Serei indicador HOJE na Comemoração!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Abri esse tópico pra ter sugestões com respeito a como devo agir caso eu descubra depois da comemoração que alguém que eu cumprimentei é um desassociado.
Pois sei que meu instrutor da bíblia me disse que tem desassociado que te cumprimenta normalmente, sem a discrição que a organização manda ter quando se é um desassociado. (porque a pessoa tem que chegar na hora do cântico e sair discretamente no fim da reunião sem falar NEM CUMPRIMENTAR a ninguém.)

como devo agir com desassociados que nos cumprimentam sem contar pra gente que é um desassociado? Hoje a noite pode acontecer isso comigo. como agir então?
sugestões até as 19hs de hoje por favor.
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por Carnival »

É sinal de educação cumprimentar a todos que nos cumprimentam. Felizmente, aqui podemos recuperar esse traço de boa educação que a torre nos tirou. Então sugiro que apenas tente ser educado. Ninguém vai te desassociar por causa disso.
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
Avatar do usuário
Melchizedek
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Jul 2013 15:17
Localização: Planeta Terra

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por Melchizedek »

Também estou de indicador hoje à noite. Normalmente, os irmãos fazem uma pequena reunião para designar as tarefas. A regra de ouro é ficar na porta do Salão do Reino e cumprimentar todas as pessoas que chegarem com um grande sorriso no rosto. Se você souber o nome das pessoas, melhor ainda. Chame-as pelo nome. Se estiverem sem lugar, ajude-as a procurar um. Seja educado com todos, até mesmo com os desassociados. Se algum Urubu vier reclamar, diga que você não sabia que a pessoa era desassociada. Ninguém vai te desassociar por isso, pode ficar tranquilo.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por TJCalado »

Estou livre disso!
Mas você pode aplicar o princípio de:
(1 Coríntios 10:25) . . .Comei de tudo o que se vende no açougue, sem fazer indagação por causa da vossa consciência;
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por DELTA »

Eu nem sabia que a reunião mais sem graça das TJ fosse hoje. Até no ano passado colocavam um convite na minha caixa de correio, este ano nem isso, acho que perderam de vez as esperanças comigo.
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por Elly Carlos »

RamonTejoteano escreveu:Abri esse tópico pra ter sugestões com respeito a como devo agir caso eu descubra depois da comemoração que alguém que eu cumprimentei é um desassociado.
Pois sei que meu instrutor da bíblia me disse que tem desassociado que te cumprimenta normalmente, sem a discrição que a organização manda ter quando se é um desassociado. (porque a pessoa tem que chegar na hora do cântico e sair discretamente no fim da reunião sem falar NEM CUMPRIMENTAR a ninguém.)

como devo agir com desassociados que nos cumprimentam sem contar pra gente que é um desassociado? Hoje a noite pode acontecer isso comigo. como agir então?
sugestões até as 19hs de hoje por favor.

"RamonTejoteano", penso o seguinte: A educação vem do berço....Se vc é uma pessoa educada, deve sim cumprimentar qualquer um que esteja no salão ou qualquer outro lugar. Nunca concordei com estas atitudes, mesmo quando ainda era membro!!!!!!!!!
Avatar do usuário
RamonTejoteano
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 332
Registrado em: 04 Mar 2014 23:09

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por RamonTejoteano »

Melchizedek escreveu:Também estou de indicador hoje à noite. Normalmente, os irmãos fazem uma pequena reunião para designar as tarefas. A regra de ouro é ficar na porta do Salão do Reino e cumprimentar todas as pessoas que chegarem com um grande sorriso no rosto. Se você souber o nome das pessoas, melhor ainda. Chame-as pelo nome. Se estiverem sem lugar, ajude-as a procurar um. Seja educado com todos, até mesmo com os desassociados. Se algum Urubu vier reclamar, diga que você não sabia que a pessoa era desassociada. Ninguém vai te desassociar por isso, pode ficar tranquilo.
gostei da sua sugestão Melchizedek
e agradeço aos outros que também comentaram até então. até mais!
O que você sabe não tem valor; o valor está no que você faz com o que sabe.
Bruce Lee
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por Debora »

DELTA escreveu:Eu nem sabia que a reunião mais sem graça das TJ fosse hoje. Até no ano passado colocavam um convite na minha caixa de correio, este ano nem isso, acho que perderam de vez as esperanças comigo.

kkkkkkk.... o povo de jeová anda ocupado demais até para se preocupar com os idosos no dia do memorial.
Ninguém ligou para avisar minha mãe que hoje é o grande dia.... kkkkk nem os filhos queridos tj. Isto é que é amor !!!

Se não fosse o Fórum eu sequer saberia deste dia "glorioso" :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
orion
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 640
Registrado em: 12 Jun 2013 12:15

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por orion »

achei estranho também que esse ano foi o único em que as TJ's não bateram na porta de casa para falar aos meus familiares ou até mesmo os vizinhos, eu não saberia que a comemoração era hoje se não fosse pelo fórum assim como você Debora
Toda verdade passa por três estágios.
No primeiro, ela é ridicularizada.
No segundo, é rejeitada com violência.
No terceiro, é aceita como evidente por si própria.
_____________Arthur Schopenhauer
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Serei indicador HOJE na Comemoração!

Mensagem não lida por Pássaro »

Eu fui indicador e percebi que nem os parentes da maioria dos tjs foram ao "evento" maior das tjs! :1
O barco da torre tá afundando?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Spaceman, TakeMeToChurch e 79 visitantes