Um desabafo básico....(mais um)

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

Estou aqui novamente dando uma chorada emocional. As coisas andam osso duro. Meus irmãos me ignoram completamente já tem quase um ano. Eu teimo em gostar, amar mesmo algumas TJs e não me envergonho disso. Mas é muita discriminação, muita humilhação. Fui no congresso final de semana, quase 5.000 pessoas e ninguém fala comigo, tive uma crise de choro. Fiz a carta de readmissão e não falam nada, não marcam nada. É muito angustiante tudo isso. Aqui estão desassociando muitas pessoas, até mesmo uma que reconhecidamente tem problemas intelectuais comprovados desassociaram (ela tem certificado disso). É muito fanatismo, pressão da família para continuar indo às reuniões. Não estou bem com isso tudo. Não espero que alguém entenda, fique com dó, me julgue ou tome meu lado. Apenas desabafo mesmo. O incrível que sei o que quero e o que fazer para terminar com essa angústia, mas falta a coragem. Mas como coloquei num tópico anterior, tem data de validade e esse mês não passa, resolvo: ou volto e minha família fica feliz ou vou colocar a boca no mundo para não ver mais pessoas passarem que pelo que eu centenas de milhares ao redor do mundo passam.

Obrigado pelo espaço....
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Laura Fabi
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Jul 2014 05:22

Re: Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por Laura Fabi »

Força sempre!
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Como seres humanos, sentimos a necessidade de ser aceitos, de ter companhia, de pertencer a algum clã. A solidão, a sensação de ser ignorado, o desprezo, pode ocasionar em várias feridas emocionais que infelizmente são as mais difíceis de cicatrizar porque nos marcam profundamente!

Desde pequenos, sentimos na pele o que significa não pertencer a determinado grupo, na idade escolar, queremos sempre ser notados por algum grupinho e fazer parte dele, para isso, nos adaptamos às "exigências" do grupo almejado, copiamos o modo de falar, de se vestir e de se comportar do grupo, para sermos notados e aceitos.

No entanto, ainda que não sejamos tão populares na escola, sabemos que existe um grupo do qual fazemos parte desde o nosso nascimento e que neste grupo encontramos refúgio, proteção e afeição, trata-se da nossa família. Sabemos que nossos pais, irmãos e outros parentes próximos, sempre estarão presentes na nossa vida, para nos apoiar, nos disciplinar e nos aconselhar.

Entretanto, quando este grupo nos menospreza e se afasta de nós inesperadamente, perdemos o chão! É como se arrancassem uma parte de nós, mas na verdade é isso o que acontece, arrancam nossa história, arrancam nosso refúgio, nossa família por meras questões religiosas!

Sei que nada do que eu escreva possa descrever exatamente como alguém se sente nesta situação, principalmente como você se sente Fênix, porque eu ainda não sei o que significa viver como um desassociado das Testemunhas de Jeová, mas acredito que se isso ocorrer um dia comigo, minha família continuará tendo contato comigo, visto que nunca perderam o contato com outros parentes desassociados. Mas eu desejo sinceramente, do fundo do meu coração, que você possa encontrar forças para suportar este momento complicado!
Força! Se precisar, saiba que neste fórum reside um forasteiro e que você pode contar com ele!

Abraço!
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por Pensador »

FENIXEXTJ escreveu:Estou aqui novamente dando uma chorada emocional. As coisas andam osso duro. Meus irmãos me ignoram completamente já tem quase um ano. Eu teimo em gostar, amar mesmo algumas TJs e não me envergonho disso. Mas é muita discriminação, muita humilhação. Fui no congresso final de semana, quase 5.000 pessoas e ninguém fala comigo, tive uma crise de choro. Fiz a carta de readmissão e não falam nada, não marcam nada. É muito angustiante tudo isso. Aqui estão desassociando muitas pessoas, até mesmo uma que reconhecidamente tem problemas intelectuais comprovados desassociaram (ela tem certificado disso). É muito fanatismo, pressão da família para continuar indo às reuniões. Não estou bem com isso tudo. Não espero que alguém entenda, fique com dó, me julgue ou tome meu lado. Apenas desabafo mesmo. O incrível que sei o que quero e o que fazer para terminar com essa angústia, mas falta a coragem. Mas como coloquei num tópico anterior, tem data de validade e esse mês não passa, resolvo: ou volto e minha família fica feliz ou vou colocar a boca no mundo para não ver mais pessoas passarem que pelo que eu centenas de milhares ao redor do mundo passam.

Obrigado pelo espaço....
Olá

Me coloco em sua situação e fico atônito com o que você está passando. Primeiramente gostaria de lhe dizer que pode contar comigo, se precisar conversar podemos trocar mensagens e estou aqui pra ajudar se eu puder.
Mas olhando para a sua situação vejo que você está de parabéns, mesmo estando desassociado teve força e esteve no Congresso, isso conta muito ponto para uma readmissão, porém eu não concorde com a desassociação pois isso não esta na palavra de Deus. Porém pelo que notei você tem o desejo de voltar, mas, infelizmente pra isso você terá que se submeter a alguns passos, não sei o que esteve envolvido em seu caso, mas eles não podem ficar segurando por muito tempo, é claro que eles indagaram a você sobre o assunto mais uma vez, irão perguntar como você está diante do erro, se realmente se recuperou e etc.
Creio que nesse desabafo você não deve adotar a postura de chutar o balde, se pretende voltar por causa da família ou alguns amigos, desabafe sempre aqui e tente se resguardar ao máximo diante dos anciãos. Digo isso diante do fato que pretende voltar, pois se você se exceder eles irão alegar que sua volta ainda é prematura, por isso paciência e bom senso é muito importante nessa ora.
Não se esqueça que dentro da Torre não existe a dignidade que tanto esperamos, mesmo voltando alguns ainda irão olhar com aquele olhar negativo, por isso, tenha bastante força para lidar com os que na sua totalidade são bitolados.
Mas em fim, sempre que quiser desabafar, conte conosco.

Um forte abraço, força sempre.

Grato - Pensador.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por Debora »

Você tem dois caminhos:

1) Engolir sapos + sapos+ sapos (humilhando-se mil vezes) até conseguir convencer os "amorosos anciãos" ou

2) Vai procurar ser muito feliz ao lado de pessoas que te querem bem incondicionalmente.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Residente Temporario
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 501
Registrado em: 25 Fev 2013 16:19

Re: Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por Residente Temporario »

:lol:
FENIXEXTJ escreveu:Estou aqui novamente dando uma chorada emocional. As coisas andam osso duro. Meus irmãos me ignoram completamente já tem quase um ano. Eu teimo em gostar, amar mesmo algumas TJs e não me envergonho disso. Mas é muita discriminação, muita humilhação. Fui no congresso final de semana, quase 5.000 pessoas e ninguém fala comigo, tive uma crise de choro. Fiz a carta de readmissão e não falam nada, não marcam nada. É muito angustiante tudo isso. Aqui estão desassociando muitas pessoas, até mesmo uma que reconhecidamente tem problemas intelectuais comprovados desassociaram (ela tem certificado disso). É muito fanatismo, pressão da família para continuar indo às reuniões. Não estou bem com isso tudo. Não espero que alguém entenda, fique com dó, me julgue ou tome meu lado. Apenas desabafo mesmo. O incrível que sei o que quero e o que fazer para terminar com essa angústia, mas falta a coragem. Mas como coloquei num tópico anterior, tem data de validade e esse mês não passa, resolvo: ou volto e minha família fica feliz ou vou colocar a boca no mundo para não ver mais pessoas passarem que pelo que eu centenas de milhares ao redor do mundo passam.

Obrigado pelo espaço....
Minha tia ja mandou 3 cartas e ateh agora os anciaos estao agindo como se nada estivesse acontecido, a pessoa tem que se humilhar bastante para conseguir voltar, como se ja nao estivesse sendo humilhada o suficiente.

Ei, voce nao eh minha tia, eh ? lol. :lol:
Avatar do usuário
FENIXEXTJ
Forista
Forista
Mensagens: 217
Registrado em: 30 Set 2013 14:37

Re: Um desabafo básico....(mais um)

Mensagem não lida por FENIXEXTJ »

É sempre bom estar aqui e dar uma chorada....Cada vez mais estou decepcionado e ciente que estive em uma seita por mais de 40 anos,o que pode ser a maior parte da minha vida. Não fui readmitido, pediram para esperar mais um pouco, acho que não gostaram da minha franqueza. E infelizmente descobri que pesquisaram toda a minha vida e até meus irmãos falaram aos anciãos sobre mim, o que me magoou profundamente. A disciplina virou castigo. Ainda não sei o que vou fazer, se paro de uma vez ou espero mais alguns meses, como fui orientado pelos 'amorosos' anciãos. Nesse ínterim, estou montando um site e vídeos no youtube, que espero em breve compartilhar. Estou espalhando ao máximo o perigo das pessoas caírem vítimas da seita e tem dado ótimos resultados. É uma forma de me sentir melhor. Ainda pesa em minha mente o medo de se fizer o que realmente quero, que é espalhar ao mundo a realidade dessa seita do Diabo, perder o contato com meus filhos. O restante da família já provou estar bitolada e totalmente com seus cérebros dominados.

Abraços a todos e obrigado pela força.

Ah, Residente Temporario, não sou sua tia....rsrsrsrsrsrs sou H, ok? d:8
"Quanto MAIS leio a Bíblia, MENOS Testemunha de Jeová me torno."

http://pesquisesuareligiao.blogspot.com.br/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 33 visitantes