Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Soares »

MARCOLA escreveu:O pouco que eu entendi é que os 144.000 são os apóstolos, profetas, mártires e é claro... os TJs ungidos :lol: . Mas qual a vantagem de ser um dos 144.000 ? A biblia diz que os 144.000 vão ficar a eternidade bajulando Jeová, já pensou nisso ? Aí eu penso: PORRA PRA QUE Q DEUS QUER UM MONTE DE GENTE GLORIFICANDO (BAJULANDO) ELE PELA ETERNIDADE ? :10 Alguém já parou para pensar nessas coisas ? Um deus que precisa de humanos pra ficar bajulando, glorificando ... é cada idéia. :iergh7:


A Sentinela 1/8/1980, páginas 24-28 e, 1/8/1981, p. 15 (em inglês), diz o seguinte: grupos da Idade Média, como os Waldenses, Lolardos e Anabatistas, eram cristãos reconhecidos pela WT como membros dos 144.000 ungidos, podendo ser da classe do escravo. Mas Estes mesmos acreditavam na doutrina da trindade e a imortalidade da alma? Como pode??
Outra coisa que intriga, é que Charles T. Russel, afirmava que a classe do "escravo Fiel e Discreto existia desde do Pentencoste, lá em 33 EC. Mas Russel não procurou o endereço desses PARA OBTER ALIMENTO, mas não, formou um grupo com iniciativa própria para tentar entender as Escrituras, coisa que a WT hoje condena como "apostasia"?? Começo a perceber que esse ensino ou doutrina de ensino está totalmente embolada e ainda inexplicada. Nada faz sentido com nada. Parece que o que faz sentido é a decisão e a lei imposta pela WT, sempre mutante do momento com conveniência.

Abçs
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por abner »

O que vai acontecer com os 144000 entregarem o reino ao pai ?
Vao ter outro trabalhos?
A wt já publicou sobre o assunto? Nunca vi nada, mas tem gentinha que diz que ha alhuma coisa publicada!
Alguem sabe
Abraço
Avatar do usuário
Optimus Prime
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 190
Registrado em: 16 Fev 2017 17:58

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Optimus Prime »

abner escreveu:O que vai acontecer com os 144000 entregarem o reino ao pai ?
Vao ter outro trabalhos?
A wt já publicou sobre o assunto? Nunca vi nada, mas tem gentinha que diz que ha alhuma coisa publicada!
Alguem sabe
Abraço
A torre diz que isso será informado nos novos Rolos. Mas eu tenho meu palpite:

Os ungidos, ficarão vagueando no universo, através das Galáxias, procurando planetas distantes, brincando de Alien X Predador, para eternamente satisfazerem seus desejos sanguinários de eliminar 99,9% de vida inteligente que não serve a Jeová em prol da limpeza do Universo.
Quem resiste a Verdade será um eterno escravo da Mentira.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Acredito que os ungidos, assim como eu, teremos o mesmo fim!!!
A diferença se dá no presente, pois são bajulados e admirados pelos da "grande multidão", até descobrirem que muitos deles sofrem de demência, e por isso "pensam" que são ungidos.
É muita pretensão desta seita "selecionar" alguns de seus membros, dando-lhes o título de "ungidos". A classe já tinha sido completada. Agora criou-se um pandemônio... e as "ovelhinhas" apenas dizem "AMÉM!" TÔ FORA!!!!!!!! :D3
Avatar do usuário
Dunha
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 693
Registrado em: 17 Abr 2016 10:02

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por Dunha »

Eu conheci um ungido, mas por pouco tempo. Quando cheguei no salão, ele já estava doente e pouco ia às reuniões, falecendo algumas semanas depois.

Era cardiopata e fez uma cirurgia sem sangue.Recebia remédios direto da Alemanha, dos irmãos de lá. Privilégio pra poucos.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Qual a vantagem de ser um dos "144.000" ?

Mensagem não lida por KOSTA »

MARCOLA escreveu:Verdade. Parece que é só mais uma forma de criar pessoas "super" especiais dentro da seita maluca. Mas eu estava questionando também a vantagem de ser ungido no novo mundo. A biblia não diz muita coisa sobre as vantagens e desvantagens de ser um ungido. Muito do que eu ouvi falar sobre eles, não passavam de meras conjecturas :)
Faz +- cinco anos que um super de zona americano veio discursar para as cong do pais e africa lusofona. O conteudo era pobre, igual a qualquer discurso.

O que me chamou à atenção foi o cara - bem arrogante- dizer que somente atraves da organização entenderíamos a biblia.
Que belo exemplo bereano!
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes