"Privilégios Suspensos"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
WyldeSM
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 50
Registrado em: 30 Dez 2013 16:30

"Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por WyldeSM »

Como já disse antes na minha apresentação existe um ancião em minha congregação que é um "ditador" o cara se acha um "deus". E tem feito muitas coisas que muitos no SR não concordam porém ficam todos calados por medo. Certo dia Ele fez uma Visita de Pastoreio para minha família e nos deu alguns conselhos e fez algumas observações diretas a mim com respeito a não participar em algumas atividades da congregação. Agora recentemente Ele nos chamou Eu e minha Esposa para tratar novamente sobre o mesmo assunto, e logo de cara já foi dizendo que se nos não participássemos das atividades em questão Eu poderia perder o "privilégio de SM". Então simplesmente pedi educadamente a Ele para conversarmos depois sobre esse assunto. Então depois disso fiquei umas 5 reuniões sem aparecer no SR e nenhum, repito nenhum ancião ou SM nos procurou para saber porque não estávamos indo as reuniões, nenhum "irmão" do SR nem mesmo nos ligou para saber o que estava acontecendo, nem os que moram no mesmo bairro (tem um que mora em frente a minha casa) nos procurou para saber se estávamos doentes ou o que estava acontecendo.

Depois de muito esforço fomos à reunião e Eu preparado normalmente para fazer as partes que estava designado fui prontamente informado antes mesmo de entrar no SR que Eu não poderia fazer as minhas partes, sem antes procurar os anciãos para conversar! Eu disse a esse ancião que me avisou que Eu não tinha nada para conversar e que estava estranhando ninguém ter me procurado esse tempo todo para conversar ou saber o que estávamos passando, Ele disse que todos os anciãos se dispuseram para fazer isso, mas Eu afirmei a Ele que ninguém o fez, então fui embora sem nem mesmo entrar no SR.

Até hoje já faz quase um mês voltei a ir no SR e ainda não fui procurado para saberem o que aconteceu e ninguém até o momento me disse porque estou suspenso de minhas atividades congregacionais. O pior é que até minha esposa esta suspensa de fazer partes. Acho que vão me tirar os "privilégios de SM", mas Eu não vou mudar meu modo de agir, estou sendo tratado como se tivesse cometido um "pecado grave" quando na verdade Eu não fiz nada!

Parece que estamos desassociados, um descaso total, estou pouco preocupado comigo afinal já estou tentando me desligar a um certo tempo, mas a minha família toda está sofrendo muito, meus pais e irmãos estão angustiados e minha esposa voltou a ter crises de depressão.

Mais uma vez presencio na pele o "Amor Cristão" demonstrado pela "Organização de Jeová".

O Que Vc's acham que Eu devo fazer?
Avatar do usuário
Vestibulando
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 400
Registrado em: 07 Abr 2014 15:28
Localização: SP

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Vestibulando »

Eu não sei o que você deveria fazer amigo... acho chata essa situação na qual você está, mas EU se estivesse no seu lugar e não tivesse nenhum impedimento (como uma família TJ por exemplo) chutaria o pau da barraca e ia dar o fora da Torre!
Avatar do usuário
Space Man
Forista
Forista
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Mar 2013 10:13

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Space Man »

Situação crítica hein? Nem tiveram a decência de se reunirem com você na salinha avisando que iriam tirar seus privilégios? Isso vai contra as regras da própria Torre...Sua esposa sabe dos podres da Organização? Porque o melhor seria pelo menos vocês dois saírem de vez da Organização, pois tem saúde envolvida aí né?
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Bruce D. »

Se nada impede vocês de sairem da torre agora seria a melhor hora de deixa-la. Mas se isso não é possivel você pode cobrar dos anciãos o motivo pelo qual estão suspendendo os seus privilégios, e que se não houver uma boa justificativa que você tomará outras providencias. Iso é claro se você pretende ficar na torre e com privilégios.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Debora »

Comigo aconteceu algo próximo a isto.
Tiraram os nossos "privilégios". Fizeram a besteira sem motivos, depois passaram quase dois anos para virem nos visitar. Mesmo morando em uma rua paralela a do salão, ninguém aparecia.
Quando decidiram vir, já era tarde. Eu já estava tão envolvida com o retorno ao meu trabalho que nem lembrava mais o que era ser testemunha do capeta...ops de jeová.

Só lembrando, no salão que eu frequentava na zona norte de sp, também tinhas uns anciãos tipo "donos do mundo" :iergh7: :iergh7: Tenho traumas até hoje das broncas que eu levava e das surras que minha mãe me dava por causa das reclamações destes imbecis. Eu era uma boa menina, correta, excelente publicadora, porém, inquieta demais. Sou hiperativa até hoje. Quer dizer, não dou mesmo para ser tj.

Conselho de amiga: aproveita a grande chance e cai fora. Talvez esta seja a melhor oportunidade da sua vida. Para mim foi. :fr1end:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por mari »

Não me espanto mais com o pouco caso que eles fazem com as pessoas!
Tb concordo que agora seria um ótimo momento pra vcs irem se afastando do salão...e tb a oportunidade perfeita para vc expor a verdade para sua esposa...caso ela ainda não saiba...
Vc citou que ela não esta podendo fazer partes e vc talvez perca o cargo de SM...tenha isso como um favor que eles estão fazendo a vcs...
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3112
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Bruce D. »

mari escreveu:Não me espanto mais com o pouco caso que eles fazem com as pessoas!
Tb concordo que agora seria um ótimo momento pra vcs irem se afastando do salão...e tb a oportunidade perfeita para vc expor a verdade para sua esposa...caso ela ainda não saiba...
Vc citou que ela não esta podendo fazer partes e vc talvez perca o cargo de SM...tenha isso como um favor que eles estão fazendo a vcs...
Concordo plenamente. Eu coloquei o post anterior uma sugestão pra caso vocês quiserem ficar na torre. Mas o melhor mesmo seria cair fora. Você disse que a sua esposa está com depressão. Provavelmente a depressão se deve ao ambiente torreano e as pressões que vivemos lá dentro. Com jeito você poderia expor o que você sabe dos podres da torre e incenitva-la a fazer tratamento para a depressão (terapia - seria uma otima) e tocarem suas vidas longe do salão.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Debora »

Ainda acrescentando sobre a minha situação: eu solicitei dissociação quase 03 anos depois de afastada porque o meu trabalho envolvia a organização de eventos tidos como profanos pelas tj e não aceitaria jamais sair pela porta dos fundos. Antecipei-me e fiz minha carta. kkkkk bando de babacas, quase me imploraram para não sair. (organizava eventos, entre eles participei ativamente da organização de uma das vindas da imagem peregrina de N.Sra. de Fátima ao Brasil, envolvi-me também com várias campanhas políticas).
Na época meu marido era o ancião presidente. Porém, ele não deu a mínima. Aproveitou a oportunidade e me disse: ou devolvem tudo o que nos tiraram ou estamos fora.

:1 :1 :1 :1 :1 Estamos no lucro a mais de 30 anos. :1 :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

WyldeSM escreveu:" Certo dia Ele fez uma Visita de Pastoreio para minha família e nos deu alguns conselhos e fez algumas observações diretas a mim com respeito a não participar em algumas atividades da congregação."
Que atividades você não participa regularmente?
WyldeSM escreveu:" Então simplesmente pedi educadamente a Ele para conversarmos depois sobre esse assunto."
Porque não conversou nessa hora que foi abordado?
WyldeSM escreveu:" Então depois disso fiquei umas 5 reuniões sem aparecer no SR"
Não seria isso que estaria prejudicando seu "progresso espiritual, na visão dos anciãos de sua congregação?
WyldeSM escreveu:"nenhum "irmão" do SR nem mesmo nos ligou para saber o que estava acontecendo, nem os que moram no mesmo bairro (tem um que mora em frente a minha casa) nos procurou para saber se estávamos doentes ou o que estava acontecendo."
Talvez você não tenha dado nenhum número telefone pra entrarem em contato com você, e quando tentam conversa com você, o que faz?
WyldeSM escreveu:"Depois de muito esforço fomos à reunião e Eu preparado normalmente para fazer as partes que estava designado"
Você poderia argumentar com os anciãos que você está fazendo a sua parte normalmente apesar das circunstâncias difíceis que tem enfrentado.

A decisão de ficar na "Torre" é sua. eu como um TJ ativo respeito a decisão de outros que vejo saírem da "torre".
Não deve ser fácil pra você preparar as partes e manter "seus privilégios" como dizem aqui, e ao mesmo tempo cuidar de sua esposa que tem depressão.
Se você expor seus problemas aos anciãos eles poderão lamentar e voltar atrás com a decisão que tomaram.
Não querendo ser apelativo, mas se não devolverem o privilégio, escreva pra Betel. ou siga o conselho da maioria.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "Privilégios Suspensos"

Mensagem não lida por Jamir »

LOL
Engraçado como as coisas mudam, dependendo da congregação / corpo de anciãos.

Eu fiquei mais de 1 mês sem assistir a uma reunião. Durante uns 5 meses o meu relatório mensal se resumia a "2 horas".
Eu implorava (indiretamente) para me retirarem o privilégio de SM. Nunca o fizeram.

Afastei-me definitivamente, faz uns 2 anos. Até hoje nunca disseram "jamir, você perdeu os privilégios".

Chegou uma altura que era insuportável: Perder tempo preparando designações para subir na tribuna e falar besteira - que nem mesmo eu acreditava.
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes