Biblia atualizada ?????

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Torre de Mentiras
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 15
Registrado em: 29 Mai 2014 00:33

Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Torre de Mentiras »

Como todos sabem sou dissociado faz pouco tempo, mais isso nao vem ao caso kk to aqui pra conta sobre uma conversa dos ancião com a minha mae hoje, a gente tava em casa por volta das 11 hrs da manha quando 2 ancião bateu no portão minha mae saiu pra atender e mandou eles entrarem e sentar no sofa da sala e eu mechendo no computador que fica na sala decidi por ficar ali e coloquei meus fones como quem nao ta ouvindo nada...e eles com aqueles "amorosos" conselhos de encorajamento e tudo mais falando com a minha mae dizendo que o fim esta pronto e toda aquela baboseira foi quando o ancião disse que em nova york foi lançada uma versão atualizada da biblia e logo chega ao brasil kkkkk eu nao aguentei e dei risada, mais serio alguem sabe sobre isso ???? versão atualizada da biblia eu to até agora rindo pq eu fico imaginando Jeova atualizando a biblia e mandou o arquivo de atualização pro corpo governante sera ?? eles fizeram o download e vão colocar em distribuiçção kkkkk to rindo e sem entender até agora sera mesmo que o corpo governante resolveu lançar sua propria biblia ?? se alguem souber a respeito pf comente ai
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Parece que essa nova tradução da Bíblia não chegara tão cedo ao Brasil .A comissão de Tradução precisa de tempo e pesquisas para escolherem as palavras corretas e também o sentido do comtexto bíblico para nossa lingua
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Haha, e sim é verdade. A Tradução do Novo Mundo recebeu uma revisão:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Imagem
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Esperamos que quando chegar essa BÍBLIA atualizada ,os redatores atualizem o texto bíblico de Gênesis 9:22 .Nesse texto da Bíblia diz ,Mais tarde , Cã ,pai de Canaã ,viu a nudez de seu pai .Quem ler esse texto da Bíblia entende que Cã ,viu Noé pelado .Mas a palavra nudez tem outro sentido relacionado a abuso sexual .Os redadores da Bíblia deveria colocar ali que Cã literalmente tentou enfiar a rola na bunda de seu pai . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Camila Bronstein
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 21 Jun 2014 14:32

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Camila Bronstein »

Caro Torre de Mentiras e realmente verdade a Tradução do novo mundo foi revisada para um idioma mais moderno. E o departamento de tradução do Brasil já terminou SIM de traduzi-la para o nosso idioma e o propalável na minha humilde opinião que ela seja lançada em Janeiro na visita a filias para todo o Brasil!
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Caíque »

Como já comentado pelos nobres colegas é verdade a atualização da Bíblia por parte da WT!

Me pergunto, porém, sobre o processo que foi amadurecer a necessidade de atualizar, de fato, atualizar a TRADUÇÃO cujo tema de capa era destinada para o Novo Mundo... Ora, que tipos de erros casuais, propositais e por falta de competência só se descobriria ao estar lá, neste tal New World? Esta tradução foi lançada ainda na gestão do Nathan Knorr, isto é já tem um bom tempo, desde de quando eles catalogam discrepâncias sorrateiramente e ficavam quetinhos sem a consciência doer? Que erros, afinal de contas, a Bíblia que ainda é usada como confiável aqui no Brasil tem? Depois de todos familiarizarem-se com o conteúdo e evidentemente compararem uma com a outra, se mostrará relevante mesmo o custo e trabalho feitos? Quem realizou o trabalho é suficientemente competente para tal, visto que dos originais tradutores apenas um tinha alguma qualificação? Desde quando eles acumularam as falhas da tradução e ficaram quietos esperando o melhor momento para interferir? Enfim são muitas questões... quem viver verá!
Editado pela última vez por Caíque em 27 Jul 2014 03:40, em um total de 1 vez.
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Caíque »

GALO DOIDO escreveu:Esperamos que quando chegar essa BÍBLIA atualizada ,os redatores atualizem o texto bíblico de Gênesis 9:22 .Nesse texto da Bíblia diz ,Mais tarde , Cã ,pai de Canaã ,viu a nudez de seu pai .Quem ler esse texto da Bíblia entende que Cã ,viu Noé pelado .Mas a palavra nudez tem outro sentido relacionado a abuso sexual .Os redadores da Bíblia deveria colocar ali que Cã literalmente tentou enfiar a rola na bunda de seu pai . :D1
Não sabia disso, mas o relato sempre me soou desarrazoado: o filho ser amaldiçoado por ter visto o pai nu... então quanto ao meu filhinho, eu teria que amaldiçoá-lo trocentas vezes porque é comum ao tomarmos banho juntos, eu e minha criança ficamos fazendo batucada, molhando o banheiro todinho, fazendo guerra de água... entretanto, quando é com a mãe ele quer tomar banho quente e fica amolando, quando é comigo... Caíque: "E aí bro, umbóra tomar banho, mas vai ser frio mesmo?" e o pirralho: " Oba, umbora!", e já vai tirando a roupa e se mandando na frente! :lol:
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Space Man »

Puxa, eu ia criar um tópico exatamente falando sobre esse assunto kkkkkkkkk
Realmente, o Corpo Governante reformulou a Palavra de Deus (mais uma vez) como se tivessem autoridade para isso.
Já faz um bom tempo que comecei a perceber nas publicações uma Bíblia prata/ branca....e no novo video que lançou no congresso ela aparece também....Daí eu tava vendo o novo livro: "O Reino de Deus já governa" que tem um capítulo sobre "Os refinamentos do Reino" ¬¬ Lá fala que nos EUA foi lançada uma versão revisada da Bíblia que se "aproxima mais dos escritos" . :6
Com certeza, essa Bíblia estará mais distorcida ainda, com palavras manobradas que favoreçam os ensinos na Torre...Cada dia que passa o C.G está jogando sujo....querem a todo custo escravizar as pessoas dentro e fora da Torre.
E onde já se viu uma Bíblia branca? Daqui a pouco vai ser fruta- cor e com explicações que nem o "Examine" :2


Estudante da Bíblia escreveu:Haha, e sim é verdade. A Tradução do Novo Mundo recebeu uma revisão:
http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Imagem
Bem- vinda, Nova Bíblia Torreana d:8

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Não tente dormir até o fim do mundo e me enterrar vivo, porque eu não vou desistir sem lutar"- This Is Gospel- Panic! At the Disco
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por Merodaque »

Retiraram todas as expressões para a palavra "alma", substituindo por vida.
Sobre "os frutos do espírito", também traduziram como "o fruto".

A Tradução já está pronta, mas como recentemente houve uma mudança na regra ortográfica brasileira,
eles decidiram fazer uma nova revisão.

Acredito que caso não nesse, no próximo ano já a lancem. Já existe a possibilidade de fazer pedidos da Bíblia em Inglês
através de Congregações de Língua Inglesa.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
CIPRIANO
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 05 Mai 2011 21:57
Localização: Non Ecziste

Re: Biblia atualizada ?????

Mensagem não lida por CIPRIANO »

Pelo menos a capa tá bonita!

Bíblia autêntica mesmo, só a Católica.
“Foram uma vez as árvores a ungir para si um rei, e disseram à oliveira: Reina tu sobre nós. Porém a oliveira lhes disse: O jardineiro é Jesus, e as árveres somos nozes...” (Juízes 9:8,9)
Spoiler!
phpBB [video]
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dolphin, Google [Bot], orfaosolitario, Rapha e 64 visitantes