Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Depoimentos de ex-testemunhas de Jeová, cartas de dissociação e depoimentos sobre a vida pós Torre de Vigia. Aqui fala mais alto a sinceridade, o sentimento e muitas vezes os relatos nos impressionam pela falta de algo que mais as Testemunhas de Jeová dizem praticar: o amor ao próximo!
Fique a vontade para contar suas vivências
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Debora »

Você falou o MAIS. Tá...então vou excluir as surras que levava da minha mãe por ser inquieta durante as reuniões, por muitas vezes afrontar a imbecilidade dos anciãos, vou excluir também a bulimia praticada pelas esposas bem arrumadas dos anciãos e também a pedofilia.

Então tá... o último momento tenso, dramático foi quando uma tal de M.......e sua estudante D........ tidas como ricas se queixaram para os anciãos que eu havia chamado a tal estudante de "velha". Fato que não ocorreu. Apenas em um momento em que conversávamos mencionei que eu era a mais nova do grupo.
Imediatamente os amorosos anciãos se reuniram e deram a sua sentença. Apelei até para a "suprema corte" e nada foi feito. Isto selou a minha saída da torre. Momento dramático. Perdi tudo: família, amigos, empregada, costureira. Senti o mundo desabando sobre mim. Foram 28 anos vivendo em função daquilo.

Hoje, sou super, hiper agradecida aquelas duas fuxiqueiras e exageradas por terem me proporcionado a libertação. Coitadinhas...estão lá ainda... esperando o harmagedom, já não ricas pois o fim está demorando demais para vir e dinheiro na mão é vendaval. kkkk vivendo de migalhas kkkk
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Coringa
Forista
Forista
Mensagens: 245
Registrado em: 03 Dez 2014 17:42

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Coringa »

No meu caso foi quando eu descobri que havia perdido 6 anos da minha juventude, desde os meus 13 anos, agora to com 19! Fico imaginando, eu era super devotado a crença TJ, era muito bem visto. Fazia discursos excelentes! Lia a Sentinela sem errar nada! Defendia a organização com garras e dentes! Isso tudo e muito mais!
O que perdi disso tudo? Perdi a confiança de alguns familiares, perdi várias namoradas, perdi boas oportunidades de emprego e de ensino superior, e tantos que não da pra mencionar!
O momento deprimente esta atuando em mim, desde os últimos 8 meses, desde que comecei a pesquisar as coisas absurdas da torre! Hoje estou tentando recuperar o que perdi, mas hoje eu tenho muito nojo, nçao das TJs individuais, mas dessa Organização religiosa e o Corpo Governante, miseraveis que acabaram com minha juventude, claro que eu também tenho culpa por ser ingênuo demais, mas to em processo de restauração!
Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça. - Coringa
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Mentalista »

Coringa escreveu:claro que eu também tenho culpa por ser ingênuo demais, mas to em processo de restauração!
Ninguém nasce sabendo. Se você teve o azar de receber essa doutrinação, agora é hora de comemorar por ter escapado dela.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por kooboo »

Meu momento foi aquele em resolvi sair, pois era agonizante estar presente nas reuniões. Aí descobriram meu lado apostata... e casamento, amigos... tudo foi embora.
Confesso que minha vida social dentro da organização era muito ativa, tinha muitos "amigos" (?), e de uma hora pra outra não tinha mais ninguém. Nessa época meus colegas de trabalho não eram pessoas de convívio social, pois afinal, eram mundanos até pouco tempo.
Rolou depressão sim.
E o processo de saída dessa fossa foi ao longo de uns 3 anos, com maior aproximação da minha família, namorando, fazendo pós graduação, viajando, praticando esportes, lendo muito... mantendo a mente ocupada.
Essa parte de ler muito foi meio que um problema também, pois me aprofundei em livros de filosofia, cultura antiga e outras religiões, como forma de preencher um vazio na mente. Não devia ter feito isso. Devia ter relaxado mais e focado em coisas mais felizes.
O fórum me ajudou muito, pois aqui pude discutir crenças, conhecer pessoas semelhantes, ajudar e ser ajudado.
Mas... foi f...!

E o momento indignação foi quando meu sobrinho casou e não me convidou por ser apostata. Isso me chateou!
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por diego andrade »

Toda vez que terminava a reunião e chegava em casa. Só, sem uma namorada e sem ninguém para conversar batia uma depressão infernal. Ainda mais que em minha cidade todo final de semana tinha festa.
Ou seja, tinha "depressão" todos os dias - ainda bem que me livrei dessa inutilidade que só atrasou a minha vida :11
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4042
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Mentalista »

kooboo escreveu:Meu momento foi aquele em resolvi sair, pois era agonizante estar presente nas reuniões.
É, eu havia pensado que fosse para contar algum momento de quando ainda acreditavamos na coisa. A saída geralmente é a pior parte mesmo. Falando nisso, estou nessa fase de saída, mas ainda não fiz nenhum movimento brusco. Admiro quem se livrou rapidamente da seita.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por KOSTA »

Meu momento foi quando começei dando transporte gratuito casa-reunião-casa para irmãos doentes e outros que eram idosos e fui advertido, era atitude "reprovável" porque estava fora do "arranjo" da Congregação e eu não tinha falado com ninguém para possibilitar esse "arranjo".
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

KOSTA escreveu:Meu momento foi quando começei dando transporte gratuito casa-reunião-casa para irmãos doentes e outros que eram idosos e fui advertido, era atitude "reprovável" porque estava fora do "arranjo" da Congregação e eu não tinha falado com ninguém para possibilitar esse "arranjo".
Coisa de picaretas!

Enquanto Testemunha, uma estudante me contou que que colocara, só por boa vontade, uma toalha de rosto no banheiro feminino do SR.
Depois ouviu de um ancião que ali não era casa-de-mãe-joana.

Fora do "arranjo".
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Piloto
Forista
Forista
Mensagens: 548
Registrado em: 31 Ago 2013 11:42

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por Piloto »

To o dia...quando eu percebo, ao meu olhar no espelho, que não conseguirei sair dessas amarras malditas desta seita tão cedo...seja por medo, por preguiça, por conveniência ou poruqe sinceramente não quero deixar meus pais tristes de novo...apesar de as vezes achar que eles merecem...
" Aquele momento em que você leva um soco no estômago, e abre os olhos..."
" O maior ato de coragem ainda é pensar com sua própria cabeça..."
“Não quer pensar: fanático; Não pode pensar: cretino; Não ousa pensar: covarde”
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Qual foi o momento mais deprimente na sua caminhada TJ?

Mensagem não lida por kooboo »

KOSTA escreveu:Meu momento foi quando começei dando transporte gratuito casa-reunião-casa para irmãos doentes e outros que eram idosos e fui advertido, era atitude "reprovável" porque estava fora do "arranjo" da Congregação e eu não tinha falado com ninguém para possibilitar esse "arranjo".
Tive que ler três vezes esse relato. É absurdo demais dizer que é reprovável dar carona para idosos e doentes.
Que issooooooo!!!!!
:shock: :shock: :shock: :shock:

Tô de cara com o ancião amoroso e ordeiro que lhe disse isso... aqui para ele --- :9
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 93 visitantes