O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Jorge »

Nos meu 20 anos como Tj é novidade para mim um ancião ir contra a festa de casamento.Geralmente tem acontecido o contrário,Tjs casam no cartório, dispensam o discurso no salão e vão direto para festa! :11
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Jorge »

Agora ninguém merece casamento de TJ só com discurso. :lol: :lol: :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

EU quando casei (a 18 anos atrás) fui um SM extremista, por assim dizer. Rs! (era servo ministerial)

Estabeleci regras para as musicas que iam tocar na festa (mas teve alguns motivos justificáveis, visto que alguns parentes de minha esposa eram meio arruaceiros para certos tipos de musica e eu tinha parentes evangélicos que tropeçariam...)

Mas algo que até hoje me arrependo é que meu irmão carnal (nao tj) estava presente com seu filho pequeno, e lá pelas 8 da noite, o menino queria ir embora, mas queria comer do bolo. Meu irmão veio falar comigo se era possivel cortar o bolo, mas eu fui firme na "tradição" (acho que não só tj) de que o bolo deve ser cortado somente no fim da festa (ou depois de todos os outros "comes e bebes"). Ele foi embora, e o menino ficou sem o bolo. Tudo bem que tive a idéia de levar um pedaço pra ele no dia seguinte, mas o bolo azedou.... e até hoje me arrependo disso.
Mas adiante pedi desculpa a meu irmão e a familia dele.

regras [farisaicas] :iergh7:
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Tem um ancião que eu conheço é assim ,fizeram uma festinha na casa de uma irmã , é esse ancião proibiu a família dele de ir na festinha , o motivo foi que a congregação estava com problemas interno, problemas mau resolvidos entre os irmãos.
Avatar do usuário
Jiraya
Forista
Forista
Mensagens: 64
Registrado em: 15 Out 2013 18:25

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Jiraya »

Tem muito ancião que acha que pode matar em tudo!vive ditando regras a seu gosto.
"A verdade nua e crua,doa a quem doer"
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

A Congregação que eu frequento fez uma festinha na casa de um ancião , no fim saiu uma briga, discussão no meio da rua, a discussão começou por causa que uma irmã critico os cachorros, uma baixaria só.

Teve outra festa que uma irmã perguntou pra outra irmã porque a fulana foi na festa,só porque essa pessoa estava afastada do salão,,tinha outra que estava tirando foto e esbarrando em todo mundo,e já tinha muitas pessoas olhando torto pra ela.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Pássaro »

A pessoa quando é doida, é doida sendo ancião ou publicador! :1
Cada maluco com seu mundo! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Jorge »

Manuel Oliver escreveu:Tem um ancião que eu conheço é assim ,fizeram uma festinha na casa de uma irmã , é esse ancião proibiu a família dele de ir na festinha , o motivo foi que a congregação estava com problemas interno, problemas mau resolvidos entre os irmãos.
Se ele fosse razoável iria ver que uma festa pode ser o inicio para resolver certos problemas e desavenças.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Jorge »

Jiraya escreveu:Tem muito ancião que acha que pode matar em tudo!vive ditando regras a seu gosto.

E assim caminha a humanidade, quis dizer a congregação. :D1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: O ancião extremista e o casamento a bico-seco!

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Pior é um TJ que eu conheço ,casou semana passada é nem chamou muitos irmãos da congregação ,muitos que consideravam ele ,só chamou aqueles irmãos que ele puxava o saco para ganhar privilegio.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], Maguad, PioneiroDesregulado, Spaceman e 80 visitantes