Batismo - Uma decisão sem volta

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Hoje no congresso muitas pessoas foram batizadas e como todos sabem, após o batismo todos ficam naquele nhê nhê nhê de parabéns até umas horas. Eu ficava só olhando e pensando em sair dizendo à todos: "Meus pêsames", pois como é de se esperar futuramente muitos se arrependerão e não poderão mais voltar atrás e o único jeito é enfrentar a exclusão social por parte da família e dos ex-amigos. Das pessoas que se batizam sempre há aquelas que são desassociadas, se dissociam ou ficam inativos. Essas pessoas com certeza se arrependeram do que fizeram, de ter dedicado sua vida por uma organização achando que era pra Jeová, de ter sofrido zombamento por parte de amigos e colegas ao tomar aquela decisão e agora por não quererem mais sofrerão a falta de amor por parte da torre, o que eu acho muito ridículo esse tratamento imundo. Eu mesmo não sei onde estava com a cabeça quando fiz isso, mas todos nós fazemos besteiras na vida né.
:sa8: :9
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Space Man »

É terrível...me lembro bem do dia do meu batismo! Eu tinha apenas 10 anos de idade, nem conseguia tocar os pés no chão da piscina rsrsrs
Lembro da minha dedicação...achava que era pra Jeová! Daí no dia do batismo, achava que era o melhor dia da minha vida...nem sabia do que me esperava: Sofrer zombaria, me iludir, ser cobrado, ter que colocar alvos que nunca me identifiquei ( servo ministerial, por exemplo) e ainda saber que mais sofrimento está por vir....
Essa seita JAMAIS é de Deus... posso dizer, sem medo, que a Torre é mais uma seita satanica do que cristã. Descobri tanta coisa....tanta gente que morreu em nome da seita :sa8: :sa8: :sa8:
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Caíque »

Assino embaixo! O oba oba passa rápido e o tempo de progresso para os varões apresenta-se... e a derrocada de muitos também, por motivos diversos, alguns mencionados por você, se tornarão a realidade de uma considerável parcela! Me preocupa, entretanto, em especial o batismo de pré- adolescentes e crianças de até 8 anos, como já ouvi o relato de um SC, porque absolutamente não tem condições de mensurar tudo o que está envolvido, mas como eles precisam incrementar os números para alardear crescimento, fazer o quê, né?
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Mentalista »

Arrependo-me totalmente de ter feito isso. Está no Top Five dos meus maiores erros até hoje e provavelmente sempre estará. É realmente sem volta.
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por DELTA »

TJ Universitário escreveu:Hoje no congresso muitas pessoas foram batizadas e como todos sabem, após o batismo todos ficam naquele nhê nhê nhê de parabéns até umas horas. Eu ficava só olhando e pensando em sair dizendo à todos: "Meus pêsames", pois como é de se esperar futuramente muitos se arrependerão e não poderão mais voltar atrás e o único jeito é enfrentar a exclusão social por parte da família e dos ex-amigos. Das pessoas que se batizam sempre há aquelas que são desassociadas, se dissociam ou ficam inativos. Essas pessoas com certeza se arrependeram do que fizeram, de ter dedicado sua vida por uma organização achando que era pra Jeová, de ter sofrido zombamento por parte de amigos e colegas ao tomar aquela decisão e agora por não quererem mais sofrerão a falta de amor por parte da torre, o que eu acho muito ridículo esse tratamento imundo. Eu mesmo não sei onde estava com a cabeça quando fiz isso, mas todos nós fazemos besteiras na vida né.
:sa8: :9
Poderia nos relatar a assistência ao congresso e o número de batizados ?
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

DELTA escreveu:
TJ Universitário escreveu:Hoje no congresso muitas pessoas foram batizadas e como todos sabem, após o batismo todos ficam naquele nhê nhê nhê de parabéns até umas horas. Eu ficava só olhando e pensando em sair dizendo à todos: "Meus pêsames", pois como é de se esperar futuramente muitos se arrependerão e não poderão mais voltar atrás e o único jeito é enfrentar a exclusão social por parte da família e dos ex-amigos. Das pessoas que se batizam sempre há aquelas que são desassociadas, se dissociam ou ficam inativos. Essas pessoas com certeza se arrependeram do que fizeram, de ter dedicado sua vida por uma organização achando que era pra Jeová, de ter sofrido zombamento por parte de amigos e colegas ao tomar aquela decisão e agora por não quererem mais sofrerão a falta de amor por parte da torre, o que eu acho muito ridículo esse tratamento imundo. Eu mesmo não sei onde estava com a cabeça quando fiz isso, mas todos nós fazemos besteiras na vida né.
:sa8: :9
Poderia nos relatar a assistência ao congresso e o número de batizados ?
Delta ,se você tá achando que o número de batizados tem caido .Há ainda muitos entrando na piscina .Veja no link http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/th ... am-4113771
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Debora »

Sempre que converso com alguém sobre esta seita MALDITA, insisto nesta questão do batismo. É uma passagem para o abismo. Não tem bilhete para retornar. :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por TJCalado »

Meu caso foi diferente. Como filho de TJ desde criança, eu já me batizei sabendo que era uma furada.

O curioso é que, dentro da doutrina, o batismo é um passo mais importante que o casamento. Pelo menos há um critério para se desfazer o casamento, caso a outra parte não cumpra com o prometido, a saber, a fidelidade.
No entanto, não é permitido crianças, ou mesmo adolescentes se casem. Mas podem batizar-se.
Alguém pode explicar isso?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por DELTA »

GALO DOIDO escreveu:
DELTA escreveu:
TJ Universitário escreveu:Hoje no congresso muitas pessoas foram batizadas e como todos sabem, após o batismo todos ficam naquele nhê nhê nhê de parabéns até umas horas. Eu ficava só olhando e pensando em sair dizendo à todos: "Meus pêsames", pois como é de se esperar futuramente muitos se arrependerão e não poderão mais voltar atrás e o único jeito é enfrentar a exclusão social por parte da família e dos ex-amigos. Das pessoas que se batizam sempre há aquelas que são desassociadas, se dissociam ou ficam inativos. Essas pessoas com certeza se arrependeram do que fizeram, de ter dedicado sua vida por uma organização achando que era pra Jeová, de ter sofrido zombamento por parte de amigos e colegas ao tomar aquela decisão e agora por não quererem mais sofrerão a falta de amor por parte da torre, o que eu acho muito ridículo esse tratamento imundo. Eu mesmo não sei onde estava com a cabeça quando fiz isso, mas todos nós fazemos besteiras na vida né.
:sa8: :9
Poderia nos relatar a assistência ao congresso e o número de batizados ?
Delta ,se você tá achando que o número de batizados tem caido .Há ainda muitos entrando na piscina .Veja no link http://www.mirror.co.uk/news/uk-news/th ... am-4113771
GALO eu não estou achando, os números falam por si. Acha que é muito 359 batizados num estádio com 50.000 mil TJ ? Então vamos lá: Nos anos 90 em estádios de Ribeirão Preto (Botafogo ou Comercial) se batizavam em torno de 350 pessoas para uma assistência de 25 a 30 mil TJ. Depois foi inaugurado o salão de assembléias de Sertãozinho com cerca de 3.000 lugares. No início tinha-se fácil 55 a 60 batizados e antes de me afastar a cerca de 4 anos se batizava em torno de 25 de mamando a caducando, embora tinha muito mais que mamava devido a muitos serem jovenzinhos demais para isso.
Quer outro número que confirma a estagnação ? A taxa de mortalidade no mundo está em torno de 0,8% ao ano. Isso significa que destes 50.000 presentes morrerão cerca de 400 dentro de um ano. Eu sei que no ano tem mais duas assembléias que também se batizam mas em menor número, talvez se equivalem em números aos di/desassociados.
Avatar do usuário
Lunariux
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 31 Jul 2014 22:11

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Lunariux »

Eu ainda lembro do dia do meu batismo. Gostaria que nunca tivesse acontecido. Por algum motivo, todos a minha volta estavam felizes, mas quanto a mim, lá no fundo, sentia que havia algo muito errado com o que estava fazendo. Ignorei tal fato e imaginei que fosse apenas algo da minha cabeça, talvez eu estivesse perplexo demais no dia em questão. Anos mais tarde vi a besteira que fiz. Se eu pudesse voltar no tempo e mudar tudo isso...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 53 visitantes