"Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por diego andrade »

A zoeira espiritual dos velhotes do Brooklin são tantas que essa do "se dar mal ao sair" é só mais uma das sandices deles. Me lembro de duas relacionadas ao tópico:

1. Um irmão foi desassociado por fornicação e alguns meses depois foi diagnosticado que ele tinha câncer. Fez transfusão de sangue, tentou de tudo, mas morreu dolorosamente quase um ano depois. O boato que rolou na congregação é que ele, dias antes de morrer, procurou os anciãos e pediu uma espécie de "reconciliação com Jeová". No Salão, se dizia a boca pequena, meio que com o velho prazer e orgulho bobo de religiosos supersticiosos, que era isso que acontecia com quem"abandonava a Jeová".

2. Em minha comissão, os macacos tentaram usar esse tipo de argumentação: "quem abandona a organização de Jeová atrás de uma suposta liberdade, livre dele, não se dá muito bem na vida, não"- me disseram eles. "Se dar bem na vida é relativo. Coisas boas e ruins podem acontecer com qualquer um, independente de se ser religioso ou não. E digo mais; não estou "abandonando a jeová", estou abandonando uma religião, o que não tem nada de relação com Deus", retruquei.

Meses depois o ancião (pioneiro especial) que me disse aquelas palavras levou um pé na bunda de Betel, pois a pobre da esposa contraiu uma doença degenerativa e teve que abandonar (foi forçado, na verdade) o serviço. Voltou para casa e a última notícia que tive dele é que estava desempregado, fazendo bico e havia pedido aos irmãos da minha congregação ajuda financeira (a popular vaquinha) para bancar o tratamento da companheira.

Espirito Santo, sei...
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Manuel Oliver escreveu:O Corpo Governante também esta sem o espirito de Jeová, eles erraram várias profecia. :1 :1 :1

A Melhor resposta a eles :1 :1 :1
Concordo d:7
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Eber Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 666
Registrado em: 30 Jul 2013 11:14
Localização: Brasil

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Eber Oliveira »

Os inúmeros casos de pessoas que saíram e agora têm uma vida plena, livre e feliz (eu minha esposa inclusos) são SUMARIAMENTE ignorados. Não se comenta sobre casos de apóstatas felizes. Como é o costume, casos de sucesso das TJs são louvados nas publicações como bênçãos de Jeová. Da mesma forma, apenas os insucessos das TJs que saíram são objeto de publicações, fofocas, 'conselhos amorosos', etc.

Assim como não gostamos de comentar o sucesso de pessoas próximas a nós, como parentes e amigos da mesma idade, também as TJs tentam ignorar o sucesso de muitos que saíram. A negação da prova contrária é parte da vida das pobres, ingênuas TJs.
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

Alexei Karamazov escreveu:
Merodaque escreveu:Alexei, tem uns absurdos que eu ouço ás vezes e eu não consigo acreditar no que ouvi.
É algo que foge os padrões da disciplina. Chega a ser desumano. Falta de humanitarismo sem tamanho.
Eu costumo dizer que somos humanos porque somos divinos.
Se ali não prospera humanismo, ou mesmo mera caridade humana, Deus não está presente naqueles corações...
Racicínio perfeito. Todas as religiões cristãs serias e outras também...fazem caridade...lá nas Tjs...nada de caridade...eles não mantém hospital algum...creche alguma...asilo nenhum..isto sim é caridade...não é apenas dar um pouco de roupa (também..mas é mínimo) quando tem uma catastrofe natural....o que me diz....um abraço. d:8 d:8
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Mente Independente »

Quando posto à prova, ninguém diga: “Estou sendo provado por Deus.” Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém. (Tiago 1:13)
Texto q as TJs se esquecem nessas horas...
Avatar do usuário
Bruce D.
Forista
Forista
Mensagens: 3113
Registrado em: 05 Nov 2008 17:12
Localização: ABC - SP

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Bruce D. »

Se tem uma coisa que me irrita profundamente na Torre é exatamente essa mentalidade.

Vamos raciocinar um pouco. Qual a maior punição dentro da Torre? É a desassociação, certo? A pessoa perde tudo dentro do mundo torreano até mesmo a familia. Então por que além de perder todo o convivio que a pessoa tinha antes ela ainda precisa ganhar de presente tudo o de ruim que possa acontecer?

Isso pra mim é mesquinho, revela a fraqueza das tejotas. Pra elas se sentirem bem os que saem precisam se dar mal. Isso é desejar o mal aos outros. Bem diferente do que a propria Biblia diz que o sinal que identifica os verdadeiros servos de Deus é o amor. Acaso isso é amor?

Ser bem sucedido na vida não depende de se ter ou não uma ideologia religiosa, depende sim da propria pessoa e da sua atitude quanto ao modo como ela encara a vida e os desafios que ela nos apresenta. Isso sim faz a diferença.
Quicksand Jesus I need you
Quicksand Jesus I believe you
Quicksand I'm so far away

- Skid Row
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por TJCalado »

Bruce D. escreveu:Se tem uma coisa que me irrita profundamente na Torre é exatamente essa mentalidade.

Vamos raciocinar um pouco. Qual a maior punição dentro da Torre? É a desassociação, certo? A pessoa perde tudo dentro do mundo torreano até mesmo a familia. Então por que além de perder todo o convivio que a pessoa tinha antes ela ainda precisa ganhar de presente tudo o de ruim que possa acontecer?

Isso pra mim é mesquinho, revela a fraqueza das tejotas. Pra elas se sentirem bem os que saem precisam se dar mal. Isso é desejar o mal aos outros. Bem diferente do que a propria Biblia diz que o sinal que identifica os verdadeiros servos de Deus é o amor. Acaso isso é amor?

Ser bem sucedido na vida não depende de se ter ou não uma ideologia religiosa, depende sim da propria pessoa e da sua atitude quanto ao modo como ela encara a vida e os desafios que ela nos apresenta. Isso sim faz a diferença.
Até porque, no ensino apresentado as TJs, Jeová não interfere nas finanças, na saúde ou segurança de ninguém. Nem deles mesmos. Não há garantias de bênçãos nessas áreas. TJs fieis não são agraciadas com estabilidade financeira, boa saúde ou proteção contra calamidades e pessoas mal intencionadas. As bênçãos apresentadas pela Torre de Vigia a membros fiéis se resumem a "progresso espiritual", que quer dizer basicamente ser ancião, servo, servir em betel, conseguir estudos bíblicos, fazer discursos, hospedar superintendentes, emprego de meio período para poder ser pioneiro e ter os filhos na "verdade". Então, a maldição que poderia sobrevir a um desassociado seria não conseguir nada disso, o que já é uma vantagem.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Filosofo »

TJCalado escreveu:Até porque, no ensino apresentado as TJs, Jeová não interfere nas finanças, na saúde ou segurança de ninguém. Nem deles mesmos. Não há garantias de bênçãos nessas áreas. TJs fieis não são agraciadas com estabilidade financeira, boa saúde ou proteção contra calamidades e pessoas mal intencionadas. As bênçãos apresentadas pela Torre de Vigia a membros fiéis se resumem a "progresso espiritual", que quer dizer basicamente ser ancião, servo, servir em betel, conseguir estudos bíblicos, fazer discursos, hospedar superintendentes, emprego de meio período para poder ser pioneiro e ter os filhos na "verdade". Então, a maldição que poderia sobrevir a um desassociado seria não conseguir nada disso, o que já é uma vantagem.
Como a Torre não perde fiéis para as igrejas milagreiras?
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Merodaque »

Final das contas, o que vêmos é muito terrorismo psicológico com essas afirmações.
No final, você "serve" a Jeová por medo de não se dar bem, pela "falta de espirito santo", e como já bem comentado aqui, Deus não prova ninguém por coisas más.
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Jorge »

Acho que essa tese de que o espirito santo abandona-nos quando saímos da organização e sem duvida mentira pois parece que hoje sou mais abençoado do que quando era TJ. Sera que e o diabo se transformando em anjo de luz? :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Yurix e 100 visitantes