestimenta tejoteana

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
girlfriend
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 25
Registrado em: 03 Ago 2014 20:34

Vestimenta tejoteana

Mensagem não lida por girlfriend »

Criei esse tópico para comentar o absurdo de muitas tejotas, no que diz respeito a vestimenta... Pois bem, eu sempre vou para a faculdade de short, vestido e roupas que são comuns na região - Região litorânea extremamente quente! E, semana passada, minha mãe veio passar um dia comigo e falou que, com o tipo de vestimenta que ando, era capaz de ocorrer um estupro comigo no caminho da faculdade. Ainda falou que não é porque eu não sou mais tejota que devo esquecer do que está escrito na Bíblia, em relação a vestimenta e que esse era um dos motivos nos quais eu iria ser destruída. Sem querer me aprofundar e nem discutir com ela, eu falei: "Lembro-me de que quando íamos à recreações na praia, não se dava pra distinguir quem era tj e quem não era e que as irmãs tivessem cuidado para não serem estupradas na volta pra casa. Ah, e Deus também fala que destruirá quem julga ao próximo." Nisso ela se calou e não tocou mais nesse assunto no decorrer do dia.
Na boa, santa alienação e ignorância.. Lembro que um certo ancião exortava a todas as irmãs que usassem saias que, quando elas ficassem sentadas, a saia ficasse a baixo do joelho. Nunca entendi o motivo disso já que nas outras igrejas é muito comum as pessoas irem aos cultos de calça.. Sempre achei essa questão de roupa a bobagem, tanta gente "com a vestimenta cristã" aprontarem absurdos.
Vocês foram ou conhecem alguém que já foram advertidos quanto a isso? Como vocês se vestiam quando eram tjs?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Vestimenta tejoteana

Mensagem não lida por Mentalista »

Isso é pra manter a imagem de pureza da religião. Por exemplo, como dar testemunho informal com roupas escandalosas? Até aí faz sentido, desde que você concorde com as crenças dessa religião.

Ao meu ver, isso é tudo besteira. Muitas mulheres gostam de se vestir com roupas assim, e não vejo problema algum. É até melhor para nós homens. :4
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Vestimenta tejoteana

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Na minha congregação uma "irmã" foi aconselhada pelos anciosos a respeito de decotes.
No meu caso fui aconselhado a respeito de deixar a camisa polo fora da causa no serviço de campo.
Sempre levei na boa tudo isso, apesar do estilo social não ser o estilo de roupa que gosto e que vestia antes de ser um TJ.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Aiden Pearce
Forista
Forista
Mensagens: 72
Registrado em: 04 Ago 2013 14:43

Re: Vestimenta tejoteana

Mensagem não lida por Aiden Pearce »

" era capaz de ocorrer um estupro comigo no caminho da faculdade."
Nossa,é um comentario nojento,e o pior de tudo é que é uma mulher perpetuando o machismo.Enfim,aqui,acho que sempre foi tranquilo a questão de vestimenta,pelo menos eu nunca tive problemas a respeito e sempre usei o que eu eu quisesse,mas conheço alguns lugares que nem maquiagem pode...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado, Spaceman, w4r1ock e 75 visitantes