"Privilégios Suspensos"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Os ancião se acham ditadores, conheço um ancião que perdeu o cargo de ancião porque a mulher dele ia nas festinhas mais faltava no campo e no salão ,mais a mulher dele tinha depressão,esses inúteis não tiveram piedade desse ancião ,tem TJ incluindo os anciãos que criticam quem não esta indo ,mais nenhum TJ tem coragem de ligar para quem não esta indo para saber se essa pessoa esta bem.
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Olá WyldeSM

Situação bem ruim, mas olhe só... tente ver as coisas pelo lado otimista:

1 – Foram eles que te acusaram injustamente, sem motivos, pelo que eu entendi, com isto você pode arrazoar com sua família que não foi uma atitude correta por parte do ancião, certamente eles farão uma reflexão e ficaram do teu lado. Com isto estará colocando a responsabilidade nos ombros deles. Vai por mim, este será o início estratégico de tua saída e da tua esposa...

2 – Não ter que ir ao salão por obrigação é tirar um peso dos ombros! Vocês ficaram mais leves e poderão raciocinar com mais calma.

Por outro lado, terás que ser um grande apoio para tua esposa que está com depressão. Tente mostrar a ela que existe “vida lá fora”. Sei disto pois meu marido também teve depressão e conseguimos a melhora juntos, pelo apoio mútuo.

Amigo, siga em frente e não olhe para trás! É claro que sabemos que cada caso é um caso, mas depois de passar 40 anos na “Torre” eu sei exatamente do que estou falando.

Enfim, muita felicidade para ti e tua esposa independentemente da decisão (difícil) que tomarem!

Estamos torcendo por vocês!
Abraços.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

WyldeSM, sinceramente acho que vc e sua esposa deveriam sair fora da torre!!!!!!!

Mas se isso não for possível, cobre dos anciãos uma posição, pedindo informações do real motivo da suspensão dos seus privilégios........ :D1 :D1
Avatar do usuário
GALO DOIDO
Forista
Forista
Mensagens: 1430
Registrado em: 18 Jan 2014 20:58
Localização: Capital mundial do Galo

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por GALO DOIDO »

Muitos gostariam de está na sua situação .Com as portas abertas para sair da Torre . :D1
Fique por dentro do mundo das Testemunhas De Jeová .Acesse o blog do Galo Doido
testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br
Avatar do usuário
WyldeSM
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Dez 2013 16:30

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por WyldeSM »

RamonTejoteano escreveu:
WyldeSM escreveu:" Certo dia Ele fez uma Visita de Pastoreio para minha família e nos deu alguns conselhos e fez algumas observações diretas a mim com respeito a não participar em algumas atividades da congregação."
Que atividades você não participa regularmente?

Segundo esse ancião Ele nunca me viu nas manutenções do SR, desde quando Ele mora em nossa cidade Ele nunca nos viu nas manutenções. Só que muito antes desse cara chegar aqui quem cuidava das manutenções do equipamento de som era Eu. E hoje não tenho tido condições de participar por causa das muitas atividades e obrigações congregacionais e familiares, devem ter tido umas 3 ou 5 manutenções nesse período que o ancião cita não ter visto Eu e minha esposa participar, porém sempre ajudamos R$ financeiramente fornecendo donativos ou café da manhã ou ajudando com almoço.
WyldeSM escreveu:" Então simplesmente pedi educadamente a Ele para conversarmos depois sobre esse assunto."
Porque não conversou nessa hora que foi abordado?
Porque exatamente nesse dia Eu estava extremamente debilitado por causa de uma gripe e também uma infecção intestinal, expliquei no momento em que fui chamado para conversar que não estava passando bem e que precisava ir embora depressa, mas não fui respeitado nesse sentido.
WyldeSM escreveu:" Então depois disso fiquei umas 5 reuniões sem aparecer no SR"
Não seria isso que estaria prejudicando seu "progresso espiritual, na visão dos anciãos de sua congregação?
Deveriam ter me procurado para saber o porque de Eu não estar comparecendo às reuniões, visto que no dia da conversa Eu mencionei que não estava bem de saúde e também pelo fato de saberem que recentemente minha esposa ficou muito doente com problemas cardíacos relacionados a depressão. Sendo Eu um "homem designado (SM)" deveria ter sido procurado pois tenho inúmeras responsabilidades que ninguém mais no salão esta apar de como deve ser feito, sou Interprete em LIBRAS e cuido do Grupo de LS, sou o único varão que cuida disso.
WyldeSM escreveu:"nenhum "irmão" do SR nem mesmo nos ligou para saber o que estava acontecendo, nem os que moram no mesmo bairro (tem um que mora em frente a minha casa) nos procurou para saber se estávamos doentes ou o que estava acontecendo."
Talvez você não tenha dado nenhum número telefone pra entrarem em contato com você, e quando tentam conversa com você, o que faz?
Sou TJ á 27anos, sempre tive muitas responsabilidades no SR, além de ser membro da comissão do Congresso sendo ajudante no sistema de Som, todos os anciãos têm meu celular pois quando precisam de favores, como substituir alguem no campo ou em alguma parte na reunião Eles me ligam, mas agora que realmente era um caso de URGENCIA nada, niguem me ligou ou nem mesmo passou na minha casa!
WyldeSM escreveu:"Depois de muito esforço fomos à reunião e Eu preparado normalmente para fazer as partes que estava designado"
Você poderia argumentar com os anciãos que você está fazendo a sua parte normalmente apesar das circunstâncias difíceis que tem enfrentado.
Não tive nem chance de argumentar desde a primeira conversa o resultado foi esse me ausentei das reuniões para estabilizar minha mente, e quanto cheguei lá para cumprir minhas obrigações fui BARRADO, sem nenhuma explicação, sem nem mesmo conversarem comigo e saberem o porque de Eu estar ausente por tanto tempo, simplesmente me suspenderam.

A decisão de ficar na "Torre" é sua. eu como um TJ ativo respeito a decisão de outros que vejo saírem da "torre".
Não deve ser fácil pra você preparar as partes e manter "seus privilégios" como dizem aqui, e ao mesmo tempo cuidar de sua esposa que tem depressão.
Se você expor seus problemas aos anciãos eles poderão lamentar e voltar atrás com a decisão que tomaram.
Não querendo ser apelativo, mas se não devolverem o privilégio, escreva pra Betel. ou siga o conselho da maioria.
Estou pensando ainda no que fazer, meus pais, meu irmão e minha esposa estão muito preocupados com o que vou fazer, ainda não decidi.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Privilégios? Que privilégios pode haver em um trabalho escravo?

Escolha o que for melhor para você, meu caro. Boa sorte.
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Pássaro »

Agradeça a eles por te livrar dessa bomba de "privilégio"! Vá construir uma nova vida com sua família e lute por ela, não por essa coisa que só cobra e não dá nada em troca!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
WyldeSM
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Dez 2013 16:30

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por WyldeSM »

Só para manter Vc's informados continuo com meus "Privilégios" suspensos já faz quase 2 meses que estou nessa situação e nenhum repito nenhum dos Anciãos me procurou para explicar porque fui suspenso de minhas atividades na congregação. Estou tranquilo e já estou planejando o que fazer quando forem conversar comigo, acho que estão esperando chegar a visita do Superintendente e vão pedir Ele para conversar comigo, aí vai ser melhor ainda porque vou jogar a Merd... no Ventilador. Provavelmente perderei de vez meus privilegios ou até mesmo serei desassociado mas vou aprontar uma que Eles nunca esqueceram! d:9 a:1 :5 m:2

Manterei Vc's informados.
Avatar do usuário
Vergil
Forista
Forista
Mensagens: 338
Registrado em: 16 Jan 2014 21:35

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Vergil »

Na boa WyldeSM, para de gastar vela com defunto ruím, você e sua esposa estão sofrendo por causa dessa Seita Maldita? Que se f.... os privilégios, que se f.... os anciãos, mande eles tudo pra PQP, que é o lugar de onde eles e os fundadores dessa Seita maldita vieram. Pegue sua esposa e faça uma viagem, e quando retornarem comece vida nova, vocês não precisam desses "privilégios" para serem felizes. Desculpe o palavriado de baixo nível, mas é que me dói ver pessoas boas sofrendo por causa dessa Seita dos Infernos. E faça melhor: Peça dissociação você e sua esposa numa carta só, e vivam a vida plenamente, isso é o que importa. Um forte abraço, muita saúde e fiquem na PAZ.
O homem é livre, enquanto pode pensar.
Ralph Emerson
Spoiler!
Imagem
Caíque
Forista
Forista
Mensagens: 306
Registrado em: 01 Mai 2014 10:23

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Caíque »

Parece que o supra-sumo-do-que-há-de melhor é o tal de ter "privilégios". Eu via tais privilégios como oportunidade de SERVIR e ás vezes por conta disso negligenciava a mim mesmo e família! Como ex-ancião, deixe-me explicar como funciona a cabeça de certos anciãos/corpo de anciãos: as partes nas reuniões e o título de SM ou ANCIÃO são utilizados para barganhar COBRANÇAS, por exemplo, você mencionou que faltou 05 reuniões, ao invés de se preocupar com você e família, eles pensam: "ele tá fraco espiritualmente, não tá dando valor as coisas espirituais e ainda por cima só aparece quando tem parte!" Ah, e se você faltou alguma parte sem avisar eles também ficam na espreita para que na menor oportunidade... CRAW!, tomam o bendito privilégio, ah, mas não era para avisar? ERA, mas são detalhes que podem ser desconsiderados e depois desculpados com um "a gente ia falar ao irmão" ou seja lá o quê! Normalmente, eles só visitam na época da visita do SC, depois bye, só na próxima, hehehe... Amor cristão mesmo, o tão alardeado nas publicações e que pra tudo tem um tal de: amoroso pra lá e amorosa pra cá, só na teoria e nas citações escolhidas da Bíblia. No quesito amor é um lugar que deixa muito a desejar!

Tenha paciência, vai se acostumar a viver sem os "privilégios", pense no que for melhor para você e sua família! PAZ!
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Daenerys, Google [Bot], QueenB e 125 visitantes