Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por diego andrade »

Robert Orwell escreveu:Meu momento mais deprimente foi quando eu fui largado em um Congresso, no Sol de um domingo árido de inverno brasileiro, com todos os amorosos irmãos passando por mim e dizendo: "Que lindo Congresso, né, irmão. A gente sai até melhor do que entrou". Os "amorosos", incluindo meu instrutor, anciãos, servos ministeriais, etc, simplesmente entraram em seus carros e partiram rumo aos seus planos para a noite pós-Congresso e quanto a mim, que havia ido de ônibus (4 ônibus para conseguir chegar naquele buraco), tive que contar com a carona de um estudante e sua esposa, até chegar no Centro, onde peguei o ônibus para ir para a casa. Ver a imensa indiferença deles para comigo, um jovem sozinho naquela seita e sem habilitação nem carro, me doeu muito e depois me fez ficar puto. Eu sei que a primeira coisa que eu fiz foi jogar, na primeira lata de lixo do Centro, o crachá e as anotações do Congresso, devidamente rasgadas ou amassadas. Cheguei em casa com o choro a ponto de explodir, raiva e mágoa ao mesmo tempo.

Foi meu último Congresso.

Cheguei a ir na Assembleia de dois dias daquele ano, quando eu já estava habilitado e havíamos comprado um carro, só para esfrega na fuça deles. Um ancião ousou me pedir que levasse uma irmã idosa em casa, mas o meu olhar de ódio fez ele voltar atrás - sobrou para ele levar aquela velha chata e ingrata.

Foi minha última Assembleia.
ahahahahahah
Boa, Orwell. Às vezes ´bom pagar na mesma moeda. Amor é o que menos se encontra alí
rajader
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Out 2013 14:49

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por rajader »

Todos os momentos em que ia ao salão do reino, ao campo, aos congressos, aos estudos de livro. Tudo isso enquanto estive na organização. :( :(
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Mind Games »

Eu ainda sou membro ativo mas me sinto mal con tanta hipocrisia, falta de amor, eu mesma já fui abandonada em pleno serviço de campo por ter passado mal e os anciãos disseram que iriam me deixar lá porque ainda faltavam duas quadras para terminar o territorio e eles nao podiam parar por minha causa e fiquei lá encostada na parede com hipoglicemia, fui salva por uma conhecida mundana .
Tive bate-boca e quebra-pau com instrutora dentro de minha própria casa.
Já fui parar na sala B por conta de uma denuncia que eu estaria comemorando aniversário.
Fiquei inativa, voltei a relatar desde março do ano passado e até hoje não me chamam para minhas designações na EMT, não sei se é alguma represália.
Isso é o que me magoa, esse fingido amor fraternal tão alardeado.
Mas de resto tenho uma fé imensa em Jeová e sei que tem muita gente honesta lá .
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

sany lennon escreveu:Eu ainda sou membro ativo mas me sinto mal con tanta hipocrisia, falta de amor, eu mesma já fui abandonada em pleno serviço de campo por ter passado mal e os anciãos disseram que iriam me deixar lá porque ainda faltavam duas quadras para terminar o territorio e eles nao podiam parar por minha causa e fiquei lá encostada na parede com hipoglicemia, fui salva por uma conhecida mundana .
Tive bate-boca e quebra-pau com instrutora dentro de minha própria casa.
Já fui parar na sala B por conta de uma denuncia que eu estaria comemorando aniversário.
Fiquei inativa, voltei a relatar desde março do ano passado e até hoje não me chamam para minhas designações na EMT, não sei se é alguma represália.
Isso é o que me magoa, esse fingido amor fraternal tão alardeado.
Mas de resto tenho uma fé imensa em Jeová e sei que tem muita gente honesta lá .
Olá, Sany!
É triste a sua situação, lamentável mesmo! Muitos de nós aqui passaram ou passam por situações parecidas, mas cada caso é um caso e as agonias espirituais que você passa deixaria muitos aqui ao ponto do desespero, de fato em vias de chutar o pau da barraca. Muito me admira, no entanto, de você ainda não ter feito isso. Li agora há pouco sua apresentação e,pelo que me parece, você ainda tem algum interesse na Torre. Você tem ideia do que isso pode-lhe custar emocionalmente? Pelo visto, como posso notar no seu comentário acima, os anciãos estão te "marcando". Isso pode se prolongar por muito tempo, até você der a eles uma demonstração convincente de plena submissão. Até que ponto você estar disposta a se submeter a essa gente? Pelo que você já sabe, em razão de suas pesquisas, as TJs, como religião, não diferem muito de tantas outras, as quais condenam. São indagações que faço. É óbvio que você tem seus motivos, mas, como vê, estou analisando a situação do meu ponto de vista. Para mim, voltar à Torre é inadmissível.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por KOSTA »

kooboo escreveu:
KOSTA escreveu:Meu momento foi quando começei dando transporte gratuito casa-reunião-casa para irmãos doentes e outros que eram idosos e fui advertido, era atitude "reprovável" porque estava fora do "arranjo" da Congregação e eu não tinha falado com ninguém para possibilitar esse "arranjo".
Tive que ler três vezes esse relato. É absurdo demais dizer que é reprovável dar carona para idosos e doentes.
Que issooooooo!!!!!
:shock: :shock: :shock: :shock:

Tô de cara com o ancião amoroso e ordeiro que lhe disse isso... aqui para ele --- :9
Garanto-te que foi mesmo verdade.
Por vezes era ver os idosos na paragem do ônibus, chovendo e ninguém dava carona.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Pastinha
Forista
Forista
Mensagens: 148
Registrado em: 25 Nov 2014 17:57

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Pastinha »

Era ser usado, sugado com a desculpa que era para Jeová.

Às vezes quando eu andava mais de 6 quilômetros para ir no salão do reino e quando lá chegava, tinha que ficar de indicador no portão do salão, recebendo os "irmãos" e durante a reunião vigiando os carros do bacanas.

Ou quando tinha limpeza do salão de assembléia, eles me botavam para fazer serviço de ajudante de pedreiro.

Já os privilégios nobres ficavam com os filhos dos anciãos.


Ainda bem que hoje estou inativo, e literalmente tirei um fardo das costas ! ;)
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Mind Games »

Lourisvaldo Santana escreveu:
sany lennon escreveu:Eu ainda sou membro ativo mas me sinto mal con tanta hipocrisia, falta de amor, eu mesma já fui abandonada em pleno serviço de campo por ter passado mal e os anciãos disseram que iriam me deixar lá porque ainda faltavam duas quadras para terminar o territorio e eles nao podiam parar por minha causa e fiquei lá encostada na parede com hipoglicemia, fui salva por uma conhecida mundana .
Tive bate-boca e quebra-pau com instrutora dentro de minha própria casa.
Já fui parar na sala B por conta de uma denuncia que eu estaria comemorando aniversário.
Fiquei inativa, voltei a relatar desde março do ano passado e até hoje não me chamam para minhas designações na EMT, não sei se é alguma represália.
Isso é o que me magoa, esse fingido amor fraternal tão alardeado.
Mas de resto tenho uma fé imensa em Jeová e sei que tem muita gente honesta lá .
Olá, Sany!
É triste a sua situação, lamentável mesmo! Muitos de nós aqui passaram ou passam por situações parecidas, mas cada caso é um caso e as agonias espirituais que você passa deixaria muitos aqui ao ponto do desespero, de fato em vias de chutar o pau da barraca. Muito me admira, no entanto, de você ainda não ter feito isso. Li agora há pouco sua apresentação e,pelo que me parece, você ainda tem algum interesse na Torre. Você tem ideia do que isso pode-lhe custar emocionalmente? Pelo visto, como posso notar no seu comentário acima, os anciãos estão te "marcando". Isso pode se prolongar por muito tempo, até você der a eles uma demonstração convincente de plena submissão. Até que ponto você estar disposta a se submeter a essa gente? Pelo que você já sabe, em razão de suas pesquisas, as TJs, como religião, não diferem muito de tantas outras, as quais condenam. São indagações que faço. É óbvio que você tem seus motivos, mas, como vê, estou analisando a situação do meu ponto de vista. Para mim, voltar à Torre é inadmissível.

Agradeço seu comentario e sua preocupação comigo, é ironico, nem em sonho eu posso falar dessas coisas com um aparentado na fé, mas encontro compreensao e consolo aqui, um site apostata que amorosamente nos aconselham a evitar. Eu estou refletindo no que voce me escreveu, mas estou adoentada demais pata raciocinar, lendo os depoimentos aqui me dá vontade de chorar ao ver que não representamos nada para a STV. Mas, para onde eu haverei de ir ? eu preciso e quero conhecimento, fé e dedicação, não encontro isso em lugar algum.Infelizmente não tenho mais meu amigo que é professor de historia e adepto do evangelho quadrangular para falar pessoalmente com ele, embora eu nao concorde com as doutrinas, ele é muito sensato e como eu gosta de filosofar sobre fé e vida.nos trabalhavamos juntos e eu sai da empresa.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Erivh »

Bem, eu não passei por momentos assim, digamos, ruins com a Org. Tive pessoas legais e boas ao meu lado (tá, não eram senão continuariam falando comigo, mas me refiro enquanto estive lá dentro). Amava a doutrina, amava a bíblia, amava a Jeová... Amo as pessoas que ainda estão lá... Esses tempos encontrei pelo Facebook uma amiga, está desassociada também, lágrimas...muitas lágrimas... Me apego as pessoas... Tenho tanta saudade de tantos ali dentro... :(

Creio que o momento mais ruim lá dentro foi quando fui agredido fisicamente no serviço de campo por um evangélico... Ele estava furioso que estávamos falando com os vizinhos dele e me agrediu :D3 rsrsrs
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Camila Rafiad
Forista
Forista
Mensagens: 375
Registrado em: 07 Out 2013 20:22

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Camila Rafiad »

Puxa Mexplica que mulher de fibra!

À medida que fui lendo seu relato, fiquei torcendo para que tivesse um desfecho feliz e graças a Deus tua mãezinha está bem! Fiquei emocionada!

Também me dei conta que se formos ler cada história aqui contada é gritante que em sua maioria o que vislumbramos é, invariavelmente, a falta de amor pelo próximo.

Para alguns talvez seja difícil de entender o que te aconteceu, mas a boa maioria aqui sabe que este é o "modus operandi" da Torre. Apesar de lá dentro existirem pessoas excepcionais, sabemos que existem aqueles que definitivamente não se importam com ninguém a não ser eles mesmos. Só querem saber de preencher o "relatório", sequer se interessando pelo que podem fazer de realmente útil para as pessoas. Isso nada mais é do que pura hipocrisia. Faça o que eu digo mas não façam o que eu faço.

Foi exatamente quando sentimos isso em nossa pele é que percebemos a grande ilusão em vivíamos. Na realidade, fomos pegos numa grande cilada protagonizada por aqueles que se achavam os mais-que-perfeitos dentro da congregação. Fomos apunhalados pelos mais velhos dos sentimentos: a inveja, o ciúme a ganância a maledicência. Mas, embora no primeiro momento tivéssemos ficado tristes e magoados com tudo o que aconteceu, tivemos a oportunidade de ver que ali não existia o amor verdadeiro e conseguimos sair e refazer nossas vidas. Como disse Cortella em uma de suas palestras: tudo é uma questão de oportunidade: "enquanto uns choram, os outros vendem lenços".

Abraços e parabéns pelo demonstração de muita coragem!

O contraponto da coragem não é o medo. O corajoso também tem medo, só que ele o enfrenta. O contraponto da coragem é o conformismo. Autor desconhecido
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Foi quando constatei que todos os anos dedicados a servir a um Deus, na verdade servia a homens manipuladores e manipulados. Saber que neste caminho é os dissimulados é que tem razão. Não há justiça.
Imagine viver com uma pessoa tida como boa, não importando o que ela fizesse. Você lutar pela sua família e filhos, por seguir os tais princípios bíblicos fazendo tudo e um pouco mais e esta pessoa não fazer exatamente nada só porque é uma questão de princípio de chefia bíblico. Como mulher não temos voz, sofri as maiores injustiças. A tal pessoa podia fazer o que quisesse, não havia palavra de reprimenda para tal. Podia deixar de cumprir os requisitos de marido que continuava sendo visto como cristão excelente. Passei pelas maiores humilhações por causa desta pessoa dissimulada em tudo e principalmente na fé hipócrita que esta pessoa diz ter. Tentou me afastar dos meus filhos, se passando por vítima sempre, principalmente na frente dos anciãos, que por sua vez nenhuma vez tiveram a coragem de questionar sua conduta reprovável e duvidosa como marido, pai e TJ. Saí disso deprimida, após saber que na verdade não existe perdão e nem sentimentos de compaixão pelas pessoas. Elas simplesmente te usam até o momento que você não serve mais aos objetivos delas. Apesar de trabalhar e lutar muito junto com meu atual companheiro em prol de meus filhos e familiares deles por parte do pai, tentando fazer o bem e servir a Jeová não adiantou nada. Ficamos sem nada, fomos ameaçados e escurraçados e os anciãos assistiram a tudo sem fazer nada, mas nos bastidores estavam dando apoio ao seu comparsa, "seu preferido", claro um dos seus, proeminente como eles. Eles desencorajam assuntos que deveriam ser resolvidos pela justiça quando não se chega a um acordo que beneficie os filhos. Assim, o ganho de causa foi dele apesar de deixar a desejar como provedor da família em todos os sentidos. Isso foi deprimente demais...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes