"Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

"Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Merodaque »

Apenas agora fui perceber o terrorismo que passamos quando estamos dentro da Organização.

Presenciei esse dialogo no intervalo de uma quadra para outra no Ministério de Campo.

Falando sobre uma irmã que estava desassociada a algum tempo, e algumas "desgraças" aconteciam na vida dela, certa irmã teceu o seguinte comentário:
"Também pudera, ela está desassociada. Não é de se esperar outra coisa. Ela está sem o espirito santo de Jeová. Tudo que ela fizer não será abençoado."

Aquilo ficou na minha mente, está na minha mente. Que EU tenha visto, a grande maioria de irmãos que saem da Organização, realmente, não tem muito sucesso fora.
Muitos ficam extremamente depressivos, entre outros problemas.

Eu permaneci na Organização por muito tempo, com esse medo. "Ora bolas, o que será de mim fora da Organização?", "Tudo o que eu fizer será mal sucedido, pois não terei o apoio de Jeová."

Quão tolo são esses pensamentos. Limitam-nos a um mundo míope e pequenino. E de fato, fica bem díficil vivermos fora de lá. Porque aqui, tais pessoas investiram pouco em educação, aqui no mundo real. Não tem muitas qualificações. Logo, quebram bastante a cabeça, entram em dificuldades, depressão... porque não se qualificaram o suficiente. Afinal das contas, "esperaram em Jeová", "investiram seu tempo na Obra do Reino", deixando de lado as "coisas superfluas deste sistema".

E vocês? Presenciaram alguma conversa meio que terrorista em algum momento da "caminhada cristã" de vocês?
Pelo que percebi, os que não ficaram na Organização por conta dos familiares, ficaram por medo, ou por pressão de não serem aceitos ou não conseguirem se adaptar ao "mundo real".
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Filosofo
Forista
Forista
Mensagens: 596
Registrado em: 11 Out 2013 17:25

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Filosofo »

Fora que sem poder falar com familiares caem em depressão.

Aí é bem fácil falarem "não tem o apoio de Jeová, por isso fracassou".

Por que não comparam com a vida de tantos outros que nunca entraram na organização e são bem sucedidos?
"Seria Deus desejoso de prevenir o mal mas incapaz? Portanto não é omnipotente. Seria ele capaz, mas sem desejo? Então é malévolo. Seria ele tanto capaz quanto desejoso? Então por que há o mal?"
- Epicuro
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Lord Vader »

Não lembro de ter presenciado alguma conversa assim, mas estou pensando seriamente em me dissociar e parece que não estou tendo paz enquanto não fizer isso. E antes de fazê-lo, tenho a intenção mandar uma mensagem para os irmãos de minha congregação que possuem facebook informando que nunca estive tão feliz como atualmente, muito mais do que quando estava lá dentro. Mesmo não tendo que dar satisfações de minha vida, tenho esse propósito pois já soube que alguns estão pensando que estou na pior e levando uma vida triste e depressiva. Não quero dar esse gostinho à eles, de que por não "servir a Jeová" estou ineliz e desgostoso com a vida.
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
Merodaque
Forista
Forista
Mensagens: 124
Registrado em: 12 Mar 2014 08:57
Localização: Inferno

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Merodaque »

Hahaha, Lord Vader essa então é pra você: não se abata amigo! Faça um teatrozinho legal. Comente mais nas reuniões. E tente pelos próximos três meses, (apenas! vc já segurou tanto tempo.) dar um gostinho de que está bem. E aí, puxe o tapete. Se quiser se dissociar, dissocie. Deixe-os assutados: "mas o que? ele estava indo tão bem!"

E mostre em ações no decorrer de sua caminha Pós-Torre que está tão bem quanto antes. "E assim caminha a humanidade..."
__________________________________
Ora che ho perso la vista, ci vedo di piu.
Avatar do usuário
Lord Vader
Forista
Forista
Mensagens: 969
Registrado em: 02 Mar 2011 09:05

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Lord Vader »

Poxa, a ideia é boa mesmo, se não fosse a ânsia de vômito só de pensar em ouvir aqueles discursos e estudos novamente. Nossa, campo então, nem se fala rs. Já faz uns 9 meses que não piso num salão. Minha vida atual já está totalmente diferente daquele estilo de vida de antes, que muitas vezes até esqueço que já fui TJ. Mas causar essa impressão à eles seria o ideal mesmo, concordo. Abração
"Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir" (Friedrich Nietzsche)
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por DELTA »

Vou contar um pouco da minha história. Passei 25 anos na torre, me batizei com 20 e casei com uma "descrente" aos 25. Saí a pouco mais de 03 anos. Digo que saí pela porta da frente porque entreguei minha carta ao ancião no 1º dia do mês, juntamente com o relatório do mês anterior e as chaves do salão, sendo que na quinta-feira anterior tinha feito parte na "escola".
Quanto a minha personalidade,meu caráter permanece o mesmo, que aliás já tinha antes de ser TJ, coisa de berço.
A liberdade que tenho hoje não tem preço!
Sempre trabalhei por conta própria, me considero habilidoso,qualificado e adaptável quanto ao trabalho, tanto que durante minha vida já exerci umas quatro atividades.
Do ponto de vista desta TJ tenho sim "sido abençoado", a minha saúde e a da família estão ótimas, saúde mental OK (e não tomamos antidepressivos heim !) e fiz também progresso em sentido financeiro,que não considero o mais importante.
Quiz relatar isso para mostrar que é perfeitamente possível sair da torre e viver bem. Fora dos muros da torre vejo pessoas se adaptarem, mudarem seu rumo na vida, recomeçarem ao perder um emprego,um ente querido ou bens materiais. Conseguem coisas imensas com seus esforços sem a ajuda de Deus.
Se a maioria das TJ não conseguem isso, não é porque perderam o favor de Deus mas sim porque a torre apenas os prepararam para venderem publicações. O tal ensino divino da torre é pura balela!
Os incomodados e acomodados que se mudem !
Avatar do usuário
Detetive Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 329
Registrado em: 28 Set 2013 15:14

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Detetive Virtual »

Conheci um SM que foi desassociado,uma semana depois ele sofreu um derrame que afetou a fala e as pernas.Como de costume muitos irmãos diziam que era porque ele tinha saido da organização.

Isso é comum entre muitos Tjs,associar a desgraça com a desassociação.
Avatar do usuário
Melchizedek
Forista
Forista
Mensagens: 107
Registrado em: 05 Jul 2013 15:17
Localização: Planeta Terra

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Melchizedek »

As Testemunhas de Jeová acham conveniente inventar justificativas para seus amados concrentes. Um casal de irmãos de nossa região está passando por sérios problemas financeiros. Obviamente, apareceu alguém do nada dizendo que tudo isso é culpa dos três filhos desse casal, todos desassociados. "São uma família amaldiçoada por Jeová", como disse em alto e bom tom.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Pássaro »

Por aqui os tjs ignoram quando alguém que pula fora e se dá bem a olhos vistos. Só falam dos malucos que seriam malucos em qualquer lugar para citar exemplos negativos! Esse argumento tosco não assusta muitos por aqui mais não.
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "Mas ela está sem o espirito santo de Jeová!"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

O Corpo Governante também esta sem o espirito de Jeová, eles erraram várias profecia. :1 :1 :1

A Melhor resposta a eles :1 :1 :1
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 86 visitantes