Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Mind Games »

Brother Franz escreveu:Tive uma amiga, da qual gostava muito, que hoje também não é mais TJ (nem mesmo a família). Bem, ela esta "esfriando-se" espiritualmente e foi convidada por dois filhos de anciãos para um show; eu não achei nada de mal no fato de ir em um show (sempre fui bem progressista como TJ) mas sim de ir nas circunstâncias espirituais em que se encontrava. Comentei o assunto com outro servo ministerial (hoje ancião) e este repassou a informação para um ancião, todos nós com o tal intuito de ajudar a irmã e não condenar os filhos dos ditos anciãos, mesmo por que todos sabiam que eles faziam o que bem queriam. Quando a informação chegou ao ouvido dos pais dos jovens, estes esperaram um dia em que o ancião que lhes passou a informação foi fazer um discurso fora para poder me chamar para a sala B (e outro irmão "fraco", meu grande amigo, que também soube do ocorrido). Nesta reunião, os dois anciãos me advertiram sobre "tagarelice", ameaçaram de não me designar servo ministerial no futuro e etc, tudo com um grande cinismo, com direito a agradecimentos no final por levar a eles a informação. Rolou grande debate entre os outros 2 anciãos e estes. na visita seguinte do superintendente, eles dois montaram um relatório sobre as necessidades da congregação sem consultar os outros dois anciãos, ressaltando as "tagarelices". Durante o discurso da visita, esse assunto foi ressaltado de forma que a congregação não entendeu o motivo; apenas eu, o servo ministerial e os quatro anciãos. No outro dia, sai no campo com o viajante e expliquei o que ocorrera; foi muito gentil e levou o assunto para a reunião de anciãos, o que gerou forte contenda. No fim, 3 anos depois o coordenador, pai de um dos jovens, perdeu o cargo sob forte humilhação. Durante esse embate entre os quatro anciãos, ver esse coordenador ter a remoção rejeitada por Betel uma vez e perder na segunda; fortaleceu minha crença no que Raymond Franz diz no "Crise de Consciência" sobre as brigas no corpo governante nos anos 1970. Briga entre anciãos é do tipo mais suja que tem, é cínica, com meias palavras. Muitos desses homens não merecem um pingo de respeito, deviam estar na cadeia por expor pessoas a diversos tipos de humilhação com o único objetivo de mostrar sua autoridade sobre outros; e não aprendem com esporro de viajante não. Infelizmente, a "estrutura" da Torre é suja, podre, demoníaca; as outras religiões possuem erros piores muitas vezes, mas ao menos existe liberdade de expor sem o risco de perder família e amigos. A Torre vende perfeição e se for preciso a morte de alguém para que a aura de perfeição permaneça, isso será feito sem pena.
Lembrou do meu caso, eu estava inativa até março do ano passado, não ia ao campo e ia as reunioes esporadicamente, minha fé estava muito fraca mas principalmente por causa do meu emprego em call center, trabalhava até as 23:00 e sábados e domingos até as 20:00, inocentemente publiquei no meu facebook uma foto com meu sobrinho no aniversario dele,minha sobrinha e a sogra dela me pediram ajuda, elas iriam servir um jantar para os adultos e me pediram que cozinhasse, não participei da festa, apenas servi os convidados, pois bem , uma V**A que me conhece e agora é pioneira da congregação espanhola viu a foto e comentou : fulana voce comemorando aniversário ??!! e me excluiu do facebook, pouco tempo depois eu fui a reuniao e dois anciãos me chamaram na sala b, eu fui imaginando que seriam cobranças da minha inatividade, foi quando eles me questionaram da foto e que eu estava visitando sites apostatas, eu neguei da foto mas admiti dos sites, eles me disseram que nao viram nada demais na foto mas os irmaos que viram a foto os aconselharam a tomar cuidado comigo e me deram muitas reprimendas amorosas e no final um aviso : se eles me chamassem de novo na sala B a nossa conversa não seria nem um pouco amigável. tenho certeza que foi ela e seu marido ancião que me acusaram, de lá para cá eu retornei ao ministerio morrendo de raiva, mais para não dar motivo para eles me chantagearem espiritualmente, exclui do facebook e sequer cumprimento muitos irmaos e irmas, tenho certeza de que eles estao de marcação comigo pois nunca nesses meses todos de relatorios de campo entregue nao sou chamada para ter parte na EMT.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
minoso
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 35
Registrado em: 20 Dez 2013 10:17

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por minoso »

RAMONA escreveu:Tive muitos momentos deprimentes dentro da Organização, mas o pior sem duvida foi o suicídio do meu primo, onde eu pude ver e sentir o quanto o povo Tj é incapaz de se comover com o sofrimento do próximo. Essa fachada de povo unido e amoroso é uma farsa! Isso só serve para impressionar os estudantes que estão chegando agora na Organização, os bastidores de cada congregação esconde seus podres, o que me causa uma grande repulsa por tudo que eu vi e vivi nessa religião de lobos com pele de ovelhas.
Me identifiquei demais com o seu depoimento.

De fato, toda a maquiagem e perfumaria é para fazer os estudantes se prenderem deliberadamente nessa organização desgraçada.

Uma pena que seja tarde demais pra mim, agora sair é sinônimo de abandono da família - não vale mais a pena. Melhor permanecer na moita e ser feliz com a realidade...
"Confie e será traído. Descuide-se e será morto. Mate antes que te matem."- Makoto Shishio
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Na verdade eu estou passando pelo momento mais deprimente agora! conheço a verdade da "verdade" e continuo lá por causa dos familiares.

Mas algo que me machuca muito, é o fato de namorar apenas Tj's!
Eu tenho a minha disposição tantas "mundanas" lindas e inteligentes, mas não posso nem pensar em ter nada serio com elas, ainda mais pra mim que infelizmente sou servo! :iergh7:

Mas o pior de tudo, é que o que tem pra mim lá dentro ou são garotas extremamente acabadas e descuidadas, ou algumas bonitinhas que ficam de rolo com todo mundo!

Não vou mentir que eu tentei me aproximar de algumas, mas me dá até uma certa repugnância, e o pior: Vários Tjotinhas parecem estar preocupados demais sobre quando eu vou namorar! Daqui a pouco vão começar a pensar que não gosto de mulher!

Fora que TODAS as irmãzinhas Tj's que eu conheço tem o ego lá nas alturas, se acham a ultima bolacha do pacote, mesmo aquelas acabadinhas e fedidinhas!

Por isso eu já bolei um plano: Vou pedir uma mais ou menos em namoro, só pra "acalmar" os ânimos alheios, mas sem a mínima intenção de casar. Só pra aproveitar o momento.

Pode parecer besteira, mas isso é deprimente também, não ter alguém só por causa de uma norma ridícula!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Avatar do usuário
caangel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 21 Mai 2010 11:34
Localização: São Paulo

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por caangel »

Pra mim o momento mais triste foi quando minha vó adoeceu. A vida inteira ela foi TJ fanática e meu Avô sempre ancião. Eu tinha 18 anos quando ela sofreu um Avc. Aos poucos foi recuperando a Memória e ficou acamada por quase 3 anos. Nessa época que comecei me afastar e parar de ir no campo e nas reuniões. Minha vó percebeu e minha tia contou pra ela que já não ia mais. Pouco antes de falecer, parece que ela sentia quer ia morrer logo. Então ela me disse que não queria morrer pq sabia que depois que ela morresse eu iria abandonar o "Salão" e começou a chorar. Eu fiquei muito triste, pq eu não queria magoar ela e triste tbm pq ela nunca conheceu outro tipo de vida sem ser em função da Torre..
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Mentalista »

Herege Aprisionado escreveu:Na verdade eu estou passando pelo momento mais deprimente agora! conheço a verdade da "verdade" e continuo lá por causa dos familiares.
Essa é a pior parte, mesmo. Estou conseguindo me distrair, enquanto coloco uns planos em ação. Mas realmente é MUITO ruim ver todos os que lhe importam ao seu redor sendo sugados por uma organização que pouco se importa com eles. Mais triste é saber que a manipulação é tão grande que a pessoa é capaz de aceitar as normas sobre como lidar com parentes desassociados, sobre o que fazer quando um filho precisa de sangue...
Mas algo que me machuca muito, é o fato de namorar apenas Tj's!
Também é muito desagradável. Mas, mais que isso, o que mais me incomoda é ter que viver duplamente por um tempo. Sabendo da brevidade da vida, do tempo que não se pode recuperar, dos momentos que nunca voltam, é triste saber que você está vivendo dessa forma.
Eu tenho a minha disposição tantas "mundanas" lindas e inteligentes, mas não posso nem pensar em ter nada serio com elas, ainda mais pra mim que infelizmente sou servo! :iergh7:
Olha, falando sinceramente, se você namorar alguém de fora, não terá maiores problemas. E talvez seja uma forma de se livrar desse "privilégio". Não vão desassociá-lo por isso.
Daqui a pouco vão começar a pensar que não gosto de mulher!
Já me insinuaram isso, visto que ainda não tive uma namorada.
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

Mentalista escreveu:
Eu tenho a minha disposição tantas "mundanas" lindas e inteligentes, mas não posso nem pensar em ter nada serio com elas, ainda mais pra mim que infelizmente sou servo! :iergh7:
Olha, falando sinceramente, se você namorar alguém de fora, não terá maiores problemas. E talvez seja uma forma de se livrar desse "privilégio". Não vão desassociá-lo por isso.
Essa é uma boa sugestão, não tinha parado pra pensar nisso! O problema é o preconceito que fica explicito.
Daqui a pouco vão começar a pensar que não gosto de mulher!
Mentalista escreveu:Já me insinuaram isso, visto que ainda não tive uma namorada.
E depois eles dizem que carregam o verdadeiro amor! Se não conseguem respeitar os próprios irmãos, o que dirá de outros?!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Pensador
Forista
Forista
Mensagens: 765
Registrado em: 03 Jun 2014 20:30

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Pensador »

Olá amigos.

No meu caso foi quando descobri as falácias praticadas pelos famosos Superintendentes de Circuito, em meu caso específico notei que o homem designado que carrega a Bíblia de baixo do braço a semana inteira não cumpre nem 1/3 do que prega. Sem contar o mesmo pratica: abuso do poder, simonia, parcialidade, ganância, favoritismo e acima de tudo é desamoroso, de fato não são de Deus.

Abraços - Pensador.
Avatar do usuário
croger
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Abr 2015 15:44

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por croger »

Pra mim foi quando chamaram minha namodara e fizeram terror com ela. O terror foi tanto que ela me falou que preferia morrer. Já pensou? O ancião filha da put4 que abusou do "poder" em cima dela disse com todas as palavras que ela morreria no armagedom. E sabe o que me deixa mais triste? Foi ver ela relevando tudo isso depois. Esse tal ancião nem fala mais com ela. Passa do lado dela e finge que não conhece. Acho nobre da parte dela "esquecer", mas ela quase se mata gente, que isto.

Comigo mesmo não tem nada deprimente por que não dou a mínima. Mas me deprimi POR ELA.
Is fuck.
Avatar do usuário
Victini
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 758
Registrado em: 25 Nov 2008 21:00

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Victini »

Como a nossa caminhada TJ vai além da dissociação/desassociação... eu posso dizer que um dos meus momentos mais deprimentes foi quando abri o meu coração para uma outra ex-TJ com uma experiência pessoal específica, semelhante a uma minha (e que supostamente deveria compreender-me melhor por essa razão), e posteriormente fiquei sabendo que esse meu desabafo foi usado para tentar me rotular junto de outras pessoas. Mal rotulada, convenhamos.
Obrigada por cada uma das lições de vida!

:kity5:
Entrevista a Snowden tendo como alvo a conscientização pública para proteger a liberdade e privacidade dos cidadãos e da internet, com interessantes alusões ao "Orwellianismo" - 1984
Spoiler!
phpBB [video]
Avatar do usuário
Herege Aprisionado
Forista
Forista
Mensagens: 761
Registrado em: 02 Abr 2015 09:47

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Herege Aprisionado »

V4nd4 escreveu:eu posso dizer que um dos meus momentos mais deprimentes foi quando abri o meu coração para uma outra ex-TJ com uma experiência pessoal específica, semelhante a uma minha (e que supostamente deveria compreender-me melhor por essa razão), e posteriormente fiquei sabendo que esse meu desabafo foi usado para tentar me rotular junto de outras pessoas. Mal rotulada, convenhamos.
Eu sempre confiei nos irmãos da congregação, e sempre me abri com alguns, aqueles que eu chamava de amigos. Pra que? Pra depois de UMA semana descobrir que toda a congregação partilhava de meus problemas pessoais!
Uma falta de respeito, amor e amizade tremenda! E pra eles isso é tão natural!
Hoje eu deixo bem claro que essas pessoas não são meus amigos, mas sim meus colegas de salão e só!

Acreditam que ate mesmo anciãos dão com a língua solta aqui? frequentemente!
A Fé não dá respostas , só impede perguntas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes