"Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Jorge »

Merodaque escreveu:Final das contas, o que vêmos é muito terrorismo psicológico com essas afirmações.
No final, você "serve" a Jeová por medo de não se dar bem, pela "falta de espirito santo", e como já bem comentado aqui, Deus não prova ninguém por coisas más.
d:4 d:4 d:4
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

Dulcineia Mancha escreveu:
Alexei Karamazov escreveu:
Merodaque escreveu:Alexei, tem uns absurdos que eu ouço ás vezes e eu não consigo acreditar no que ouvi.
É algo que foge os padrões da disciplina. Chega a ser desumano. Falta de humanitarismo sem tamanho.
Eu costumo dizer que somos humanos porque somos divinos.
Se ali não prospera humanismo, ou mesmo mera caridade humana, Deus não está presente naqueles corações...
Racicínio perfeito. Todas as religiões cristãs serias e outras também...fazem caridade...lá nas Tjs...nada de caridade...eles não mantém hospital algum...creche alguma...asilo nenhum..isto sim é caridade...não é apenas dar um pouco de roupa (também..mas é mínimo) quando tem uma catastrofe natural....o que me diz....um abraço. d:8 d:8
Então, más formosa donzela del Toboso, eu nunca presenciei operações de auxílio, apesar de que nosso país conviver com uma violenta pobreza, especialmente em rincões da caatinga.
Sempre achei que faltava auxílio à pobreza, uma tentativa mínima que fosse, de mitigar a carência daqueles irmãos privados de renda básica.
Trabalhei num salão situado num bolsão de pobreza muito intensa.
A Torre nunca fez nada por ninguém.
Pelo contrário, só pegava dinheiro.

Quando acabou a "contribuição" pelas publicações, em 2000, eu pensei: "Agora, o mundo rico vai efetivamente contribuir para a realização da obra. Agora haverá verdadeira transferência de renda".
Quão enganado eu estava!
Foi o início de uma enxurrada interminável de pedidos de dinheiro, de reclamações de que a Europa, os EUA e o Japão estavam sustentando a obra no mundo!
Eu tive verdadeira vergonha de pertencer a essa religião.
Nunca paguei ao pegar publicações, nem nunca fiz contribuição dobrada.
O servo das revistas ficava maluco!

Se houvesse espírito divino ali, aquelas pessoas cultivariam o amor, a compaixão, os "frutos do espírito". Cultivam a empáfia, o orgulho, a intolerância, o ódio.
De novo, eu digo: quem vive a rotina de uma congregação sabe do que falo. Dá nojo.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Merodaque »

Alexei Karamazov escreveu:
Dulcineia Mancha escreveu:
Alexei Karamazov escreveu:
Merodaque escreveu:Alexei, tem uns absurdos que eu ouço ás vezes e eu não consigo acreditar no que ouvi.
É algo que foge os padrões da disciplina. Chega a ser desumano. Falta de humanitarismo sem tamanho.
Eu costumo dizer que somos humanos porque somos divinos.
Se ali não prospera humanismo, ou mesmo mera caridade humana, Deus não está presente naqueles corações...
Racicínio perfeito. Todas as religiões cristãs serias e outras também...fazem caridade...lá nas Tjs...nada de caridade...eles não mantém hospital algum...creche alguma...asilo nenhum..isto sim é caridade...não é apenas dar um pouco de roupa (também..mas é mínimo) quando tem uma catastrofe natural....o que me diz....um abraço. d:8 d:8
Então, más formosa donzela del Toboso, eu nunca presenciei operações de auxílio, apesar de que nosso país conviver com uma violenta pobreza, especialmente em rincões da caatinga.
Sempre achei que faltava auxílio à pobreza, uma tentativa mínima que fosse, de mitigar a carência daqueles irmãos privados de renda básica.
Trabalhei num salão situado num bolsão de pobreza muito intensa.
A Torre nunca fez nada por ninguém.
Pelo contrário, só pegava dinheiro.

Quando acabou a "contribuição" pelas publicações, em 2000, eu pensei: "Agora, o mundo rico vai efetivamente contribuir para a realização da obra. Agora haverá verdadeira transferência de renda".
Quão enganado eu estava!
Foi o início de uma enxurrada interminável de pedidos de dinheiro, de reclamações de que a Europa, os EUA e o Japão estavam sustentando a obra no mundo!
Eu tive verdadeira vergonha de pertencer a essa religião.
Nunca paguei ao pegar publicações, nem nunca fiz contribuição dobrada.
O servo das revistas ficava maluco!

Se houvesse espírito divino ali, aquelas pessoas cultivariam o amor, a compaixão, os "frutos do espírito". Cultivam a empáfia, o orgulho, a intolerância, o ódio.
De novo, eu digo: quem vive a rotina de uma congregação sabe do que falo. Dá nojo.

Servi por aproximadamente 4 anos como servo de publicações em minha Congregação, e é bem isso que acontecia mesmo.
Certa vez pedi uma publicação para uma irmã em Braile. Ela tinha uma estudante cega.

Essa publicação nunca chegou.

A Associação na época, questionou se era realmente necessário enviar a publicação, e que os arquivos em áudio poderiam ser baixados.
A irmã realmente fazia o estudo adaptando os poucos audios disponíveis na época (que eram poucos. Isso foi em 2006, 2007.) Nem existia jw.org ainda.
A irmã certa vez me disse que sua estudante tinha o progresso afetado, e que o braile conseguia 'tocar o coração' da moça. Diferentemente, do áudio.

Mas uma brochura em braile, tem praticamente a mesma quantidade de páginas da TNM em grego, por exemplo.
O custo disso é muito alto. Então, tenho por mim que a Associação deliberadamente não mandou a brochura por conta do alto custo.

O engraçado dessa história é que a irmã até pouco tempo atrás brincava: "Se a fulana morrer no Armagedom, a culpa de sangue será sua." (Terrorismo psicológico novamente detectado.)
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Jorge »

Se a falta de espirito santo trás desgraça na vida da pessoa e se esse espirito so reina entre as TJs então no mundo ai fora ninguém ia prosperar. mas não e o que acontece! :roll:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Fiquei sabendo que um jovem da congregação que eu frequento ganhou o cargo de servo ministerial ,o cara a poucos meses ficou com uma irmã em uma festinha ,o espirito não deve esta mesmo la mesmo :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
Mexplica
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 04 Nov 2012 18:56

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Mexplica »

Li isso e estou com medo...talvez não por acreditar, mas a minha vida tem sido uma sucessão de insucessos, perdas, portas fechando na minha cara, dores e depressão. Por isso me tornei ma pessoa chata e tenho dificuldades de me socializar. Até trabalhar tem sido extremamente doloroso para mim. Não consigo sentir alegria, nem felicidade e não consigo nem pensar em voltar pra essa organização...se bem que quando eu estava lá minha vida não era uma coisa que possa ser chamada de muito abençoada...não sei mais o que pensar da vida, não tenho mais forças pra lutar contra nada..
O que é certo? O que é errado?

* O maior inimigo da verdade, é o medo de descobri-la. *
Avatar do usuário
ex TJ com orgulho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 236
Registrado em: 29 Set 2013 10:44

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por ex TJ com orgulho »

Mexplica escreveu:Li isso e estou com medo...talvez não por acreditar, mas a minha vida tem sido uma sucessão de insucessos, perdas, portas fechando na minha cara, dores e depressão. Por isso me tornei ma pessoa chata e tenho dificuldades de me socializar. Até trabalhar tem sido extremamente doloroso para mim. Não consigo sentir alegria, nem felicidade e não consigo nem pensar em voltar pra essa organização...se bem que quando eu estava lá minha vida não era uma coisa que possa ser chamada de muito abençoada...não sei mais o que pensar da vida, não tenho mais forças pra lutar contra nada..

Mexplica...sei exatamente do que vc está falando, passei por esse sentimento de vazio de inutilidade, de ausencia de força pra lutar....Mas nao desista, uma dica muito legal é buscar ler livros de auto ajuda, embora a torre demonize esse tipo de leitura, porque pra ela o unico livro que nos ajuda é a biblia, e sabemos que esse livro jurassico escrito sob o ponto de vista fundamentalistas do primitivos povos nao entende os dramas em que passamos no seculo 21 , os livros de auto ajuda normalmente sao escritos por pessoas que entendem muito da mente e dos sentimentos humanos, sao profissionais como neurocientistas, psicologos, psicoterapeutas,terapeutas holisticos etc...Busque se alimentar de material que eleve seu otimismo, e com isso mudar seu padrao de pensamentos, tambem é importante revermos nossas crenças em relação a vida, precisamos reinventar como nos enxergamos e vemos a nós mesmos, e só vc pode fazer isso....Jesus disse que nos somos deuses, e deuses tem força sobrenatural...
uma dica de bom livro pra vc ler:

CAVALEIRO PRESO NA ARMADURA
O PODER DO AGORA

Saiba que vc está melhor aqui fora do que nas amarras da Torre, nem por um minuto pense que se sua vida nao esta boa se deve a ausencia do ES...o verdadeiro Deus nao pune seus filhos por fazer uso do livre arbítrio que ele mesmo nos concedeu. Até porque Deus nao tem religiao ele nao precisa de religiao pra se aproximar do seus filhos, boa sorte e luz no seu caminho!!!
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Quando um TJ fala que falta o espirito na congregação ou que falta espirito santo em uma pessoa isso tudo é para camuflar a incompetência dos próprios lideres dessa religião.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FreddieMercury, Google [Bot], Tulasi e 108 visitantes