Batismo - Uma decisão sem volta

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Caíque »

Eu me batizei com 13 anos e 3/4 de ano, mas considero que foi precoce embora tenha sido decisão minha porque as nuanças do envolvido não me foram colocadas claramente, sem falar que é um período formativo, pois eu ainda não era adulto e Jesus, meu exemplo, só veio a se batizar com 30 ANOS... Mas, na visão deles, o indivíduo tem apenas que ver da maneira positiva: é um pacto entre você e Jeová, só se é expulso se não se arrepender e tudo que se segue está contido na Bíblia. Acrescentando a isso o fato do fim SEMPRE está próximo quando se vai batizar, ou seja, não será necessário sofrer muito, nem ser perseguido porque logo logo vem o fim...

Nestas entrelinhas é que aparece gradativamente as inúmeras contradições: as regras da desassociação não são baseadas na Bíblia foram inventadas por causa dos dissidentes; O fim como algo iminente sempre foi o peixe vendido para inflamar o batismo até porque é se dito que este é o tal do sinal do secretário, na visão de Ezequiel, que vai servir de salvaguarda do individuo no dia da destruição dos bilhões de seres humanos iníquos e moribundos da Terra...; Existe pecados que mesmo arrependido o camarada pode ser expulso e mesmo sem reunião presencial, basta ameaçar a imagem da religião. Nota: o cara pode até não ser culpado...; O voto NÃO é entre você e Deus porque lá nas palavras dedicatórias, num modelo católico de decoreba e repetição, tem um trecho em que o otário, oops batizando, afirma que reconhece o papel da org que é dirigida pelo espírito e tal, ou seja eles se igualam, se intrometem ou sei lá o que, no que deveria ser algo pessoal, único e maravilhoso. E isso porque o tal do sim e sim é o que eles interpretam como a declaração pública para salvação; O amor como sinal identificador dos cristãos é a mais significativa lorota, na minha opinião, que o cidadão vai perceber que não existe no lugar, que é só de fachada, mesmo com as múltiplas desculpas, pois chega num ponto que o cara "entrega nas mãos de jeová" que é para não desanimar... ... São só alguns drops de decepção que só irão aparecer com o tempo e o indivíduo cada vez mais enrolado e argolado no negócio, ficando velho, o fim não vindo, percebendo o oba oba inicial caindo por terra aos poucos e ele não podendo voltar mais atrás porque foi um voto vitalício... nem casamento é vitalício!?

Enfim, eles se aproveitam da ingenuidade das pessoas e amarram uma carga bem pesada com a a ameaça amorosa da segregação social quase completa com desculpa de uma manutenção de pureza espiritual, que sabemos não tem muita coisa de pura, mas para saber isso o único caminho é a PESQUISA! E penso foi o que nos faltou: uma pesquisa séria! Não aquele faz de conta de estudo, com perguntas tendenciosas, omissão e/ou distorção de informações, num modelo de ler parágrafo, risca resposta e responde NAS SUAS PALAVRAS o que está escrito ali por outros seres humanos, em que usam vários textos bíblicos escolhidos criteriosamente para passar credibilidade... completando a doutrinação: ir a Igreja e proselitar e que é para interiorizar mais e mais a alienação/lavagem cerebral!!!
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por JACKLETO »

Semana passada no estudo do meu marido, pude escutar um pouco da conversa. E senti a pressão para ele se batizar. Perguntaram se o armagedom viesse hj o que ele prefereria estar batizado ou não. Fala sério!!!!!
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Masonry
Forista
Forista
Mensagens: 177
Registrado em: 12 Fev 2014 21:04

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Masonry »

TJCalado escreveu:Meu caso foi diferente. Como filho de TJ desde criança, eu já me batizei sabendo que era uma furada.

O curioso é que, dentro da doutrina, o batismo é um passo mais importante que o casamento. Pelo menos há um critério para se desfazer o casamento, caso a outra parte não cumpra com o prometido, a saber, a fidelidade.
No entanto, não é permitido crianças, ou mesmo adolescentes se casem. Mas podem batizar-se.
Alguém pode explicar isso?
Pois é TJCalado, eu fiz o mesmo questionamento que você fez, perguntei isso para um ancião, ele ficou sem saber o que dizer... deu até dó (no fundo ele não quis ser sincero consigo mesmo, como muitas TJ mentem pra si mesmas)

E outra, Jesus se batizou aos 29 ou 30 anos, aos 12 ele fazia passarinhos de barro e depois eles voavam...rsrsrs... ele nem sonhava em batismo! Falta pras TJ mais sinceridade e seguir mais o exemplo de Jesus. Parece que eles só querem numeros para garantir mais uma criança dando donativos. :9 :sa8:
Se religião não salva ninguém... porque eu devo pertencer a uma religião para ser salvo?
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por TJCalado »

Masonry escreveu:Parece que eles só querem numeros para garantir mais uma criança dando donativos. :9 :sa8:
Além de garantir a próxima geração de incautos...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por AnonimousBR »

Realmente nao existe nenhum documento que pode cancelar o batismo ?

Veja bem que nao falo desassociação, mais sim algo para CANCELAR apagar isso
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por TJCalado »

AnonimousBR escreveu:Realmente nao existe nenhum documento que pode cancelar o batismo ?

Veja bem que nao falo desassociação, mais sim algo para CANCELAR apagar isso
Eu já ouvi, pelo menos, dois casos de cancelamento de batismo. Um deles foi em Salvador, e outro eu não lembro. Em Salvador, em uma congregação da orla marítima, uma jovem foi batizada muito cedo, mas começou a cometer certas infrações (não sei exatamente quais) e os anciãos chegaram à conclusão de que ela não devia ter sido batizada. Entraram em contato com Betel e receberam a orientação de anularem o batismo. Mas consideraram muitas coisas para chegarem a essa conclusão. Não foi simplesmente porque ela se arrependeu do batismo. A decisão não foi dela, foi dos anciãos. Acho que alguma regra não foi adotada na época do batismo dela. Não sei se foi anunciado na congregação, nem como os membros da congregação reagiram em relação ao tratamento dado a ela após a decisão. Mas que aconteceu, aconteceu.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Mentalista »

Já ouvi falar de cancelamento de batismo. Mas geralmente se aplica quando a pessoa era muito nova e se batizou por pressão. Além disso, ela tem que convencer os anciãos de que pretende se batizar novamente e fazer o estudo bíblico novamente. Ou seja, serve para os sinceros que querem limpar a consciência.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por TJCalado »

Agora, alguém aqui pode me dizer qual a base bíblica para se anular um batismo?
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
boyjund84
Forista
Forista
Mensagens: 133
Registrado em: 10 Out 2012 19:59

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por boyjund84 »

Me batizei cedo e sabia que não queria isso pra mim. Mas fui obrigado, ou batizava ou morava na rua. Isso é coisa para se dizer para uma criança de 12 anos????

Mas enfim, aqui no congresso regional, de 3mil pessoas, se batizou apenas 23 pessoas, numero baixo comparado a outros congressos.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Batismo - Uma decisão sem volta

Mensagem não lida por Mentalista »

Simplesmente não há base bíblica. Eles devem argumentar que no batismo se simboliza a dedicação, e com essa idade e inexperiência a pessoa pode não ter se dedicado de verdade.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: cabeludo08, Google [Bot], JonasKahnwald, Marston, Mentalista, TheScientist e 73 visitantes