Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Vou entregar esses dias a minha carta, muito por causa do meu pai que é um ancião alcoólatra, hoje foi o fim ,gosto dele mais ele extrapolo hoje.
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

Eu dissociei e não fui à comissão nenhuma.


na minha carta:
Em suma, não desejo mais ser reconhecido como Testemunha de Jeová, não desejo receber visitas de ministros ou representantes religiosos e também dispenso o convite para comparecer à uma comissão ou a um tribunal interno, porém, deixando claro que estarei sempre, sempre aberto e bem disposto a receber os velhos amigos e pessoas queridas que conheci enquanto fui “Testemunha de Jeová”. Apenas não desejo mais nenhum contato com qualquer coisa que me remeta à Associação Torre de Vigia.

Cartinha do Leather
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

aliás,
eu demorei um ano pra dissociar. Tentei da primeira vez e não aguentei, e fiquei um ano afastado, até ter peito pra conseguir...
Arranjei um emprego que me impedia de ir às reuniões, foi o que me salvou na época!
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Hermione »

Triboa a tua carta, Leathermouth! Simples e direta... É bem assim que quero fazer a minha.
Avatar do usuário
Freedom!
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 14
Registrado em: 20 Dez 2013 08:00

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Freedom! »

Tb quero me dissociar mas nao sei como faze-lo. Nao moro mais no BR faz alguns anos. A minha antiga congreagaco ja nao existe mais. Foi extinta ha anos atras e todas as TJ 'transferidas' para outras congregacoes. Sera que poderia mandar uma carta pra Betel me dissociando?
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Nandinho »

Cara eu acho que as pessoas precisam se livrar dessa amarra de dar satisfação a torre. Acredito que se você não quer mais, apenas deixa de ir. Se te perguntarem, fala que está muito ocupado e aos poucos eles vão te esquecendo.

Conte comigo! d:8
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Vergil »

Ô manuel, mande o seu pedido de dissociação através duma carta-bomba! kkkkkk Nunca mais verás os anciãos. :1 :1
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por DiegoRoys »

Se eu tive-se a oportunidade que você está tendo agora, hummmmmmmmmmmmmmmmm, eu faria o seguinte:

Compraria um óculos com câmera escondida e então quando fosse conversar com os anciãos, gravaria tudo na Sala B com todas as conversas, você simplesmente não diria que está se afastando da religião, contaria um pecado grave por assim dizer, algo que você sabe que não fez, se eles tem o Espírito Santo, ficaria óbvio então que jamais seriam guiados para lhe expulsar, mas caso o expulsem, então ficaria mais óbvio ainda, como o corpo de anciãos e toda a organização não possuí nenhum vínculo com o Espírito Santo. Depois disso entraria uma ou duas vezes no salão tentando cumprimentar e conversar com os outros. Para também ficar gravado o tratamento que a religião dá para aqueles que são expulsos. Depois disso você além de divulgar o vídeo, revelaria que nunca cometou tal pecado e em seguida divulgaria que eles não são inspirados por Deus nos seus julgamentos, e que são apenas homens seguindo ordem de homens. Você com certeza teria provas de sobra para divulgar o tratamento cruel da religião e sua falsidade.

É uma forma de vocês se uma vez por todas pararem de questionar as coisas e tomarem uma atitude.

d:7
“Aquele que não reparar que na Terra se está levando a cabo uma grande empresa, um importante plano no qual colaboramos como servos fiéis, está cego” Winston Churchill
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".

Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-lo.

AH! Mas gostei também das questões levantadas pela Hermione
Hermione escreveu:Manuel, primeiro quero lhe dar os parabéns pela coragem e pela força.
Não precisa responder se não quiseres, mas eu tenho uma pergunta: teu pai serve como ancião e tu atualmente está afastado, certo? Ele já soube da tua decisão? Como ele tem reagido ou reagirá? Como tu, pessoalmente, tem lidado com isso, assim como na questão familiar?

Abraço
Deve levar em conta tambem, principalmente devido ao problema de seu pai...
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Sfoc verdade escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".
Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-los.
Dizer que o direito da pessoa e respeitado dentro da organização e acreditar em fadas .Toda vez que alguém entregar uma carta de dissociação ou renuciar seus privilegios dentro da organização vira um ou dois anciãos conversar com a pessoa ,para tentar saber o porque disso e tentarão convercer a pessoa a desistir de tal ação .Se eles respeitassem o pedido da pessoa ,eles não faria isso :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], orfaosolitario, Spaceman e 77 visitantes