Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

.....................então não é de hoje que existe isso , comprove aqui;Outra experiência que me levou a duvidar que a Sociedade Torre de Vigia fosse a organização de Deus está relacionada com Anton Koerber. Ainda me lembro do meu pai falar sobre ele depois do congresso de 1935 em Washington, D.C.. Koerber era responsável pelo equipamento de som no congresso e por alguma razão teve um desentendimento com o Juiz Rutherford. Quando Anton regressou a Betel, descobriu que tinha sido posto fora do edifício e desassociado da Sociedade. Ele voltou ao negócio imobiliário e foi muito bem sucedido, juntando uma fortuna. Desde esse tempo até ao ano 1952 tudo o que ouvi sobre ele foi mau. Ele era um homem que era um servo infiel, que foi contra a organização teocrática de Deus, e que foi desassociado em resultado disso.

Em 1952 Anton Koerber contactou a Sociedade e disse àqueles em autoridade que queria tornar-se pioneiro a tempo inteiro. O pedido inicial dele foi rejeitado devido à sua rebelião no passado. Ele depois apareceu em Betel e T. J. Sullivan [director do Departamento de Serviço] disse-me que eu devia descer à recepção do oitavo piso e tornar claro para Koerber que ele não podia ser um pioneiro. Desci para me encontrar com o Sr. Koerber e encontrei um homem idoso que não estava bem. Ele perguntou-me se podia ser designado pioneiro. Eu disse-lhe outra vez que isso era impossível devido à sua história passada, e sugeri: "Sabe, Anton, se você ama realmente Jeová, devia servi-lo tantas horas quantas puder sem o título. Apenas lhe está sendo negado o título, não lhe está sendo negado o privilégio de serviço." Ele não ficou satisfeito com esta resposta e indicou que continuaria a tentar resolver a questão. Quando me deu um aperto de mão, passou-me uma nota de dez dólares.

Relatei de volta a T. J. Sullivan que Anton não ficara satisfeito com a minha resposta e declarei que eu desejava que outra pessoa falasse com ele. Portanto A. H. Macmillan foi enviado para transmitir a mesma mensagem. Sentei-me na sessão entre Macmillan e Koerber. Foi uma "trituração" completa; foi dito a Koerber que ele era um homem egoísta que só queria um título e que não obteria nenhum. Se queria fazer alguma coisa, podia ser um publicador da congregação. Macmillan foi muito mais severo do que eu tinha sido.

Um dia ou dois mais tarde, quando fui para o refeitório de Betel para jantar, fiquei boquiaberto pois ali, no lugar junto de N. H. Knorr, como seu convidado, estava Anton Koerber. Saí do refeitório depois do jantar quase não acreditando no que tinha visto. Fui para a portaria e Koerber chamou-me e apontou para fora da janela, para um carro novo estacionado na curva, e disse: "Veja aquele Cadillac do outro lado da rua -- eu dei aquele a Knorr e ele pode ter outro em qualquer momento que queira." Alguns anos mais tarde quando falei desta experiência a G. Russell Pollock, ele contou-me como Koerber tinha abordado os Dawn Bible Students [Estudantes da Bíblia da Aurora] em 1951, pouco tempo antes do seu contacto com a Sociedade Torre de Vigia. A informação foi apresentada numa carta de Pollock datada de 15 de Novembro de 1971:



"... Anton Koerber enviou a The Dawn [A Aurora] um cheque de 2.000 dólares e pediu para ter uma conferência com os responsáveis da Dawn. Nós tivemos uma reunião com ele no nosso Congresso Geral em 1951. Ele oferecia dinheiro à Dawn se esta estabelecesse uma organização similar em estrutura à das Testemunhas de Jeová. Isto é, controlada a partir de uma sede central. Esta discussão continuou em várias ocasiões por telefone desde a casa dele na Flórida. Nós, claro, não podíamos aceitar os termos de cooperação dele. Conforme Bill disse: "o 'escravo mau' recusou o suborno dele mas o '[escravo] fiel e sábio' aceitou-o". Isto é verdade e pode ser verificado."

Mas a conclusão deste relato é ainda mais significativa. Anton Koerber, que tinha sido rejeitado como pioneiro, uma posição relativamente insignificante, foi nomeado superintendente de circuito, uma posição normalmente seleccionada a partir das fileiras de pioneiros fiéis! Em 1953 ele foi nomeado presidente do congresso internacional [das Testemunhas de Jeová] no Estádio Yankee. Ele morreu em 19 de Novembro de 1967, e a Watchtower [A Sentinela em inglês] de 15 de Maio de 1968 publicou "A história da vida de ANTON KOERBER conforme contada pelos seus amigos" (pp. 313-318). (O artigo salta rapidamente por cima do período entre 1935 e 1952 numa frase que não dá nenhuma indicação sobre o que realmente aconteceu.)

A história da Watchtower sobre ele enfatiza que ele "era extremamente generoso em sentido material..." (p. 318). No seu discurso no Estádio Dodger (em 22 de Julho de 1973) o Vice-presidente Franz de facto usou Anton Koerber como um exemplo de um homem "que viu a necessidade de se concentrar em valores espirituais e seguir fielmente os passos do Senhor Jesus Cristo." Ele foi elogiado por desistir de uma oportunidade de negócio que em menos de um ano lhe teria rendido um milhão de dólares. "Porquê? Porque ele não queria interromper a sua contribuição de tempo inteiro no ministério de Jeová Deus."
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Fonte, MENTE ABERTA, coloque a fonte.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
MENTE ABERTA
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 24 Mai 2009 12:50

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por MENTE ABERTA »

Robert Orwell escreveu:Fonte, MENTE ABERTA, coloque a fonte.
Texto de William Cetnar no livro de Edmond C. Gruss We Left Jehovah's Witnesses (Grand Rapids, Michigan: Baker Book House, 1976), pp. 66, 68, 70-72]

Índice
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Robert Orwell »

MENTE ABERTA escreveu:
Robert Orwell escreveu:Fonte, MENTE ABERTA, coloque a fonte.
Texto de William Cetnar no livro de Edmond C. Gruss We Left Jehovah's Witnesses (Grand Rapids, Michigan: Baker Book House, 1976), pp. 66, 68, 70-72]

Índice
Opa, valeu. :7
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Pensador »

Infelizmente mais um ato de simonia.

Hoje indo para o trabalho encontrei no ônibus um irmão que me relatou mais um ato de simonia. Ele me disse que em uma cidade vizinha nosso saudoso Super. Circuito ganhou nada mais nada menos que R$ 10 mil reais, o comentário é que o presente veio de uma família de posses, dois envelopes com notas de R$ 100 sendo que cada um totalizava R$ 5 mil reais. O mais incrível é que a motivação de tal ato, o irmão empresario, havia perdido o privilegio de Ancião por causa dos seus filhos. E pelo que realmente aconteceu tal " presente sem intenção " cumpriu seu papel, já na próxima semana veio a Designação do mesmo como Ancião.

Creio que com presentes assim, muitos irão querer mudar de profissão.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Jiraya
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Out 2013 18:25

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Jiraya »

Mais eu não daria nem 1 unico centavo para esses SUPER FOLGADOS em troca de privilégios!
"A verdade nua e crua,doa a quem doer"
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por orion »

Jiraya escreveu:Mais eu não daria nem 1 unico centavo para esses SUPER FOLGADOS em troca de privilégios!
pior do que isto é ouvir ou receber ordens de pessoas do tipo,principalmente se tratando de "coisas espirituais",carácter falta e muito em tais pessoas.Respeitar essas pessoas para mim se torna impossível.
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.

A simonia está correndo solta por aqui novamente.
O último fato que veio ao meu conhecimento foi essa semana, o super ganhou um notebook de última geração com óculos 3D e tudo mais, valor estimado em cerca de R$ 7 mil reais, not da Sony.

Realmente tudo isso é lastimável.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

É ridículo ver aqueles discursos inúteis falando sobre simonia, que não devemos praticar a simonia, que o povo de Jeová não pratica a simonia e blá blá blá, sendo que na prática nada disso acontece. :x
Avatar do usuário
MarcosSC
Forista
Forista
Mensagens: 819
Registrado em: 25 Dez 2019 17:10

Re: Simonia - Praticada entre as Testemunhas de Jeová.

Mensagem não lida por MarcosSC »

Não conhecia por esse termo, mas não me parece um problema isolado. Também já notei por aqui, que certas pessoas possuem 'benefícios' decorrentes de presentes que dão as SC.
DON'T FEED THE TROLLS
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Marston, Spaceman, Tulasi e 52 visitantes