Dissociando.

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Dissociando.

Mensagem não lida por Merodaque »

Estou com a carta pronta.

Preparei um e-mail onde vou passar até o fim do dia para os anciãos da minha congregação.
Nele, cito que não quero participar de uma comissão e descrevo os motivos que me levaram a tal decisão.

A carta devo entregar hoje a noite ou amanhã durante o dia.

Estou um tanto quanto nervoso. Infelizmente, estou pegando muitos de surpresa.

Mas tenho algumas dúvidas: penso em fazer uma viagem de cerca de duas semanas, começando
nesta quinta-feira. Eles poderão anunciar minha dissociação já na próxima reunião com o e-mail
e a carta?

Eu tenho que vê-los pessoalmente e afirmar pessoalmente que não desejo mais ser TJ ou simplesmente
entregar a carta resolve?

Agradeço a ajudada dada de vocês.
Abraços.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Nandinho »

No meu tempo quando você entregava a carta eles te perguntavam se você tinha certeza, se estava ciente das consequências, se iria abandonar a Jeová e blá bla blá! Como em quatro anos as coisas mudam vamos ver o que os ativos tem a dizer!
Desejo sucesso em sua nova jornada, livre das amarras torreanas! Não sei como é a sua vida hoje, mas procure desde já ocupar a mente com outras atividades para evitar os sentimentos de arrependimento ou tristeza pós torre. Lembre-se que a vida não é fácil pra ninguém mas pode ser bem melhor sem a torre!
Conte comigo!
Forte abraço!
Nandinho :D2
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por DELTA »

Provavelmente não vão anunciar que MERODAQUE NÃO É MAIS TESTEMUNHA DE JEOVÁ na próxima reunião. Isso pode levar algumas semanas.
Até lá provavelmente vão te chamar para uma reunião de ajuda, para o teu próprio bem (comissão judicativa).
Este gosto eu não dei a eles. Quem são os anciãos para me julgar !
Para não te desgastar entregue a carta para apenas um, em separado e seja breve. Você não é obrigado a se explicar, a dar satisfação a homens.
De qualquer modo parabéns pela liberdade! d:4
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Vestibulando »

Tudo de bom e seja muito feliz!
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Abenildo »

Por aqui eles diziam que você tinha sete dias pra se arrepender, depois anunciavam, não sei se é assim hoje...

Ah, meus parabéns!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por TJCalado »

Abenildo escreveu:Por aqui eles diziam que você tinha sete dias pra se arrepender, depois anunciavam, não sei se é assim hoje...
Continua assim mesmo. O engraçado é que a dúvida é justificada pela quantidade de vezes que a Torre de Vigia altera as regras do universo TJ. Mesmo quem está dentro fica na dúvida e tem de recorrer à última carta (aliás, antes tem de verificar SE tem uma nova carta, por que... vai que tem!) ou a edição mais recente de uma publicação. Já vi discussões acaloradas entre anciãos sobre assuntos que foram alterados. Em uma delas, cada um tinha uma opinião, todos certos em uma certa época, mas todos enganados quanto a regra vigente. Chegaram à conclusão quanto a regra e resolveram a situação da forma "atualizada", mas hoje já estão errados outra vez. kkkkkkkkkkkk

Receba os meus Parabéns também pela atitude, Merodaque.
Editado pela última vez por TJCalado em 23 Abr 2014 18:07, em um total de 1 vez.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Mente Independente »

Meus parabéns!! d:5 d:5 d:5 d:6
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Merodaque...eles vão chamar para uma reunião numas de ter certeza que vc sabe o que está fazendo....diga simplesmente que não irá a reunião pelo simples fato de ter certeza da decisão que tomou...nada do que eles disserem mudará sua opinião...e que vc não quer influenciá-los...(b0a essa hein) Eles nãp ´pode,pbriogá-lo a ir a esta reunião...se eles resolverem ir na sua cas...melhor...vc esta´no seu território e só "bater o pé"...não tenho maiores explicaç~çoes...os irmãos podem fic ar tranquilos...sei o que estou fazendo...dai eles que anunciaem quando quiserem....boa sorte...bjuuss.. :5 :5 m:2
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Debora »

Merodaque,

O mais difícil foi você tomar a decisão e depois colocar por escrito.

Vira a página amigo. É vida que segue. Nunca olhe para trás, não vale a pena.
Mire no futuro e seja feliz. Eu estou feliz a mais de 30 anos longe da torre.

Parabéns !!!

Abraço.
:D1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: Dissociando.

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

d:4
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 71 visitantes