Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Olá pessoal, boa noite!

Por muitas vezes li mensagens de muitos foristas com dúvidas se voltavam ou não para a "Torre" e ficava perplexa de como podiam pensar em voltar, pois ficava imaginando o que estaria por trás de tal vontade e cheguei a conclusão que muitos são os motivos.Talvez a forte lavagem cerebral que foi feita, quem sabe o arrependimento... enfim poderiam ser as mais diversas razões, mas acredito que um dos mais fortes é o desejo de ser aceito, o desejo de pertencer a um grupo, de socializar, mesmo que este grupo proclame as mais descaradas inverdades.

Fico imaginando como podem querer voltar para as panelinhas, para a falta de amor, falsas profecias, luz que acendem e apagam a seu bel-prazer, abraços e sorrisos falsos, a desamorosa desassociação, os traidores, os falsos amigos... é quase impossível deixar de pensar nisto!

Pois é... mesmo com tantos pontos a seu desfavor muitos ainda querem voltar para a Torre para poder se sentirem protegidos qdo o Armagedom vier, para se sentirem amados ou simplesmente pertencer a algo, independentemente do alto preço a ser pago, ou simplesmente para manter as aparências, mesmo que estejam com um pé dentro e outro fora, por assim dizer.

Como muito bem exposto no site Observando o Mundo, muitas vezes o indivíduo que descobriu a real natureza da religião já é Testemunha por muitos – 15, 20, 25 – anos. Em muitos casos esta pessoa simplesmente racionaliza que seria um descabimento agora, depois de tanto tempo, abandonar o que ele defendeu tão arduamente, e no final das contas Jeová consertará as coisas que estiverem erradas. Afinal, o que pensaria dele os amigos? Ironicamente, ele faz exatamente o que a Torre de Vigia diz que as pessoas não deveriam fazer, a saber, se manter numa religião por simples tradição ou por influência dos pais, família e amigos.

Mas os tempos mudaram, não podemos deixar de encarar um fenômeno que está mudando as regras desse jogo: a Internet. O acesso à informação associado à maior comunicação entre as pessoas faz com que a pessoa descubra que aquilo que ela achava que fosse um problema só dela é também um problema para outros. A quebra do isolamento entre as pessoas têm sido um fator decisivo no abandono da religião por parte de muitos. A sensação de que o caso dela é uma exceção agora é muito menor. O que ocorre na França, na Rússia, na Bulgária ou nos Estados Unidos é facilmente conhecido, mesmo para pessoas que vivam do outro lado do globo. A Internet é uma verdadeira pedra no calcanhar da Torre.


Enfim, é assustador ver que mesmo pessoas capazes, se tornam cativas de tal sistema doutrinário, deixando de lado seu livre arbítrio. Então, temos que continuar e não desistir de ajudar outros a abrir os olhos. Talvez seja muita pretensão a minha de querer ajudar alguém, mas, assim como eu fui ajudada por este fórum, tenho o desejo sincero que muitos ainda se livrem desta escravidão. Com certeza a Internet, está cumprindo muito bem este papel, pois continuará a tirar o sono do Corpo Governante ao expor toda a iniquidade e imoralidade neles contida, bem como as doutrinas fundadas na mentira que se perpetua há mais de 130 anos.

Portanto, a mensagem que fica é que longe de julgar tais pessoas, fica aqui a minha total perplexidade e porque não dizer tristeza por aqueles que agora possam estar perdidos a tal ponto de retroceder, deixando de lado tudo que já conquistaram, mesmo que seja somente para manter as aparências.

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Platão
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Debora »

Infelizmente esta ainda é a realidade para muitos que durante anos, senão décadas foram enganados com os falsos ensinos das testemunhas de jeová. O rompimento, o isolamento de todos que SE DIZIAM amigos, e principalmente dos familiares, é doloroso. Quando somados a idéia de que serão abandonados pelo deus em que depositaram a sua confiança, podemos mensurar o quão difícil é largar tudo.

Camila,
Por favor, acrescente o link do texto que está em destaque.

Abraço.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Mente Independente »

É, a desassociação parece surtir seus "efeitos desejados" em mtos casos. Lamentável... :ruim7:
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Ótimo tópico.
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Camila Rafiad escreveu:mas acredito que um dos mais fortes é o desejo de ser aceito, o desejo de pertencer a um grupo, de socializar, mesmo que este grupo proclame as mais descaradas inverdades.

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. Platão
d:7 d:7

Infelizmente, ainda não conseguimos criar um modelo eficaz de substituição da religião. As pessoas não conseguem se inserir em outros grupos sociais e acabam se entregando às religiões para ter alguma forma de pertencimento. Está colocado o desafio: como substituir a religião? Vou criar um tópico para discutirmos o tema.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
silvagonzalves
Forista
Forista
Mensagens: 99
Registrado em: 10 Ago 2011 11:02
Localização: Estado de São Paulo

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por silvagonzalves »

Eu fiz isso em 2011, voltei achando que conseguiria levar sem me envolver. Mas nao dá. Ainda mais qdo eles observam que vc é acima de média, já querem TACAR privilégios e eu simplesmente nao queria aquilo pra mim. Faz um ano que parei de ir regularmente e estou muito bem obrigado. Consegui DE VEZ me libertar de qq ranço de culpa e nao quero mais ter contato com aquele povo falso q tem lá dentro. Os verdadeiros, pq os há, coloquei na minha memória como se fossem aqueles meus amigos de infância q se mudaram e eu nunca mais vi...mas eu creio que quem de fato deseja ser feliz, VAI SAIR DE LÁ de qq jeito...
Avatar do usuário
Publicador
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2014 13:12

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Publicador »

Pra falar a verdade, eu já conhecia a verdade sobre a verdade desde 2002, tentei continuar na org. mas sempre lembrava de tudo o que tinha aprendido sobre ela, além disso minha leitura da Bíblia me fez ver o quão errado muitas doutrinas da torre estão. Não podia mais ir no serviço de campo e pregar algo que não acreditava, não podia mais fazer discursos e apoiar algo que eu não concordava mais.
As vezes sinto falta sim da rotina que eu tinha, foram anos de zelo, mas continuo fazendo regularmente minha leitura da Bíblia e tenho comprado muitos livros que tem me ajudado muito, mas não tenho mais estômago para ir a uma reunião, neste ano nem na comemoração eu fui por ver a forma errada em que eles encaram a nova aliança que cristo fez com seus discípulos!
Paz a todos! :geek:
"Ficaremos acordados, imaginando alguma solução. Para que este nosso egoísmo não destrua nosso coração!"
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Jamais!!!!!!!!!!!!!!! :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Caíque »

Never!
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: Voltar para "Torre" somente para manter as aparências?

Mensagem não lida por Caíque »

Simplesmente não dá para abrir mão de inúmeras coisas boas que conquistei e venho conquistando, após ter me afastado dela, quando ao longo da minha vida esta religião funcionou muito mais como um entrave, um limitador, do que como algo que me ajudasse a ir para frente! Ela, a Organização, não faz efetivamente nada por ninguém, salvo por aqueles que estão em certas modalidades do tempo integral e olhe lá, o peso mesmo está sobre os ombros dos anciãos congregacionais, mas a grande mãe, que já gosta de um donativo e transferência de patrimônio, não dá nada a publicador-base-da-pirâmide nenhum!!!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: estivenleti, Pazmental e 71 visitantes