Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Nandinho »

Cara eu acho que as pessoas precisam se livrar dessa amarra de dar satisfação a torre. Acredito que se você não quer mais, apenas deixa de ir. Se te perguntarem, fala que está muito ocupado e aos poucos eles vão te esquecendo.

Conte comigo! d:8
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Vergil »

Ô manuel, mande o seu pedido de dissociação através duma carta-bomba! kkkkkk Nunca mais verás os anciãos. :1 :1
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por DiegoRoys »

Se eu tive-se a oportunidade que você está tendo agora, hummmmmmmmmmmmmmmmm, eu faria o seguinte:

Compraria um óculos com câmera escondida e então quando fosse conversar com os anciãos, gravaria tudo na Sala B com todas as conversas, você simplesmente não diria que está se afastando da religião, contaria um pecado grave por assim dizer, algo que você sabe que não fez, se eles tem o Espírito Santo, ficaria óbvio então que jamais seriam guiados para lhe expulsar, mas caso o expulsem, então ficaria mais óbvio ainda, como o corpo de anciãos e toda a organização não possuí nenhum vínculo com o Espírito Santo. Depois disso entraria uma ou duas vezes no salão tentando cumprimentar e conversar com os outros. Para também ficar gravado o tratamento que a religião dá para aqueles que são expulsos. Depois disso você além de divulgar o vídeo, revelaria que nunca cometou tal pecado e em seguida divulgaria que eles não são inspirados por Deus nos seus julgamentos, e que são apenas homens seguindo ordem de homens. Você com certeza teria provas de sobra para divulgar o tratamento cruel da religião e sua falsidade.

É uma forma de vocês se uma vez por todas pararem de questionar as coisas e tomarem uma atitude.

d:7
“Aquele que não reparar que na Terra se está levando a cabo uma grande empresa, um importante plano no qual colaboramos como servos fiéis, está cego” Winston Churchill
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".

Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-lo.

AH! Mas gostei também das questões levantadas pela Hermione
Hermione escreveu:Manuel, primeiro quero lhe dar os parabéns pela coragem e pela força.
Não precisa responder se não quiseres, mas eu tenho uma pergunta: teu pai serve como ancião e tu atualmente está afastado, certo? Ele já soube da tua decisão? Como ele tem reagido ou reagirá? Como tu, pessoalmente, tem lidado com isso, assim como na questão familiar?

Abraço
Deve levar em conta tambem, principalmente devido ao problema de seu pai...
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Sfoc verdade escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".
Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-los.
Dizer que o direito da pessoa e respeitado dentro da organização e acreditar em fadas .Toda vez que alguém entregar uma carta de dissociação ou renuciar seus privilegios dentro da organização vira um ou dois anciãos conversar com a pessoa ,para tentar saber o porque disso e tentarão convercer a pessoa a desistir de tal ação .Se eles respeitassem o pedido da pessoa ,eles não faria isso :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

GALO DOIDO escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".
Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-los.
Dizer que o direito da pessoa e respeitado dentro da organização e acreditar em fadas .Toda vez que alguém entregar uma carta de dissociação ou renuciar seus privilegios dentro da organização vira um ou dois anciãos conversar com a pessoa ,para tentar saber o porque disso e tentarão convercer a pessoa a desistir de tal ação .Se eles respeitassem o pedido da pessoa ,eles não faria isso :D1
AMIGO GALO DOIDO, com todo o respeito que tenho por você. Acho que já leu outros comentarios meus (inclusive em posts seu), se eu como ancião (há 20 anos) tivesse visto ocorrer em minha congregação (ou na minha região) a metade (ou muito menos) do que voce (e vários outros) relatam por aqui, eu já teria motivos suficientes para SAIR CORRENDO dessa religião. Mas, por mais que eu tenha reservas contra as TJS, não consegui me desvencilhar ainda (a não ser ficar cada vez mais confuso!). Me ajuda aí.....
REITERO QUE se alguem EXPLICITAR em sua carta de dissociação que não quer mais ser Testemunha de Jeová, e que não deseja reunir-se com anciãos SEUS DESEJOS SÃO RESPEITADOS (critérios da torre).
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Sfoc verdade escreveu:
GALO DOIDO escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Eu quero mandar a minha carta de Dissociação mais quero que esse processo seja rápido ,não quero reunião nenhuma com ancião ,quero me liberta de vez da Torre ,mais quero mandar uma carta esculachando tudo que vi de errado la, eu preciso conversa com algum ancião?

Alguém pode me dizer que tem conter na carta? tem que ser escrita no computador?

Vou começar escrever hoje.
ALÉM das sugestões dados pelos amigos do forum, eu diria o seguinte:
Já mencionei em outra ocasião que, (mesmo pelos critérios da torre) e como agimos aqui na minha congregação, a sua congregação seria EXTINTA ou pelo menos a grande maioria teria que ser desassociada (isso, baseado em tudo o que voce nos traz neste forum, em diferentes tópicos).
Bem, conforme já mencionado por aqui, se voce não quiser conversar com anciaos, basta dizer isso claramente na carta de DISSOCIAÇÃO (critérios da torre), e seu direito deve ser respeitado.

Por outro lado, poderá expor nessa carta os "podres" que menciona, entretanto (pelos critérios da torre) isso deveria surpreender a muitos, e então te procurariam para "explicar melhor".
Mas, como você diz, na sua congregação os "podres" estão tão expostos como esgoto a céu aberto. Nesse caso, acho que eles não têm motivos para incomodá-los.
Dizer que o direito da pessoa e respeitado dentro da organização e acreditar em fadas .Toda vez que alguém entregar uma carta de dissociação ou renuciar seus privilegios dentro da organização vira um ou dois anciãos conversar com a pessoa ,para tentar saber o porque disso e tentarão convercer a pessoa a desistir de tal ação .Se eles respeitassem o pedido da pessoa ,eles não faria isso :D1
AMIGO GALO DOIDO, com todo o respeito que tenho por você. Acho que já leu outros comentarios meus (inclusive em posts seu), se eu como ancião (há 20 anos) tivesse visto ocorrer em minha congregação (ou na minha região) a metade (ou muito menos) do que voce (e vários outros) relatam por aqui, eu já teria motivos suficientes para SAIR CORRENDO dessa religião. Mas, por mais que eu tenha reservas contra as TJS, não consegui me desvencilhar ainda (a não ser ficar cada vez mais confuso!). Me ajuda aí.....
REITERO QUE se alguem EXPLICITAR em sua carta de dissociação que não quer mais ser Testemunha de Jeová, e que não deseja reunir-se com anciãos SEUS DESEJOS SÃO RESPEITADOS (critérios da torre).
Stoc Verdade ,Então que dizer que grande parte do que e postado nesse fórum e delirio .Diga me onde fica a sua congregação que eu quero conhece-la .Essa deve ser o PARAÍSO ESPIRITUAL .Eu já vi coisas acontecendo dentro do salão do reino que chega a ser nojento .São acontecimentos que deveriam acabar numa delegacia de polícia .Não sei que motivos leva você a ficar defedendo a organização assim .Creio eu que você ainda não sofreu na pele as injustiças cometidas por essa organização . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

coloquei na minha carta que eu não queria conversa e, desde então, foi assim.
nada de convites pra reunião, comemoração, congresso, etc!
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por Hermione »

Não sinto vontade alguma de conversar com os anciãos a respeito da carta porque mesmo explicando meus motivos e os podres da Torre, eles com certeza justificariam todos eles com respostas infundadas que eu refutaria e eles justificariam de novo e talvez não iríamos chegar a lugar algum além do meu esgotamento físico e mental.
Porém, caso concordasse em ter a conversa, certamente gravaria, contudo, isto deve ser feito com a autorização deles, porque senão é crime e como tal, não valeria como prova. Fica a dica, precisa haver autorização de todas as partes e em minha humilde opinião, acho que eles não concordariam e suspenderiam a conversa. Assim como fazem quando alguém ameaça processá-los, afinal, eles não querem se comprometer ...
Avatar do usuário
DiegoRoys
Troll desativado
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Dez 2012 20:10

Re: Quero me Dissociar mais não quero reunião com ancião

Mensagem não lida por DiegoRoys »

Hermione escreveu:Não sinto vontade alguma de conversar com os anciãos a respeito da carta porque mesmo explicando meus motivos e os podres da Torre, eles com certeza justificariam todos eles com respostas infundadas que eu refutaria e eles justificariam de novo e talvez não iríamos chegar a lugar algum além do meu esgotamento físico e mental.
Porém, caso concordasse em ter a conversa, certamente gravaria, contudo, isto deve ser feito com a autorização deles, porque senão é crime e como tal, não valeria como prova. Fica a dica, precisa haver autorização de todas as partes e em minha humilde opinião, acho que eles não concordariam e suspenderiam a conversa. Assim como fazem quando alguém ameaça processá-los, afinal, eles não querem se comprometer ...
Entendo, mas se isso é crime você também irá revelar um crime muito maior.
Incitação ao ódio, discurso de ódio, discriminação. Você já leu a respeito disso?
Pois se é necessário pagar um preço maior do que você ja pagou, pode ficar tranquilo, que você não estará sozinho, terá o meu apoio e com certeza de muitos aqui.
Se eles não se comprometem a fazer o que é certo e por meios legais, que sejam ilegais então, pois então você revelará o que é mesmo ILEGAL.

Fica a dica de alguém que com certeza estaria disposto a pagar qualquer preço para revelar a verdade sobre toda a HIPOCRISIA que existe.

:D
“Aquele que não reparar que na Terra se está levando a cabo uma grande empresa, um importante plano no qual colaboramos como servos fiéis, está cego” Winston Churchill
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jacamerops, JonasKahnwald, Tenor e 69 visitantes