O curioso caso de Diná

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
flordocampo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Abr 2014 15:33

O curioso caso de Diná

Mensagem não lida por flordocampo »

Boa tarde, venho compartilhar com os colegas sobre este livro que é destinado a crianças chamado Meu livro de Histórias Biblicas.
Alguns familiares que são tjs está dando este livro de presente para meu filho que tem apenas anos de idade. Antes de jogar no lixo resolvi dar uma folheada e no meio de várias histórias bizarras uma que me surpreendeu foi a Diná em apuros na pág 20... segue abaixo trechos;
" Está vendo a quem Diná está indo visitar? Ela está indo visitar algumas moças da terra de Canaã. Seu pai, Jacó, se agrada disso? Para responder, procure lembrar-se do que Abraão e Isaque pensavam das moças de Canaã.
...
Era porque as pessoas de Canaã adoravam deuses falsos. Não eram pessoas boas para ter como marido ou esposa, e não eram gente boa para ter como amigos. Por isso, podemos ter certeza que Jacó não gostou de que sua filha fez amizade com essas cananeias.
E Diná ficou mesmo em apuros. Está vendo aquele homem cananeu, no desenho, que está olhando para Diná? O nome dele é Siquém. Um dia, quando Diná foi visitar suas amigas, Siquém pegou Diná e forçou-a a se deitar com ele.
...
Como começou tudo isso? Começou porque Diná ficou amiga de gente que não obedecia as leis de Deus. Nós não queremos ter a igos assim não é verdade? "
Gen 34. 1-31

Fiquei até com náuseas quando li essa história.... o livro que ia pro lixo não vai mais... vou grifar tudo o que achei absurdo, expor minha opinião e devolver para quem presenteou minha filha, deixando na dedicatória o porque de eu não considerar uma leitura adequada para uma criança... nem adolescente, nem adulto .... affff
:shock: :shock:

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Bíblia; Literatura;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 25 Out 2020 12:36, em um total de 5 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por orion »

Aprenda do grande instrutor chegar ser 10 x pior que esse livro.
aplicando medo em seus filhos:
Imagem
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por Debora »

É o modernismo exacerbado do "porco desgovernado" :iergh7: :iergh7: :iergh7:

Ainda bem que você analisou o que seus filhos iriam ler. d:7
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por Jamir »

Eu cresci com esse livro. Comecei a estudar ele ainda antes de aprender a ler.
Um obrigado a meus pais pela minha infância traumática: Recheada de medo, insegurança e solidão.

Hoje acho que o nome deveria ser alterado:

Imagem
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Em certo pais essas publicações são consideradas EXTREMISTAS. :!: :!: :!:
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
flordocampo
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 11
Registrado em: 04 Abr 2014 15:33

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por flordocampo »

Não me assusta que tantos casos de abusos sexuais são escondidos e acorbetados por esta seita nojenta. Eles transformaram uma triste história desta jovem que foi humilhada em uma outra totalmente distorcida, sem base bíblica, levantando a questão de que foi culpa dela.... que nojo nojo nojo!! Tenho nojo dessa seita, e infelizmente tenho que manter meus filhos bem longe dessa gente, não dá pra confiar nesses zumbis..
Avatar do usuário
Jack-Harper
Forista
Forista
Mensagens: 66
Registrado em: 15 Ago 2013 21:19

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por Jack-Harper »

Na semana passada um 'SERVO' falou rindo com muita gargalhada sobre o comentário de PUTIN sobre esta OBRA "Meu livro de Histórias Bíblicas" ....
"Ele é maluco - como é que podem os russos proibirem o "meu livro de histórias bíblicas".

Daí resolvi escrever aos amigos um pouco do que PENSO sobre o livro, mas nunca tive coragem de falar

"É um livro que com PALAVRA MANSA, aparentando INGENUIDADE, mas
descreve DESTRUIÇÃO, CARNIFICINA, ESTUPRO, SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS, PENA DE MORTE E MEDO
AOS DESOBEDIENTES À DEUS. DEUS VINGATIVO".

NÃO TENHA AMIZADES QUEM SERVE A DEUS;NÃO TENHA AMIZADES A QUEM SERVE À DEUSES FALSOS; SIRVA À DEUS.SACRIFIQUE-SE POR ELE OU SERÁ DESTRUÍDO NO ARMAGEDOM.

(é ... realmente é um livro para crianças ---- serem doutrinadas na religião)



MINHA INFÂNCIA, COM ESSE LIVRO NA CABECEIRA DA CAMA:
=========================================================
Quando me deram estudo no livro não pude por fim perceber esse PRECONCEITO INJETADO NESTAS LEITURAS.
Infelizmente, aos 14 anos, Fui instrutor de um menino de 10 anos, usando esse livro.
Hoje me arrependo.


MEU SOBRINHO - ESTUDANTE
=========================
Anos depois, em 2006, meu sobrinho 8 anos de idade estava com um servo ministerial dando estudo nesse livro e eu PEGUEI essa INTERESSANTE PARTE:

SERVO: - então nós entendemos o que aqui LUCAS*?
LUCAS: - Que nós não podemos mentir.
SERVO: iiiiiisso MEEEEEESMO. MUITO BEM.... POR QUE?
LUCAS: Porque então seremos como o PAI DA MENTIRA.
SERVO: iiiiiisso MEEEEEESMO. Então se você mentir você será filho do DIABO SATANÁS!

<<< EU PASSAVA NO CORREDOR DA SALA, CASA DO LUCAS, entre um SÓFÁ E OUTRO DA SALA - PAREI E OUVI O RESTO DA CATÁSTROFE >>>>

SERVO: Você quer ser filho do DIABO?
LUCAS (tentando balbucirar e 1a vez eu vi o choque no rosto dele - olha O MEDO aí): -naaaaão, claro que não..... tio - disse ele.
eu, já prostado entre os sofás e assistindo: COCEI A CABEÇA (pensei que exagero!)


após o estudo eu falei com esse SERVO PSICOPATA, e claro eu já era talvez, encarado na congregação, como rebelde.

EU: falei a Ele: o Cara! você não acha que exagerou? - Você disse que o LUCAS seria, filho do DIABO se ele mentir, não é um pouco duro demais para uma criança ouvir isso???? - Não tem uma forma diferente de FAZER UMA CRIANÇA REFLETIR sobre a mentira sem jogar ISSO? eu achei muito FORTE da sua parte!

SERVO PSICOPATA: (um monte de bla bla bla) e disse que é assim que funciona a quem SEGUE A ORGANIZAÇÃO DO VERDADEIRO DEUS, NÃO SEI DE VOCÊ!

EU: Você tá por fora (eu mandei ele pro FUCK YOUR SELF) só no pensamento..... mas tá ótimo, a gente nunca mais se falou depois disso.


- No final da conversa com aquele primeiro servo ministerial, rindo de PUTIN eu olhei para ele, como o 'Chaves' quando fica congelado...kkkkk, porque na VERDADE o que alguns da Russia Alegam, TEM UM FUNDO DE RAZÃO e rindo pensei:
"SABE DE NADA INOCENTE"


COMO EVITAR LIVROS COM AUTORES ARDILOSOS???? - R: mais leitura diversificada!!!!
===================================================================
MAS SE VOCÊ TEM UMA CULTURA, LEITURAS DE OUTROS LIVROS, você está acima da média para ter senso crítico e PERCEBER QUE alienados MESMO não são os russos, mas aquele servo de 'meia-tigela' e uma comunidade inteira de 'irmãos' que realmente não sabem LER (LER de fato significa, assimilar a mensagem tendo uma VÁLVULA para JULGAR como VERDADEIRO, CREDITÁVEL ou VÁLIDO o conteúdo ou JULGAR DUVIDOSO, TENDENCIOSO ou ARMADO, FALSO ou DESONROSO OU DEPRECIATIVO à todo tipo de CONHECIMENTO HUMANO OU CULTURA.

Só que a MERDA desse SENSO CRÍTICO só aparece para muitos, anos depois com a VIVÊNCIA, ESTUDOS, CULTURA e INTERAÇÃO SOCIAL.

SE VOCÊ VIVER NESSA TRIBO INDÍGENA, chamada J.W e não sair mais dela, caraca!!!! quando sair, vai perceber que estava carregando UM PESO PSICOLÓGICO INTENSO que foi CONSTRUÍDO AO LONGO DE ANOS, desde sua infância.

* os nomes foram trocados
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Meu livro de histórias bíblicas

Mensagem não lida por kooboo »

Essa história de Dináh/Siquém termina com uma das sacanagens mais bizarras protagonizadas pelo amável povo de Jeová.
Propuseram aos cananeus - Se vocês tirarem o prepúcio, ficamos de boas com vocês. E num ato de boa fé, todos os homens da tribo (quer de boa vontade ou não) passaram por uma cirurgia. Quando estavam todos em período de recuperação... chega a galerinha de Jacó e passa a espada em todos eles.
Opa! qual é a lição que podemos ensinar às criancinhas sobre este relato?
1) Foram contra suas crenças? Trapaceie e elimine os iníquos!
2) Não cumpra a sua palavra e nem seus acordos, apele para a violência, Jeová aprova isso!
3) Antes de matar alguém, certifique-se que a vítima estará debilitada e não poderá reagir. Esse é o método do povo de Jeová.
4) Uma falha de uma pessoa do seu povo, deve ser punida com a morte de todos do outro povo.

É assim que funciona(va)
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Criminalista, Saran, Tulasi e 67 visitantes