Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por indicetj.com »

Ótima postagem Débora.
Por favor, encaminhe minhas lembranças ao ...
Abração.
LibertoRJ
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Jul 2014 20:18

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por LibertoRJ »

Perfeitas as colocações do ... Uma pena que tal pessoa não faça mais parte do fórum, pois teria muito a acrescentar por aqui.

Alguém sabe informar que edição de A Sentinela cita que o Corpo Governante é o caminho para Jeová, conforme o nosso amigo citou na transcrição da reunião com os anciãos?
Avatar do usuário
indicetj.com
Forista
Forista
Mensagens: 773
Registrado em: 25 Jul 2009 12:36
Localização: Do lado de fora da Torre
Contato:

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por indicetj.com »

LibertoRJ escreveu:Perfeitas as colocações do ... Uma pena que tal pessoa não faça mais parte do fórum, pois teria muito a acrescentar por aqui.

Alguém sabe informar que edição de A Sentinela cita que o Corpo Governante é o caminho para Jeová, conforme o nosso amigo citou na transcrição da reunião com os anciãos?
LibertoRJ, algumas das declarações autoritárias da Torre fazem parte deste texto, ó:

http://indicetj.com/ola.htm
Avatar do usuário
Yeats
Forista
Forista
Mensagens: 844
Registrado em: 24 Out 2013 10:36

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Yeats »

Só para informar, segundo me informou um o superintendente de circuito (não sei se houve mudança neste sentido) NÃO é necessário assinar NADA. Foi o que ocorreu na minha dissociação, indaguei se queriam uma carta ou coisa do gênero que indicasse formalmente meu desejo de não mais ser reconhecido como TJ e ele disse que se eu quisesse poderia fazê-lo, caso contrário bastaria apenas informar naquele momento o que queria e os ancião avaliariam o caso (o meu caso era bem simples, falar em opções jurídicas seria um exagero sem tamanho, perda de tempo e energias) , voltaram pouco depois para se certificarem de que era aquilo que eu queria, acataram e disseram que iriam anunciar.

Excelente depoimento. Se o Ex-forista estiver vendo esse tópico, desejo-lhe sucesso para ele e sua esposa, abraço.
Quem tem língua afiada também corta a própria boca.
Também vem cuspido aquilo que se quer mastigado.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Lord Vader »

Ótimo raciocínio. Depois de muito tempo, também sinto cheiro de visita de pastoreio vindo por aí :(
Na última escondi meus verdadeiros sentimentos sobre a torre, para evitar uma expulsão, mas atualmente acho que faria igual. Se ficar só como afastado e eles nunca mais me perturbarem fico no lucro. Não tenho a intenção de sair oficialmente por causa do meu irmão. Mas se decidirem me expulsar por causa dos meus pensamentos atuais (procurarei não ser muito incisivo com eles), também não estou ligando muito não. Grande abraço ao fulano.Tj
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Pássaro »

Que show! d:7 d:7 d:7
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Nandinho »

O dialogo foi surpreendente! O leitor consegue sentir a liberdade do autor, de poder se expressar sem nenhuma amarra ou por medo de ser contrariado. Ao meu ver é um excelente exemplo de depoimento verdadeiro, sem rancor e sem magoas. Mas o que me deixa mais feliz é exatamente saber que me sinto da mesma forma. Hoje estou livre das amarras da torre e ao mesmo tempo não sinto mais a necessidade de interagir no fórum, não como antes. Admiro demais esse espaço democrático e fiz alguns amigos que tenho contato pelo whatts e pelo face. Mas a cada dia que passa visito menos essa página, talvez pelo simples fato que o assunto TJ deixou de ser importante. A cada dia corro em busca de outros planos, de recuperar oportunidades perdidas e dar seguimento a minha nova vida. É impressionante como é possível uma vida normal sem a torre pegando em nosso pé. Acho que a felicidade me adotou!
Sucesso e felicidades a todos! d:5 d:5
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Debora »

Nandinho escreveu:O dialogo foi surpreendente! O leitor consegue sentir a liberdade do autor, de poder se expressar sem nenhuma amarra ou por medo de ser contrariado. Ao meu ver é um excelente exemplo de depoimento verdadeiro, sem rancor e sem magoas. Mas o que me deixa mais feliz é exatamente saber que me sinto da mesma forma. Hoje estou livre das amarras da torre e ao mesmo tempo não sinto mais a necessidade de interagir no fórum, não como antes. Admiro demais esse espaço democrático e fiz alguns amigos que tenho contato pelo whatts e pelo face. Mas a cada dia que passa visito menos essa página, talvez pelo simples fato que o assunto TJ deixou de ser importante. A cada dia corro em busca de outros planos, de recuperar oportunidades perdidas e dar seguimento a minha nova vida. É impressionante como é possível uma vida normal sem a torre pegando em nosso pé. Acho que a felicidade me adotou!
Sucesso e felicidades a todos! d:5 d:5

Nandinho,

Gostei muito do seu posicionamento. É exatamente isto que eu, particularmente espero que aconteça com cada forista. Que cada um consiga atingir um grau de conhecimento que traga LIBERTAÇÃO dos medos e mentiras incutidos pela torre. Que cada um siga uma NOVA vida, com um futuro brilhante, longe... muito longe do falso amor que predomina nos salões do reino das testemunhas de jeová. :D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Exelente!!!!!!!!!!!!! d:7 d:7
Avatar do usuário
Seiquenadasei
Forista
Forista
Mensagens: 709
Registrado em: 13 Jan 2013 16:24

Re: Importante depoimento que recebi de um ex-forista

Mensagem não lida por Seiquenadasei »

Depoimento maravilhoso!
d:7 d:7 d:7 d:7 d:7
"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." Friedrich Nietzsche
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: LucasExTJ e 94 visitantes